enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarCREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 Botaof12

CREN 2012 - Enduro de Vales Longos

Ir para baixo 
+26
telmo (aldeia rotativa)
Mau da Fita
foguette
Jofico
miranda
Helder Ferreira
Diogo Ribeiro
Luis Lima
jorgejesus1974
carlitos
R.Seixal
TiagoCar12
Vale dos Duros
calcasapos
vpinto
b.claudio
pepe
CROE
veiga
melicia
HUSK308
pako
cupertino
ricardodacosta1
andréferreira
nacnac
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos

CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Set 24, 2012 9:36 pm

ricardodacosta1 escreveu:
foguette escreveu:
fui para a Extreme cheio de moral, depois de penar 5 minutos lá tirei ar do pneu e acabei por fazer.

Começo a ficar com medo para o XL... Paulo a XL hobby é mais dificil que a extreme nas condições de ontem?

Para mim este enduro foi uma verdadeira prova extreme Laughing Laughing Laughing

Ricardo,

Eu ando todos os fins de semana naquela zona, e de Extreme não teve nada, teve sim umas subidas acima da media, porque em certas zonas que passamos bastava andares 10m para a frente ou para traz e ai sim tinhas boas dificuldades.

So quem anda aqui o ano todo sabe como a pedra se comporta com sol, com pouca chuva e com chuva, sim porque aqui se chove pouco ainda é pior.

como quere o povo evoluir sem dificuldades??????

Se quiseres posso te apresentar alguns bons locais por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Set 24, 2012 9:56 pm

[quote="HUSK308"]boas

Para quem esteve presente nesta prova tirou a conclusão que era para rebentar as borrachas ao pessoal devido ao clima que se fez antes de arrancar affraid
Mas lá arraquei na minha horinha quando chegei a extreme test vi logo que ia ser filme o percuso devido aquelas pedras azuis que era tipo vidro que nem com o pé tinha equilibrio ...

agora em termos de percusso mt bom mesmo , o verdadeiro enduro já fiz circuito dos mundial de enduro com menos exigente em termos fisicos e tecnicos foi pena a chuva meteu aquilo durissimo ... quase impossivel de desfrutar o percusso ...

Em termos de CH tive malta que disse quem chega-se atrazado mais de 1 hora já ñ voltava arrancar ... para a 2 volta , ñ percibi muito bem o pk ?
ñ fiz a 2 ª volta devido ao tempo , enquanto comia alguma coisa , veio um temporal ,e refleti sobre mim o que vou fazer para a li fazer !!!!
a organização deveria ter metido algumas fitas a barrar o trajecto onde tinha cortes , com pouca visualização ,
antes do 1º CH numa descida acentuada tinha.se que cortar a direita , e foi sempre para baixo como algum pilotos , e depois para sair de lá ????
scratch

A malta nem pode comparar isso a HOBBY do nacional !!!!

[/quot

Nem tanto ao mar nem tanto á terra...

Qual era o percurso do mundial mais facil que este na ultima decada ?

Claro que a classe hobby no nacional tem de ser mais facil...
estão outras pessoas á frente do enduro nacional que tem outras ideias de como deve ser um enduro...
Mudam tudo o que é solicitado para mudar e facilita-se demais na minha opnião...
Fiz algumas provas do CNE na classe hobby e aquilo mais parecia o raid á vitela...

Mas com esse pensar de facilitismo estamos hoje no ISDE nos juniores em 6º e nem selecçao senior lá temos...
Porque a maior parte da caravana do CNE é muita mimalhice em vez de tentar passar as dificuldades e superar-se...
Não...
Fazem como tu desistem e vão criticar quem tenta fazer mais e melhor por eles e arranjar um álibi para os seus fracassos...

Isto é o CREN não um passeio de fim de semana as pessoas que vão fazer o enduro sabem que vão entrar numa competiçao e não juntar-se a ver quem come mais porco...

No dia que eu for fazer uma prova que não me orgulhe dela desisto...

Querem mimalhice vão fazer o Hobby do CNE

Enquanto por cá andar onde eu estiver dureza qb é a palavra de ordem...

Só mais uma ouve um piloto que foi fazer a sua 1ª prova de enduro comprou mota no fim do ano passado e preparou-se para onde ia...
Não penalizou e ainda fez um bom lugar...

Parabens a ele e a todos que se esforçam por fazer melhor...

Aos outros em vez de perderem tanto tempo a escrever, treinem que é bem melhor...
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Set 24, 2012 10:02 pm

Boas,

Carlitos aceito de bom grado o teu convite se estiver tempo seco, caso contrário, só se for para comer um porquinho no espeto Laughing Laughing Laughing

Agora a sério, sou aquele tipo de pessoa, que não tem preparação fisica nenhuma (infelizmente), mas acho que o público alvo a quem se destina o campeonato regional de enduro, também não terá, pois trata-se disso mesmo, descomprimir, conhecer novos trilhos, conhecer novos amigos e acima de tudo aprender-mos com os obstáculos que se nos aparecem...

E eu realmente aprendi, que com piso molhado em vales longos não se brinca Very Happy

Acho que a prova a ser concluida com sucesso (2 voltas) já é um nível que requer algum treino fisico, eu pessoalmente fiz uma volta completa com bastante dificuldade, as trialeiras com maior grau de dificuldade estavam constantemente congestionadas, e neste campo a experiencia que tenho é que se nos fazê-mos a uma trialeira, com motas lá no meio, vamos apanhar uma valente suadela, e eu a meio da 1ª volta já estava a tentar contorlar o imenso desgaste fisico... depois aparecem os mais atrevidos e fazem-se às trialeiras com muita determinação, nem que isso implique passar por cima de alguém, e muito honestamente, quem vem correr pela 1ª vez acaba por desmoralizar, ao invés de incentivar, e neste aspecto que eu dei aqui a minha opinião, adorei a prova do ano passado, este ano, infelizmente choveu, e eu sei que quem organiza estas coisas, não pode delinear 2 trajectos um para piso seco e outro molhado, e sei que à última da hora deve ter sido feito um esforço enorme, para o bom desenrolar da prova, mas simplesmente a chuva e o xisto arrumou com a maior parte dos concorrentes, eu inclusíve.

O aspecto positivo da prova, eu hoje até já me sentia tentado a participar na XL Lagares, devido ao que sofri ontem Laughing Laughing Laughing

Abraço, e que o do próximo ano não meta chuva Very Happy
Mau da Fita
Promoção
Promoção
Mau da Fita

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Set 24, 2012 10:16 pm

ricardodacosta1 escreveu:
O aspecto positivo da prova, eu hoje até já me sentia tentado a participar na XL Lagares, devido ao que sofri ontem Laughing Laughing Laughing

Eu é precisamente o contrário! Se me sentia tentado a fazer a XL Lagares....ontem perdi a vontade toda!! Very Happy
veiga
Promoção
Promoção
veiga

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Set 24, 2012 10:48 pm

boas,foi um bom enduro no geral,na passagem na extreme penei um bocado
mas fez se, custou um pouco mais de pois para o percurso,no percurso em si
tinha mos que ir com atenção nas zonas de xisto,uma descida ou outra com mais
cuidado,a nivel de sinaletica sei que ouve quem se queixa se mas nao me perdi
era ter mais atenção nos entroncamento e cruzamentos,a ET um pouco massacrante
e com algumas armadilhas(cepos arvore a mostra).
o meu senão foi para uma 1ª subida em que só passava 1 mota e quase sempre
estavam 2 a 3 motas paradas fez me perder tempo,e depois sim onde me custou mais
e onde nao tinha a coragem de vir embora e ver pessoal la metido,era numa descida e subida
do vale pouco antes da assistência,QUE PENSO A ORGANIZAÇÃO SABIA que ia ser dificil
e nao estava la ninguém para ajudar,na 2ª volta cheguei la e estavam ja 3 motas
para sair e vim num grupo de 4 motas.em que a única solução foi mesmo termos
que tirar uma a uma quase a mão,e ajudarmos os outros,e mesmo assim quando ja estava a arrancar
vieram mais 2 pilotos e ainda fiquei para ajudar.e o que ganhei foram 19 minutos de penalização
não sei se para uma próxima ajudo ou cada um por si.
telmo (aldeia rotativa)
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
telmo (aldeia rotativa)

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Set 24, 2012 11:03 pm

boas malta

Bem ontem estive com os meus amigos de custume do enduro, verdade que estou tambem como muitos devem de estar de rastos devido a prova, eu fui um de muitos que so deram uma volta ao percuso pois estava muito mas muito poderoso para quem nao faz vida disto mas sim como eu gosto de andar e curtir e aprender cada vez mais e dar a sua volta de mota.

em relacao a prova mimguem pode mudar o trajeto a ultima da hora devido ao tempo, mas la fui eu para o meio como muitos cheio de coragem que fui perdendo de tanto penar e de cair devido a pedra meu deus que era vidro, affraid mas la fui fazem puxando pela mota mais tombo nemos tombo la fui, tambem fui ajudando para poder ir a minha vida mas a juda a mim bem ficou por terra, o que vale fui apanhando colegas de equipa e ai ajudando uns aos outros la fomos fazendo Very Happy Very Happy Very Happy
acerdito que nao fosse a chuva ia ser muito porreiro pois metades das dificuldades nao aparecian e todos o faziam na boa.

No meu ponto de ver a organizacao esteve bem nao teve culpas do mau tempo e mesmo assim mudaram muita coisa para se poder fazer na mesma com as condicoes que estava. se nao chuvesse os comentarios seriam outros.

vamos continuar a lutar pelo enduro e nao deitar a baixo. mas que o enduro de VALES LONGOS nao se brinca. ja sabiamos que terro é e nao é facil. acerdito que no percuso podia ser mais suave, nao muito mas tambem nao muito duro.

parabens pelo trabalho pois eles tambem ajudaram os pilotos como a mim o fizeram na extreme e nao so. pelo bamho que eles tambem tiveram pois estavam em trabalho para a realizacao da mesma.

abraços

NÃO IMPORTA IR DEPRESSA
O IMPORTANTE É NÃO ABRANDAR What a Face Razz
http://motoabilio.com
R.Seixal
Verde
Verde
R.Seixal

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Set 24, 2012 11:14 pm

eu como espectador posso dizer que realmente aquilo parecia que la estava a passar um tornado,mas este deporto é assim mesmo,ultrapassar todas as dificuldades que nos aparecem....
acredito que tenha sido mesmo muito duro para os pilotos,pq aquilo escorregava como gelo!!!
mas isto é tipico dos de "nós" Portugueses,temos sempre algo a reclamar lol! lol!

Aposto que para o ano estao lá todos novamente lol! Parabens aos participantes pq realmente tiveram de ser valentes nem que tenha sido para dar só mesmo uma volta
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptyTer Set 25, 2012 12:06 am

Melicia ninguem está a criticar a duzera do enduro eu gostei e gosto a sim
disse que ñ se pode comparar um cren com a hobby em termos de dureza ...é mais sério !!!

Faxo o circuito do mundial de vale de cambra e a meiu ver é mais facil, tb nunca o fiz com a quantidade de agua que ontem estava ...!!!

para mim uma voltinha ontem em vales dos longos fiquei sastifeito e cansado rendeer para quê ir para a segunda volta ???
foi comer uma sandes de porco mesmo com a agua ñ estava insossa farao

venha o de amarante é o mais perto geograficamente para mim ... cheers

tavares GG
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
tavares GG

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptyTer Set 25, 2012 12:57 am

Bom treino Very Happy cheers
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptyTer Set 25, 2012 9:30 am

Apesar das condições atmosféricas adversas, foram muitos os pilotos que marcaram presença nesta 4ª prova do Campeonato Regional de Enduro Norte 2012.
Fica aqui um pequeno resumo do que foi possível registar, estando todos os participantes de parabéns por terem enfrentado com bravura o Duro percurso do Enduro Vales Longos, como disseram os organizadores, Tristes mas Duros - "se fosse fácil vocês não vinham cá". dirt

http://www.valedosduros.com
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptyTer Set 25, 2012 10:10 am

Bom video. cheers
jffv
Promoção
Promoção
jffv

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptyTer Set 25, 2012 11:45 pm

Boas...., grande enduro,lindo percurso, boas especiais, pena não fazer a extreme e duas quedas na 1especial!!
Venha Caminha...... Twisted Evil
mangouras
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptyQua Set 26, 2012 7:42 am

Hola.

Soy español. Fui a la carrera y disfruté mucho. Espero muchas mas asi. Creo que es la mejor forma de hacer enduro. El recorrido era bonito, y en su punto de dureza.

Y como dice un amigo, "hoy hemos separado a los hombres de los niños..."

El que se sienta un niño, debe crecer...
tavares GG
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
tavares GG

MensagemAssunto: Alguem encontrou um descanso no CREN Vales Longos?   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptyDom Set 30, 2012 8:56 pm

Alguem encontrou um descanso no CREN Vales Longos?
tavares GG
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
tavares GG

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Out 01, 2012 10:34 pm

CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 Cimg1897vd
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Out 01, 2012 10:40 pm

Hoje enquanto marcava a Extreme Lagares encontrei um descanso de uma gasgas mas não é no percurso do vales longos
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos

MensagemAssunto: Re: CREN 2012 - Enduro de Vales Longos   CREN 2012 - Enduro de Vales Longos - Página 3 EmptySeg Out 01, 2012 10:54 pm

melicia escreveu:
Hoje enquanto marcava a Extreme Lagares encontrei um descanso de uma gasgas mas não é no percurso do vales longos

vê lá se encontras o meu telélé que me está a fazer falta.

CREN 2012 - Enduro de Vales Longos
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3