Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sex Out 18, 2013 12:45 pm
Husqvarna 2014: Enduro e Motocross
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Seg Out 21, 2013 11:59 am
Adorei as motos! Ser KTM ou não...
João Moreira Piloto de fim-de-semana
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sáb Out 26, 2013 12:27 pm
Bem, li os vossos Post's e achei muito interessante esta discussão sobre este tema. Não tenho comentado muita coisa pois sendo novo no fórum n me sinto muito à-vontade para intervir em algumas coisas mas sendo um tema que debatemos diariamente no meu grupo de amigos das motas gostaria de deixar a minha opinião.
Concordo plenamente com o que o Sr Fcs disse e é mesmo isso que defendo, tenho uma Beta como todos podem comprovar na minha apresentação (embora ainda n tenha tido tempo para postar as fotos da menina e já por isso peço imensa desculpa) mas a Beta fez o trajecto inverso a estas marcas, a Beta separou as aguas com a KTM acabando por agora produzir motores para a marca equipar as suas motas, a Beta produz motores para a KTM para algumas motas.
O sucedido na minha opinião é que este "amor cego" das pessoas pela KTM, e muitas vezes na minha opinião errado pois o que era já n é, acaba por ser prejudicial para o mundo das Motas, a KTM neste momento é apenas um Monstro papão... Engole marcas para eliminar a concorrência, estas duas marcas vão servir apenas na minha opinião para escoamento de KTM's de 2013... ou seja a Husqvarna 2014 vai ser uma KTM 2013 com plasticos azuis? Não acho correcto nem para o cliente nem para o mundo das duas rodas... A KTM é uma boa marca mas eu gosto de ser diferente.
Eu tenho cá minha Beta, gosto da marca, da assistencia da marca, nunca me faltou nada e sou servido como um rei, vou aos enduros vejo a assistencia que eles dão aos pilotos e isso para mim é unico não vejo ninguem a fazer isso... Já fui convidado por eles para participar e ajudavam os pilotos em muita coisa, davam comida e levavam as motas para onde fosse... Gostava de saber uma coisa, alguem faz isso? A frieza com que muitas vezes somos tratados por marcas como a KTM a mim deixa me triste. E vejo que eles na politiquisse deles vão alargar essa filosofia para varias marcas... para mim eles não ficam por aqui.... vamos ver quem será a proxima vitima....
A culpa no fundo é nossa que sustentamos esta maquina...
Um abraço
XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sáb Out 26, 2013 12:56 pm
João Moreira escreveu:
Bem, li os vossos Post's e achei muito interessante esta discussão sobre este tema. Não tenho comentado muita coisa pois sendo novo no fórum n me sinto muito à-vontade para intervir em algumas coisas mas sendo um tema que debatemos diariamente no meu grupo de amigos das motas gostaria de deixar a minha opinião.
Concordo plenamente com o que o Sr Fcs disse e é mesmo isso que defendo, tenho uma Beta como todos podem comprovar na minha apresentação (embora ainda n tenha tido tempo para postar as fotos da menina e já por isso peço imensa desculpa) mas a Beta fez o trajecto inverso a estas marcas, a Beta separou as aguas com a KTM acabando por agora produzir motores para a marca equipar as suas motas, a Beta produz motores para a KTM para algumas motas.
O sucedido na minha opinião é que este "amor cego" das pessoas pela KTM, e muitas vezes na minha opinião errado pois o que era já n é, acaba por ser prejudicial para o mundo das Motas, a KTM neste momento é apenas um Monstro papão... Engole marcas para eliminar a concorrência, estas duas marcas vão servir apenas na minha opinião para escoamento de KTM's de 2013... ou seja a Husqvarna 2014 vai ser uma KTM 2013 com plasticos azuis? Não acho correcto nem para o cliente nem para o mundo das duas rodas... A KTM é uma boa marca mas eu gosto de ser diferente.
Eu tenho cá minha Beta, gosto da marca, da assistencia da marca, nunca me faltou nada e sou servido como um rei, vou aos enduros vejo a assistencia que eles dão aos pilotos e isso para mim é unico não vejo ninguem a fazer isso... Já fui convidado por eles para participar e ajudavam os pilotos em muita coisa, davam comida e levavam as motas para onde fosse... Gostava de saber uma coisa, alguem faz isso? A frieza com que muitas vezes somos tratados por marcas como a KTM a mim deixa me triste. E vejo que eles na politiquisse deles vão alargar essa filosofia para varias marcas... para mim eles não ficam por aqui.... vamos ver quem será a proxima vitima....
Um abraço
Apesar de lamentar estas fusoes e desaparecimento de marcas, também tinha uma opinião idêntica à tua sobre KTM até comprar uma.. São as motos de enduro mais eficazes na minha opinião vindo de outras marcas.. Talvez sejam menos resistentes do que outras marcas, mas a fama que têm das motos melhores para enduro é completamente justificada.
João Moreira Piloto de fim-de-semana
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sáb Out 26, 2013 1:07 pm
XOXAIX escreveu:
João Moreira escreveu:
Um abraço
Apesar de lamentar estas fusoes e desaparecimento de marcas, também tinha uma opinião idêntica à tua sobre KTM até comprar uma.. São as motos de enduro mais eficazes na minha opinião vindo de outras marcas.. Talvez sejam menos resistentes do que outras marcas, mas a fama que têm das motos melhores para enduro é completamente justificada.
Acho que a KTM é uma boa moto, eu tive uma KTM e achei muito boa... agora acho que nos limitamos a comer sempre do mesmo quando não temos necessidade... tenho uma Beta e volto a afirmar, assistencia/qualidade/preço de material etc etc etc não troco para já... Quanto à KTM ser a melhor mota de Enduro isso é relativo, a Beta tem vindo a ser a melhor faz alguns anos e n sou eu a afirmar são os técnicos da area...
tiago vale Verde
Mensagens : 205 Data de inscrição : 09/10/2011 Idade : 38 Localização : barcelos
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sáb Out 26, 2013 8:02 pm
o que disseste está mais ou menos correto, mas á que ver o outro lado. quem quiser comprar uma mota de ENDURO que não seja 250 ou 450 a 4t hoje em dia, não tem praticamente mais nenhuma opção que não seja ir para motas europeias!
e depois vem o 2º criterio, agentes ktm ainda são vastantes em portugal. gasgas,beta,tm e huskvarna ate aos dias de hoje sempre foi mais complicado encontrar ao pé de casa. ou então se não existe agentes ao nosso pé,é o mesmo que disser que não temos quem nos incentive a comprar dessas marcas.
uma coisa leva a outra. porque japonesas "puro" enduro é complicado,ainda por cima são modelos já com varios anos no mercado, algumas são os mesmos modelos á mais de 7 anos,com pequenas alterações a cor de plasticos e mais um ou outro promenor. mas só nessas 2 cilindradas,porque a nivel de 2t é quase para esqueçer.
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sáb Out 26, 2013 9:59 pm
João Moreira escreveu:
Eu tenho cá minha Beta, gosto da marca, da assistencia da marca, nunca me faltou nada e sou servido como um rei, vou aos enduros vejo a assistencia que eles dão aos pilotos e isso para mim é unico não vejo ninguem a fazer isso... Já fui convidado por eles para participar e ajudavam os pilotos em muita coisa, davam comida e levavam as motas para onde fosse... Gostava de saber uma coisa, alguem faz isso?
Eu também tenho ideia positiva das Beta e o que dizes é muito bom. É uma marca com relativamente poucos clientes e, por isso, dá-se ao luxo de lhes proporcionar essas coisas...
tiago vale escreveu:
...agentes ktm ainda são vastantes em portugal. gasgas,beta,tm e huskvarna ate aos dias de hoje sempre foi mais complicado encontrar ao pé de casa. ou então se não existe agentes ao nosso pé,é o mesmo que disser que não temos quem nos incentive a comprar dessas marcas.
Sim, é verdade Tiago e, não só mas também por isso, de motos TT, a KTM é a marca que vende mais.
tiago vale escreveu:
uma coisa leva a outra. porque japonesas "puro" enduro é complicado...
Pois, para o Enduro o que nos salva são os construtores europeus...
E sobre este tema (Fusão Husaberg e Husqvarna) recomendo a leitura da actual edição da Motojornal , onde é publicado um contacto com as Husqvarnas 2014, marca que nunca "teve uma gama tão eficaz e evoluída de motocross e enduro":
Fcs Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sáb Out 26, 2013 10:37 pm
Esta é uma discussão que nunca sera consensual, os mais puristas nunca irao esquecer o que foi a husqvarna e husaberg, mas mair parte dos enduristas nem liga ao assunto,infelizmente! O que o grupo ktm está a fazer é simplesmente eliminar a concorrência, nao só nas vendas como na competição, 1 dos recentes exemplos disso são os rumores que a ktm atravez da equipa farioli esta a tentar afincadamente contratar o campeão do mundo de enduro e2,salvini, que este ano cilindrou a concorrência com uma hm honda. Tudo que seja uma ameaça tem de ser eliminado:) Ps. Nao ponho em causa a qualidade das motos do grupo ktm, que efectivamente sao das melhores, mas n as únicas, imaginem daqui a uns anos um enduro só com ktm ou motos do grupo, n terá muita piada, n acham?
XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Dom Out 27, 2013 12:36 am
Fcs escreveu:
Esta é uma discussão que nunca sera consensual, os mais puristas nunca irao esquecer o que foi a husqvarna e husaberg, mas mair parte dos enduristas nem liga ao assunto,infelizmente! O que o grupo ktm está a fazer é simplesmente eliminar a concorrência, nao só nas vendas como na competição, 1 dos recentes exemplos disso são os rumores que a ktm atravez da equipa farioli esta a tentar afincadamente contratar o campeão do mundo de enduro e2,salvini, que este ano cilindrou a concorrência com uma hm honda. Tudo que seja uma ameaça tem de ser eliminado:) Ps. Nao ponho em causa a qualidade das motos do grupo ktm, que efectivamente sao das melhores, mas n as únicas, imaginem daqui a uns anos um enduro só com ktm ou motos do grupo, n terá muita piada, n acham?
Sim, claro.. e eu gosto muito das honda, pena a Honda não fazer motos puro enduro competitivas.. As adaptadas de motocrosse já são muito competivas, imaginem se lançassem R's de origem para enduro..
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Dom Out 27, 2013 1:20 am
Fcs escreveu:
O que o grupo ktm está a fazer é simplesmente eliminar a concorrência, nao só nas vendas como na competição,
Pois mas atenção, que basta os japoneses terem vontade e as coisas já não serão assim.
Um exemplo muito recente: a Honda, que é o maior construtor mundial de motos, resolveu apostar no campeonato mundial de TT; lançou a CRF 450X Rally e criou uma equipa com alguns dos pilotos mais rápidos do mundo. Entrou no mundial de TT (que era completamente dominado pela KTM) e arrecadou o título (e para o Dakar 2014 aceitam-se apostas...).
Por isso, se também se lembrarem de criar boas motas de enduro, também aqui penso que têm capacidade para bater a KTM.
Fcs Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 14/09/2009 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Dom Out 27, 2013 10:23 am
Sem duvida que se os Japoneses apostarem no enduro seriam 1 concorrente à altura, mas facto é que a KTM leva já 1 grande vantagem, em compticao nao basta ter a melhor moto, é necessario os melhores homens ao comandos das máquinas, e pelo que vemos a KTM atualmente tem os melhores, no enduro, no super enduro, nos extreme (com as ex husaberg) no motocross e no dakar (marc coma, faria), e ainda alguns dos melhores no motocross USA. Assim o trabalho da concorrência terá de ser redobrado. É de louvar o trabalho da honda feito para os rally raid, e espero que vença o dakar com um dos nossos portugueses, mas n será fácil. Um pouco off topic, à umas semanas li um artigo numa revista, onde um eng da HRC, se queixava do que a KTM estava a fazer na moto1, competindo com protótipos que custam milhares de euros que nai dao hipótese à concorrência entre elas a honda hrc que oferece uma máquina acessível a todos os pilotos. Isto prova q a ktm nao olha a meios para atingir objectivos, que sao dominar o mercado. Quer se goste ou nao, nao posso deixar de dizer que é 1 boa estratégia so gostava de ver mais interacção dos hrandes construtores de motos, principalmente no enduro, é uma pena a honda, suzuki e kawa, nao terem um boa gama de motos endureiras.
tiago vale Verde
Mensagens : 205 Data de inscrição : 09/10/2011 Idade : 38 Localização : barcelos
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Dom Out 27, 2013 2:41 pm
tambem li esse artigo e da que pensar um pouco sim. embora temos de ver que a honda não tendo motas desportivas de estrada de baixa cilindrada ,nunca iria apostar ao maximo na moto1 ao contrario do que aconteçe no motogp e moto2. e vice versa, a ktm não tem o mercado virado para as desportivas de alta cilindrada.
tambem gostava imenso de ver japonesas de enduro renovadas. sem duvida que iam dar que fazer ás europeias. acima de tudo, que ája cada vez mais escolha no mercado, para não andarmos todos vestidos da mesma cor.
Fcs Promoção
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Dom Out 27, 2013 4:42 pm
tiago vale escreveu:
tambem gostava imenso de ver japonesas de enduro renovadas. sem duvida que iam dar que fazer ás europeias. acima de tudo, que ája cada vez mais escolha no mercado, para não andarmos todos vestidos da mesma cor.
Ora aí está o cerne da discussão, a diversidade, ou melhor a extinção da diversidade. Espero que nos próximos anos surjam novos produtos como Sherco e Beta, marcas que em poucos anos desenvolveram produtos de elevada qualidade. Um outro assunto que me apoquenta, é que para maior parte dos enduristas tudo que não seja laranja não é bom denegrindo e até enchovalhando outras marcas, muitas das veses estes sao fundamentos sem conhecimento de causa, quantos de nos já nao ouvimos isto da boca de alguem que nunca experimentou outra marca?(para nao dizer q nem sabem o q e uma moto) ou ouvimos/lemos boatos que os mecanicas de determinada marca dao problemas, que nao ha pecas ou que sao muito caras? Mas este estigma não é recente, há um par de anos so as honda é que eram top (em parte concordo). Atenção nao quero criar 1 movimento anti ktm, reconheco que as mot8s sao francamente boas, inclusive das melhores, fico apenas desagradado que se eliminem 2 marcas tao importantes no offroad, apesar de que a husaberg ja tinha sido extinta a partir do momento que passaram a ser ktm azuis.
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Seg Out 28, 2013 12:55 pm
Eu também tenho pena que as Husaberg acabem, ou sejam substituídas pelas Husqvarna.
Fcs escreveu:
...fico apenas desagradado que se eliminem 2 marcas tao importantes no offroad, apesar de que a husaberg ja tinha sido extinta a partir do momento que passaram a ser ktm azuis.
Não acho que a Husaberg já anteriormente tenha sido extinta. Porque as Husabergs, quer a 2 ou a 4 tempos, eram um pouco melhores do que as KTM... Tal como agora as recentes Husqvarna: são como que uma KTM "Premium" , uma KTM melhorada (aqui, sinceramente, acho que o comum dos utilizadores não notará diferença, mas é verdade que ela existe).
Mas fico com uma dúvida, em relação à Husaberg: será que estas motas vão ser desvalorizadas, ou então como foi uma marca que, nos seus 25 anos de vida, fez história no enduro (coleccionou muitos campeonatos, nacionais e mundiais), manterão um valor relativamente alto, no mercado de usados?
Fcs Promoção
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Seg Out 28, 2013 1:14 pm
Jofico escreveu:
Eu também tenho pena que as Husaberg acabem, ou sejam substituídas pelas Husqvarna.
Fcs escreveu:
...fico apenas desagradado que se eliminem 2 marcas tao importantes no offroad, apesar de que a husaberg ja tinha sido extinta a partir do momento que passaram a ser ktm azuis.
Não acho que a Husaberg já anteriormente tenha sido extinta. Porque as Husabergs, quer a 2 ou a 4 tempos, eram um pouco melhores do que as KTM... Tal como agora as recentes Husqvarna: são como que uma KTM "Premium" , uma KTM melhorada (aqui, sinceramente, acho que o comum dos utilizadores não notará diferença, mas é verdade que ela existe).
Mas fico com uma dúvida, em relação à Husaberg: será que estas motas vão ser desvalorizadas, ou então como foi uma marca que, nos seus 25 anos de vida, fez história no enduro (coleccionou muitos campeonatos, nacionais e mundiais), manterão um valor relativamente alto, no mercado de usados?
Para mim as verdadeiras Husaberg foram feitas até 2012 (motores próprios a 4tempos) as 2t e as ultimas husa. 4t, como dizes, e bem, são KTM melhoradas. Relativamente à cotação nos usados, acredito que as ultimas Husaberg/KTM não terão assim uma grande desvalorização até porque os modelos de 13/14 podem ser disfarçados de Husqvarna com uns plásticos e gráficos , o mesmo já não digo dos verdadeiros modelos Husaberg (motor inclinado e anteriores), temo que esses modelos tenham menos procura, logo preços mais baixos, um pouco como acontecerá com as husqvarnas principalmente as 450cm3 como motor husq, ou Bmw, li algures que o grupo AG, ainda não tem nada assegurado relativamente ao reposto de peças husqvarna, ou seja, e como dizem por aí, compraram apenas o nome Husqvarna, os antigos clientes q se danem.
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Qua Out 30, 2013 11:39 am
Bonito video de despedida do Mundial de Enduro da Husaberg. A marca fez este ano a sua última temporada, como equipa oficial. As cores azul e amarelo deixarão saudades no paddock...
Fcs Promoção
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sex Nov 01, 2013 10:17 am
Boas noticias, será que o Grupo KTM, ouviu as criticas cibernautas que se espalharam por todo o mundo, e projetaram uma moto com entidade própria (e não uma réplica como a de então). Curioso para ver....
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Seg Nov 18, 2013 7:23 pm
E como a Husaberg já não terá mais pilotos oficiais, o Jarvis já tripula a sua Husqvarna:
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Qui Nov 28, 2013 1:19 pm
E para participar em enduro e motocross, a Husqvarna-Espanha contratou o Jonathan Barragán:
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Sáb Nov 30, 2013 12:35 pm
E esta é a evolução da Husqy CR 125, desde 1972 até 2014:
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Seg Jan 27, 2014 3:29 pm
Husqvarna 2014:
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Ter Jan 28, 2014 1:21 pm
São muito bonitas as motos, estou desejoso do começo do MXGP para vê-las todas!!!
IronWolf Promoção
Mensagens : 56 Data de inscrição : 09/05/2012 Idade : 37 Localização : Caminha
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Qua Jan 29, 2014 1:22 am
Uma duvida que me surgiu ao ler este tópico... Quem tem uma Husaberg, no meu caso de 2011, o que acontecerá daqui pra frente em relação a peças? são as mesmas da KTM ou Husqvarna? e em quanto tempo vai ser possível arranja-las, visto que a marca acabou?
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Qua Jan 29, 2014 2:54 pm
Penso que os proprietários das Husaberg não irão ter problemas em arranjar peças. A marca Husaberg acabou, mas a casa-mãe (KTM) está bem viva e irá com certeza continuar a satisfazer os seus clientes.
Jofico WEC
Assunto: Re: Fusão Husaberg e Husqvarna Qui Jan 30, 2014 12:59 pm
E até no mundial de velocidade (classe moto 3) a KTM quer impulsionar o nome Husqvarna, pois em 2014 vai estar também com este modelo nas pistas (pena o Miguel Oliveira não ter uma máquina destas nas mãos):