enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarProtecções de pescoço Botaof12
 

 Protecções de pescoço

Ir para baixo 
+7
ricardodacosta1
piminho74
B.Pinheiro
Malheiro
nfreitas
wrz
HuskyBoy
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Fev 23, 2010 3:07 am

Boas estou a pensar comprar uma leatt brace alguém aqui usa, gostava que dessem o vosso feedback .

E aqueles colares mais baratos valerá a pena comprar...

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Fev 23, 2010 5:39 am

comprei um daqueles mais baratos mas nunca uso, faz-m mt calor e acho que não protege quase nada

claro que tens mais proteçao com um leatt brace, acho que é de considerar, até porque pode dar mais confiança e atacas mais.

atençao a 1 pormenor, podes ter que alterar/substituir o colete que usas
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Fev 23, 2010 11:22 am

Eu comprei o Leatt Brace Sport de carbono e com todas as afinações que tem consegui que raramente me incomode. É de tal forma confortável que já não consigo andar sem ele Wink

Desde a compra das joelheiras CTI em 1997, que ainda duram, acho que foi a melhor compra que fiz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Fev 23, 2010 9:53 pm

estou como diz o nuno, já não me dou sem ele... mas a falar a sério Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 12:41 am

pois é k no sábado tive uma queda e foi a primeira vez que senti o pescoço a fazer força lol fiquei com medo. normalmente caio sempre bem mas desta vez é k foi mais bruto mas sem consequências.

quanto a afinações como é isso

e preços ja tive a ver na net mas não entendo para mim aquilo é tudo igual mas entre elas o preço é muito diferente
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 7:13 am

quanto às afinaçoes nao sei se serão uteis, talvez seja melhor exprimentar os 2 p ver se elas fazem falta

dada a diferença d preço entre os modelos (quase o dobro)

o peso nao é mt diferente entre eles,

ve isto:

http://www.leatt-brace.com/index.php?page_id=63&id=3
Ir para o topo Ir para baixo
B.Pinheiro
Promoção
Promoção
B.Pinheiro


Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 39
Localização : Aveiro

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 9:14 am

Estou no mesmo impasse.

Não se compro ou se nao.

Eu como é raro andar , tipo competição. Normalmente é mato. Estava a ponderar a aquisição.

Depois vi um da Alpinestars, que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 9:29 am

segundo "ouço dizer" a marca leatt brace é melhor

creio q não importa mt s é competicao ou n, as consequencias sao as mesmas
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 11:10 am

Eu não experimentei muitos mas posso dizer não consegui andar com a protecção mais simples, que fica tipo colar. Fazia-me imensa confusão, não me deixava mexer a cabeça...

É que eu sou muito complicado, tenho bastantes tiques nervosos e não suporto sentir-me apertado, quer com roupa quer com protecções. Não sei se alguma vez alguém reparou que eu estou quase sempe a abanar a cabeça, parece que vou a dizer "não", mas no fundo é mais um tique, parece-me sempre que o capacete não está bem encaixado na cabeça... Embarassed

Isto para dizer que não consigo usar qualquer portecção. Por isso fiquei tão contente com o Lett Brace Sport, pois tem várias afinações e abri-as ao máximo para me libertar o capacete. Só sinto que tenho a protecção nas descidas mais ingremes pois nessa altura não consigo levantar totalmente a cabeça para olhar para cima. Fora isso é 5 estrelas.

Arranjam-se preços muito interessantes na net. Comprei o meu, ainda novo, por 350€ a um amigo que o tinha comprado em Inglaterra, ficou por metade do preço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
B.Pinheiro
Promoção
Promoção
B.Pinheiro


Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 39
Localização : Aveiro

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 11:26 am

Tenho de vêr então a melhor opção!

Aproveitando isto, e os calções com protecções alguem usa? Será importante ou é só mais uma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 8:56 pm

ja ouvi falar bem do alpinestars bionic,c abertura frontal,quando comprar so capaz d ir p esse!!!
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 9:29 pm

eu ando mais ao fim de semana mas cada vez que se pega na mota é sempre perigoso mas esta ultima queda deixo-me com medo e não ia de pressa por isso mais vale prevenir do que me aleijar
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQua Fev 24, 2010 9:43 pm

husky tens toda razao,mais vale prevenir k remediar... eu alem d neck brace tb tenciono comprar as joelheiras d asterisk,ou equivalentes...
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQui Fev 25, 2010 1:39 am

essas joelheiras são também são um bom investimento mas um pouco caro os € não abundam. prefiro dar 1º atenção ao pescoço visto que até tenho 2 pernas lol lol!
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQui Fev 25, 2010 8:28 pm

pois,mas olha que a primeira coisa a ir ao chao sao os joelhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyQui Fev 25, 2010 11:09 pm

piminho74 escreveu:
pois,mas olha que a primeira coisa a ir ao chao sao os joelhos!!!

x2 são mesmo os primeiros a bater no chão...

era fazer um group-buy para as asterisk, que dizem????
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptySex Fev 26, 2010 1:02 am

Código:
pois,mas olha que a primeira coisa a ir ao chao sao os joelhos!!!

é verdade mas até á data estou contente com as minhas são aquelas articuladas mas muito mais baratas
Ir para o topo Ir para baixo
B.Pinheiro
Promoção
Promoção
B.Pinheiro


Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 39
Localização : Aveiro

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptySex Fev 26, 2010 8:05 am

Já me decidi, e vou mandar vir o Leatt. Agora há uma coisa....segundo a tabela deles para mim dá em S e com alguma margem de manobra. Será melhor memso o S ou M? A minha estatura é "thin".
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyDom Fev 28, 2010 9:35 pm

Eu também mandei vir o M, e digo-te que aaté alarguei o leat brace, pois aquilo vem com um kut de afinação composto por 5 componentes, ou seja, dá para por pequeno ou maior.
Ir para o topo Ir para baixo
B.Pinheiro
Promoção
Promoção
B.Pinheiro


Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 39
Localização : Aveiro

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptySeg Mar 01, 2010 6:51 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Eu também mandei vir o M, e digo-te que aaté alarguei o leat brace, pois aquilo vem com um kut de afinação composto por 5 componentes, ou seja, dá para por pequeno ou maior.

Mas na tabela deles dava-te S? É que a mim da-me S e ainda fica longe do M.
Tenho receio de mandar vir um M e depois não ficar justo, ou mandar vir um S e depois ficar muito apertado!

Para me poderem ajudar melhor eu tenho 1,74m e 84cm de peito.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Mar 02, 2010 10:37 am

O meu trazia 3 peças de afinação em largura (pro encaixe da abertura) e 2 peças para o apoio nas costas, tendo estas últimas 2 pontos de fixação o que dava 4 possibilidades de afinação. Sinceramente nem sei qual a minha medida, comprei a minha protecção a um amigo que até é um pouco mais largo que eu e serviu perfeitamente... e eu sou bastante magro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
B.Pinheiro
Promoção
Promoção
B.Pinheiro


Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 39
Localização : Aveiro

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Mar 02, 2010 10:45 am

Pois, eu tambem sou bastante magro.

Acho que se for M serve na mesma, pois tem afinações que cheguem para apertar e desapertar.

Acho que vou amdar vir M.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Mar 02, 2010 10:55 am

Em principio a tua medida será o M.

Eu meço 1.72, peso 75 e se ainda se justificar, logo à noite posso medir o peito, para teres a certeza. O meu leatt tb é M.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Mar 02, 2010 11:12 am

HuskyBoy escreveu:
Boas estou a pensar comprar uma leatt brace alguém aqui usa, gostava que dessem o vosso feedback .

E aqueles colares mais baratos valerá a pena comprar...

Cump.

Relativamente aos mais baratos, tipo o da polisport ( http://www.polisport.com/produtos.php?ID_Familia=1&ID=732&ID_ORG=732 ) ou da evs ( http://www.evs-sports.com/product/neck-protection/rc1-race-collar/ ) , sempre é melhor usá-los do que não usar nada.

Antes de comprar o leatt usava um da polisport.

Quanto às joelheiras ortopédicas, são caras, mas uma operação ao joelho é muito mais...

É muito fácil lesionarmo-nos nos joelhos a andarmos numa pista com regos ou por exemplo numa trialeira que corre mal. Mas são só dois exemplos, porque pode acontecer a qualquer momento.

Assim sendo, aconselho vivamente a compra de umas. E se houver guito, não há desculpas.

Com jeitinho encontra-se na net usadas por 300 euros mais coisa menos coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
B.Pinheiro
Promoção
Promoção
B.Pinheiro


Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 39
Localização : Aveiro

Protecções de pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Protecções de pescoço   Protecções de pescoço EmptyTer Mar 02, 2010 11:26 am

nacnac escreveu:
Em principio a tua medida será o M.

Eu meço 1.72, peso 75 e se ainda se justificar, logo à noite posso medir o peito, para teres a certeza. O meu leatt tb é M.

Se não te importares então depois mede o peito p.f.

Eu meço 1,74m mas peso 55/56kg, sou magro...de peito tenho 84cm.

Depois vê isso então sff.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Protecções de pescoço
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Protecçoes
» Protecções para enduro
» Ajuda Protecçoes
» protecções radiadores
» Protecção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: