Assunto: Suzuki DR 350 Se Ter maio 22, 2012 8:25 pm
Boas a todos, sou novo por estas bandas. Venho partical a minha má experiencia k tive. Ja sou possuidor da minha DR a 2 anos sempre me deu alegrias, no inverno sempre a rolar no mato de verão pela estrada. No outro dia ia almoçar, arranquei com a mota passado pa ai 1km só ouvi um estalo e o motor parou logo. Nem sequer tentei po la a trabalhar. Conclusão quando a fomos a abrir partiu uma válvula de escape k fez uma rasgadela no pistão, a sorte é k ia devagar senão partia me o motor a meio. Ainda aindei com duvidas se a compunha ou não mas a velhinha ainda merece. Para ficar em condições vai levar piston novo, rectifar cilindro e culassa, martelos novos ja tavam gastos. A minha dúvida é se lhe meto a válvulas todas novas ou não, o meu mecanico diz k não vale a pena. Abraço.
diogobarreira69 Piloto de fim-de-semana
Assunto: Re: Suzuki DR 350 Se Qua maio 23, 2012 8:21 pm
Será k ninguem me da uma ajuda?? Nunca ninguem passou pelo mesmo.?
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
Assunto: Re: Suzuki DR 350 Se Qua maio 23, 2012 11:16 pm
De motores 4 tempos não entendo muito mas uma vez que vais retificar o motor e se as válvulas não forem muito caras mete novas ,já que tens o motor aberto e assim ficas com motor como novo.
m892m gosta desta mensagem
Assunto: Re: Suzuki DR 350 Se Qui maio 24, 2012 8:30 pm
O meu mecanico disse me por alto mas o par das valvulas fica me a volta dos 80 euros. Quando tal gasto mais na mota do k o k vale... Só espero te la de volta rapidamente sabia me tão bem dar uma volta com o tempo k esta.
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
Assunto: Re: Suzuki DR 350 Se Sex maio 25, 2012 7:51 am
diogobarreira69 escreveu:
Para ficar em condições vai levar piston novo, rectifar cilindro e culassa, martelos novos ja tavam gastos. A minha dúvida é se lhe meto a válvulas todas novas ou não, o meu mecanico diz k não vale a pena.
Acho que mudar só por mudar, peças que tão boas, não vale a pena...
Só que nesse caso, se partiu uma valvula, as outras não estarão já mto desgastadas ?
Isso tem 4 válvulas, não é, inda eram as de origem ?
Assunto: Re: Suzuki DR 350 Se Seg maio 28, 2012 9:00 pm
Sim ainda eram as de origem. O meu grande erro já ha uns tempos tinha os martelos gastos, podia lhe afinar as valvulas passado uns dias voltava a fazer um bater esquezito. Andou k ate estragou alguma coisa. Sim tem 2 de escape e 2 de admissão. Sempre pensei k este motor fosse de guerra. Ainda tou a espera do material k foi pa retficar, mortinho tou eu para ter a mota de novo.