enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarventoinha crf Botaof12
 

 ventoinha crf

Ir para baixo 
+5
pepe
nuno_gsm
milo-rafael
Paulo Fernandes
Joao 59
9 participantes
AutorMensagem
Joao 59
Promoção
Promoção



Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : P Barca

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyTer Dez 27, 2011 11:55 am

boas

Queria aplicar um ventilador na minha crf, alguem pode ajudar?

Ja me falaram em aplicar uma ventoinha de PC com uma bateria e um interruptor.

Alguem ja fez isso ou sabe como se possa fazer, precisava de uma ajuda quem puder agradecia

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyTer Dez 27, 2011 3:51 pm

Joao 59 escreveu:
boas

Queria aplicar um ventilador na minha crf, alguem pode ajudar?

Ja me falaram em aplicar uma ventoinha de PC com uma bateria e um interruptor.

Alguem ja fez isso ou sabe como se possa fazer, precisava de uma ajuda quem puder agradecia

cumps

Boas...

Eu vou pôr nos próximos dias na minha mota RM-Z uma ventoinha de PC, mas não vou usar bataria, vou tirar corrente da luz da minha mota, ligo o fio a um interruptor ON/OFF e depois vai um fio á ventoinha e ligo sempre que necessário, mas não vou usar a luz ligada ao mesmo tempo porque acho que a mota e a estalação não ía aguentar com as 2 coisas ligadas ao mesmo tempo...
Parece ser um processo simples e acho que vai resultar....
Ir para o topo Ir para baixo
Joao 59
Promoção
Promoção



Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : P Barca

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: boas   ventoinha crf EmptyTer Dez 27, 2011 4:59 pm


se puderes colocares fotos, agradecia amigo !!!

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyTer Dez 27, 2011 6:20 pm

Joao 59 escreveu:

se puderes colocares fotos, agradecia amigo !!!

cumps


Boas...

Assim que estiver metido e testado eu digo qualquer coisa por aqui...

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyTer Dez 27, 2011 6:49 pm

boas
amigos, penso que se estão a esquecer de um pormenor, as ventoinhas de pc, ou qualquer outro tipo de ventoinhas de arrefecimento electronico, não são impermeaveis, logo ao apanharem humidade vão-se a vida.

as ventoinhas para mota são muito mais caras devido a sua impermeabilização.

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyTer Dez 27, 2011 7:03 pm

Mete a ventoinha da ktm 690 por ex, tens no ebay isso barato e acenta ai k nen 1 luva.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyTer Dez 27, 2011 7:18 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Joao 59 escreveu:
boas

Queria aplicar um ventilador na minha crf, alguem pode ajudar?

Ja me falaram em aplicar uma ventoinha de PC com uma bateria e um interruptor.

Alguem ja fez isso ou sabe como se possa fazer, precisava de uma ajuda quem puder agradecia

cumps

Boas...

Eu vou pôr nos próximos dias na minha mota RM-Z uma ventoinha de PC, mas não vou usar bataria, vou tirar corrente da luz da minha mota, ligo o fio a um interruptor ON/OFF e depois vai um fio á ventoinha e ligo sempre que necessário, mas não vou usar a luz ligada ao mesmo tempo porque acho que a mota e a estalação não ía aguentar com as 2 coisas ligadas ao mesmo tempo...
Parece ser um processo simples e acho que vai resultar....


boas amigo onde foste boscar a corrente eu tou farto de andar as voltas e ainda nao dei com o gato Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQua Dez 28, 2011 10:22 am

pepe escreveu:
Paulo Fernandes escreveu:
Joao 59 escreveu:
boas

Queria aplicar um ventilador na minha crf, alguem pode ajudar?

Ja me falaram em aplicar uma ventoinha de PC com uma bateria e um interruptor.

Alguem ja fez isso ou sabe como se possa fazer, precisava de uma ajuda quem puder agradecia

cumps

Boas...

Eu vou pôr nos próximos dias na minha mota RM-Z uma ventoinha de PC, mas não vou usar bataria, vou tirar corrente da luz da minha mota, ligo o fio a um interruptor ON/OFF e depois vai um fio á ventoinha e ligo sempre que necessário, mas não vou usar a luz ligada ao mesmo tempo porque acho que a mota e a estalação não ía aguentar com as 2 coisas ligadas ao mesmo tempo...
Parece ser um processo simples e acho que vai resultar....


boas amigo onde foste boscar a corrente eu tou farto de andar as voltas e ainda nao dei com o gato Sad

Boas...

A corrente na minha mota sai do fio branco que vem do magneto do motor, depois passa para um retificador de corrente e a seguir para o interruptor ON/OFF e daí para a lampada...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQua Dez 28, 2011 3:05 pm

milo-rafael escreveu:
boas
amigos, penso que se estão a esquecer de um pormenor, as ventoinhas de pc, ou qualquer outro tipo de ventoinhas de arrefecimento electronico, não são impermeaveis, logo ao apanharem humidade vão-se a vida.

as ventoinhas para mota são muito mais caras devido a sua impermeabilização.

cerveja

Boas...

Eu também não tive de pagar nada pela ventoinha de PC, e por isso vou experimentar a ver se resulta, depois pode ser que no futuro compre uma de mota para durar mais tempo, vamos ver o que acontece Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique_Santos
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Henrique_Santos


Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 45
Localização : Povoa de Varzim

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQua Dez 28, 2011 5:20 pm

Boas,


eu jà experimentei a do PC, alem de nao ter potencia de sucçao suficiente para baixar a temperatura da moto (podia estar sempre ligada que ela fervia na mesma) nao dura muito tempo devido à agua que apanha...
Mais vale comprar uma usada na net... aì sim!!! Quando o termostato faz accionar a ventoinha basta trabalhar uns 30 segundos e ela desliga logo devido à temperatura ter baixado.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao 59
Promoção
Promoção



Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : P Barca

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQua Dez 28, 2011 7:39 pm

boas

alguem sabe o preço de uma nova?

Ou se alguem tiver usada?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
mulisha
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 41
Localização : penafiel

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQui Dez 29, 2011 12:06 am

joao compra uma ventuinha da gasgas de trial sao feitas á medida dos teus radiadores e potencia nao falta e mais importante sao baratas
Ir para o topo Ir para baixo
mulisha
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 41
Localização : penafiel

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQui Dez 29, 2011 12:08 am

já compras essas ventuinhas por 55 euros abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQui Dez 29, 2011 11:46 am

Paulo Fernandes escreveu:
Eu também não tive de pagar nada pela ventoinha de PC, e por isso vou experimentar a ver se resulta, depois pode ser que no futuro compre uma de mota para durar mais tempo, vamos ver o que acontece Wink

Pra poupares tempo e trabalho, antes de montar a ventoinha do PC na moto, liga-a em casa a uma fonte de 12V e deita-lhe água pra cima

ela queima logo, e nem tens trabalho a monta-la e desmonta-la da mota !
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQui Dez 29, 2011 12:15 pm

Bernstein escreveu:
Paulo Fernandes escreveu:
Eu também não tive de pagar nada pela ventoinha de PC, e por isso vou experimentar a ver se resulta, depois pode ser que no futuro compre uma de mota para durar mais tempo, vamos ver o que acontece Wink

Pra poupares tempo e trabalho, antes de montar a ventoinha do PC na moto, liga-a em casa a uma fonte de 12V e deita-lhe água pra cima

ela queima logo, e nem tens trabalho a monta-la e desmonta-la da mota !

Pois acredito que sim, mas também as ventoinhas de mota que vi até agora são da KTM e são muito largas para os radiadores da minha mota, vou ver a sugestão que deram hoje , uma da gas gas trial pode ser que resulte Wink
se alguém souber de alguma usada que avise ave
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

ventoinha crf Empty
MensagemAssunto: Re: ventoinha crf   ventoinha crf EmptyQui Dez 29, 2011 10:08 pm

Bernstein escreveu:
Paulo Fernandes escreveu:
Eu também não tive de pagar nada pela ventoinha de PC, e por isso vou experimentar a ver se resulta, depois pode ser que no futuro compre uma de mota para durar mais tempo, vamos ver o que acontece Wink

Pra poupares tempo e trabalho, antes de montar a ventoinha do PC na moto, liga-a em casa a uma fonte de 12V e deita-lhe água pra cima

ela queima logo, e nem tens trabalho a monta-la e desmonta-la da mota !

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Grande resposta... DO MELHOR!!!!

Razz Razz Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Razz Razz Razz Razz Razz Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile cheers cheers cheers smota smota smota smota smota smota smota smota smota smota smota

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
 
ventoinha crf
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ventoinha crf
» Ventoinha de radiador
» Instalação Ventoinha
» ventoinha para yamaha
» Ventoinha tamanho 12cm para Yamaha wr400f de 1998

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: