enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarTransformação YZ250f 2008 Botaof12
 

 Transformação YZ250f 2008

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Viperman
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/08/2012

Transformação YZ250f 2008 Empty
MensagemAssunto: Transformação YZ250f 2008   Transformação YZ250f 2008 EmptySáb Fev 16, 2013 10:25 pm

Caros Amigos,

Gostava de obtem ideias no sentido de colocar uma a minha moto YZ250F de motocross para enduro. ALteração da suspensão? ALteração do motor? Alteração do Ø da roda traseira. Aumentar Cubos das rodas?

NOTA: ACEITO AJUDAS ...

Cumprimentos,

VIPERMAN
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1541
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Transformação YZ250f 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Transformação YZ250f 2008   Transformação YZ250f 2008 EmptyDom Fev 17, 2013 3:12 pm

Boas, como já passei por isso vou tentar dar-te uma ajuda.

Queria começar por dizer que todas as alterações são pessoais sujeitas sempre a serem questionadas.

Primeira alteração que te aconselho a fazer é colocar uma bobine geradora de luz e um volante motor mais pesado cerca de 170 gramas que o original 1º porque é importante ter luz numa mota de monte e a 2ª alteração vai ajudar a que o motor não se vá abaixo com tanta facilidade, além de ficar mais redondo em baixas rotações.

Se vais andar em trialeiras aconselho mudares a jante 19" para 18", assim vais ter mais perfil de pneu o que ajuda nas pedras.

Nas suspensões que para mim são a parte mais importante na mota, o melhor conselho é afinar muito bem para o teu peso e estilo de condução se necessário trocar as molas adequadas para o teu peso. Se não percebes nada recorre a um preparador com experiência para efectuar essa tarefa.

Arranja um descanço lateral, da sempre jeito quando é preciso parar a mota e não há nada para a encostar.

Quanto ao motor na minha opinião não é preciso de fazer nada, se o carburador estiver original e bem afinado, não vale a pena andar a inventar, o segredo é verificar a folga das valvulas, filtro de ar sempre bem limpo. O escape original é muito bom e dá um excelente rendimento.

Na transmissão usava um pinhão 14d e cramalheira 48d os originais são 13 e 47. Com a que usava tinha um pouco mais de velocidade de ponta e nas trialeiras mais complicadas nunca fiquei mal.

Outra alteração que fiz mais por precaução que por necessidade foi colocar uma vaso expansor para a água do radiador de uma WR, isto previne que a água do radiador se perca quando ferve, que neste caso vai para o deposito de água e quando arrefece volta ao radiador.

Quanto ás protecções aconselho uma boa para o cárter motor, para os radiadores e para as manetes.

Usa um excelente oleo motor e faz mudas de 25h em 25h e verifica sempre o nivel do oleo sempre que acabas a tua volta, de resto é muita diversão

Um abraço



Ir para o topo Ir para baixo
 
Transformação YZ250f 2008
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» YZ250f 2008
» Montagem Kit Transformação GasGas 2001 em 2011
» YZ250F
» Corrente electrica na YZ250F
» Escape YZ250F 09

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: