acabo de responder a uma duvida semelhante e por isso aqui vai:
fundamentalmente;
- luzes: traz a instalação completa excepto piscas e interruptor, há apenas que ligar os faróis que se forem de origem KTM, basta ligar as fichas, no caso desta mota será fornecida com as luzes devidamente operacionais (não vem equipada com computador de bordo)
- cx. velocidades: tem 6 relações intermédias (semi-wide ratio) em que a 1ª é mais longa e a 6ª é mais curta que a EXC. São 6 mudanças realmente utilizáveis e com diferenças (décalages) semelhantes, enquanto que na EXC a 1ª é exageradamente curta e a 6ª só serve de overdrive...
- as suspensões penso que sejam a maior vantagem face à EXC; cartucho fechado na frente e sistema de bielas com taragens mais macías do que as SX. O amortecedor traseiro vale mais saído da caixa do que um SXS preparado do sistema PDS
um dos slogans usados para a XC é; mota de cross de manhã e de enduro à tarde
o motor XC equipa todas as 300 usadas pela KTM em competições oficiais (GNCC, Harescramble, WEC, WXEC, ...) e está isento dos problemas de queima incompleta das EXC que levam a ter de se trocar a culassa, CDI e carburação (normalmente pelo kit SXS)
chega de bater na EXC que continua a ser uma grande mota, só que...
haveria muito mais a dizer... consultem a versão americana do ktm.com para mais detalhes
e já agora, tenho uma para venda