Mensagens : 226 Data de inscrição : 10/12/2011 Localização : Por esses caminhos fora!
Assunto: Re: DAKAR 2013 Qui Jan 10, 2013 7:16 pm
Ruben Faria: “Perfeito! É o que posso dizer sobre esta Etapa. Mais uma vez definimos uma estratégia e mais uma vez resultou em pleno. Uma Etapa difícil com muita pedra e muito pó. Consegui um bom ritmo de corrida mas sempre com uma grande margem de segurança e sempre a controlar a corrida do Cyril. Quero aproveitar este excelente resultado para agradecer a toda a equipa KTM / Red Bull pelo brilhante trabalho que têm feito todos os dias não só nas motos mas também comigo e com o Cyril, comida excelente e massagens milagrosas no final de cada Etapa. Aos meus patrocinadores e fãs o resultado de hoje é para vocês! Obrigado por todo o vosso apoio!”
Hélder Rodrigues: "Estou satisfeito. Consegui recuperar mais umas boas posições e fui dos primeiros a chegar ao final da especial. Esta foi uma etapa em que o cenário mudou radicalmente. Era um sector seletivo relativamente curto, mas com algumas partes bem complicadas. Vim muito tempo atrás do Farres e só na parte final consegui passar para a frente dele e ficar liberto do pó que a sua moto levantava."
Mario Patrão «Olá amigos!:-) Foi um dia calmo para mim, a etapa era longa e arranquei determinado a ser o mais regular possível. O percurso era muito rápido e lindo, desfrutei mesmo muito! Sinto-me um pouco cansado, já são muitos quilómetros, mas ao mesmo tempo muito motivado para continuar o objetivo de chegar a Santiago do Chile. A Suzuki está a mostrar ser uma grande mota e só posso estar contente pelo que conseguimos até aqui!
Estamos juntos...»
Paulo Gonçalves: "Boas pessoal! O dia de hoje estava a correr na perfeição, estava na frente da corrida até à neutralização, mas logo após iniciar a segunda secção da especial a moto teve um problema elétrico que me obrigou a parar, tendo perdido muito tempo, terminando o dia na 64ª posição. Hoje foi um dia muito difícil para a equipa Husqvarna Speedbrain. Abraço"
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: DAKAR 2013 Sex Jan 11, 2013 10:53 am
Realmente o Dakar é uma prova hiper-cansativa, e exige um esforço que não está ao alcance de qualquer um...
O Bianchi Prata, anteontem atrasou-se imenso e, ontem à noite (final de tarde lá), publicou isto no facebook:
"Amigos Ainda estou em prova !!!! estou á 36 horas acordado mas feliz pois consiguimos resolver tudo !!! Hoje andei rapidp e passei muito gente !! amanhã já estamos na argentina Ainda falta muito Dakar !!! obrigado pelo vosso apoio !!"
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
Assunto: Re: DAKAR 2013 Sex Jan 11, 2013 3:58 pm
Grande Ruben Faria: continua a ser o melhor português em prova (hoje foi 5º) e está a andar melhor que o seu colega de equipa, o super-favorito Cyril Despres.
Ricardo8 Verde
Mensagens : 133 Data de inscrição : 13/03/2012 Idade : 29 Localização : Évora
Mesmo não queremos ver mais acidentes que tirem a vida a condutores ao mesmo ao publico
RIP Thomas Bourgin
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
Assunto: Re: DAKAR 2013 Sex Jan 11, 2013 9:56 pm
R.I.P. 11-01-2013 ás 8.35H da manhã
_RM_ Verde
Mensagens : 226 Data de inscrição : 10/12/2011 Localização : Por esses caminhos fora!
Assunto: Re: DAKAR 2013 Sáb Jan 12, 2013 8:18 pm
Fonte Revista Motojornal "Esta foi uma etapa de loucos no Dakar. Apesar de encurtada, devido ao mau tempo, os cerca de 130 km de percurso deram muitas dores de cabeça aos pilotos pela difícil navegação. Barreda Bort voltou a vencer, com uma grande margem, mas o novo líder do Dakar é Casteau, após Pain passar por muitas dificuldades. A grande surpresa pela positiva, foi o 4º posto de Bianchi Prata nesta etapa, que beneficiou de ter partido mais atrás e 'navegou' muito bem. E já agora, nota para o 13º lugar de hoje para a espanhola, mega campeã de trial, Laia Sanz! Hélder Rodrigues já leva 15 min de penalização após uma troca de motor, e o mesmo deverá acontecer hoje a Despres que ontem, durante a etapa maratona, trocou de motor com um piloto KTM mais atrasado. Com tudo isto, Faria já é 3º da geral mas irá certamente passar para segundo ainda hoje. E passará a ser a grande aposta da marca austríaca para a vitória!!
Assim vão os portugueses: Bianchi Prata: 4º na etapa; 91º na geral Hélder Rodrigues: 10º na etapa; 14º na geral Rúben Faria: 33º na etapa; 3º na geral Paulo Gonçalves: 39º na etapa; 24º na geral Mário Patrão: 47º na etapa; 39º na geral"
Ruben Faria: “Hoje estou um pouco mais tranquilo pois o dia de ontem foi aos limites do stress! O nosso objetivo foi resolver o problema do Cyril e como somos uma grande equipa todos nós trabalhámos com esse objetivo e conseguimos! A recuperação do Cyril hoje fez com que os níveis de confiança voltassem ao normal e foi uma prova de que terão que contar com ele até ao fim deste Dakar, mesmo com a penalização que vai sofrer pela troca do motor.
Quanto a mim vou continuar a fazer o meu trabalho mas obviamente que não posso deixar de partilhar com todos vocês que o sonho nunca esteve tão próximo…Sei que têm sido dias de ansiedade e espectativa para todos os que me acompanham portanto nada melhor do que partilhar com vocês este resultado. Um grande abraço e Muito Obrigado!”
Bora Tugas!!!!
Jofico WEC
Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 13, 2013 12:01 am
Grande Bianchi Prata, a provar que merece participar neste Dakar: 4º lugar - Parabéns!!!
_RM_ Verde
Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 13, 2013 12:12 am
O importante é não desistir depois de todos os problemas que ele teve
XOXAIX Verde
Mensagens : 296 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Viana
Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 13, 2013 3:20 pm
e O Helder que é apenas a 4ª Honda da classificação.. um bocado estranho o andamento dele este ano..
_RM_ Verde
Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 13, 2013 3:23 pm
XOXAIX escreveu:
e O Helder que é apenas a 4ª Honda da classificação.. um bocado estranho o andamento dele este ano..
no inicio teve problemas de gasolina ficou sem ela quase no final :S
_RM_ Verde
Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 13, 2013 6:05 pm
Ruben Faria: “Foi uma boa semana apenas com um pequeno percalço na estratégia da KTM /Red Bull devido ao problema do Cyril. Em termos desportivos tem sido um Dakar bastante disputado como prova disso são os diferentes pilotos que já passaram pela liderança da prova. Quanto à minha prestação tenho estado a desempenhar bem o meu papel de aguadeiro do Cyril e ao mesmo tempo estou bem posicionado na geral. Estou muito bem fisicamente e bastante tranquilo. A minha KTM continua perfeita e depois da revisão geral de hoje está prontíssima para a segunda parte da prova. A estratégia a partir de amanhã irá continuar a mesma e se no final isso contribuir num bom resultado para mim melhor ainda. Quero agradecer a todos os que me acompanham diariamente e que me dão força e motivação para esta minha prestação. Um grande abraço! Muito obrigado!”
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 12:14 am
Domingo foi dia de descanso , que a etapa de 2ª feira são 259km de ligação e 593km de especial
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 9:24 am
Eu avisei que este ano era do Rúben!!! Mas vocês acreditam que foi falta de gasolina os problemas do Helder??? Isso é o que sai cá para fora!!!! Milhares de euros gastos neste dakar e depois punham pouca gasolina?? naaaaaaaaaaaaa nem pensem nisso! Juventude de uma moto que pode ir longe mas não vai ser este ano infelizmente para nós e o Hélder!!!!
Jofico WEC
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 9:35 am
Ainda falta uma semana de Dakar (que está a ser muito competitivo e cheio de surpresas) e acredito que o Hélder ainda tem hipótese de mostrar o que vale.
Hoje o Bianchi vai ser o 4º a partir:
ArTuRiX Nacional
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 10:34 am
Ele ja mostrou varias vezes no Dakar e o facto de ter ganho o campeonato do mundo!! A mota infelizmente ainda não!!!!
Ricardo8 Verde
Mensagens : 133 Data de inscrição : 13/03/2012 Idade : 29 Localização : Évora
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 11:24 am
ArTuRiX escreveu:
Eu avisei que este ano era do Rúben!!! Mas vocês acreditam que foi falta de gasolina os problemas do Helder??? Isso é o que sai cá para fora!!!! Milhares de euros gastos neste dakar e depois punham pouca gasolina?? naaaaaaaaaaaaa nem pensem nisso! Juventude de uma moto que pode ir longe mas não vai ser este ano infelizmente para nós e o Hélder!!!!
Eu tou com o arturix acho que ainda nao e este ano que o helder sobe ao lugar mais alto, acho que vai ser um ano de adaptação para ele com a mota e para a equipa em si agora. Acho que nao tavao preparados o suficiente digamos assim para as dificuldades que estão a aparecer. Atenção isto e uma opinião de um novato que começou a 4ou5 meses.
XOXAIX Verde
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 3:07 pm
Ruben Faria neste momento é líder provisorio.. e aposto que ainda tem que levar a tralha toda do Deprés com ele..
Bruno R. KXF Promoção
Mensagens : 73 Data de inscrição : 15/10/2011 Idade : 40 Localização : Oeste
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 8:17 pm
QUE GRANDE DIA PARA TODOS OS PORTUGUESES EM PROVA... devemos estar todos orgulhosos...a fundo rumo a Santiago! Força a todos Só falta o Carlos Sousa chegar ao fim, até agora em 3.º !
_RM_ Verde
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 8:23 pm
Só tenho medo disto:
Ruben Faria: “Foi um dia perfeito! O Cyril ganha a Etapa e recupera grande parte do tempo perdido e eu passo a liderar o Dakar! Esta foi a estratégia definida pela equipa KTM / Red Bull e estamos, para já, dentro dos objetivos. Vamos continuar a lutar forte para garantir alguma vantagem sobre os nossos adversários mais diretos pois estamos todos muito juntos e no Dakar tudo pode acontecer. Dedico este resultado a todos os meus patrocinadores, aos meus fãs e à minha família! Um grande abraço e muito obrigado pelo vosso apoio diário!”
Até aposto se tiver o Faria e o Cyril no final para primeiro lugar a equipa pede ao Faria para deixar o Cyril ganhar
XOXAIX Verde
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 8:52 pm
XOXAIX escreveu:
e o Helder já é a 1ª Honda, já parece mais normal..
ArTuRiX Nacional
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 9:12 pm
Tem andado muito bem ainda vai no fim ao top 5 para já e a esta distancia isto ainda é cedo! mas que grande Dakar de todos os tugas...... hoje da pelas 22H eurosport!!!
_RM_ Verde
Assunto: Re: DAKAR 2013 Seg Jan 14, 2013 9:16 pm
ArTuRiX escreveu:
Tem andado muito bem ainda vai no fim ao top 5 para já e a esta distancia isto ainda é cedo! mas que grande Dakar de todos os tugas...... hoje da pelas 22H eurosport!!!
Estão todos de Parabéns
XOXAIX Verde
Assunto: Re: DAKAR 2013 Ter Jan 15, 2013 12:28 am
Alguém viu agora o resumo na Eurosport? Quando parecia que estava tudo encaminhado para o Deprés ganhar mais um ano, eis que surgiu a notícia que ele vai ter que trocar novamente o motor esta noite ao que parece, o que significa mais 45min de penalização.. Fica tudo em aberto portanto.. Até ao dia 20 ainda muita coisa pode acontecer.. De momento ficará a 50min do Faria.. A ver vamos..