| comprei uma 250 2t :affraid: | |
|
+11wrz tzr ReAlGoD ArTuRiX nuno_gsm matola Paulo Fernandes jam xeno Bernstein Songo 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Songo Promoção
| Assunto: comprei uma 250 2t :affraid: Sex Fev 03, 2012 3:34 pm | |
| Pois é, depois de vir aqui pedir conselhos acabei por comprar 1 250 em vez de uma 125, embalado por um bom negócio. (não sei porque não encontrei nenhum tão bom para as 125.. só me ocorre que a possibilidade de conduzir com carta de carro as torne mais valiosas?) experiência de mota era 0, mas tinha alguma (muita?) de BTT e peso <65kg, tudo bons ingredientes para a minha nova (em 2ª mão) cabra do mato mas hoje fui dar a 1ª volta, e sem contar que perdi uma meia hora a meter a mota a trabalhar (repartidos por umas 4 ou 5 vezes) até correu tudo bem quando tiver online meto aqui 1 video que fiz com a go-pro (na verdade fiz uns 5 ou 6.. tenho de escolher o menos embaraçoso) cumps | |
|
| |
Songo Promoção
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Sáb Fev 04, 2012 10:46 pm | |
| hoje fui dar o 3º ride em 3 dias. meti 4L (meio depósito) e fui andar com 1 amigo que tem uma moto4 andei até ficar sem gasosa.. literalmente ^^ e depois foi tipo dakar lol, por acaso passaram 1s gajos de jipe (3jipes) e tinham 1 garrafinha que usamos para sacar gasosa da moto4 do meu amigo (sem mistura =/ lá andei uns 5 minutos só a rolar, e antes de chegarmos ao alcatrão tava sem pinga outra vez atámos os casacos/sweat-shirts e prendemos a traseira da mota dele à minha e lá andamos uns 5/7minutos em alcatrão, os nós finalmente cederam a 100 metros do sitio onde deixo a mota, e depois de tanta peripécia ele já tava atrasado e eu empurrei a minha cabrita até à garagem a próxima já vou de depósito cheio, a troika que se f***, só não sabia que a mota ia gastar tanto eheh isto se calhar ainda devia ser mudado para 1 secção tipo "cronicas" ou talvez daqui a um tempo.. | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Dom Fev 05, 2012 9:41 am | |
| - Songo escreveu:
- sacar gasosa da moto4 do meu amigo (sem mistura =/
lá andei uns 5 minutos só a rolar, e antes de chegarmos ao alcatrão tava sem pinga outra vez Andaste sem óleo ?... esperemos que tenha parado mm pela falta de gasolina, a mota já voltou a andar depois disso ? Há uma coisa que acho imprescindivel levar qd se sai de mota a 2t: uma garrafinha pequena de oleo sim, mm qd se sai com deposito cheio nc se sabe qd se pode gastar tudo, tombar a mota e entornar gota, etc... Há uma coisa que acho imprescindivel levar qd se sai de mota: uma corda de reboque nc se sabe qd... vai ser necessaria... | |
|
| |
Songo Promoção
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Dom Fev 05, 2012 1:26 pm | |
| sim, mas foi só rolar mesmo, mal tocava no acelerador, mesmo assim sei que foi arriscado porque não percebo nada de motas. mas tinha de voltar a casa que de tarde já tinha 1 jogo de ténis combinado e sim, depois da parte da tarde fui mostrar a mota a um dos amigos do tenis e ela pegou bem e andou (tanto que o mandou ao chão em 5 metros, nota importante: quando os vossos amigos quiserem experimentar as vossas motas OBRIGUEM-NOS a usar capacete e obrigado pelas dicas! a partir de ago vou começar a levar 1 garrafinha pequena de óleo sempre, porque realmente não atrapalha nada. mais chato é andar com gasosa, mas tou seriamente a pensar em começar a levar 1 litrinho de gasosa já com a mistura, só para ter que chegue para voltar a casa em caso de emergência | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| |
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Dom Fev 05, 2012 5:48 pm | |
| - Songo escreveu:
- nota importante: quando os vossos amigos quiserem experimentar as vossas motas OBRIGUEM-NOS a usar capacete
nota importante: o que se monta não se empresta... | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Dom Fev 05, 2012 7:38 pm | |
| nice!! Ainda bem que ela não agarrou, já agora qual foi a cabra q compraste cr, yz, ktm? Boa sorte e cuidado com o animal!! | |
|
| |
Songo Promoção
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Dom Fev 05, 2012 7:46 pm | |
| ahah granda truque xeno!! Bern.. então como é que ele iria experimentar uma mota de cross se não for a de um amigo? eu estou muito grato por ter experimentado uma há uns meses (a única vez que experimentei uma mota antes de ter comprado esta) jam, thanks, e é um RM | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Seg Fev 06, 2012 12:45 pm | |
| Tens q meter umas fotos e se possível um video!! Abr | |
|
| |
Songo Promoção
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Seg Fev 06, 2012 5:08 pm | |
| já fiz uns na 1ª volta, mas usei um suporte com a gopro no peito, que costumo usar no btt mas a bicicleta é muito mais "transparente", e na mota os videos ficam muito piores.. e esqueci-me de trazer o suporte para o capacete =/ mas vou tratar disso proximamente | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Seg Fev 06, 2012 5:19 pm | |
| - Songo escreveu:
- sim, mas foi só rolar mesmo, mal tocava no acelerador, mesmo assim sei que foi arriscado porque não percebo nada de motas. mas tinha de voltar a casa que de tarde já tinha 1 jogo de ténis combinado
Boas... Olha que as motas a 2T. mesmo no relantim, se não tiverem óleo na mistura, podem "agarrar" na mesma, não é tão grave como a andar de gás colado, mas podias ter gripado o motor..... o ténis ía ficar te muito caro Ps; um preservativo também serve para desenrrascar gasolina Abraço | |
|
| |
matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Seg Fev 06, 2012 9:34 pm | |
| Boa sorte com a RM. eu costumo levar na mochila do camel bag, uma fita velha dos enroladores dos estores que não ocupa muito espaço e é bastante resistente para rebocar alguém. em relação à gasolina comprei na repsol um saco de transporte de 5l, ponho 2l já com mistura feita na mochila do camel bag e ao fim de +/- 45min ja cabe no depósito e assim dá para uma manhã ou tarde. com o tempo vais vendo o que precisas de levar contigo,o camel bagda muito jeito pois alem de te hidratar permite transportar essas coisas. | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Ter Fev 07, 2012 11:04 am | |
| | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| |
| |
Songo Promoção
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Ter Fev 07, 2012 10:53 pm | |
| lol nuno, vai buscar as pipocas porque vem ai o update de hoje, e que inclui (no final, claro) mais problemas com falta de gasolina hoje fui dar a 3ª volta, com o depósito cheio! pela 1ª vez arranquei a mota à primeira já tou a ganhar o jeitinho tentei ir até à pista aqui das redondezas, que é relativamente perto da vila (10km em linha recta) mas não consegui.. estou habituado a ir para aqueles lados de bicicleta, e passar uns quantos portões. mas de mota é mais chato tar a abrir e fechar, além disso ir para o terreno de 1 pessoa de bike ninguém leva a mal.. de mota já é diferente para a próxima acho que já sei como lá vou ter, espero depois fazer um video também espero poder fazer 1 video do circuito que andei hoje a fazer, e que inclui uns singletracks mais ou menos planos, que são giros fazer de bicla.. mas que de mota são mesmo o show porque dá para ir muito mais rápido! são tão giros que até me esqueci de parar e fiquei sem gasosa AGAIN! (2 em 3) desta vez tava sozinho, portanto não deu para "fanar" gasosa a ninguém utilizando os vossos sábios conselhos acabei por empurrar a burra cerca de 3km! ... matola, eu também levo um camelbak que uso no btt, mas é demasiado pequeno para levar 2L de gasosa.. talvez 1L dê.. tenho de arranjar 1 maior. este fica para o btt que dá para levar uns 2l de água, umas barrinhas, umas chaves, mas coisas muito maiores não. | |
|
| |
ReAlGoD Nacional
Mensagens : 305 Data de inscrição : 05/08/2009 Idade : 46 Localização : Alfena, Porto
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Ter Fev 07, 2012 11:32 pm | |
| Acaba a gasolina?!?! Andas a fazer etapas tipo dakar? Ou então é sempre prego a fundo... Andas durante um dia completo? Abraço | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 9:28 am | |
| Sim realmente... quanto tempo em horas fazes com 1 deposito?
| |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 10:55 am | |
| Boas... tu não tens uma mota....tens é um Ferrari A consumir gasosa dessa maneira, ou andas a perder gasosa pelo caminho, ou dás gás tipo Oliveirinha.... A minha é uma 250 4T. leva 7,5l no depósito e dá para andar toda a tarde sem problemas | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 12:04 pm | |
| | |
|
| |
Songo Promoção
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 1:03 pm | |
| epa espero que seja mesmo qualquer coisa rota lol, seria optimo no longo prazo!!
então ontem, descontando as paragens em que desliguei mesmo a mota (para apreciar a vista e tal)
devo ter andado umas 2 horas e meia | |
|
| |
tzr Promoção
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 3:47 pm | |
| pela minha experiência, uma 250 a 2t faz cerca de 70 kms (a minha fazia mais, pelo menos 80). Tens de ver isso. Ou tens algum escape especial (faz gastar mais)? | |
|
| |
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 3:56 pm | |
| a minha 250 2t tb gasta a gota toda nas 2,5h, penso que seja normal.
o que faço sempre é levar um ou dois frascos graduados com óleo | |
|
| |
matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 7:38 pm | |
| aminha 300 a andar em areia, tanbem so dura umas +-2h30. tens é que levar um frasco com oleo e durante o percurso parar numa bombas, ou então levar gasolina contigo. | |
|
| |
ReAlGoD Nacional
Mensagens : 305 Data de inscrição : 05/08/2009 Idade : 46 Localização : Alfena, Porto
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 7:49 pm | |
| Bem, Um piloto com pouco experiência de motas, andar 2 horas e meia e derreter 1 depósito... Não digo que não possa ser possível, mas... não é fácil... ou então andas a tirar tempos!(com o oliveirinha) O meu cunhado teve em tempos uma YZ250 2T (igual á minha), e não sei bem porquê, também bebia demais... Era giglers ou coisa do gênero, carburador mal afinado, fuga em algum sítio... qualquer coisa ela tinha... Mas se andas em estradões, +/- a fundo... aí já tá mais perto de ser possível... Acho que pelo menos devias tirar isso a limpo, arranjares um termo de comparação ou consultar o "Dr."... Abraço | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: comprei uma 250 2t :affraid: Qua Fev 08, 2012 10:00 pm | |
| Eu tenho uma YZ 250 e já fiz algumas provas de cross country de 2 horas e um depósito não chega e ás vezes com percursos um pouco sinuosos,já comparei com amigos que têm 450s e a minha consome pouco mais tipo eu na minha meto 6 litros e as 4 tempos metem 5 ou 5,5 e sempre com andamentos parecidos.Por isso não acho que esteja a consumir demasiado.
| |
|
| |
| comprei uma 250 2t :affraid: | |
|