Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... | |
|
+7Vale dos Duros Luis Lima Jofico Paulo Fernandes miranda CROE andréferreira 11 participantes | Autor | Mensagem |
---|
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 10:16 am | |
| Já que ficas-te amuado comigo por ter agradecido a todos menos "ao gajo que organiza esse enduro para os meninos" deixo-te aqui umas palavras merecidas amigo: Amigo todo o agradecimento é pouco por aquilo que tu fazes...A melhor maneira que eu tenho de o fazer é participar e motivar todos os pilotos,amigos e clientes que eu conheço a faze-lo tambem,coisa que tenho feito incansavelmente.O teu entusiasmo,motivação e dinamica para nos dar o que outros não queriam dar é admiravél ...Este CRENorte é sem duvida a melhor "coisa" que o enduro teve nos ultimos anos por aqui.Era algo que já se esperava á muito e tu tiveste a coragem de o fazer...Os 350 inscritos que o teu Enduro de Valongo teve é um dos maiores gritos de VIVA que o enduro jamais ouviu...Um bem haja para ti amigo e VIVA O CRENorte Um sentido abraço E o grito de VIVA continua a ecoar neste Enduro do Marco com 300 inscritos... | |
| | | CROE Verde
Mensagens : 137 Data de inscrição : 20/04/2011 Idade : 40 Localização : Santa Comba Sobreira
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 10:25 am | |
| Esse gajo é um mimalhote... mas um "SER" com uma vontade fora do normal para levar esta grande modalidade onde para muitos custa a acreditar!!! Mas muitos acreditam e assim se começa a ver os eventos que se vêem! Viva o Enduro... | |
| | | miranda Verde
Mensagens : 285 Data de inscrição : 16/08/2009 Idade : 55 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 12:20 pm | |
| Sem duvida que este regional norte fui uma lufada de ar fresco no enduro nacional , o mentor de tudo isto toda a gente conhece , penso que o maior agradecimento esta no nº de pilotos a participar , pela parte que me toca sempre que me for possível estou presente , embora seja o piloto de mais longe este e o meu contributo .
O regional norte vai mexer com toda a dinâmica do enduro em portugal , já vejo coisas feitas pela FPM que em vinte anos de enduro nunca tinha visto .
http://www.fmportugal.pt/imgupload/fmp_mp210-0003.pdf
uma classe Hobby , e se querem mais clientes têm de fazer muito mais .....
Por isto e muito mais viva ao Enduro e ao Regional Norte .....
| |
| | | Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 12:59 pm | |
| | |
| | | Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 2:16 pm | |
| Apesar de não ter o privilégio de o conhecer pessoalmente, tenho plena noção de que o organizador do CRENorte é uma mais-valia para o Enduro em Portugal, por toda a dedicação, empenho, esforço e conhecimentos, que aplicou na modalidade no nosso país, principalmente no Norte, como é evidente. Bem haja! | |
| | | Luis Lima Elite
Mensagens : 500 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 51 Localização : Aves/Santo Tirso
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 3:04 pm | |
| - miranda escreveu:
- Sem duvida que este regional norte fui uma lufada de ar fresco no enduro nacional , o mentor de tudo isto toda a gente conhece , penso que o maior agradecimento esta no nº de pilotos a participar , pela parte que me toca sempre que me for possível estou presente , embora seja o piloto de mais longe este e o meu contributo .
O regional norte vai mexer com toda a dinâmica do enduro em portugal , já vejo coisas feitas pela FPM que em vinte anos de enduro nunca tinha visto .
http://www.fmportugal.pt/imgupload/fmp_mp210-0003.pdf
uma classe Hobby , e se querem mais clientes têm de fazer muito mais .....
Por isto e muito mais viva ao Enduro e ao Regional Norte .....
Assino por baixo. Agora, não o gabem muito, por que se já é um mimalhote agora é que vai ficar.... | |
| | | Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 3:38 pm | |
| Grande Paulo e companhia, um bem haja a quem por amor ao Enduro, perde tempo, gasta dinheiro, sua a camisola, promove eventos para os outros terem onde ir correr, passear, expor produtos ou simplesmente ver.
Boas iniciativas se tem promovido a norte de Portugal em prol de uma modalidade que estava a ficar moribunda com a conivência de uma federação irresponsável, chego mesmo a perguntar então para que serve a federação? só para "organizar" um campeonato nacional e um estagio anual? sinceramente acho muito pouco e não acho que uma entidade de interesse publico, a qual deve regulamentar a boa pratica de um desporto sim senhor, mas primeiro ainda deve promover esse desporto e fomentar a sua pratica, senão ele pode desaparecer.
As marcas também devem muito a esta equipa nortenha, pois senão daqui a pouco podiam todas emigrar, senão houver malta a comprar e a gastar material, as marcas também não existem, pensem nisso com carinho e não com desdenho e intriga, ajudem ou pelo menos não atrapalhem quem "ainda quer trabalhar". Depois podem dizer, "ai e tal eles ganham dinheiro, as organização ganham dinheiro, etc etc", pois ganham, pois têm de ganhar, ou as coisas não custam organizar e não têm custos, dado e arregaçado também não pode ser!
Vou partilhar aqui convosco um testamento que redigi numa troca de comentários com uma voz critica no facebook após o Enduro de Valongo. Desculpem o missal, mas não posso com injustiças e criticas a quem se esforça e trabalha em prol de alguma coisa que lhe faz sentido fazer esse esforço.
Força à equipa do CREN, que continuem a fazer mais e melhor, é o que desejo. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
... Deixe-me expressar a minha opinião que vale o que vale, em relação a estas prova ditas piratas. Nenhum desporto pode sobreviver apenas com um Campeonato Nacional, tem de haver uma base, base esta que está a ser criada com esforço e dedicação de pessoas que gostam do Enduro, umas provas são melhor que outras, em algumas acontecem falhas, noutras como foi o caso desta prova, há pessoas que simplesmente sabotam parte do percurso e a organização tem que lidar com esse imprevisto, quem não falha que atire a primeira pedra. De salientar que o que refere em relação à ilegalidade de algumas motas e pilotos, já não é bem assim, mas de qualquer modo todos os participantes assinam um termo de responsabilidade pelo dados fornecidos à organização, vai da consciência de cada um saber os riscos da sua própria ilegalidade (carta, seguro, sem matricula), mas esta base (regional de enduro) também serve para mudar estas mentalidade e muitos vão corrigindo a situação até porque em muitos casos foi uma experiência e depois fica o "bichinho" da competição e até a vontade de participar numa prova do Nacional, aproveitando até a classe hobby também como primeira experiência (onde também não são exigidas certas burocracias e custos como nas restantes classe de campeonato). Estas provas, fracas ou boas, está a ajudar a divulgar o Enduro, a dar a conhecer, a trazer novos praticantes, que depois vão querer evoluir, vão querer comprar motas novas, equipamentos, etc e isto é que vai ajudar os representantes das marcas ligadas ao enduro, sejam motas, equipamentos, consumiveis, etc, pois se continuarmos com a ideia de só querer provas do nacional para elitistas não sei a quem vão vender os seus produtos, logo não podem apoiar pilotos, logo morre a modalidade. Mais, diga-se de passagem que também já vi muitas falhas em provas do nacional, porque há organizadores e organizadores, e há pessoas que se envolvem até ao fim e outras porque veio chuva já não aparecem para ajudar (outra situação que aconteceu em Valongo). Em relação à provas dos miudo, apesar de não ter sido possivel organizar à ultima da hora, a organização já emitiu um comunicado a explicar o sucessido e a disponibilizar-se para compensar os miudos que estavam inscritos e suas familias. E em relação a esta iniciativa do enduro juvenil e mesmo da classe feminina, deixe-me dizer-lhe que a federação de motociclismo (neste caso a comissão de enduro), ainda não a vi fazer melhor e pelo que sei devia ser o dever desta entidade fomentar e promover o Enduro, criar bases, cativar novos atletas. Vá lá que finalmente deram o braço a torcer e criaram a classe hobby este ano para atrair novos participantes e pelos numeros de adesão em Góis e agora Torres Vedras é o que vai safar as organizações, pois todos fazemos Enduro por amor á camisola, mas as coisas custam dinheiro e organizar provas para 50 pilotos, o cne ia morrer certamente. O tira teimas será em Fafe, o Enduro da zona norte, aí pela lista de inscritos na classe hobby, penso que se poderá tirar muitas conclusões.
Eu não concordo nem acho bem que se comecem a fazer prai provas para o pessoal andar lá sem seguros e sem carta e motas de motocross sem matricula etc, mas também não concordo que todas as provas nem acho que seja necessario todas as provas serem federadas e para atletas federados, senão lá estaremos a criar um desporto para elitistas e não para todos. Um exemplo, no futebol toda a gente tem acesso a jogar à bola e participar em torneios e não precisam de ser federados (apenas nas competições oficias e organizadas pela sua federação) assim qualquer atleta amador ou um mero praticante ocasional pode participar num evento com caracter competitivo sem ter de começar logo por uma competição federada que logo vai obrigar a cumprir certos e determinados requisitos e custo associados que vão afastar esses atletas amadores e levar ao desinteresse pela modalidade, isto na minha opinião é o que mata o enduro, a falta de prova aprovadas pela federação e com o apoio da mesma além do nacional. As prova até já existem, há gente com vontade de organizar, gente com vontade de praticar enduro, logo cabe também a comissão de enduro trabalhar no sentido das coisas funcionarem e mudarem as mentalidades dos piloto amadores/ocasionais, para cumprirem com o minimo como acontece na classe hobby e que certamente vai ser um sucesso este ano e a malta até começa a tratar das coisas em condições para poder fazer as provas. O Enduro está na estaca zero em Portugal e agora precisa de ser novamente limado para crescer de boa saude, isto depende da federação, dos organizadores e dos praticantes da modalidade e também de todos nós que gostamos do enduro. Eu proprio a primeira vez que participei num enduro de caracter competitivo, foi em 2008 no 100% Enduro em Cernache-Coimbra, não tinha carta, não tinha seguro na mota e fui de vale de cambra até lá para fazer a prova, consciente da minha ilegalidade assinei o meu termo de responsabilidade para algum eventual acidente. Foi um enduro fraco em termo de organização, mal marcado chegando mesmo a andarmos em contra mão no percurso, mas foi organizado por uma pessoa com vontade e gosto pelo enduro e que com aquele evento deu a oportunidade que a federação nunca deu, participar num enduro de caracter competitivo sem a obrigação de ser logo um piloto federado, coisa que não me interessava nada pois apenas queria ter a experiência de fazer uma prova. Depois dessa aventura começei a tratar de tirar a carta de condução e depois colocar seguro na mota, que hoje em dia qualquer um pode já ter a baixo custo. Na altura redigi um comentário acerca da prova no forum da fozmotor, falando da minha experiencia, do que achei que estava mal mas louvei a vontade da organização, incentivando a continuar e melhorar/corrigir o que correu menos bem, e podia ter saido a falar mal e criticar fortemente a prova, mas não, como gosto do enduro quero que ele evolua e assim fiz uma critica construtiva e não destrutiva como se tem vindo a fazer sempre que se fazem estas provas do regional de enduro, muitos criticam, poucos tomam atitudes para ajudar, eu estou a fazer a minha parte no que toca à divulgação e promoção do desporto que tanto gosto, já não posso dizer o mesmo da nossa federação que deixa muito a desejar.
| |
| | | Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 5:16 pm | |
| Boas... Porra Joel, até me doí os olhos de tanto ler Grande texto... sim senhor Parabéns | |
| | | Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Mar 30, 2012 9:50 pm | |
| Estais a estragar esse tal mimalhote com tantos mimos ele preçisa é dum vime fininho na mao para por algums na linha quanto ao resto está tudo dito por vós E GAZ TÒNIC para o CREN | |
| | | hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sáb Mar 31, 2012 12:44 pm | |
| | |
| | | CROE Verde
Mensagens : 137 Data de inscrição : 20/04/2011 Idade : 40 Localização : Santa Comba Sobreira
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sáb Mar 31, 2012 6:22 pm | |
| - Vale dos Duros escreveu:
Grande Paulo e companhia, um bem haja a quem por amor ao Enduro, perde tempo, gasta dinheiro, sua a camisola, promove eventos para os outros terem onde ir correr, passear, expor produtos ou simplesmente ver.
Boas iniciativas se tem promovido a norte de Portugal em prol de uma modalidade que estava a ficar moribunda com a conivência de uma federação irresponsável, chego mesmo a perguntar então para que serve a federação? só para "organizar" um campeonato nacional e um estagio anual? sinceramente acho muito pouco e não acho que uma entidade de interesse publico, a qual deve regulamentar a boa pratica de um desporto sim senhor, mas primeiro ainda deve promover esse desporto e fomentar a sua pratica, senão ele pode desaparecer.
As marcas também devem muito a esta equipa nortenha, pois senão daqui a pouco podiam todas emigrar, senão houver malta a comprar e a gastar material, as marcas também não existem, pensem nisso com carinho e não com desdenho e intriga, ajudem ou pelo menos não atrapalhem quem "ainda quer trabalhar". Depois podem dizer, "ai e tal eles ganham dinheiro, as organização ganham dinheiro, etc etc", pois ganham, pois têm de ganhar, ou as coisas não custam organizar e não têm custos, dado e arregaçado também não pode ser!
Vou partilhar aqui convosco um testamento que redigi numa troca de comentários com uma voz critica no facebook após o Enduro de Valongo. Desculpem o missal, mas não posso com injustiças e criticas a quem se esforça e trabalha em prol de alguma coisa que lhe faz sentido fazer esse esforço.
Força à equipa do CREN, que continuem a fazer mais e melhor, é o que desejo. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
... Deixe-me expressar a minha opinião que vale o que vale, em relação a estas prova ditas piratas. Nenhum desporto pode sobreviver apenas com um Campeonato Nacional, tem de haver uma base, base esta que está a ser criada com esforço e dedicação de pessoas que gostam do Enduro, umas provas são melhor que outras, em algumas acontecem falhas, noutras como foi o caso desta prova, há pessoas que simplesmente sabotam parte do percurso e a organização tem que lidar com esse imprevisto, quem não falha que atire a primeira pedra. De salientar que o que refere em relação à ilegalidade de algumas motas e pilotos, já não é bem assim, mas de qualquer modo todos os participantes assinam um termo de responsabilidade pelo dados fornecidos à organização, vai da consciência de cada um saber os riscos da sua própria ilegalidade (carta, seguro, sem matricula), mas esta base (regional de enduro) também serve para mudar estas mentalidade e muitos vão corrigindo a situação até porque em muitos casos foi uma experiência e depois fica o "bichinho" da competição e até a vontade de participar numa prova do Nacional, aproveitando até a classe hobby também como primeira experiência (onde também não são exigidas certas burocracias e custos como nas restantes classe de campeonato). Estas provas, fracas ou boas, está a ajudar a divulgar o Enduro, a dar a conhecer, a trazer novos praticantes, que depois vão querer evoluir, vão querer comprar motas novas, equipamentos, etc e isto é que vai ajudar os representantes das marcas ligadas ao enduro, sejam motas, equipamentos, consumiveis, etc, pois se continuarmos com a ideia de só querer provas do nacional para elitistas não sei a quem vão vender os seus produtos, logo não podem apoiar pilotos, logo morre a modalidade. Mais, diga-se de passagem que também já vi muitas falhas em provas do nacional, porque há organizadores e organizadores, e há pessoas que se envolvem até ao fim e outras porque veio chuva já não aparecem para ajudar (outra situação que aconteceu em Valongo). Em relação à provas dos miudo, apesar de não ter sido possivel organizar à ultima da hora, a organização já emitiu um comunicado a explicar o sucessido e a disponibilizar-se para compensar os miudos que estavam inscritos e suas familias. E em relação a esta iniciativa do enduro juvenil e mesmo da classe feminina, deixe-me dizer-lhe que a federação de motociclismo (neste caso a comissão de enduro), ainda não a vi fazer melhor e pelo que sei devia ser o dever desta entidade fomentar e promover o Enduro, criar bases, cativar novos atletas. Vá lá que finalmente deram o braço a torcer e criaram a classe hobby este ano para atrair novos participantes e pelos numeros de adesão em Góis e agora Torres Vedras é o que vai safar as organizações, pois todos fazemos Enduro por amor á camisola, mas as coisas custam dinheiro e organizar provas para 50 pilotos, o cne ia morrer certamente. O tira teimas será em Fafe, o Enduro da zona norte, aí pela lista de inscritos na classe hobby, penso que se poderá tirar muitas conclusões.
Eu não concordo nem acho bem que se comecem a fazer prai provas para o pessoal andar lá sem seguros e sem carta e motas de motocross sem matricula etc, mas também não concordo que todas as provas nem acho que seja necessario todas as provas serem federadas e para atletas federados, senão lá estaremos a criar um desporto para elitistas e não para todos. Um exemplo, no futebol toda a gente tem acesso a jogar à bola e participar em torneios e não precisam de ser federados (apenas nas competições oficias e organizadas pela sua federação) assim qualquer atleta amador ou um mero praticante ocasional pode participar num evento com caracter competitivo sem ter de começar logo por uma competição federada que logo vai obrigar a cumprir certos e determinados requisitos e custo associados que vão afastar esses atletas amadores e levar ao desinteresse pela modalidade, isto na minha opinião é o que mata o enduro, a falta de prova aprovadas pela federação e com o apoio da mesma além do nacional. As prova até já existem, há gente com vontade de organizar, gente com vontade de praticar enduro, logo cabe também a comissão de enduro trabalhar no sentido das coisas funcionarem e mudarem as mentalidades dos piloto amadores/ocasionais, para cumprirem com o minimo como acontece na classe hobby e que certamente vai ser um sucesso este ano e a malta até começa a tratar das coisas em condições para poder fazer as provas. O Enduro está na estaca zero em Portugal e agora precisa de ser novamente limado para crescer de boa saude, isto depende da federação, dos organizadores e dos praticantes da modalidade e também de todos nós que gostamos do enduro. Eu proprio a primeira vez que participei num enduro de caracter competitivo, foi em 2008 no 100% Enduro em Cernache-Coimbra, não tinha carta, não tinha seguro na mota e fui de vale de cambra até lá para fazer a prova, consciente da minha ilegalidade assinei o meu termo de responsabilidade para algum eventual acidente. Foi um enduro fraco em termo de organização, mal marcado chegando mesmo a andarmos em contra mão no percurso, mas foi organizado por uma pessoa com vontade e gosto pelo enduro e que com aquele evento deu a oportunidade que a federação nunca deu, participar num enduro de caracter competitivo sem a obrigação de ser logo um piloto federado, coisa que não me interessava nada pois apenas queria ter a experiência de fazer uma prova. Depois dessa aventura começei a tratar de tirar a carta de condução e depois colocar seguro na mota, que hoje em dia qualquer um pode já ter a baixo custo. Na altura redigi um comentário acerca da prova no forum da fozmotor, falando da minha experiencia, do que achei que estava mal mas louvei a vontade da organização, incentivando a continuar e melhorar/corrigir o que correu menos bem, e podia ter saido a falar mal e criticar fortemente a prova, mas não, como gosto do enduro quero que ele evolua e assim fiz uma critica construtiva e não destrutiva como se tem vindo a fazer sempre que se fazem estas provas do regional de enduro, muitos criticam, poucos tomam atitudes para ajudar, eu estou a fazer a minha parte no que toca à divulgação e promoção do desporto que tanto gosto, já não posso dizer o mesmo da nossa federação que deixa muito a desejar. Fantástico artigo... vale apena ler! | |
| | | cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sáb Mar 31, 2012 9:04 pm | |
| Corroboro tudo o que o Joel aqui disse. E permitam me adicionar um pequeno reparo no que toca ao empenho e dedicação desta equipa liderada pelo Paulo. Em duas das provas, que incluem o calendário do CREN, uma das quais já decorreu, e eu tive o prazer de participar (Valongo), e outra que ainda vai acontecer, mas no ano passado foi a primeir edição (vales longos), houve o cuidado de se fazer um percurso com 30, 40 ou 50kms, sem uma única passagem por estrada...só monte.
Isto só mostra de que se tem preocupação com a ilegalidade de alguns, mas estão lá!
Parabéns Melicias! | |
| | | ZBA Promoção
| Assunto: Re: Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... Sex Set 20, 2013 2:13 pm | |
| | |
| | | | Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos... | |
|