| AJP para endireitar | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RCOSTA Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 15 Data de inscrição : 23/07/2013 Idade : 40 Localização : Valongo
| Assunto: AJP para endireitar Sáb Set 21, 2013 3:46 pm | |
| Boas, tenho uma pr5 que quero melhorar para fazer enduro. Quais as vossas sugestões para a equipar em condições? | |
|
| |
mig-L Promoção
Mensagens : 51 Data de inscrição : 23/05/2010
| |
| |
RCOSTA Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 15 Data de inscrição : 23/07/2013 Idade : 40 Localização : Valongo
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Set 23, 2013 8:51 am | |
| Sim a mota ja é de enduro.
Refiro me a melhorias, que guiador q suspensão, etc, se altero alguma coisa mais na mota e qual. Obrigado | |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 461 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Set 23, 2013 11:54 am | |
| a unica melhoria que eu vejo para essa mota, é talvez um escape ou trocar de mota por outra com mais essa mota, para o motor que tem traz melhor equipamento que muita motas de "topo", eu acho uma mota fantastica, só precisava de mais um pouquinho de "alma" | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4141 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Set 23, 2013 12:40 pm | |
| Tendo um piloto (João Ribeiro) conquistado, em 2011, o título de vice-campeão nacional, na categoria Open, aos comandos de uma AJP, o melhor seria tratar de saber que preparação é que a mota dele teve. Como se trata de um piloto oficial AJP, uma solução, para conhecer a preparação desta mota, pode ser perguntar directamente ao fabricante... | |
|
| |
RCOSTA Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 15 Data de inscrição : 23/07/2013 Idade : 40 Localização : Valongo
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Set 23, 2013 1:38 pm | |
| Sim a mota talvez precise de mais alguma velocidade, mas o fato ė que o João ribeiro ganhava á geral!
Mas o que sugerem por exemplo para um guiador novo, uma vez que original é alto?! Noto na mota que o travo da frente ė muito fraco tb! Quanto á suspensão a traseira salta muito, deveria estar mais lenta, não? | |
|
| |
mig-L Promoção
Mensagens : 51 Data de inscrição : 23/05/2010
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Set 23, 2013 9:30 pm | |
| Partindo do principio que tamos a falar da 1ª PR5 (motor XR) eis o que podes fazer em termos de melhorias de potencia do mais simples ao mais complicado: - Trocar o punho do acelarador (cana) por uma com menos curso (não dá mais potencia mas melhora o tempo de resposta do acelarador) - Trocar a cremalheira por uma maior (50 dentes) para ficar com mais força (mas obviamente vais perder em ponta) - Pedir a um concessionário ou ao fabricante para alterar o mapa de ignição na centralina (desde que saiu para o mercado os mapas da PR5 já foram melhorados várias vezes) - substituir o escape por um da DOMA (isto já fica um bocado caro) - Por fim podes mandar por um kit 280cc com uma arvore de cames da hotcams e pistão wiseco (isto já fica por uns euritos. Em relação ao volante não acho que seja baixo, para mim até podia ser mais alto e eu só tenho 1,70m. Tenho uma PR5 desde final de 2010 e não tenho tido nenhum problema além do desgaste normal ao uso. PS: A suspensão traseira salta provavelmente porque não tá afinada para o teu peso. Espero ter ajudado e peço desculpa pelo testamento | |
|
| |
RCOSTA Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 15 Data de inscrição : 23/07/2013 Idade : 40 Localização : Valongo
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Set 23, 2013 10:36 pm | |
| Mig-L obrigado pelas dicas!
Já agora e guiador o que sugeres uma vez que tenho 1,85m e quando ando de pé sinto me mt desconfortável pois é alto. | |
|
| |
omegaone Promoção
Mensagens : 22 Data de inscrição : 18/07/2011
| Assunto: Re: AJP para endireitar Qui Set 26, 2013 9:53 am | |
| - RCOSTA escreveu:
- Mig-L obrigado pelas dicas!
Já agora e guiador o que sugeres uma vez que tenho 1,85m e quando ando de pé sinto me mt desconfortável pois é alto. Ou eu estou a perceber mal ou se tu com 1,85 m te sentes desconfortável com o guiador que consideras alto quando andas de pé, se puseres um mais baixo ainda vai ser pior!!! Contudo põe umas fotos da moto para malta ver, pois o guiador pode ter sido mudado e já não ser o de origem!!! | |
|
| |
speeder1 Promoção
Mensagens : 71 Data de inscrição : 01/10/2011 Idade : 41 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: AJP para endireitar Dom Out 06, 2013 11:05 pm | |
| - RCOSTA escreveu:
- Mig-L obrigado pelas dicas!
Já agora e guiador o que sugeres uma vez que tenho 1,85m e quando ando de pé sinto me mt desconfortável pois é alto. Eu tb meço 1.85m e coloquei uns aumentos no guiador para me facilitar quando ando a pé. Senti logo diferença. Ah e também tenho uma AJP PR5 | |
|
| |
omegaone Promoção
Mensagens : 22 Data de inscrição : 18/07/2011
| Assunto: Re: AJP para endireitar Dom Out 06, 2013 11:35 pm | |
| - speeder1 escreveu:
- Eu tb meço 1.85m e coloquei uns aumentos no guiador para me facilitar quando ando a pé. Senti logo diferença. Ah e também tenho uma AJP PR5
Pois e assim como tu dizes tem lógica, mas o RCOSTA queixa-se de o guiador ser alto, o que é um pouco estranho... | |
|
| |
RCOSTA Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 15 Data de inscrição : 23/07/2013 Idade : 40 Localização : Valongo
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Out 07, 2013 10:32 am | |
| sim, voces tem razão...o idela é aumentar e nao diminuir! já o aumentei no entanto não parece suficiente! tenho que aumentar mais! | |
|
| |
speeder1 Promoção
Mensagens : 71 Data de inscrição : 01/10/2011 Idade : 41 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Out 07, 2013 1:06 pm | |
| - mig-L escreveu:
- Partindo do principio que tamos a falar da 1ª PR5 (motor XR) eis o que podes fazer em termos de melhorias de potencia do mais simples ao mais complicado:
- Trocar o punho do acelarador (cana) por uma com menos curso (não dá mais potencia mas melhora o tempo de resposta do acelarador) - Trocar a cremalheira por uma maior (50 dentes) para ficar com mais força (mas obviamente vais perder em ponta) - Pedir a um concessionário ou ao fabricante para alterar o mapa de ignição na centralina (desde que saiu para o mercado os mapas da PR5 já foram melhorados várias vezes) - substituir o escape por um da DOMA (isto já fica um bocado caro) - Por fim podes mandar por um kit 280cc com uma arvore de cames da hotcams e pistão wiseco (isto já fica por uns euritos.
Em relação ao volante não acho que seja baixo, para mim até podia ser mais alto e eu só tenho 1,70m.
Tenho uma PR5 desde final de 2010 e não tenho tido nenhum problema além do desgaste normal ao uso.
PS: A suspensão traseira salta provavelmente porque não tá afinada para o teu peso.
Espero ter ajudado e peço desculpa pelo testamento
Olá Mig-L, como temos acesso aos novos mapas? | |
|
| |
mig-L Promoção
Mensagens : 51 Data de inscrição : 23/05/2010
| Assunto: Re: AJP para endireitar Seg Out 07, 2013 7:59 pm | |
| Em relação aos mapas de ignição, ou vais a concessionário autorizado (no meu caso vou a onde comprei a mota: Motoluar-Porto). Ou podes tirar a centralina (é só desligar 2 fichas tipo cabo de pc) e enviar para a fabrica. Mas antes disso tudo aconselho-te a entrares em contacto com a fábrica e ver as alterações que eles recomendam, são as pessoas mais indicadas e pelo que sei respondem rápido.
| |
|
| |
| AJP para endireitar | |
|