enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarHcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Botaof12
 

 Hcaldas - Ponte de Lima

Ir para baixo 
+12
geobik
piminho74
wrz
ReAlGoD
HuskyBoy
yoshi
nuno_gsm
joints
nacnac
Malheiro
MottaGuedes
Hcaldas
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptySáb Mar 27, 2010 7:15 pm

sim era uma 426.

Hojé vi uma AJP 200, não andei mas ate gostei da mota, para a samana vou ver melhor, só tenho medo de daqui a 2 meses já a querer trocar.

tám bem tinha uma xr mas era 600 e estava com muito mal aspeto.
mas quem esperou ate agora tambem espera mais umas semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: opções   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptySeg Mar 29, 2010 3:31 pm

Olá Caldas
Depois de muitos anos sem andar de mota, e nunca tendo sido grande endurista, pois no sul são só estradões, agora morador no Minho há muitos anos resolvi voltar às lides e percorri o mesmo caminho que tu, so por dizer que ja tinha tido a excelente xr 250.

É uma mota pouco potente para estadões e areais, aqui na serra nunca testei nenhuma. Não deverá chegar aos trinta cavalos. A nova ajp´PR5 terá um motor semelhante, melhorado pela injecção e um radiador de oleo e o quadro e a ciclistica e suspensões são do melhor que há - vem um treste na motojornal.

Para iniciar e até manter, dito por muitos o melhor é uma 250 a 4 tempos. São poucos os que esgotam uma 450 4T, maquinas que andam nos 60 CV, quando vamos para modelos de enduro amansam um bocado mas são ainda mais pesadas, nas trialeiras espremem-te o corpinho.

Quanto a mim a moto" ideal"(tirando as verdadeiras leves enduristas) para as serras e trialeiras do norte é crf, rmz, kxf, yzf, tudo 250, com susp mais soft e cremalheiras ai de 46 dentes. De 2004 a 2006 arranjas à volta de 3000 euros. Se fores para motos de enduro, 4T, 250, ai os valores são outros, e as KTM são rainhas, mas sobrevalorizadas, a gas gas tem bom preço revenda, mas pensa nas peças e assistencia, enfim ...

Comprei uma 400 em janeiro, vendi-a em Fevereiro. Com a rmz 250 a condução ficou mais agil e menos cansativa. Quando comprares, tens 80% de probabilidade de comprar uma mota lixada, e garantia ninguèm ta dá, só promessas, por isso desconfia de tudo e leva um mecanico teu amigo para ver tudo. É preferivel dar mais 250 ou 500 euros por uma mota estimada, do que enfiar um barrete. Olha que o material é caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptySeg Mar 29, 2010 3:55 pm

Boas a todos

Ontem andei numa yz250f 4t de 2002, não foi para o monte só andei num estradão, gostei bastante da mota mas para dizer a verdade esperava um pouco mais.É de um colega pede 3000 euros por ela, tem documentos e esta pronta a andar.

A wr que tinha falado afinal era 426 de 2001 vou esta semana andar uma volta. e o valor é 3000 euros.

Ambas estão dentro do meu orçamento mas não sei qual é melhor opção. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptySeg Mar 29, 2010 4:38 pm

A yz deve ter uma cremalheira de 50 a 52, deve estar a esgotar, o que tem de ser alterado. Quanto a disparo a yz com 250, tem mais disparo que a wr que é mais pesada e de motor mais redondo. A wr é uma boa mota, mas se fores para trialeiras és capaz de mudar de opinião, corpulenta, menos manobravel.

Essas wr 426 são um pouco problemáticas pelo que tenho lido, casmurras a pegar, queimam velas, mas isso é o diz que disse, que tem alguma que diga.
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptySeg Mar 29, 2010 5:06 pm

Quanto a cremalheira não sei mas não hajas que esta um pouco cara?
eu gostei só achei que devia andar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptySeg Mar 29, 2010 5:30 pm

Jovem queres uma opinião?
É assim estas a começar na pratica do enduro, és de ponte de lima eu conheço isto tudo , portanto tu precisas é de uma mota leve com binário portanto uma mota de enduro motas para mim há duas honda ou yamaha, e modelos há 2 crf 250x e wr250 - ou as 426.

Se kiseres gastares uns bons euros tens as novas ktm exc250 ( novas digo acima de 2008)

O resto é letra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyTer Mar 30, 2010 8:12 am

em relação a preços vai-te habituando à ideia Smile

achas a YZF250 pouco em que aspecto?

conselho meu, compra uma moto de Enduro, não de motocross, cada cena na sua cena Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyTer Mar 30, 2010 12:03 pm

achei que tinha pouco pawer.
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyTer Mar 30, 2010 3:30 pm

o alfagt tem toda a razão, há simplesmente uma questão: os aerios Very Happy

Uma wr 426/400 de 2000 a 2001 andará pelos 2000 euros, as 250 4T de cross 2004-2006 de 2500 a 3000, depende do estado.

Se quiserem como já dito, cada coisa na sua coisa, ou seja verdadeiras motos de enduro, o orçamento vai de 3500 a 5000.

Eu nem pestanejava: era a ktm 250 enduro
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyTer Mar 30, 2010 3:50 pm

OLHA TANTAS:

http://barcelos-braga.olx.pt/yamaha-yz-426f-2001-possibilidade-troca-iid-79216164 ( BARCELOS )
http://viseucity.olx.pt/yamaha-yz426f-iid-40661118 ( VISEU )
http://santotirso-porto.olx.pt/yamaha-wr-426-f-2004-iid-75306081 ( PORTO )
http://barcelos-braga.olx.pt/yamaha-yz-426-ano2001-2-400-neg-iid-65778971 ( BRAGA )


TENS MTA COISA NO OLX
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyTer Mar 30, 2010 11:45 pm

nunca andaste, esqueçe motas de motocross... não sabes onde te vais meter...

procura wr, ktm, crf x... isso sim, senão em 2 meses vendes a mota e nunca mais pegas noutra.

mas é só a minha opinião..........

boa escolha. dirt
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQua Mar 31, 2010 8:23 am

Malheiro escreveu:
nunca andaste, esqueçe motas de motocross... não sabes onde te vais meter...

procura wr, ktm, crf x... isso sim, senão em 2 meses vendes a mota e nunca mais pegas noutra.

mas é só a minha opinião..........

boa escolha. dirt

X 2.....

ainda por cima a 426.......
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQua Mar 31, 2010 10:24 am

joints escreveu:
Malheiro escreveu:
nunca andaste, esqueçe motas de motocross... não sabes onde te vais meter...

procura wr, ktm, crf x... isso sim, senão em 2 meses vendes a mota e nunca mais pegas noutra.

mas é só a minha opinião..........

boa escolha. dirt

X 2.....

ainda por cima a 426.......

X 3 ... a 426 ??? tão boa de por a bulir ... principalmente quando se deita
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQua Mar 31, 2010 10:43 am

hondaredrider escreveu:
joints escreveu:
Malheiro escreveu:
nunca andaste, esqueçe motas de motocross... não sabes onde te vais meter...

procura wr, ktm, crf x... isso sim, senão em 2 meses vendes a mota e nunca mais pegas noutra.

mas é só a minha opinião..........

boa escolha. dirt

X 2.....

ainda por cima a 426.......

X 3 ... a 426 ??? tão boa de por a bulir ... principalmente quando se deita

é preciso ter coragem e ser duros!!! A XR600 era bem pior!! e a TTR 600 que um amigo meu usa? Smile e olha que faz traileiras a sério que é uma maravilha ( como, eu não sei )...
agora a malta tá é mal habituada com estas "modernices" pós-2000 ( eu que sou duro ainda tenho moto do século passado Smile )

Hcaldas..... Quando dizes que a YZF250 tem pouca potência..... quanto tempo andaste com ela? foi só estradão?
se fosse a ti, fazia o contrario, pegava numa moto maior tipo a 426 ou uma 450 e metia-me a fazer uns carreiros, pra ver qual preferes....
Ir para o topo Ir para baixo
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQua Mar 31, 2010 7:56 pm

Deixem-me contar um episódio q se passou cmg há uns bons anos (lá para 2000).

Na altura tinha eu a minha simpática WR200, e era a mota com q andava sempre. Um puto q eu conhecia e tinha uma LC veio dar umas voltas cmg e ficou todo excitado a dizer q queria comprar uma mota a sério para a terra. Ele perguntou-me q mota haveria de comprar e eu disse-lhe "compra uma DTR ou uma XR 250 para começares".

Ele tb achou q tinham pouca potência, e acabou por comprar uma WR250 (2 tempos) a um cromo q deveria ter sido mais responsável e n lhe ter vendido a mota.

Resultado: primeira vez q veio andar cmg, ali pros lados do Magoito, virou-se ao contrário com a mota e partiu uma clavícula.
N foi mau de todo, e eu ainda fiquei com a 250 para curtir uns mesinhos. Razz
Clavícula recuperada passados uns meses, fui-lhe levar a mota a casa, no fim de semana seguinte o gajo foi andar n sei com quem, virou-se ao contrário no alcatrão pq deu uma gazada q n devia, partiu um braço e despachou a mota...


Outro exemplo: o grupo de malta com quem eu costumo andar é só KTMs, CRFs, e WRs 450, tudo com de 2007 para cima. Sempre q vamos para uma zona mais técnica, onde a potência da mota n é realmente uma vantagem, lá vem a WR200 velhinha, com mais 15 anos, suspensões todas maradas, e travões todos estafados a passar por eles q é uma maravilha. Por duas razões mto simples: primeira a mota n me cansa metade do q as deles cansam (e eu tive bem a noção disso qd comprei agora a CRF); e segunda, eu tenho a mota há tanto tempo q n há nada q ela faça q eu n saiba já q ela vai ou pode fazer. Smile


Moral da história: ao nosso nível, pilotos de fim de semana, conta mais o kit de unhas e as horas em cima da mota do q os cavalos. Acredita q vais curtir mto mais a espremer uma 250 até ao limite do q a usar uma 450 só a meio gás. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQua Mar 31, 2010 8:01 pm

bem dito guedes, mas lá está vai de encontro ao que eu disse... caldas, se fosse só eu podias ficar na dúvida mas visto que quase todos concordam, acho que devias pensar bem naquilo que vais comprar....

boa escolha, pois quem sabe e tem a última palavra és tu.
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQua Mar 31, 2010 10:22 pm

boas pessoal

JA cometi a loucura troquei o meu velhinho rover 25 por uma husquevarna 510 de 2002.

apos varias conversas com amigos que tambem andam e claro aqui no forum decidi trocar pois o meu carro estava todo (mamado) e apos varias tentativas não o conseguia vender por mais de 1500 euros o que era pouco para os cerca de 2000 que eu queria. a mota esta num bom estado pois antes de fazer o negocio leveia a um colega que é mecanico e assim me disse, agora é claro que não vou ficar com ela é para dar á troca pois é mais facil de dar a troca de que um carro e se não despacha-se agora o carro não ia ser facil, foi só esse o motivo da troca, agora claro que para comprar uma coisa mais ou menos para mim tenho que por algum dinheiro mas com o carro é que não dava.

logo que possa ponho aqui umas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQua Mar 31, 2010 10:45 pm

Essa mota ainda te vai dar outra alegria que será quando a venderes boas voltas E GAZ TÓNIC
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQua Mar 31, 2010 10:46 pm

assim espero Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQui Abr 01, 2010 12:22 am

Luis-excelencia escreveu:
Essa mota ainda te vai dar outra alegria que será quando a venderes boas voltas E GAZ TÓNIC

lol! lol! lol! lol!

x2 luis, já ouvi isso em algum lado... cabecada
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: estorias   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQui Abr 01, 2010 1:50 am

quando tive uma husaberg 400, em pistas abertas era uma maravilha, quando ia para trialeiras, especialmente longas subidas de pedra, ficava completamente estourado, e quando a amiga resolvia parar, por vezes pegar era o crg. Quando passei para a rmz a 1ªa sensação foi: isto é um brinquedo. Pareceu-me depois que andava menos. Com o tempo vi o puro engano. Tem um disparo maior, mas muito controlavel, levanto a roda da frente mais facilmente para passar obstáculos, permite-me uma condução confiante e com uma cremalheira de 45/46 e um ajuste para uma suspensão mais soft ficou melhor. Por isso não te iludas com a falta de potencia da YZF. De referir ainda que a minha tem um gigler maior, já colocado por mim.

Por acaso esperimentei uma husky creio que 510, talvez ai em 96(salvo erro branca, azul e verde), de um amigo que trocou por uma xr 600 e nesse ano fizemos uma equipa para o Portalegre, eu na assistencia, mais na parte moral Very Happy . Comparando a xr 600 para a husky, acheia a mota mais redonda e suave, mas sem ilusões, eram 56 cv. Na minha opinião não é mota para as serras do norte, excluindo o Paulo Marques e Lda Laughing

Da malta que conheço, muitos como eu a entrar nos entas, outros que nunca conseguiram espremer uma 400, voltou a procura às 250 a 4T.

O meu mecânico, que já correu, já tem dito que não tira partido total da sua crf 400 - não há pai para ela affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQui Abr 01, 2010 11:22 pm

fotos da maquina caldas????? dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 40
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyQui Abr 01, 2010 11:43 pm

tenho que as tirar mas talves amanha. dirt
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptySex Abr 02, 2010 12:15 pm

É isso msm uma fotos a maneira da montada nova Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hcaldas - Ponte de Lima   Hcaldas - Ponte de Lima - Página 2 EmptyTer Abr 27, 2010 11:16 pm

enviei PM... alien
Ir para o topo Ir para baixo
 
Hcaldas - Ponte de Lima
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Motocross ponte de lima ( pista italiano )
» Apresentação Marcelo Lima
» Parabéns pró Hcaldas!!!
» Osvaldo Garcia na ponte arrábida
» Ponte Retificadora numa suzuki RMZ 250 2004

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: