Viva malta,
Chamo-me Tiago Monteiro. Vim dum ambiente completamente diferente ao enduro, windsurf de competição.
Parei com o windsurf devido a uma lesão no pé que teima em ficar e que se agrava mais cada vez que vou ao mar (facíte plantar poderá até agora ser o prognóstico mais indicado, se bem que ainda esteja a ser identificado). Este problema não se tem notado com o enduro, com o que fico contente pois estou a curtir muito.
Não sou totalmente novo, dado que tive alguma experiência de enduro nos cursos de todo o terreno da Moto Jornal. Alguém se lembra disso? Eu lembro-me, pois sou filho dum dos fundadores do cursos que começaram na Herdade da Anunciada (creio), em Tomar. Posso postar umas fotos em breve.
Ficou cá sempre esse bichinho desde o último em que participei, em 1996. Entretanto não houve investimento qualquer em termos de enduro - com muita pena minha pois quem sabe onde estaria agora se tivesse continuado - mas por outro lado, talvez tenha sido melhor assim, pois parece que regressei ao enduro justamente na altura certa, conhecendo as pessoas certas, e já com alguma cabecinha que na altura não devia ter muita...
Já disse a um ou outro amigo que talvez não curtisse tanto o enduro naquela altura como estou a curtir agora...
Tenho feito uns treinos valentes com uns amigos do windsurf que também fazem enduro aqui pela Malveira e Magoito, e na zona de Lagos a Marmelete com boa malta também. Até agora sem quedas valentes.
Espero vir a conhecer boa malta, participar em passeios e umas quantas competições com a minha velhinha WR400F, esta que até agora, nenhum problema me deu (comprada há poucos meses...), e que tem surpreendido muita malta com o seu desempenho (e meu, va lá que aquilo não anda sozinho).
Vou tentar estar mais atento aqui às notícias, talvez rever malta que tenha participado nesses cursinhos, e participar em provas se bem que o meu programa para agora seja mais o de fazer passeios entreme-enduro, TT.
Ainda tenho muito a aprender ou re-aprender, mas estou a ter uma boa evolução.
Um abraço, até breve - Vemo-nos no mato!
Tiago Monteiro