enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarO renascer da minha DR350 Botaof12
 

 O renascer da minha DR350

Ir para baixo 
+4
Hcaldas
nuno_gsm
benduro
yoshi
8 participantes
AutorMensagem
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptyQui Abr 08, 2010 7:08 pm

Bem vou contar aqui a historia e meter umas fotos do renascer da minha velhinha DR350

A mota foi comprada à +/- 2 anos atrás, mas a mota estava em mt mau estado mesmo com a reparação que lhe foi feita pelo ex-dono conforme combinado, pois estava avariada, não aguentou 2 meses e como tinha a mota no alentejo e só lá ia de 15 em 15 dias pode-se dizer que só andou 4 fins de semana.

Depois de parada a 2 anos resolvi ver se valia a pena arranjar a mota trouxe para sintra a mota e mãos ao trabalho.

Foi toda desmontada e pintado o quadro era amarelo passou a preto.

Começou por levar piston maior com rectificação do cilindro depois foi a dor de cabeça não queria pegar nem por nada até que um dia lá resolveu trabalhar depois de 2 anos de coma profunda.

Ficou a bater valvulas por todo o lado que era mesmo do desgaste dos martelos das valvulas a arvore de cames estava nas ultimas e a cabeça nem se fala mas o motor foi fechado mesmo assim pois não encontrava essas peças em lado nenhum pk é o problema de todas as DR350

Até que agora a bem pouco tempo lá encontrei uma pessoa a vender esse material no proprio dia fui logo buscar o material foi todo montado e agora a mota parece outra impecavel sem barulhos de motor a puxar como nunca puxou.

aqui ficam umas fotos

Ela antes e ainda no alentejo
O renascer da minha DR350 03052008004

desmontada e pronta para a pintura
O renascer da minha DR350 P11021016040001

já como anti-ferrugem
O renascer da minha DR350 P11021017290001

agora já preta
O renascer da minha DR350 P15021015260002

começa a montagem
O renascer da minha DR350 P16021013340003

Aqui ja andava em testes mas ainda não tinha levado as peças no motor que comprei depois martelos de vavulas cabeça de motor arvores de cames valvulas.
O renascer da minha DR350 P10031015330001

depois de tudo impec. de motor levou um tratamento nos plasticos até virem uns novos
O renascer da minha DR350 Img3187lo

já com o numero feito por mim o 98 é data de nascimento do meu filho dia 9 de agosto(Cool e pneus novos Só falta o autocolante do forum Very Happy Very Happy Very Happy
O renascer da minha DR350 P31031015070002

Aqui já no seu meio ambiente e no local de paragem obrigatoria sempre
O renascer da minha DR350 P01041013060001
O renascer da minha DR350 P01041013170001

e pronto é tudo para já, fica a faltar ainda algumas coisas que quero fazer mais vai-se fazendo com calma proximo da lista vai ser discos e pastilhas

dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 09, 2010 3:06 pm

bom trabalho.

muita hora perdida na bicha.

ja agora que ponteira é essa?

foi feita por ti?
Ir para o topo Ir para baixo
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 09, 2010 3:56 pm

é artesanal mas não foi feita por mim foi pelo Ex-dono (está engraçada mas faz mesmo mt barulho)

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 09, 2010 4:19 pm

De louvar o trabalho e o gosto pela makina.
parabens Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 09, 2010 4:45 pm

Deve ter dado mesmo muito trabalho mas ficou muito boa, parabens.
Agora é gaz para cima.

dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 09, 2010 10:18 pm

Boas, Yoshi,

Ainda não tinha trocado " palavras " aqui no Forum contigo, mas tenho visto os teus post's com atenção.

Isto, por vários factores.

Primeiro, eu nasci e vivi 35 anos em Queluz, sendo que Belas é uma Vila vizinha de quem tenho das melhores recordações.

Já percorri a " Quinta da Fonteireira " de fio a pavio, pelos Escuteiros, de UMM e de mota, de Super Teneré e de XR 400.

Também já fui Vendedor num Concessionário Suzuki, onde vendi e entreguei muitas DR 350 ( a maioria DR 350 S e não SE - Electric Start ).

Depois, também eu tenho um normalmente apelidado de " Dinausauro " do Enduro: uma Honda XR 400 R de 1998.

A DR e a XR estão equiparadas, tendo preenchido o Parque do Campeonato Nacional das primeiras 4 Tempos ( já vimos aqui no Forum, o António Oliveira a representar Portugal num ISDE numa XR 400 ).

No fundo, o que eu te quero dizer é que tens uma boa Máquina, capaz de satisfazer aquele Amador em que eu, por exemplo, me incluo. Também já tenho 43 Anos, não é ?!?!

A DR pode ficar muito bonita e actualizada se te empenhares nisso, claro com muito tempo investido e algum dinheiro ( ou muito, talvez ).

Acho que o teu Post é um bom exemplo para mostrarmos as nossas Máquinas, incluíndo as evoluções que lhes vamos introduzindo.

Por isso, vou também colocar um Post aqui nas Alterações/Melhorias, que conto ir actualizando com frequência.

Parabéns pela tua DR.

Havemos de nos conheçer e dar umas voltas por Belas ( e não só ).

Abraço.

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 09, 2010 11:22 pm

XR 400 R escreveu:
Boas, Yoshi,

Ainda não tinha trocado " palavras " aqui no Forum contigo, mas tenho visto os teus post's com atenção.

Isto, por vários factores.

Primeiro, eu nasci e vivi 35 anos em Queluz, sendo que Belas é uma Vila vizinha de quem tenho das melhores recordações.

Já percorri a " Quinta da Fonteireira " de fio a pavio, pelos Escuteiros, de UMM e de mota, de Super Teneré e de XR 400.

Também já fui Vendedor num Concessionário Suzuki, onde vendi e entreguei muitas DR 350 ( a maioria DR 350 S e não SE - Electric Start ).

Depois, também eu tenho um normalmente apelidado de " Dinausauro " do Enduro: uma Honda XR 400 R de 1998.

A DR e a XR estão equiparadas, tendo preenchido o Parque do Campeonato Nacional das primeiras 4 Tempos ( já vimos aqui no Forum, o António Oliveira a representar Portugal num ISDE numa XR 400 ).

No fundo, o que eu te quero dizer é que tens uma boa Máquina, capaz de satisfazer aquele Amador em que eu, por exemplo, me incluo. Também já tenho 43 Anos, não é ?!?!

A DR pode ficar muito bonita e actualizada se te empenhares nisso, claro com muito tempo investido e algum dinheiro ( ou muito, talvez ).

Acho que o teu Post é um bom exemplo para mostrarmos as nossas Máquinas, incluíndo as evoluções que lhes vamos introduzindo.

Por isso, vou também colocar um Post aqui nas Alterações/Melhorias, que conto ir actualizando com frequência.

Parabéns pela tua DR.

Havemos de nos conheçer e dar umas voltas por Belas ( e não só ).

Abraço.

José Silva

Boas

É só dizeres e comnbinamos isso

Olha eu morei até aos 10 anos em Belas e até aos 30 e queluz
Por isso ,t provavelmente nos conhecemos ver se combinamos qualquer coisa, café, uma jola e umas voltas

A tua Xr400 tb está divinal já vou ver o teu post que ainda não vi e olha pelo k ja vi na tua apresentação estou farto de farlar da tua XR está espectacular.

Ainda por cima eu tenho um fraquinho pelas coisas da velha guarda Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy , classicos por isso tb tenho um mini antiguinho

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Bem ver se combinamos então alguma coisa agora vou ver o teu post da melhoria para me babar mais um bocado

P.S. Já não vais a mt tempo a fontareira? eu ia para lá desde pequeno e agora até mete pena tudo cortado tudo queimado com grande parte dos caminhos cortados pk aquilo agora é privado

Mad Mad Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 09, 2010 11:35 pm

Pois, a última vez que por lá passei foi em Novembro do ano passado.

De facto, está muito diferente.

Mas o que é que não está diferente ???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 30, 2010 12:13 am

Ora então aqui fica uma novidade na minha DR

Vareta de oleo com ponteiro de temperatura do oleo de motor
O renascer da minha DR350 P29041016540003

Uploaded with ImageShack.us

e umas fotos da voltinha de hoje
O renascer da minha DR350 P29041015580001

Uploaded with ImageShack.us

O renascer da minha DR350 P29041016000001

Uploaded with ImageShack.us

O renascer da minha DR350 P29041015590002

Uploaded with ImageShack.us

O renascer da minha DR350 P29041016010001a

Uploaded with ImageShack.us

e pronto fica a actualização da maquina está cada vez melhor

dirt dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 30, 2010 12:44 am

Boas Yoshi,

A DR está porreira.

Acho que se mudares o Frontal para um mais " Enduro " ( esse é um pouco Crossista ), a frente ficava mais agradável.

Essa vareta do oleo é uma maravilha. Dá para controlar a temperatura do motor, o que normalmente numa refrigerada a ar
não costuma trazer.

Também gostava de montar uma na minha XR.

Queres partilhar aqui com a malta onde compraste ?

Quanto ao MX Vintage, apareçe no dia 23 de Maio no Mucifal que eu vou lá estar na minha estreia.
Comes lá uma febra e uma entremeada assada por mim e bebes um tinto para alegrar a malta
( para mim que vou correr, é com o Castrol A747 da mistura nos 2 Tempos cerveja ).

Fica aqui o convite.

Vou estar com uma Iveco amarela e o meu nº é o 25.

Um abraço para ti

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 30, 2010 10:28 am

claro que vou lá estar por acaso era para ter ido agora à prova de são jõao mas quando ia para lá o meu filho deu-lhe qualquer coisa e não parava de chorar acabei por não poder ir mas s.joão vou lá estar

Olha tive a ver se encontrava uma vareta destas para a tua XR na pagina não encontrei mas dá uma vista de olhos a ver se a encontras senão mandas mensagem a perguntar se algum deles é aplicavel na XR pk deve ser, elas não vem com ominimo e maximo do nivel de oleo marcado tens de ser tu a marcar na vareta, senão ainda tens outra hipotese que é vermos pela minha se dána tua e mandas vir uma igual para ti.

Aqui está o link de onde mandei vir para quem achar util
http://cgi.ebay.de/OLTHERMOMETER-DR-350-Moto-Guzzi-LE-MANS-II-III-IV-V-/220529959727?cmd=ViewItem&pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item33589c232f

É verdade sim tb quero trocar aquele frontal porum mais endurista e com luz

Outra coisa de onde mandaste vir os teus discos no ebay encontro o traseiro em flor mas o da frente em flor nãoencontro em lado nenhum tenho de ver se existe algum outro de outra mota compativel

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 30, 2010 3:07 pm

Olá Yoshi,

Comprei os meus discos na Mototorres, em Torres Vedras.

Eles mandaram vir daqui: http://www.bikeit.co.uk/

Vai a " Servicing " e procura lá para a DR.

Foi muito dífícil encontrar.

Quanto à vatera com manómetro, existe o Site " XR's Only " e eles têm para a minha.

Eu é que não gosto muito de comprar desse modo. Gosto de chegar à loja, ver e comprar.

Para mim, o Frontal mais bonito para a tua DR é o da RMX dos anos 90.

Depois ponho aqui uma foto.

Abraço.

José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Abr 30, 2010 4:50 pm

Parabéns pelo trabalho feito na DR.

Gostei do manómetro da temperatura...

O renascer da minha DR350 Img33O renascer da minha DR350 Img72
Ir para o topo Ir para baixo
lisbone
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
lisbone


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 41
Localização : Vilarandelo

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySeg Nov 26, 2012 10:44 am

boas
Gostei expecialmente da "Vareta de oleo com ponteiro de temperatura do oleo de motor" onde é que se pode arranjar isso???
Gostaria de colocar na minha Xr Wink dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://endurovilarandelo.blogspot.pt/
alma1234
Promoção
Promoção



Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/11/2013

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Nov 15, 2013 2:23 pm

Boa tarde
Tambem estou a restaurar a minha dr 350 de 1995
sabe onde posso arranjar a arvore cames e os martelos?
se for usado melhor
Ir para o topo Ir para baixo
alma1234
Promoção
Promoção



Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/11/2013

O renascer da minha DR350 Empty
MensagemAssunto: Re: O renascer da minha DR350   O renascer da minha DR350 EmptySex Nov 15, 2013 2:55 pm

ou então o motor completo
Ir para o topo Ir para baixo
 
O renascer da minha DR350
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação miguel dr350
» Suzuki DR350 vs Honda XR400 vs Kawasaki KLX650
» Minha moto de momento é esta.....
» a minha apresentação :)
» A foto do dia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: