Antes de mais tive o prazer..desta vez de conhecer o André , foi um gosto, bem para uma próxima já nos conhecemos!!
Um abraço!!
Bem...eu tive um Enduro daqueles do melhor que há com direito a malho e tudo (já não me lembrava de cair assim tão violento á n´s )..mas está tudo..bem é o que interessa..e então isto foi assim :
Sábado de tarde calor ver "espaciais" com o Pako...
Que é o pior e mais duro dos enduros é ver as "espaciais",além de dar trabalho...também dá cá uma sede...porque o "rasteirinho do Pako" tem os pés pesados e faz muito pó a andar..e isso cria-me uma sede...mas daquelas...lol kakakkaka
Uploaded with ImageShack.us
Fomos á ET e á CT..até ai tudo bem..tudo Legal...o problema foi a seguir...
Anda para um lado anda para o outro , sobe , desce, enfim arrebentou-me tudo!!
E deu-me sede...com uma esplanada mesmo ao lado da CT...prontos a tasquei logo lá antes de ir ver A XT...ou seja eu gosto de ver as XT com outras "perspectivas" sem medos..ou melhor para o olho não criar medos..lol kakkaka
Digo cada vez mais estou a gostar da CT...para quem não gostava...isto não esta a ser nada facil...kakkaka
Após uns (muitos) para restabelecer e Hidratar "finitos/Imperiais" pois minis não havia ...
já prontos para ir ver a XT..aparece o nosso caro amigo e jovem (55 enduros)Luis Excelencia e mais o seu Fiel e inseparável amigo Cairolly filho do "Everes" (do MELICIA )...
(eles dão-se bem uns com os outros não é ? ) lol
Este bichano é super amigável e afável....só não gosta de ver 2outros cães a passar-lhe " á frente..fez-me desgastar toda a cerveja que tinha ingerido atrás dele por Lordelo !!
Tém cá um nome e fez jus a ele com um "HolShot" daqueles...nem uma bala era tão rápida!! phosgasssess...
Conclusão á que tornar a restabelecer forças(Hidratar)...fomos ver "a Espacial XT" com outra vista ás 20:00h lol sentamos-nos na esplanada deveriam ser umas 16:25m lol kakkakaka
Que já nem consegui tirar fotos á XT... Embora que se faz tarde para ir a um churrasco até ás 03h da matina..(mais minis e minis e minis)..pois sabia que no outro dia Domingo iria desidratar e ninguém me ia dar minis pelo percurso á que beber no dia antes..(quem vai para o mar avia-se em terra)..
Ressaca de todos os tamanhos e mais alguns no domingo!!
Agora poucas mais fotos tenho....desde da saída do parque fechado !! até ter abandonado com a Kate "estragada" (malho feio numa ligação)a caminho da 3 volta...
Minha Saída do Parque Fechado (#017) ficou kakakakak!!
Inicio do 1.º CH
Em resumo do 1.º Enduro de Lordelo, na minha perspectiva ( após ter ido á farmácia comprar Gurasan ) ..Foi um enduro acessível a todos..embora como todos nos sabemos temos que gerir os nosso tempos para efectuar com regularidade e sem penalizações...
É mesmo assim este Desporto..faz parte...não penalizei até á queda..após isso e passados muitos minutos de ter tentado "compor a mota" no mínimo para sair de onde estava..vi que não valia a pena continuar porque realmente iria estar a arriscar demasiado para recuperar e a mota não ficou em condições, tinha o guiador todo torcido, com a anilha da maneta de embraiagem partida (coloquei lá 2 pedras e muitos Zipes para poder ir até á assistência ), e a ventoinha ficou ligada os pólos encostados,bainhas tortas...enfim..ia arriscar e eu próprio um pouco pisado ...resolvi ir na ligação até á Z. Assistência e abandonar , tomar um duche e ficar a beber umas minis com a malta e principalmente ouvir o que o nosso experiente piloto e amigo Nuno Freitas tinha para me dizer relativamente aos meus erros de condução ( que foram vários ) e tentar aprender algo mais...Isto também faz parte das corridas...
Mas o enduro em si e continuando esteve bem organizado, e é lógico que existe reparos e arestas a limar,com alguns aspectos menos positivos mas isso não tira a nota 10 a este evento... Tenho a certeza que num próximo tudo isso estará resolvido...
Alguns aspectos menos positivos :
Durante todas as ligações no monte , quem quize-se atalhar atalhava pois não Tinha ninguém a verificar..de uns Ch´s aos outros ...
em caso de queda e se necessário ajuda não era fácil aceder a alguém da organização ou n.º SOS , muito menos a ambulância ir aos locais..(é preciso ter em conta isso é importante )
Na altura da colocação das motas no Parque fechado não tinha nem teve durante bastante tempo ninguém da organização lá,quem quise-se poderia ter ido embora com uma mota nova...
Durante as "espaciais", via-se pouco pessoal do Staff..(muito menos no percurso ligações )e em locais de travessias de estradas municipais com transito...(sabemos que temos o código a cumprir mas alguém a ver ajuda sempre ), não quero dizer com isso que não tinha pois, em alguns tinha mas estavam mal colocados...
No Ch 2 quem estava a mandar-nos arrancar, não nos estava a deixar sair nos nosso tempos que tinha-mos, mas sim no horário deles e esse estava atrasado isso estava a fazer com que toda a gente, estivesse a ficar muito perto de penalizar ou até mesmo penalizar e por isso estava a ficar apertado sair de lá, fazer a ligação até á ET, fazer a ET, sair fazer ligação até CT, fazer a CT,sair ir á assistência e dar entrada no CH...eu estava sempre a chegar lá exactamente no meu minuto...a conta desses "jovens" depois disso falei com eles e eles realmente mudaram e viram que não estava certo...
Pois nos chegava-mos a esse controlo e ficava-mos entre 15 a 20 m á seca...mas ok..dava para vir mais calmo nas outras voltas..e chegar lá beber uma mini e fumar um cigarrito ( não sou profissional)
Adorei o percurso muito idêntico ao que tenho aqui bem perto do meu quintal (Barrosas)...com umas boas picadas...(detestei ver mas isso a organização não teve culpa alguma) de uns (picas) no sentido de picas mesmo (droga) a picarem-se mesmo ao lado do percurso..enfim muito má onda mesmo...injecções com fartura para quem quise-se...lol (Sujeitos a seremos picados e depois ninguém nos parava e era-mos acusados de doping ), para eles foi um domingo em alta..motas mesmo ao lado deles...lol kakkaka
Adorei a originalidade dos troféus / lembranças entregues aos vencedores...
Bem como o churrasco na entrega de prémios isso fez com que toda a gente não "depressar-se " e ficou a comer e beber em plena harmonia e cavaqueira á aguardar a entrega dos prémios...(modelo a seguir por outras organizações)..pois normalmente ninguém,faz um lanche e a entrega de prémios é quase sempre longa e o povo com fome vaza!! Assim toda a gente confraterniza...pilotos organização.. mecânicos ..publico...patrocinadores...(e umas chapaditas para aquecer) lol muito bom mesmo...
Fora isso e já me alonguei bastante resta-me felicitar todos os vencedores e os vencidos , a organização pelo o evento (quer com pormenores menos bons esteve muito bem )..com pernas para andar...
Ao Paulo César ( Malicia) pois este Homem ..é mesmo por "Amor" á Camisola na colaboração com as organizações conforme todos vimos a ver...os meus parabéns...
Aos patrocinadores privados e públicos pois sem eles este tipo de eventos não se torna possível e a todos os que foram apoiar e assistir a este evento.
Um bem Haja ...e vamos lá de Férias !! Até ao Enduro de Caminha ...kakakka:lol:
( nova época)
CH1
O Nuno Freitas a dar-me umas dicas!!
Pako XT
Valmiral a descansar das "minis" !! kakakaka
Os nossos assistentes "bêbados" !!! kakakka .. assistência do melhor que há !! está sempre tudo legal !! e o Excelencia com o pakote de suma para disfarçar pois o bebâdo aqui pelos vistos sou só eu !!
E o prémio vai para.....
E muito bem..pois este sr.º Anda como o caraças !! O nosso MItas !! dois prémios !! é mais nada !!
Parabéns caro amigo !!