enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 Botaof12

1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010

Ir para baixo 
+28
hugo de jesus
celso moreira
joints
nuno_gsm
cavilhao
Hcaldas
fuji
benduro
valmeiral
nacnac
Pinaster
paxx
mitas
hondaredrider
manuelcunha
bife
AlexDJ
andréferreira
Malheiro
Farrajota
Luis-excelencia
pako
nfreitas
Vascosequeiros
piminho74
Eduardo_Cardoso
melicia
cabindola
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac

1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptyQui Jun 24, 2010 11:06 pm

Pessoal não soltem já os cães.. Very Happy

Vamos debater este assunto tranquilamente com o cavilhao, que tem uma opinião bem diferente da nossa.
No entanto, acho que te devias apresentar cavilhao, pois abordas um assunto importante e eu gosto de gastar o meu latim sabendo com quem estou a falar. Penso que compreenderás.

Eu sinceramente ainda não percebi bem onde queres chegar..

Fico de boca aberta quando dizes que estas provas são tudo menos enduro...isto quase que nem merece comentário Shocked..já foste ver alguma ou participaste?

Mais, estas provas são uma forma de dar a conhecer a modalidade ás populações locais e mesmo aos "pilotos" locais que têm a oportunidade de pela primeira vez na vida fazer um enduro.

Para quem gosta de enduro como dizes gostar devias levantar as maozinhas para céu por haver tanta gente com vontade e dedicação em organizar estas provas..

Por último, referes-te ao Melícia e ao Nuno Freitas? O Melícia anda nisto à uns 25 anos...o Nuno à mais de 15..penso que saberão muito bem porque é que apoiam estas iniciativas.

Última edição por nacnac em Sex Jun 25, 2010 1:15 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
cavilhao
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 12:04 am

Não preciso de apresentações sou mais antigo do que muitos que aqui participam.

exelencia não serás uns daqueles que mais benefício tens, não te esqueças que tens uma oficina.

depois quero dizer que não concordo com corridas piratas, porque primeiro não são legais, depois não consigo perceber uma coisa como se confunde que

gosta de andar de mota em qualquer condição com um endurista, um endurista não anda por andar.

o que me parece a mim é que quem defende este tipo de touradas sao aqueles que nunca conseguiram mostrar nada no meio dos melhores e assim são

uns frustrados, no meio de cegos que tem um olho é rei

quando falo de alguns nomes soa aqueles a quem mais devia proteger mais a modalidade porque teem uma historia.

pergunto então era melhor não haver uma federação nem clubes organizados?

ja sei é melhor a lei da bala, enduros com motas de motocroos sem matriculas a fazer barulho quanto mais melhor, pois é quanto a dinheiro sempre

ouvi dizer quem não tem dinheiro não tem vicio a que aprender a viver com isso.

ja sei que nao tenho apoiantes nesta materia mas com este tipo de asneiras nao vai demorar muitos anos a nao podermos andar de mota em lado

nenhum, olhem para a Europa ou aqui para a Espanha.

mas estamos em Portugal quem vier atrás que feche a porta.

só queria manifestar a minha opinião mas se não quiserem eu posso me ir embora basta dizer
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 12:20 am

Ainda bem k há poucos como tu.

viva viva viva [img]/users/1711/59/87/95/smiles/291160.gif[/img]
https://www.facebook.com/NUNOGSM
pako
Nacional
Nacional
pako

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 12:24 am

cavilhao escreveu:
Não preciso de apresentações sou mais antigo do que muitos que aqui participam.

exelencia não serás uns daqueles que mais benefício tens, não te esqueças que tens uma oficina.

depois quero dizer que não concordo com corridas piratas, porque primeiro não são legais, depois não consigo perceber uma coisa como se confunde que

gosta de andar de mota em qualquer condição com um endurista, um endurista não anda por andar.

o que me parece a mim é que quem defende este tipo de touradas sao aqueles que nunca conseguiram mostrar nada no meio dos melhores e assim são

uns frustrados, no meio de cegos que tem um olho é rei

quando falo de alguns nomes soa aqueles a quem mais devia proteger mais a modalidade porque teem uma historia.

pergunto então era melhor não haver uma federação nem clubes organizados?

ja sei é melhor a lei da bala, enduros com motas de motocroos sem matriculas a fazer barulho quanto mais melhor, pois é quanto a dinheiro sempre

ouvi dizer quem não tem dinheiro não tem vicio a que aprender a viver com isso.

ja sei que nao tenho apoiantes nesta materia mas com este tipo de asneiras nao vai demorar muitos anos a nao podermos andar de mota em lado

nenhum, olhem para a Europa ou aqui para a Espanha.

mas estamos em Portugal quem vier atrás que feche a porta.

só queria manifestar a minha opinião mas se não quiserem eu posso me ir embora basta dizer

FRACOS SAO AQUELES QUE QUEREM MANIFESTAR UMA OPINIAO E SE ESCONDEM ATRAS DE UM MONITOR...

E COMO SE CUSTUMA DIZER ATIRA-SE A PEDRA E ESCONDE-SE A MAO...

UM HOMEM QUE E HOMEM EMFRENTA AS OUTRAS PESSOAS COM A CARA NAO SE ESCONDE...

MAS ENTAO SE ES TAO ANTIGO POR CA ( atua incriçao e de 28-04-2010 es mesmo antigo ),

QUAL FOI A TUA IDEIA DE VIRES COM ESTAS HISTORIAS PARA AQUI AGORA,

SE JA OUVERAM TANTOS ENDUROS DESTES , E SO TE ESTAS A MANIFESTAR AGORA...

E AINDA TE DIGO , CASO NAO SAIBAS , QUE ORGANIZAR UM ENDURO E ,

E SERA SEMPRE MELHOR QUE UM

RAID OU COISA PARAECIDA..

OU SERA QUE UM RAID TB VAI ESTRAGAR A MODALIDADE!!!!

E MAIS ,MESMO SENDO UM RAID TB SE PAGA A FEDERAÇAO,

E SE NAO SABES IMFORMA-TE PARA DEPOIS PUDERES FALAR.

E ESTAS A FALAR PARA MUITOS MENBROS AQUI DO FORUM QUE NEM SABES QUEM ELES SAO..

E COMO TODOS AQUI CUSTUMAMOS DIZER QUE QUEM PARA CA VEM E SEMPRE BEM VINDO...

AGORA FICARA AO TEU CRITERIO SE QUERES CA ESTAR OU NAO, MAS EU FALO POR MIM

COM ESSAS TUAS OPINIOES POR MIM PODES IR PARA CASA...

LA PARA O TEU CANTINHO...

E ESSA DE QUEM NAO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIO DEVE SER O TEU CASO....

EU ACABO POR SENTIR QUE ESTA TUA OPINIAO E DOR DE COTO,

EM RELAÇAO A TUDO...

E AOS NOMES QUE TU NOMEAS-TE MELICIA ,NUNO FREITAS E ENTRE OUTROS

SAO UMAS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE AJUDAM E ESTAO PRESENTES E DAO A CARA

E TU PARA FALARES ASSIM DEVERIAS ANDAR LA NO MEIO DE TODO DISFARÇADO

DE PENETRA PARA VIRES AGORA PARA AQUI COM ESTE TIPO DE TEMA...

E MAIS , ESTES ENDUROS SAO OS QUE AINDA VAO LEVAR MUITOS PILOTOS PARA

O NACIONAL, PORQUE FIZERAM O QUE NUNCA TINHAM FEITO, E AGORA ESTAO DISPOSTOS

A EMFERNTAR UM DESAFIO ASSIM TAO DIREITINHO COMO TU DIZES.

E EM RESPEITO AO XALOM COMO TU DIZES , SAIRAM DE LA MUITOS E BONS PILOTOS...

PORQUE SE ASSIM NAO FOSSE NAO TERIAMOS ALGUNS PILOTOS COMO TEMOS...

Última edição por pako em Sex Jun 25, 2010 12:53 am, editado 3 vez(es)
http://nadescontraracing.blogspot.com/
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 12:34 am

cavilhao escreveu:
não entendo como é que se pode dizer gostar de uma mudalidade como dizem que amam o enduro, quando sao opologistas e apoiantes do enduro pirata, e fico ainda mais triste quando vejo ai algumas pessoas como melicias, nuno freitas e muitos outros a dar apoio a corridas que a tudo se pode chamar menos enduro, isto esta a ficar insuportavel com o aparecimento de xalons que querem ganhar dinheiro e protagonismo a custa desta modalidade.
o enduro não é para todos, mas é para todos aqueles que gostam de praticar o enduro com dignidade e sabedoria e respeito com a natureza, não basta ter uma mota e um capacete para poder dizer que é um endurista, por isso vos peço que não andem por ai a com interesses para poder vingar a custa da melhor e mais linda modalidade. para todos aqueles que gostam de andar de mota principalmente para aqueles que teem uma pala a frente na mota e sem matricula essas motas são para o motocross caso ainda não repararam...

que vergonha

Ora viva

Cavilhao:

Os Enduros Piratas teem quase tudo que tem o CNE...

O regulamento é o mesmo.

Motas de Motocross fazem estes enduros com placa de porta numero porque a coisa ainad está em faze de arranque , claro que no futuro será como no CNE ...
Na minha opniao uma hipocrisia tudo com moto de motocross com um farol á frente que nao dá luz para coisa nenhuma e com uma luz de presença atraz muitas vezes de bateria...
Alíás como deves saber...

Nas piratas não ha tapetes ecologicos porque ainda não arranjamos um promotor para oferecer os tapetes...

Tambem não ha vereficaçoes...

De resto é tudo como no CNE ou como no WEC.

Ha provas piratas organizadas este ano melhores que algumas do CNE, tanto a nivel de pecurso como especiais e CRONOMETRAGEM,Lipeza durante e depois da prova...

A malta tem ideias em oficializar as provas com um campeonato regional mas tudo demora o seu tempo estamos em portugal...

Mas o primeiro passo já foi dado.

Como deves ter precebido fazer uma prova do Nacional fica Caro... e a nossa federaçao nao tem alternativa é aquilo e pronto.

Fica a saber que estes enduros piratas tiveram os mesmo valores seguros (tanto para pilotos como para treceiros) que a federtaçao exige só que por um preço muito menor...

Eu amo este desporto e é por isso que encentivo este tipo de provas ou agora só ama e só é endurista que fizer tudo oficial, nao sei onde foste tirar isso...

Nao me vou alargar mais só te vou pedir para passares pelas Apresentaçoes aqui não há mais antigos ou menos antigos é igual para todos...

Ja que fazes questao de ser todo direitinho...

Pardal voa cobra rasteja
bife
Promoção
Promoção
bife

MensagemAssunto: enduro de lordelo   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 1:29 am

comigo nao ha mimos se tens muinto dinheiro da me uma mota com matricula
ca para mim os teus enduros devem ser e de casalduas no teu quintal
bife
Promoção
Promoção
bife

MensagemAssunto: enduro de lordelo   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 1:32 am

obrigado pelos parabens sr alex
no proximo enduro levo te uma arca cheia de minis
piminho74
WEC
WEC
piminho74

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 2:24 am

cavilhao...sem palavras cabecada cabecada
tu deves ser 1 filhinho de papa,cheio de euros...
pessoal que faz estes enduros,a maior parte n tem possibilidades p fazer o nacional,tal como eu!!!
sera que n temos direito a sentirmo-nos pilotos por 1 bocado,ou so c licença desportiva é que podemos!!!
agora quem és tu p julgar isto ou aquilo,falas do xalon so euros,n t esqueças dos grandes pilotos que d la sairam!!!
e quanto a euros,ja viste bem o nacional,faz a conta quanto fica fazer uma prova do nacional!quando 1 enduro pirata tem praticamente as mesmas condiçoes,e nem tem comparaçao possivel,assesivel a toda gente....
ah,ja sei,pk n crias uma academia c a do sporting,mas p o enduro,mas tudo dentro da legalidade!!!!!!!
e quando falas do melicia e do nuno freitas,ta visto que n os conheces,sao pessoas 5 * e que percebem mt da modalidade e tao nisto por amor a camisola!!....
ca p mim,tu deves ser fanatico por futebol, ta visto que n queres que o enduro evolua....
e quanto a tua apresentaçao,acho que n vale a pena...ja começaste mal,por ai n passas!!!!
adeus..............

piminho74
WEC
WEC
piminho74

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 2:32 am

alex eu nao fui ter c voces pk tive que vir embora... no fim da CT quando voces foram á assistencia eu ia ter c voces mas voces arrancaram logo...falhei na assistencia das minis!!! fc p proxima...
isto ta ficar, lentamente,vai ao sitio!!!
fc bem ,abraço
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 3:58 am

Cavilhão se as pessoas fossem como tu já onde iam as dois tempos..
Na vida há que arranjar compromissos, estes SENHORES conseguiram no quer queiras quer não.

Última edição por farrajota em Sex Jun 25, 2010 4:46 pm, editado 1 vez(es)
http://www.ktur.com.pt/
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 11:36 am

Cavilhão

Apesar de respeitar a tua opinião não concordo com ela, muito menos a forma que usaste para a exprimir, entrando num local onde mais ou menos toda a gente se conhece e começando a mandar bocas pouco respeitosas a quem já cá morava, "anonimamente".
Não foste feliz na forma como o fizeste, mas isso é tipico cá na tuga, mandar bocas a destruir mas sem acrescentar nada de novo.

É à conta dessas atitudes que não tive o prazer de ter os ISDE96 na minha terra, por isso estou traumatizado. Twisted Evil

Deves ser alguém ligado a federação, ou com interesses nela, mas também te digo que mais valia mostrares a cara quem não deve nada também não deve temer nada.

Se andas cá há muitos anos ( eu também ando, apesar de não ser piloto, nem nunca ter feito nenhuma prova, mas acompanhei muitas, por dentro e por fora ).

Em relação aos Enduros ditos "piratas", concordo com algumas coisas que disseste, mas no geral acho que a mensagem destrutiva e a ideia que são organizados por amadores que não percebem nada do assunto.... sinceramente acho que só fazes papel de parvo ao vires para aqui dizer isso........ ou pelo menos revela as tuas reais intenções....

Acho importante que as provas sejam autorizadas, mas como se pode ver nalgumas até policiamento tinham, pelo que isso leva a pensar se seriam tão "ilegais" assim.
A lei exige que a Federação dê o seu aval à prova, como parecer técnico, no entanto isto é muitas vezes deturpado.

a realidade em Portugal está muito longe do que era a Espanha, França, Italia antes das restrições, com muitas motos a andar nos mesmos sitios e comportamentos pouco saudaveis com impactos negativos a varios niveis, aliado a um extremismo ambientalista dos governos a aproveitar para "fazer um bonito" na àrea ambiental, sendo os "bodes respiratorios" sempre os mesmos, o lado mais fraco e mal organizado para se defender.
No entanto, concordo perfeitamente que temos que estar atentos e respeitar ao máximo as normas.

em relação as crosseiras acho mal.... as provas são em via publica pelo que os veiculos devem ser todos matriculados e com seguro em dia, no entanto também entendo que isso possa ser da responsabilidade de cada piloto e não da organização..... mas........
o problema é que no dia que alguém se magoe vai dar merda, ai isso vai.... alguém sabe que aconteceu no Enduro de Tuy ( Fed. Galega ) o ano passado? Informem-se que dá que pensar....

E Melicia..... concordo contigo, mas se pelo menos tiverem o farol no sitio sempre disfarça..... a mulher de César não tem que ser séria mas é importante parece-lo ser cerveja

Eu penso que a solução será a malta juntar-se e apresentar um projecto a Federação, pois duvido muito que o mesmo não seja tido em boa conta.

Já pensaram em arranjar um Promotor para o Campeonato Regional?

Poderia ser a ponte entre as organizações independentes e a Federação, uniformizando as provas. Fica a ideia.

Em relação aos "impactos ambientais" não se compreende qual a diferença para um CNE, alias estas provas são mais curtas , de apenas um dia. pelo que os impactos tb são muito menores.
Ainda por cima são organizadas por organizações "bairristas" que conhecem bem a zona e não querem estragar nada que é deles. De reflectir sobre isto.

Acho ridiculo estar-se com esta discussão de treta de "a minha é maior que a tua" quando estamos a falar de um projecto fantastico que pode fazer maravilhas pela divulgação da modalidade e pela angariação de novos valores.
A propria feferação já devia ter mostrado o seu interesse nisto....

Qualquer modalidade penetra na população pela sua promoção, divulgação e permitindo o acesso aos amadores à competição.

Eu acho que o que afasta mais as pessoas das provas federadas, além dos custos é mais a licença, o atestado médico, osseguros etc, que todos os anos tens que tirar e tratar.
para um piloto "à seria" tudo bem, os objectivos são outros, mas para um amador que até pode nem ter motoclubes para se inscrever perto de onde vive é um empurrão para que se afaste da competição.
outra coisa serão as "arbitragens" em que os pilotos amadores são tratados de maneira "inferior" aos Pros, sentindo-se "a mais" nesse ambiente.

se alguém daqui já ouviu falar nas provas desportivas do INATEL sabe o impulso que essa entidade deu a muitas modalidades.
a reflectir.

Bem sei que a popularização de um desporto, permitindo o acesso do "Povo" ao mesmo, pode vir a "abanar" com as "Elites" instaladas...

Outra coisa que referiste que acho um argumento muito foleiro e demagógico, que é a parte financeira...
Claro que actualmente as associações só podem apostar em iniciativas que deiam lucro, muito participadas, o tempo que isto se fazia com subsidios já la vai... agora as autarquias dão apoios em espécimen e pouco mais.
No entanto os pilotos amadores conseguem acesso a provas adequadas ao nivel, por um muito baixo custo.
Ou achas que 30€ comidos e bebidos é caro? Sabes o suor que se tem que largar na camisola pra conseguir isso...

Ou a Federação com os preços de inscrição e com os custos de licença desportiva que têm, trabalham para o prejuizo?

Money makes the world go around, é importante que os negocio seja bom para os 2 lados, que as associações consigam pagar as provas e que os pilotos tenham o retorno esperado do dinheiro que pagam.

Podes ver a opinião do foreiro Pupas, piloto galego que tem feito todas as provas e os elogios que eles e os colegas do Endurogalicia fazem às mesmas, referindo que metem as da Fed.Galega no bolso

Por isso Cavilhão, dá a tua opinião, vamos discutindo o assunto, mas de uma maneira mais correcta e cordial, todos que aqui estamos defendemos o desenvolvimento sustentável da modalidade, no maior respeito pela lei, pelas pessoas e pelo meio ambiente.

É muito mais facil destruir que construir!

Bem hajam
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 3:54 pm

xxxxxxx

Última edição por alfagt em Seg Jun 28, 2010 3:10 pm, editado 1 vez(es)
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 4:05 pm

Caros membros, neste fórum não são permitido insultos como já tive oportunidade de dizer anteriormente.
Se queremos que o fórum seja respeitado e tenha representatividade na própria modalidade, temos que ter uma atitude e comportamento consonantes com esses objectivos.
Assim, agradeço que alterem ou apaguem as vossas mensagens.

Não é através do insulto que fazemos prevalecer a nossa opinião.

E gaz tonic dirt

http://www.enduroportugal.com.pt
pako
Nacional
Nacional
pako

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 5:27 pm

nacnac escreveu:
Caros membros, neste fórum não são permitido insultos como já tive oportunidade de dizer anteriormente.
Se queremos que o fórum seja respeitado e tenha representatividade na própria modalidade, temos que ter uma atitude e comportamento consonantes com esses objectivos.
Assim, agradeço que alterem ou apaguem as vossas mensagens.

Não é através do insulto que fazemos prevalecer a nossa opinião.

E gaz tonic dirt

NACNAC. PEÇO AS MINHAS DESCULPAS SE ENSULTEI ALGUEM
MAS ESTE CARO AMIGO ESTA A ME TIRAR DO SERIO, MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPA...

ABRAÇO, E SE QUEISERS QUE APAGUE ALGO E SO ME DIZER...
http://nadescontraracing.blogspot.com/
cabindola
Promoção
Promoção
cabindola

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 6:03 pm

Ora viva ppl! Desde já e falando em nome da organização do enduro de lordelo agradeço todos k participaram e ajudaram. Penso k todo o o trabalho k tivemos foi compensador, li com atenção todos os comentários e os levaremos em atenção em futuras iniciativas.Em relação ao k sem tem discutido, penso k os enduros piratas estão a acordar uma modalidade muito adormecida, para pilotos e muito importante, para os espectadores. Acredito k com a situação como está não é possível parar. É urgente um compromisso. A federação é bem vinda se vier por bem. Viva o enduro.
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 6:51 pm

Sr.º ...."Cavilhão" ...pfv apresenta-se...

Diga-se de passagem que "cavilhão"..não existe...!!

Cavilha:

cavilha | s. f.
3ª pess. sing. pres. ind. de cavilhar
2ª pess. sing. imp. de cavilhar

Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um duplo clique. Experimente!

cavilha
s. f.
Peça metálica para sujeitar duas peças, duas chapas, etc.

cavilhar - Conjugar
v. tr.
Segurar com cavilha.

Como o sr.º reparou nem aqui !! nos vai em"cavilhar" .....só num futuro é que nos " cavilharão" ..mas o Excelencia tem um termo melhor para si....

cavilhas
cavilha
cavilhamos
cavilhais
cavilham
cavilhei
cavilhaste
cavilhou
cavilhámos
cavilhastes
cavilharam
cavilhava
cavilhavas
cavilhava
cavilhávamos
cavilháveis
cavilhavam
cavilhara
cavilharas
cavilhara
cavilháramos
cavilháreis
cavilharam
Futuro Condicional Presente do Conjuntivo Pretérito Imperfeito do Conjuntivo
cavilharei
cavilharás
cavilhará
cavilharemos
cavilhareis
cavilharão
cavilharia
cavilharias
cavilharia
cavilharíamos
cavilharíeis
cavilhariam
cavilhe
cavilhes
cavilhe
cavilhemos
cavilheis
cavilhem
cavilhasse
cavilhasses
cavilhasse
cavilhássemos
cavilhásseis
cavilhassem
Futuro do Conjuntivo Infinitivo Pessoal Imperativo Gerúndio
cavilhar
cavilhares
cavilhar
cavilharmos
cavilhardes
cavilharem
cavilhar
cavilhares
cavilhar
cavilharmos
cavilhardes
cavilharem
cavilha
cavilhe
cavilhemos
cavilhai
cavilhem
cavilhando
Particípio Passado
cavilhado

Presente Pret. Perfeito Pret. Imperfeito Pret. Mais-que-perfeito
cavilho
cavilhas
cavilha
cavilhamos
cavilhais
cavilham
cavilhei
cavilhaste
cavilhou
cavilhámos
cavilhastes
cavilharam
cavilhava
cavilhavas
cavilhava
cavilhávamos
cavilháveis
cavilhavam
cavilhara
cavilharas
cavilhara
cavilháramos
cavilháreis
cavilharam
Futuro Condicional Presente do Conjuntivo Pretérito Imperfeito do Conjuntivo
cavilharei
cavilharás
cavilhará
cavilharemos
cavilhareis
cavilharão
cavilharia
cavilharias
cavilharia
cavilharíamos
cavilharíeis
cavilhariam
cavilhe
cavilhes
cavilhe
cavilhemos
cavilheis
cavilhem
cavilhasse
cavilhasses
cavilhasse
cavilhássemos
cavilhásseis
cavilhassem
Futuro do Conjuntivo Infinitivo Pessoal Imperativo Gerúndio
cavilhar
cavilhares
cavilhar
cavilharmos
cavilhardes
cavilharem
cavilhar
cavilhares
cavilhar
cavilharmos
cavilhardes
cavilharem
cavilha
cavilhe
cavilhemos
cavilhai
cavilhem
cavilhando
Particípio Passado
cavilhado

Gostava realmente de ler o que o sr.º Dr.º Professor tem a escrever sobre este tema...

Eu a si "sr.º Cavilhão" só lhe digo..."os piratas" são legais..ou seja tem toda a documentação necessária por Lei para serem realizadas...

Mas o sr.º Tem a sua opinião..e é bem vinda..embora a maioria não concorda..mas é sua..e temos que aceitar..!!

Caso A federação venha a realizar o C.R.E.. como é que o sr.º Vai ficar ?

Irá concordar!! as questões que levantou e bem..como ficaram..de sua parte?

Os lobis las licenças ou dos seguros..não tem que pertencer sempre aos mesmos para serem feitos eventos desportivos motorizados..isso era dantes !!

Lembro aos organizadores destes eventos que deverão respeitar integralmente a legislação aplicável, sem no entanto se deixarem intimidar por denúncias persecutórias, procurando esclarecer junto das autoridades envolvidas todos os pontos em que possam persistir dúvidas.

Legalização : De um Raid TT ou um Enduro nas autarquia locais :

Requerimento para Câmara municipal (efectuar o pedido com os seguintes elementos com 30 dia ou 60 dependendo do caso para ter alvará licença )
Apresentar : ( ou a camara pede ás entidades exteriores )
- Carta militar escala 1/10000 com marcação do traçado do percurso.
- Seguro Resp. Civil / Terceiros (qualquer seguradora )
-Parecer : G.N.R. /S.P.N.A- Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente- G.N.R/ P.S.P (dependeo do caso)
-Parecer :Rede Natura 2000 Zonas Especiais de Protecção / Rede Natura 2000 Sítios de Interesse Comunitário
( caso o percurso de ligações passe por terrenos classificados como Tal ) www.igeo.pt para ver os locais necessários
http://www.igeo.pt/atlas/Cap1/Cap1e_p76_image.html
Anexa:

□ Regulamento da Prova;
□ Traçado do percurso da prova, sobre mapa ou esboço da rede viária;
□ Percurso das forças policiais que superintendam o território a percorrer, bem como do IEP;
Parecer da federação ou associação desportiva respectiva.
caso a câmara exija :
-Parecer: Prévio do Proprietário particulares dos terrenos .

Sabe o porque de querem acabar com as provas TT e os enduros e eventos TT "piratas" porque a F...P....T....T.... e outras mais.... E outras mais....e mais outras....e não levam os seus benefícios ( €) / com as cotas dos clubes que eram associados e com os seguros que podemos compara num seguradora qualquer a 7 ou 8 € e nas federações ficam por 11 ou 20 € por cada participante...(porque os organizadores começam a abrir os olhos ) fizeram um a cirurgia ao (pénis ) acabou a mama...e começam a fazer barulho no governo e queixas por email para denegrir a imagem de quem tanto direito quanto as Federações de organizar os respectivos eventos...

Mas as federações só perdem com isto... (como Espanha perdeu )

Sabe que as federações a seguir vão legalizar os enduros ás respectivas câmaras municipais , como quem organiza "o tal referido pirata"

É muito simples na verdade e fácil..mas as licenças desportivas e os seguros que se vão tirando ..vão dando para pagar as contas... e os os clubes que organizam...as dividas que eles têm.."vocês" não pensam nisso pois não ??

Para Provas Desportivas Automóveis deve juntar ainda:
Traçado do percurso da prova, sobre mapa ou esboço da rede viária, em escala adequada que permita uma correcta análise do
percurso, indicando de forma clara as vias abrangidas, as localidades e os horários prováveis de passagem nas mesmas, bem
como o sentido de marcha dos veículos, acompanhada de memória descritiva dos locais do circuito ;
Regulamento da prova;
Documento comprovativo da existência de seguro de responsabilidade civil, que cubra a sua responsabilidade civil, bem
como a dos proprietários ou detentores dos veículos e dos participantes, decorrente dos danos resultantes de acidentes
provocados por esses veículos.
Documento comprovativo da existência de seguro desportivo ou temporário de acidentes pessoais celebrado pelas federações,
pelo praticante ou pelas entidades que promovam ou organizem provas desportivas, de acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º
146/93, de 26 de Abril e Portaria n.º 757/93, de 26 de Agosto;
Parecer das forças de segurança competentes;
Parecer das entidades sob cuja jurisdição se encontram as vias a utilizar, caso não seja a Câmara Municipal de Sintra;
Documento comprovativo da aprovação da prova pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting ou da entidade que
tiver competência legal, no âmbito do desporto automóvel, para aprovar as provas.
Para Provas Desportivas de Outros Veículos deve juntar ainda:
Os elementos referidos para provas desportivias automóveis com excepção do documento comprovativo da aprovação da prova
pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting ou da entidade que tiver competência legal, no âmbito do desporto
automóvel, para aprovar as provas, o qual é substituído por Parecer da Federação ou Associação Desportiva respectiva, que
poderá ser sob a forma de "visto" sobre o Regulamento da Prova.
Para Provas Desportivas de Peões deve juntar ainda:
Traçado do percurso da prova, sobre mapa ou esboço da rede viária, em escala adequada que permita uma correcta análise do
percurso, indicando de forma clara as vias abrangidas, as localidades e os horários prováveis de passagem nas mesmas, bem
como o sentido de marcha dos peões;
Regulamento da prova;
Documento comprovativo da existência de seguro desportivo ou temporário de acidentes pessoais celebrado pelas federações,
pelo praticante ou pelas entidades que promovam ou organizem provas desportivas, de acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º
146/93, de 26 de Abril e Portaria n.º 757/93, de 26 de Agosto;
Parecer das entidades sob cuja jurisdição se encontram as vias a utilizar, caso não seja a Câmara Municipal de Sintra;
Parecer da Federação ou Associação Desportiva respectiva, que poderá ser sob a forma de "visto" sobre o Regulamento da
Prova
Para Manifestações Desportivas deve juntar ainda:
como o sentido de marcha ;
Regulamento da prova;

Acho ..acho não tenho a certeza que existem poucas pessoas ...como eu preocupadas com o meio ambiente ..cresci nele vivo nele usufruo dele e estou a ensinar a minha filha o que ele é para nos!!

Quando digo usufruo é em todos os sentidos inclusive andar de mota..no meio dele , com tudo respeito quanto possível...

Ja pensas te quantos elementos (funcionários ) nos quadros as federaçãoes têm ? FPTT/FNM/FPAK ??

São uma empresa...têm que ter € para pagar aos seus funcionários..os subsídios do estado só não chegam ?

E agora como ficamos !!

dirt dirt dirt

porque que não esta a aparecer o texto !! Shocked

Última edição por Alex Dj#017 em Seg Jun 28, 2010 12:34 pm, editado 3 vez(es)
http://www.clubektmportugal.com
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 7:18 pm

Alex sempre em grande nivel. Very Happy
Luis-excelencia
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 10:52 pm

Alex depois desta liçaõ de regulamentos espero que esse nosso amigo? será que o é tenha aprendido algo ,mas pelo que ele friza penço que me deve conheçer pois fala dos interesses que eu terei em termos praticos com a reparaçaõ das respectivas maquinas mas para conhecimento informo que o unico piloto no activo da LUIGI MOTO sou eu e com orgulho em participar nestas provas ditas pirata mas com qualidade pois fiz muitas do nacional com os ditos regulamentos que as aldrabiçes hesistiam e hesistem, quanto a ti penço que te deverias apresentar para que se possa ter uma ideia de quem serás doutra forma CAVILHAÕ será uma peça que hesiste nos motores que leva na cabeça para sima e para baixo basta para tal ter um pistaõ acupulado ,se ficares neste cantinho vem por bem e expoe as tuas ideias que seram respeitadas se for doutra forma arranca e naõ faças pó E GAZ TÒNIC
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySex Jun 25, 2010 11:16 pm

Ora viva

Exelencia:
Nao acredito que o cavilhao te conheça...

Leu aqui que tinhas uma oficina...

Se te conhece sabe que nao andas nas provas por ganhar euros mas sim pelo prazer e gosto pela modalidade...

Tenho tambem a dizer em abono da verdade que em varios anos que corri com as cores da Luigimoto sempre paguei só o material e a preço de custo...

Pardal voa cobra rasteja
cavilhao
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySáb Jun 26, 2010 12:46 am

alex dj

tenho te a dizer que tenho muito pouco para aprender contigo pois todo que dizes não passa por alguém que se quer exibir com regulamentos, e também

sei que é um iluminado não sei é como nunca destes nada serás mais um desses frustrados e ainda pareces uma babusela que só faz barulho.

quanto ao tema levantado gostava de vos perguntar o seguinte quando alguém se aleijar a serio vocês vão continuar a defender estas atitudes apartes de

todas as outras que mencionei e dar a cara? não acredito

quanto aos euros meus amigos não é desculpa pois muitos de vós prefere meter um escape topo de gama (1000€) e trocar de mota todos os anos do que

gastar numa licença mas é assim a tugas.

amigos mais tarde ou mais cedo vocês vão dar razão, entendo que não seja fácil voçes aceitar estas criticas mas acreditem que são construtivas,cristovao

colombo também demorou a convencer o reino de Espanha

cabindola

adormecida só se for para ti que só ouvistes falar nesta modalidade partir que se tornou uma prova pirata sabes uma coisa em enduros já há a muitos

anos e os mundiais tambem passam ca a muito tempo só que é preciso sair de casa não é no shoping com todo o respeito.

melicia

quanto a regulamento vesse logo que não sabes do que falas não será fácil como tu dizes porque sei do que falo, pois se assim é propõe-te a fazer uma

prova do nacional,pois tens organizado muitas mas nunca te vi a organizar nenhuma prova do nacional (Oficial) não sei se és capaz ou sera que é mais

fácil se for pirata ou já agora vais falar das campeonato extremes que foi o maior fiasco de todos os tempos,sim porque tu tivestes um campeonato ou

troféu proposto por ti e não foi a lado nenhum que moral tens agora para poder falar em regionais, já não se vão fazer mais extremes pois já sei não é

rentável entendo afinal é todo uma questão de euros.

quanto a minha apresentação passo a me apresentar

sou João Paulo ribeiro

tenho um honda xr 250

sou do fundão

perto da covilha

gosto muito de enduro não gosto de quem se aproveita de inocentes

cabindola
Promoção
Promoção
cabindola

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySáb Jun 26, 2010 1:37 am

Cavilhao vejo k pensas k tens moral para falar, se assim é, o k tens feito pelo enduro!? A essas pessoas que mencionas FAZEM! Se digo k está adormecida e longe de muitos adeptos, é porque comparo desde agora até há muitos anos atrás, k é desde quando sigo(ainda não havia shoppings).
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySáb Jun 26, 2010 2:01 am

João Paulo Ribeiro aqui não te safas, independentemente da tua opinião,face à tua arrogância intragável e verborreica cheira-me que pelo menos por aqui tens os dias contados.
Já que em relação ao resto és o mais informado tenho pena que os teus paizinhos não te tenham dado mais educação e sentido de estar e viver em comunidade e harmonia com ela.
Se a tua indignação é assim tanta que não consegues/sabes/queres fazer melhor e mais cordealmente mete rolhas porque eu sinceramente já estou farto de levar contigo.
http://www.ktur.com.pt/
piminho74
WEC
WEC
piminho74

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySáb Jun 26, 2010 3:16 am

cavilhao,nem mereces que s perca tempo a responder!!!!n sei onde queres chegar....se queres insultar as pessoas vai pregar p outro lado!!! cabecada cabecada cabecada
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySáb Jun 26, 2010 3:32 am

cavilhao escreveu:
alex dj

tenho te a dizer que tenho muito pouco para aprender contigo pois todo que dizes não passa por alguém que se quer exibir com regulamentos, e também

sei que é um iluminado não sei é como nunca destes nada serás mais um desses frustrados e ainda pareces uma babusela que só faz barulho.

quanto ao tema levantado gostava de vos perguntar o seguinte quando alguém se aleijar a serio vocês vão continuar a defender estas atitudes apartes de

todas as outras que mencionei e dar a cara? não acredito

quanto aos euros meus amigos não é desculpa pois muitos de vós prefere meter um escape topo de gama (1000€)

e trocar de mota todos os a

sou João Paulo ribeiro

tenho um honda xr 250

sou do fundão

perto da covilha

gosto muito de enduro não gosto de quem se aproveita de inocentes

A pedido do moderador não o vou tratar mal...simplesmente vou-lhe dizer muito baixinho..."com licença ou sem.." meta a bubuzela pelo "Rabo" a cima e sopre.....e vá para o futebol fazer barulho.... meu iluminado dos diabos...

o Sr.º Pode ter o emprego que tem...que não é mais do que os outros..caso não saiba!!

(nunca dei em nada)...essa agora fez-me rir.."exerço" a profissão que sempre quis..COM MUITO GOSTO Á 16 ANOS...( e não trabalho numa federação!! sabe disso!! ) ou quer que lhe explique outra vez como você fosse muito loiro !!

Em quanto ao enduro...é mesmo por AMOR Á " MODA-LIDE"....e EU É QUE SOU O ILUMINADO!!

comigo tem muito á aprende...Fraco é o Homem que pensa que sabe tudo...e não quer aprender!!

E para terminar vá chamar frustrado ao quinto do "cavilhão"...meu anormal..quem pensas que é para vir para aqui tratar mal as pessoas..por simplesmente não estar de acordo..com o que elas pensam...que é isso agora.. carvalho!!

É pá tiras as pessoas do serio...é isso que quer não é...

Os seus "contactos"...eu Tambem os tenho caso precise!!

ok quem tem amigos não morre na cadeia--- cabecada cabecada cabecada cabecada

Espero que fique-mos por aqui...se não gosto, olhe paciência...

(NacNac desculpa-me ) cens

Jornalismo ao mais alto nivel!!! Shocked

Última edição por Alex Dj#017 em Sáb Jun 26, 2010 9:30 pm, editado 1 vez(es)
http://www.clubektmportugal.com
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

MensagemAssunto: Re: 1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010   1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010 - Página 5 EmptySáb Jun 26, 2010 12:41 pm

xxxxxxxx

Última edição por alfagt em Seg Jun 28, 2010 3:10 pm, editado 1 vez(es)

1ºENDURO OPEN LORDELO AVENTURA 20-06-2010
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte