Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| GAS GAS 300 2001 queima velas | |
| | Autor | Mensagem |
---|
pedrocacau Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Sex Ago 31, 2012 9:50 pm | |
| Boas pessoal da lama. Tenho uma gas gas 300 EC de 2001 que me queima velas como uma louca, e quando isto me acontece, ao retirar a vela queimada verifico que a mesma esta molhada com gasolina, eu penso que é um problema de carburador, ou seja, de desgaste na agulha e jicleurs, o que acontece também é que a mota não se segura ao ralentim, tendo que acelerar para que o motor não vá a baixo, e em baixas o motor enrola imenso, mas a partir do primeiro terço de rotação rola na boa sem problemas, só que se for a descer durante um pouco sem utilizar rotação do motor o mesmo empapa-se todo. No meio de tanta descrição gostaria que me pudessem dizer alguma coisa sobre este caso, e ficaria imensamente grato se me informassem onde posso comprar um kit de jicleurs e a respectiva agulha para um keihin pwk 38. | |
| | | matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Sex Ago 31, 2012 10:16 pm | |
| boas eu tambem tenho uma de 2004. Ja esprimentaste outro tipo de afinaçao, por baixo do parafuso do relanti ha um parafuso dourado esperimenta com meia volta de cada vez. | |
| | | HUSK308 Verde
| Assunto: GAS GAS 300 2001 queima velas Sáb Set 01, 2012 2:04 am | |
| Boas ... essa parte deveria estar na parte de Oficina ... em questão as maquinas estarem a encharcar a vela tem varias opções tem que exprimentar qual deles pode ser .
1ª o tipo de vela que usam vejam o que a marca recomenda e a distancia de polos a marcas a pedir 0.6 outras a pedir 0.8 parece pouco mas faz diferença depende da afinação que está afinado o electronico (geredor de corrente) ao ponto de motor
2ª verificar o ponto do Gerador de corrente ( electronico ) a ver se está nas marcas de origem
3ª ver se algum componente electronico ( desde da bobine exterior até ao cachimbo de vela ,se tem alguma coisa a bloquear a corrente electrica , tipo fios partidos que com a vibração deixam passar corrente e com menos vibração isola a corrente electrica , ( usar voltimettro em continuidade )
4 ª em ultimo caso da parte electrica , ver a resisntencia de cada componemte electrico ( gerador ) (bobine ) com os anos de uso os isolamentos nestes caso é vernis vão perder a capacidade ,, medir a resistencia tem que estar entre os valores do fabricante
em termos de carburação ñ tem muito a fazer , o parafuso que está abaixo do relentim é afinação de AR se o rodares para a direita e fechares topo a moto fica-te com pouco oxigenio e a explosão fica fraca , tb ñ o podes abrir muito se ñ é demasiado oxigenio para o combustivel , afinas a maneira da moto ter uma combustão boa
afinação : rodas o parafuso para o sentido dos ponteiros do relogio nem dar força na chave ( podes danificar " injector") andas para trás a maneira que a maquina fique a trabalhar como deve ser mesmo a fundo ( ñ te esqueças de aquecer o motor) , normalmente um motor a 2 tempos de 250 cc é uma volta ou 1 volta e meia mas logo vez com a moto a fundo ela ñ te pode engasgar , é sinal de pouco combustivel ou pouco ar ou ao contrario ...
em termos de agulhas tiras fora e vêz como está caso esteja marcada é porque tem desgaste e ai precisa de ser subtituida junto com o gigler ... e tem afinação de mais combustivel andando com agula para baixo e para cima ( quanto mais para cima mais combutivel melhor para o motor mais lubrificação ) quanto mais para baixo menos combutivel , se mexeres na agula , depois tem que fazer de novo afinação do ar | |
| | | ABrás Verde
Mensagens : 231 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Alvaiázere
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Qua Set 05, 2012 4:51 pm | |
| então já está o problema resolvido? | |
| | | matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Qui Set 06, 2012 12:30 am | |
| Ja agora era o quê? para o caso de acontecer á minha saber onde procurar. | |
| | | hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Qui Set 06, 2012 10:35 am | |
| - pedrocacau escreveu:
- Boas pessoal da lama. Tenho uma gas gas 300 EC de 2001 que me queima velas como uma louca, e quando isto me acontece, ao retirar a vela queimada verifico que a mesma esta molhada com gasolina, eu penso que é um problema de carburador, ou seja, de desgaste na agulha e jicleurs, o que acontece também é que a mota não se segura ao ralentim, tendo que acelerar para que o motor não vá a baixo, e em baixas o motor enrola imenso, mas a partir do primeiro terço de rotação rola na boa sem problemas, só que se for a descer durante um pouco sem utilizar rotação do motor o mesmo empapa-se todo. No meio de tanta descrição gostaria que me pudessem dizer alguma coisa sobre este caso, e ficaria imensamente grato se me informassem onde posso comprar um kit de jicleurs e a respectiva agulha para um keihin pwk 38.
Qual é a % de mix que estás a fazer ? | |
| | | fusionMC250 Piloto de fim-de-semana
| Assunto: GAS GAS 250 Seg Set 17, 2012 12:07 pm | |
| Boas malta, já agora aproveito este tópico para expor a minha situação, já começo a entrar em parafuso com isto. é o seguinte;
A minha gas gas 250 a trabalhar responde bem ao dar um toque de acelerador, aguenta-se ao relanti, mas se enrolar punho, depois de aquecer um pouco, faz um poço enorme, não sobe rotação. não passa dali, bem posso enrolar punho o tempo que quiser que ela fica-se a meio, constantemente a fazer poço, vou dar uma volta a ver se deixa de fazer, e ela não passa disto, não puxa e acaba por isolar a vela pois não atinge alta rotação...
Hipóteses excluídas; CDI, carburador, parte eléctrica, bobina, vela, filtro ar novo, foi tudo testado com peças de outra gas gas e já sei que posso excluir tudo isto, está tudo bom.
Agora resta-me ver as lamelas, pelo que vi assim que a comprei elas estão boas..
Após tudo isto, já não sei o que ver mais, na tentativa de descobrir o problema dela.
Peço a vossa ajuda PFV
CUMPS | |
| | | HUSK308 Verde
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Seg Set 17, 2012 12:51 pm | |
| | |
| | | hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Seg Set 17, 2012 12:57 pm | |
| - fusionMC250 escreveu:
- Boas malta, já agora aproveito este tópico para expor a minha situação, já começo a entrar em parafuso com isto. é o seguinte;
A minha gas gas 250 a trabalhar responde bem ao dar um toque de acelerador, aguenta-se ao relanti, mas se enrolar punho, depois de aquecer um pouco, faz um poço enorme, não sobe rotação. não passa dali, bem posso enrolar punho o tempo que quiser que ela fica-se a meio, constantemente a fazer poço, vou dar uma volta a ver se deixa de fazer, e ela não passa disto, não puxa e acaba por isolar a vela pois não atinge alta rotação...
Hipóteses excluídas; CDI, carburador, parte eléctrica, bobina, vela, filtro ar novo, foi tudo testado com peças de outra gas gas e já sei que posso excluir tudo isto, está tudo bom.
Agora resta-me ver as lamelas, pelo que vi assim que a comprei elas estão boas..
Após tudo isto, já não sei o que ver mais, na tentativa de descobrir o problema dela.
Peço a vossa ajuda PFV
CUMPS Compressão ? já abriste o cilindro ? | |
| | | paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Seg Set 17, 2012 12:58 pm | |
| Sendo assim, acho que deves ver se as lamelas estão em bom estado. Aproveita e desmonta também o sistema da válvula de escape pra ver está tudo bem e se não há nada a impedir que ela trabalhe correctamente (aproveitas e limpas o carvão acumulado).
abraço | |
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Seg Set 17, 2012 2:53 pm | |
| Já vi o cilindro, compressão tem muita, parece-me tudo bem, agora a questão das lamelas também vou voltar a confirmar, e realmente estou inclinado para a parte da válvula de escape, secalhar não está a abrir ou a funcionar bem. Ocorreu-me se seria o retentor da cambota ou o oring que usa do lado direito, ou seja, da parte mecanica em contacto com prato de embraiagem.usa o oring e um retentor. poderá ser dai também, alguma fuga de compressão/ar?? CUMPS | |
| | | hondaredrider WEC
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Seg Set 17, 2012 5:31 pm | |
| - fusionMC250 escreveu:
- Já vi o cilindro, compressão tem muita, parece-me tudo bem, agora a questão das lamelas também vou voltar a confirmar, e realmente estou inclinado para a parte da válvula de escape, secalhar não está a abrir ou a funcionar bem.
Ocorreu-me se seria o retentor da cambota ou o oring que usa do lado direito, ou seja, da parte mecanica em contacto com prato de embraiagem.usa o oring e um retentor. poderá ser dai também, alguma fuga de compressão/ar??
CUMPS bem compressão tem muita dizes tu, mas nõa deve ser com muita confiança porque depois falas aí em fuga de compressão pela cambota ... Já viste o manual, e mediste a compressão ? viste se o banho do cilindro não está nas couves e quando aquece falha ... | |
| Assunto: Re: GAS GAS 300 2001 queima velas Ter Set 18, 2012 7:55 am | |
| Bem pessoal, eu comprei a mota já com alguns problemas para resolver, e ao ver as lamelas, elas estavam boas, só que não fazia a mínima ideia se estavam mal montadas, óbvio que para mim estavam bem montadas, mas depois de tanta tentativa, quem olhou para elas uma segunda vez, já percebia, e as Lamelas estavam montadas ao contrario, já vinham assim quando comprei a mota... Problema resolvido O que provoca lamelas mal montadas, foi um quebra cabeças Obrigado a todos | |
| | | | GAS GAS 300 2001 queima velas | |
|