enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarbrico apoio para pedal de arranque Botaof12
 

 brico apoio para pedal de arranque

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

brico apoio para pedal de arranque Empty
MensagemAssunto: brico apoio para pedal de arranque   brico apoio para pedal de arranque EmptyDom Jan 26, 2014 4:27 pm

Boas.
Vou aqui deixar a minha solução para eleminar aquele ruido irritante do pedal de arranque  quando este ja tem folga.
utilizei os seguintes materiais:
- um bocado de barra de metal ( ferro ou aluminio, é indiferente) com 14 cm que dobrei em Z
- um sinibloco de +- 1 cm
- uma abraçadeira electrica que se compra no AKI
- um parafuso

brico apoio para pedal de arranque <a href=brico apoio para pedal de arranque 9bor " />

e eis o resultado final
o pedal ao recolher fico logo preso pela a abraçadeira, normalmente uma abraçadeira dura +- tres a quatro meses, mas como custa menos de 0,50cts cada vale a pena.

brico apoio para pedal de arranque <a href=brico apoio para pedal de arranque 8wx7  " />




brico apoio para pedal de arranque <a href=brico apoio para pedal de arranque 3xk2  " />


\brico apoio para pedal de arranque <a href=brico apoio para pedal de arranque Uo5b  " />
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

brico apoio para pedal de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: brico apoio para pedal de arranque   brico apoio para pedal de arranque EmptySeg Jan 27, 2014 6:33 pm

matola escreveu:

- uma abraçadeira electrica que se compra no AKI

brico apoio para pedal de arranque <a href=brico apoio para pedal de arranque 9bor " />


Entaõ essa coisa de plastico branca é uma abraçadeira electrica ?

Já andei a tentar descobrir uma coisa dessas, mas não sabia o que era

O mais parecido que me lembrei foi umas peças pra pendurar vassouras à pressão, mas era largo demais.

De modo que pró kick não abrir em andamento fiz como tá neste Topico, (mm no fim do topico, com um gancho):

https://enduroportugal.forumeiros.com/t850-kick-cr-a-raspar-no-quadro


Mas não percebi onde prendeste, onde é que está o tal ferro em Z ?
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

brico apoio para pedal de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: brico apoio para pedal de arranque   brico apoio para pedal de arranque EmptySeg Jan 27, 2014 10:27 pm

Bernstein
vou colocar aqui mais duas fotos do material e do conjunto montado.
a barra de metal convem ser mais grossa que ésta da imagem, aqui foi só para demonstração
a que tenho montada é muito mais resistente.

brico apoio para pedal de arranque <a href=brico apoio para pedal de arranque Bxge  " />

brico apoio para pedal de arranque <a href=brico apoio para pedal de arranque Yb94  " />

[img]brico apoio para pedal de arranque Zj01 [/img]

a vantagem do sistema é que ao largares o pedal ele com a força do retorno fica por ele só preso a abraçadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

brico apoio para pedal de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: brico apoio para pedal de arranque   brico apoio para pedal de arranque EmptyTer Jan 28, 2014 10:17 am

matola escreveu:

brico apoio para pedal de arranque <a href=brico apoio para pedal de arranque Yb94  " />

Ah, ok, agora percebi !!

É que não tava a ver onde tinhas segurado o conjunto

A CR 259 de 96 que tive, tinha uma abraçadeira dessas pra prender o kick, mas estava segura na face inferior da trave dta. do quadro, (no sitio onde prendi o gancho da minha actual)


matola escreveu:
a vantagem do sistema é que ao largares o pedal ele com a força do retorno fica por ele só preso a abraçadeira.

Isso é o teu kick, o meu já não tem força na mola !...  lol! 

O meu kick, se não tiver preso abre em andamento, e pra recolher tenho de o empurrar com a mão

Daqui a algum tempo tenho de oferecer à CR um kick novo

Mas 1º tem de ser um pneu prá frente...
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

brico apoio para pedal de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: brico apoio para pedal de arranque   brico apoio para pedal de arranque EmptyTer Jan 28, 2014 1:03 pm

monkey monkey ave muito bom...
Ir para o topo Ir para baixo
 
brico apoio para pedal de arranque
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedal de arranque KTM
» Pedal kick rm 250
» pedal de embraiagem
» não pega de pedal
» Pedal de Mudanças wr 450 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: