Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Mota roubada! | |
|
+13fabio_tmr Jofico foguette nunoflag rotadura pchala tiago vale fil hpwd ricardodacosta1 ArTuRiX R.Seixal crfmike 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
paulo G Promoção
| Assunto: Re: Mota roubada! Seg Jun 24, 2013 10:47 am | |
| Não há duvida que este tipo de motas enduro ou cross, são alvos fáceis dos amigos do alheio, após o roubo estes "amigos" limpam-lhe os traços do antigo dono facilmente, numero de quadro e motor, pintam-lhe os plásticos, fazem-lhe pequenas alterações e ficam prontas para venda a um preço aliciante como mota de cross sem "comprovativo de compra" acreditem ou não estas motas são vendidas num instante. Face isto, nem me importo de mandar ser parado por um geninhas 2 ou 3 vezes no mesmo dia, na estrada ou no campo e dizer-lhe suspeite de mim, veja se está tudo em ordem shor guarda. Tambem sou estudante e demorei bastante tempo a juntar para comprar uma mota e penso algumas vezes, qual vai ser o dia em que vou andar e não vou a encontrar na garagem. | |
| | | crfmike Promoção
Mensagens : 32 Data de inscrição : 11/09/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Mota roubada! Seg Out 28, 2013 12:43 am | |
| Pessoal, aqui fica um resumo da história.
Lá em tras os montes tenho uma casa agrícola, onde produzo porcos, leite, cereais, e outros vegetais. Para estes trabalhos tenho um tractorista a tempo inteiro, que trata de todo o tipo de trabalhos, consoante o que vai sendo necessário.
Este tractorista entra as 8 e sai as 5, e tem uma hora de almoço, que é feito por uma empregada da casa.
Sento-me 2 a 3 vezes por semana a essa mesa com o tractorista, onde almoçamos e ele me põe a par da situação da lavoura. Este tractorista era funcionário da casa à cerca de 2 anos, e já conhecia os cantos todos à casa: armazens, lojas, arrecadações e ainda a garagem das motas.
Desde que a mota foi roubada, em 19 de Janeiro de 2013, sentei-me inúmeras vezes aquela mesa com ele, a almoçar, e a conversar não só sobre a lavoura, mas também sobre a mota. A senhora que nos faz o almoço é muito simpática, e ficou bastante preocupada com o roubo. Era habitual ela perguntar sobre a mota, se havia noticias. Perguntas essas às quais eu respondia, inocentemente, que nao acreditava que reaparecesse, e disse "se quem a roubou é minimamente inteligente já deve ter vendido tudo às peças".
Vim a saber, depois de algum tempo, que este tractorista (de 24 ou 25 anos) enverdou por maus caminhos, e começou a roubar as casas dos imigrantes locais. Rapidamente percebeu que era bom negócio, e decidiu fazer disso carreira. Falei com ele e questionei-o, ao que me respondeu que não tinha nada a ver com isso, e acusou o filho do pastor, que também trabalha lá em casa.
A certa altura já eu sabia que tinha sido o 'gang' dele a roubar-me a mota, e ameacei-o de todas as formas que pude, o que não serviu de nada.
Já eu estava a tomar previdências quando aparece um amigo lá da aldeia a dizer que tinham recuperado a minha mota. Fui a correr a GNR e de facto tratava-se da minha mota, já um pouco alterada.
Aqui fica o link da apreensão da gnr, no dia 20 de junho.
http://www.gnr.pt/default.asp?do=tnov0r6r_vz24r05n/016vpvn5/016vpvn5_qr5p4vpn1&fonte=recortes&id=8475&Mes=6
Escusado será dizer que o rapaz foi despedido, e está à espera de julgamento.
Entretanto está cá fora, a passear no seu MG e a receber o subsidio de desemprego.
Com isto tudo fiquei fã da nossa GNR e do NIC, que têm mostrado muito trabalho com excelentes resultados.
Qualquer dúvida façam o favor de perguntar! Very Happy
Abraços!
Mike
ps- após esta apreensão, e debaixo de ações de prevenção criminal, ainda foram apanhados mais tarde a roubar gasóleo. Abaixo fica o link da apreensão da GNR.
http://www.gnr.pt/default.asp?do=tnov0r6r_vz24r05n/016vpvn5/016vpvn5_qr5p4vpn1&fonte=recortes&id=8847&Mes=9 | |
| | | Paulo_kitesurf Promoção
Mensagens : 88 Data de inscrição : 10/09/2013 Idade : 35 Localização : Caldas da Rainha
| Assunto: Re: Mota roubada! Seg Out 28, 2013 2:12 am | |
| Fico feliz por ti !
1º Por teres recuperado a tua bela mota e 2º porque faço parte dessa mesma instituição e que nos dias de hoje, nós ( Forças de Segurança ) somos enxovalhados quer pelas nossas próprias leis quer pela população, se bem que alguns já começam a perceber , e passo a expressão " não podemos fazer omeletes sem ovos " e que por mais que queiramos fazer ou nao... o efectivo não dá para tudo... e é de valor que com pouco, ainda se vai fazendo alguma coisa !
Parabéns aos camaradas do NIC , e a todos os que os ajudaram nas buscas.
Agora é voltar a po-la a maneira e sigaaaa !
Abraços e boas cavaladas com ela ! | |
| | | crfmike Promoção
Mensagens : 32 Data de inscrição : 11/09/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Mota roubada! Sex Dez 02, 2016 11:31 pm | |
| - Paulo_kitesurf escreveu:
- Fico feliz por ti !
1º Por teres recuperado a tua bela mota e 2º porque faço parte dessa mesma instituição e que nos dias de hoje, nós ( Forças de Segurança ) somos enxovalhados quer pelas nossas próprias leis quer pela população, se bem que alguns já começam a perceber , e passo a expressão " não podemos fazer omeletes sem ovos " e que por mais que queiramos fazer ou nao... o efectivo não dá para tudo... e é de valor que com pouco, ainda se vai fazendo alguma coisa !
Parabéns aos camaradas do NIC , e a todos os que os ajudaram nas buscas.
Agora é voltar a po-la a maneira e sigaaaa !
Abraços e boas cavaladas com ela ! Olá Paulo_kitesurf! Obrigado pela mensagem! Update da situação: Recebi finalmente a papelada completa do tribunal. Tudo em ordem e nos conformes, embora 3 anos atrasados. Com esta papelada posso finalmente dirigir-me a um concessionário honda, apresentar os papeis, e pedir a re-inscrição do numero de quadro. No entanto tenho de trazer a mota para o Porto, onde resido actualmente, pois a honda comunicou-me que os concessionários em trás os montes não podem fazer esse serviço. Uma vez que tenho lá também uma Honda CR 250, gostava de a trazer também para o Porto, para ver se a vendia. Aproveitava a boleia e trazia logo as duas, uma para reparação e a outra para venda. Andei a investigar formas de as trazer, uma vez que não tenho atrelado nem gancho no carro, e deparei-me com esta empresa: transportedemotas.com Já pedi orçamento, mas ainda nao tive resposta... Caso algum membro do forum tenha por hábito fazer este troço (Macedo de Cavaleiros - Porto) e tenha disponibilidade para me ajudar eu agradecia! Pago o serviço, evidentemente. Aceito qualquer tipo de bitaites, propostas e sugestões! Obrigado pessoal! Abraço | |
| | | | Mota roubada! | |
|