enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAJP para endireitar Botaof12
 

 AJP para endireitar

Ir para baixo 
+2
mig-L
RCOSTA
6 participantes
AutorMensagem
RCOSTA
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 40
Localização : Valongo

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySáb Set 21, 2013 3:46 pm

Boas, tenho uma pr5 que quero melhorar para fazer enduro. Quais as vossas sugestões para a equipar em condições?
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Set 23, 2013 12:30 am

scratch scratch scratch 
Tens k ser mais especifico.
K eu saiba a mota já é de enduro...
Ir para o topo Ir para baixo
RCOSTA
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 40
Localização : Valongo

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Set 23, 2013 8:51 am

Sim a mota ja é de enduro.

Refiro me a melhorias, que guiador q suspensão, etc, se altero alguma coisa mais na mota e qual. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Set 23, 2013 11:54 am

a unica melhoria que eu vejo para essa mota, é talvez um escape

ou trocar de mota por outra com mais dirt 

essa mota, para o motor que tem traz melhor equipamento que muita motas de "topo", eu acho uma mota fantastica, só precisava de mais um pouquinho de "alma" dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Set 23, 2013 12:40 pm

Tendo um piloto (João Ribeiro) conquistado, em 2011, o título de vice-campeão nacional, na categoria Open, aos comandos de uma AJP, o melhor seria tratar de saber que preparação é que a mota dele teve.

Como se trata de um piloto oficial AJP, uma solução, para conhecer a preparação desta mota, pode ser perguntar directamente ao fabricante...

AJP para endireitar 2pc3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
RCOSTA
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 40
Localização : Valongo

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Set 23, 2013 1:38 pm

Sim a mota talvez precise de mais alguma velocidade, mas o fato ė que o João ribeiro ganhava á geral!

Mas o que sugerem por exemplo para um guiador novo, uma vez que original é alto?! Noto na mota que o travo da frente ė muito fraco tb!
Quanto á suspensão a traseira salta muito, deveria estar mais lenta, não?
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Set 23, 2013 9:30 pm

Partindo do principio que tamos a falar da 1ª PR5 (motor XR) eis o que podes fazer em termos de melhorias de potencia do mais simples ao mais complicado:
- Trocar o punho do acelarador (cana) por uma com menos curso (não dá mais potencia mas melhora o tempo de resposta do acelarador)
- Trocar a cremalheira por uma maior (50 dentes) para ficar com mais força (mas obviamente vais perder em ponta)
- Pedir a um concessionário ou ao fabricante para alterar o mapa de ignição na centralina (desde que saiu para o mercado os mapas da PR5 já foram melhorados várias vezes)
- substituir o escape por um da DOMA (isto já fica um bocado caro)
- Por fim podes mandar por um kit 280cc com uma arvore de cames da hotcams e pistão wiseco (isto já fica por uns euritos.

Em relação ao volante não acho que seja baixo, para mim até podia ser mais alto e eu só tenho 1,70m.

Tenho uma PR5 desde final de 2010 e não tenho tido nenhum problema além do desgaste normal ao uso.

PS: A suspensão traseira salta provavelmente porque não tá afinada para o teu peso.

Espero ter ajudado e peço desculpa pelo testamento dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
RCOSTA
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 40
Localização : Valongo

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Set 23, 2013 10:36 pm

Mig-L obrigado pelas dicas!

Já agora e guiador o que sugeres uma vez que tenho 1,85m e quando ando de pé sinto me mt desconfortável pois é alto.
Ir para o topo Ir para baixo
omegaone
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2011

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptyQui Set 26, 2013 9:53 am

RCOSTA escreveu:
Mig-L obrigado pelas dicas!

Já agora e guiador o que sugeres uma vez que tenho 1,85m e quando ando de pé sinto me mt desconfortável pois é alto.
Ou eu estou a perceber mal ou se tu com 1,85 m te sentes desconfortável com o guiador que consideras alto quando andas de pé, se puseres um mais baixo ainda vai ser pior!!!

Contudo põe umas fotos da moto para malta ver, pois o guiador pode ter sido mudado e já não ser o de origem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
speeder1
Promoção
Promoção



Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 41
Localização : Barcelos

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptyDom Out 06, 2013 11:05 pm

RCOSTA escreveu:
Mig-L obrigado pelas dicas!

Já agora e guiador o que sugeres uma vez que tenho 1,85m e quando ando de pé sinto me mt desconfortável pois é alto.
Eu tb meço 1.85m e coloquei uns aumentos no guiador para me facilitar quando ando a pé. Senti logo diferença. Ah e também tenho uma AJP PR5 Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
omegaone
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2011

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptyDom Out 06, 2013 11:35 pm

speeder1 escreveu:
Eu tb meço 1.85m e coloquei uns aumentos no guiador para me facilitar quando ando a pé. Senti logo diferença. Ah e também tenho uma AJP PR5 Laughing 
Pois e assim como tu dizes tem lógica, mas o RCOSTA queixa-se de o guiador ser alto, o que é um pouco estranho...

Ir para o topo Ir para baixo
RCOSTA
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 40
Localização : Valongo

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Out 07, 2013 10:32 am

sim, voces tem razão...o idela é aumentar e nao diminuir! já o aumentei no entanto não parece suficiente! tenho que aumentar mais! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
speeder1
Promoção
Promoção



Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 41
Localização : Barcelos

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Out 07, 2013 1:06 pm

mig-L escreveu:
Partindo do principio que tamos a falar da 1ª PR5 (motor XR) eis o que podes fazer em termos de melhorias de potencia do mais simples ao mais complicado:
- Trocar o punho do acelarador (cana) por uma com menos curso (não dá mais potencia mas melhora o tempo de resposta do acelarador)
- Trocar a cremalheira por uma maior (50 dentes) para ficar com mais força (mas obviamente vais perder em ponta)
- Pedir a um concessionário ou ao fabricante para alterar o mapa de ignição na centralina (desde que saiu para o mercado os mapas da PR5 já foram melhorados várias vezes)
- substituir o escape por um da DOMA (isto já fica um bocado caro)
- Por fim podes mandar por um kit 280cc com uma arvore de cames da hotcams e pistão wiseco (isto já fica por uns euritos.

Em relação ao volante não acho que seja baixo, para mim até podia ser mais alto e eu só tenho 1,70m.

Tenho uma PR5 desde final de 2010 e não tenho tido nenhum problema além do desgaste normal ao uso.

PS: A suspensão traseira salta provavelmente porque não tá afinada para o teu peso.




Espero ter ajudado e peço desculpa pelo testamento dirt 

Olá Mig-L, como temos acesso aos novos mapas?
Ir para o topo Ir para baixo
mig-L
Promoção
Promoção



Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2010

AJP para endireitar Empty
MensagemAssunto: Re: AJP para endireitar   AJP para endireitar EmptySeg Out 07, 2013 7:59 pm

Em relação aos mapas de ignição, ou vais a concessionário autorizado (no meu caso vou a onde comprei a mota: Motoluar-Porto).
Ou podes tirar a centralina (é só desligar 2 fichas tipo cabo de pc) e enviar para a fabrica.
Mas antes disso tudo aconselho-te a entrares em contacto com a fábrica e ver as alterações que eles recomendam, são as pessoas mais indicadas e pelo que sei respondem rápido.


Ir para o topo Ir para baixo
 
AJP para endireitar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mulher é para comer, moto é para curtir
» Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos...
» bola para reboque para fiat bravo 98
» kdx para kx
» 250 2t para 450 4t

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: