| Produtos para lavar a mota e equipamento | |
|
+16Paulo_kitesurf IronWolf Bernstein luisinho d_almeida helio206gti jpsc HUSK308 xeno tiago vale HL ricardodacosta1 Hugofafe985 nacnac Amatsu Luis11 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis11 Promoção
Mensagens : 70 Data de inscrição : 12/09/2010 Idade : 31 Localização : OHP
| Assunto: Produtos para lavar a mota e equipamento Qui Jun 14, 2012 7:45 pm | |
| Boas pessoal deixem aqui as voças opinioes sobre os produtos que usam para lavar a mota depois dos passeios e as botas. Compartilhem o voço conhecimento com os mais inesprientes...
| |
|
| |
Amatsu Verde
Mensagens : 107 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 30 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Qui Jun 14, 2012 8:45 pm | |
| mota?
mistolin, agua e no fim WD40 | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Qui Jun 14, 2012 10:21 pm | |
| Se lavares a mota no final da volta com pistola de pressão (não aproximar de zonas sensíveis) não é preciso nenhum produto para ela ficar porreira. Se lavares algum tempo depois e gostares de ver a mota a brilhar por todos os lados usa por exemplo o produto de limpeza da motorex (ver bem as instruções de aplicação). Depois da lavagem é sempre boa opção dares um banho com wd40 ou bala (mais económico) em todas as partes metálicas, excepto discos!!!!
Eu lavo a mota e botas com pistola de pressão no final da volta. | |
|
| |
Hugofafe985 Promoção
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Qua Ago 01, 2012 10:24 pm | |
| O mistolin não estraga nem deixa manchas no aluminio? | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Qua Ago 01, 2012 11:24 pm | |
| - nacnac escreveu:
Eu lavo a mota e botas com pistola de pressão no final da volta. Felizmente tenho uma dessas máquinas de meter moeda em frente a casa, e no fim da voltinha com 1 ou 2€, dependendo da porcaria que a mota tenha, lavo a mota e as botas, depois um bocadinho de wd40 no motor balão de escape e parte eléctrica e está pronta para a próxima... As bota é que é o pior, comprei umas brancas à pouco tempo, e já estão num estado do caral... as 1ª vezes ainda andei lá com CIF e super pop, entretanto já desisti... e o capecete também outro biscate, pois também é todo branquinho... | |
|
| |
HL Verde
Mensagens : 181 Data de inscrição : 17/12/2010 Idade : 47 Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Qui Ago 02, 2012 9:31 am | |
| Boas!
Só para dar boa disposição:
Sei de casos que os capacetes e ainda outras peças... chegam a ser lavadas numa máquina de lavar loiça... e dizem que fica impec! Sinceramente, nunca experimentei!
Da minha experiência... quanto mais cedo se lavar a "bruta" mais eficaz é a lavagem!
Só deixar a ressalva para depois, no fim, olear corrente e pinhão, verificar manetes, etc, etc!
Saludos! | |
|
| |
tiago vale Verde
Mensagens : 205 Data de inscrição : 09/10/2011 Idade : 38 Localização : barcelos
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Qui Ago 02, 2012 2:20 pm | |
| eu uso mistolin que tira tudo o que é sujidade mais entranhada e oleo. é muito eficaz. mas convem no fim utilizar um outro detergente não corussivo para os aluminios não ficarem baços(as tais manchas) eu utilizo shampoo de carros com cera. fica limpinha. | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Qui Ago 02, 2012 6:36 pm | |
| Só uma pergunta,onde se pode comprar o mistolin? | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Qui Ago 02, 2012 11:37 pm | |
| - xeno escreveu:
- Só uma pergunta,onde se pode comprar o mistolin?
Numa qualquer drogaria, e em alguns supermercados também vendem, vai à secção dos detergentes para lavar loiça, que por norma estão nesses locais. Convem diluir o mistolin 50/50, pelo menos eu faço isso, pois aquilo é um bocado forte. | |
|
| |
HUSK308 Verde
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Sex Ago 03, 2012 1:05 am | |
| uma boa solução é gasolio mas está caro espalhas com o compressor pela moto toda deixas atuar 7 ou 8 minutos para amulecer terras e oleos ( correntes por ex: ) metes a maquina ao Banho de preferencia com maquina de lavar pressão de agua quente ( caso ñ tenhas maquinha de alta pressão com agua quente tem uma solução , a entrada da agua ligas um tubo de agua onde tenhas esquentador e lavas a moto com agua quente , se quiseres meter detergente metes se quiseres ñ meteres ñ metas , mas a motorizada fica como deve ser , tanto aluminios como ferro ,como plasticos | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Sex Ago 03, 2012 5:56 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- xeno escreveu:
- Só uma pergunta,onde se pode comprar o mistolin?
Numa qualquer drogaria, e em alguns supermercados também vendem, vai à secção dos detergentes para lavar loiça, que por norma estão nesses locais.
Convem diluir o mistolin 50/50, pelo menos eu faço isso, pois aquilo é um bocado forte. Gracias | |
|
| |
jpsc Promoção
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Sex Ago 03, 2012 9:15 pm | |
| tens aqui uma boa ajuda
VIDEO
Retirei de outro forum que frequento | |
|
| |
helio206gti Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 13 Data de inscrição : 06/09/2012 Idade : 35 Localização : VRSA
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Dom Set 16, 2012 7:16 pm | |
| ja agora uma duvida que tenho, vocÊs tambem lavam a corrente com o mistolin depois de andarem? ou nao pressisa lavar? | |
|
| |
tiago vale Verde
Mensagens : 205 Data de inscrição : 09/10/2011 Idade : 38 Localização : barcelos
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Seg Set 17, 2012 10:11 am | |
| eu costumo lavar , porque fica sempre areias/pó agarrado ao oleo da corrente. depois é oleo novo para cima. | |
|
| |
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Seg Set 17, 2012 10:32 am | |
| - tiago vale escreveu:
- eu costumo lavar , porque fica sempre areias/pó agarrado ao oleo da corrente.
depois é oleo novo para cima. ya comvem sempre dar a uma lavadela; bem ja comprei algumas coisas para a lavagem da mota, mas nao sei se faz falta mais alguma coisa mistolin spray bala, (metade do preço do wd40) oleo para a corrente motorex chainlube 622 offroad oleo para o filtro tambem da motorex | |
|
| |
d_almeida Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 23/09/2012 Idade : 30 Localização : figueira de Castelo Rodrigo
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Dom Set 30, 2012 9:10 pm | |
| - HUSK308 escreveu:
- uma boa solução é gasolio mas está caro espalhas com o compressor pela moto toda deixas atuar 7 ou 8 minutos para amulecer terras e oleos ( correntes por ex: ) metes a maquina ao Banho de preferencia com maquina de lavar pressão de agua quente ( caso ñ tenhas maquinha de alta pressão com agua quente tem uma solução , a entrada da agua ligas um tubo de agua onde tenhas esquentador e lavas a moto com agua quente , se quiseres meter detergente metes se quiseres ñ meteres ñ metas , mas a motorizada fica como deve ser , tanto aluminios como ferro ,como plasticos
supostamente o gasóleo agrícola também serve correto? é que cá em casa como há 2 tratores há sempre disso e é bem mais barato quanto á agua quente, fria nao serve para o procedimento? | |
|
| |
luisinho Promoção
Mensagens : 27 Data de inscrição : 28/09/2012 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Seg Out 01, 2012 9:32 am | |
| Eu lavo com jacto de agua quente logo após ir andar para não deixar a sujidade agarrar-se muito, mas claro deixo arrefecer a mota depois passo um polis ao de leve nos plasticos e Wd40 mas partes metalicas. O equipamento maquina de lavar, as botas na banheira juntamente comigo lol. | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Seg Out 01, 2012 11:25 am | |
| - luisinho escreveu:
- Eu lavo com jacto de agua quente logo após ir andar para não deixar a sujidade agarrar-se muito
Sim, isso é que convém ! Por mto cansado/atrasado que esteja, mais vale lavar logo a mota ! Se um gajo deixa pra depois, e aquilo seca mesmo... parece cimento... As botas lavo tb com o jacto de pressão, qd lavo a mota | |
|
| |
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Sáb Out 06, 2012 12:16 pm | |
| ja agora voçes tambem usam o mistolin para lavar a corrente? nao danifia os oring? | |
|
| |
IronWolf Promoção
Mensagens : 56 Data de inscrição : 09/05/2012 Idade : 37 Localização : Caminha
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Seg Dez 30, 2013 9:15 pm | |
| Vou aproveitar este topico para colocar uma questão que está relaciona... Estão a falar como lavam as botas, mas como as secam quando elas estão todas molhadas por dentro???
Cumps | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Seg Dez 30, 2013 9:33 pm | |
| - IronWolf escreveu:
- Estão a falar como lavam as botas, mas como as secam quando elas estão todas molhadas por dentro??
Ao sol / frente à lareira / com secador de cabelo / frente a um termoventilador | |
|
| |
IronWolf Promoção
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Seg Dez 30, 2013 9:35 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- IronWolf escreveu:
- Estão a falar como lavam as botas, mas como as secam quando elas estão todas molhadas por dentro??
Ao sol / frente à lareira / com secador de cabelo / frente a um termoventilador Mas isso não danifica o couro das botas??? o couro assim não fica duro e ressequido? | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Ter Dez 31, 2013 9:16 am | |
| - IronWolf escreveu:
- Bernstein escreveu:
- IronWolf escreveu:
Ao sol / frente à lareira / com secador de cabelo / frente a um termoventilador Mas isso não danifica o couro das botas??? o couro assim não fica duro e ressequido? Guarda-las molhadas é que não lhes deve dar muita saúde... Mas tambem deve depender das botas: as Alpinestrars duram, e duram... tenho um par que vai fazer 15 anos, que tão agora a começar a estalar nalguns pontos Outros 2 pares de Alpinestars com uns 5 anos tão ali prás curvas Um par de Axo Prime comprado há pouco mais de um ano tão a partir todas... | |
|
| |
IronWolf Promoção
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Ter Dez 31, 2013 11:30 am | |
| - Bernstein escreveu:
- IronWolf escreveu:
- Bernstein escreveu:
- IronWolf escreveu:
Ao sol / frente à lareira / com secador de cabelo / frente a um termoventilador Mas isso não danifica o couro das botas??? o couro assim não fica duro e ressequido? Guarda-las molhadas é que não lhes deve dar muita saúde...
Mas tambem deve depender das botas: as Alpinestrars duram, e duram... tenho um par que vai fazer 15 anos, que tão agora a começar a estalar nalguns pontos Outros 2 pares de Alpinestars com uns 5 anos tão ali prás curvas
Um par de Axo Prime comprado há pouco mais de um ano tão a partir todas...
Eu estou a colocar estas questões pois comprei agora umas Alpinestars tech3 e gostava de saber pela voz dos mais experientes quais os métodos que utilizam Obrigado | |
|
| |
Paulo_kitesurf Promoção
Mensagens : 88 Data de inscrição : 10/09/2013 Idade : 35 Localização : Caldas da Rainha
| Assunto: Re: Produtos para lavar a mota e equipamento Ter Dez 31, 2013 2:59 pm | |
| Sabem onde consigo arranjar os produtos da MOTOREX ? tenho ouvido dizer que sao eficientes... mas tambem ouvi falar nos da MOTOWASH... alguem sabe se existe alguma diferença relevante ? na loja da xtribo tem la da motowash mas da motorex nao consigo encontrar em lado nenhum :\
Abraços malta e obrigado ! | |
|
| |
| Produtos para lavar a mota e equipamento | |
|