O Ruben
colocou isto no face:
"Depois de 30 anos de competição, estou prestes a iniciar uma nova etapa na minha carreira.
Primeiro o Dakar, em 2006, depois o convite de Cyril Despres para desempenhar a função de aguadeiro, em 2010,
e agora a proposta da KTM para assumir o papel de piloto prioritário na estrutura da equipa para o Dakar 2014. São momentos indescritíveis.
Ao abraçar este novo desafio, levo comigo todos os que acreditaram e que me apoiaram, sobretudo, nos últimos anos criando as condições que me possibilitaram acabar o Dakar 2013 em 2.º lugar da classificação final.
Um muito obrigado ao Cyril Despres, com quem eu aprendi muito nos últimos 4 anos, e que me trouxe para a melhor estrutura no Dakar, a REDBULL KTM, ao director desportivo da KTM, Pit Beirer, a Heinz Kinigardener, a Arnaud Duhamel da REDBULL, a Alex Doringer e a Stefan Huber.
A Chris Evans, Benjamin, Fred, Roland, Helmut, Fritz, Giel, Andy e Helena, um abraço muito especial.
E, por fim, ao patrão da KTM, Mr. Stefan Pierer, por esta nova oportunidade.
Muito obrigado a todos, amigos e familiares, por terem estado sempre lá e aos meus patrocinadores por acreditarem e tornarem tudo isto possível.
Conto com todos para me acompanhar e ajudar a atingir os objetivos deste novo desafio.
Espero que todos se venham a orgulhar do meu desempenho. Para já, posso adiantar que nunca me senti tão motivado!
Muito obrigado!"