enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida yz, sx 125cc Botaof12
 

 Duvida yz, sx 125cc

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
bruno103
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2011

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptyQui Dez 15, 2011 2:06 pm

boas pessoal estou a poonderar comprar uma yz 125cc, ou uma ktm 125sx

as minhas duvidas são:
eu sei que estes motores são a dois tempos, que tipos de cuidados precisam?
e a manutenção é cara?
que tipo de manutenção é precisa?
e alguma destas motas tem autolube ou tem que se fazer a mistura no deposito da gasolina?

obrigado agradeço respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptyQui Dez 15, 2011 2:51 pm

bruno103 escreveu:
boas pessoal estou a poonderar comprar uma yz 125cc, ou uma ktm 125sx

as minhas duvidas são:
eu sei que estes motores são a dois tempos, que tipos de cuidados precisam?
e a manutenção é cara?
que tipo de manutenção é precisa?
e alguma destas motas tem autolube ou tem que se fazer a mistura no deposito da gasolina?

obrigado agradeço respostas.

E UMA APRESENTAÇÃO FAZ PARTE DAS REGRAS DE BOA EDUCAÇÃO.

Mota 1 bem de luxo nos dias de hoje, logo tudo é caro, pneus, gasolina, travoes, manutenção por mais barata que seja perdes sempre o amor a uns oiros.
€€€€ pa beber uma garrafa de tintol, comer e fumar tb se gastam nun dia todo a rolar.

em relação ao motor nao posso ajudar mto mais k nunca tive motas a 2 tempos tirando uma aprilia rally
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptyQui Dez 15, 2011 3:32 pm

Boas....

A nível de consumo de gasolina, fica mais barato uma 250 4T. porque consome muito menos todos os fins de semana, depois a nível de motor eu acho que aguentam mais tempo sem manutenção, só que depois quando precisar de manutenção tipo abrir o motor as peças são mais caras em relação a uma 125 2T.
Quanto a tua pergunta, tanto a sx como a yz são ambas boas máquinas Wink

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptyQui Dez 15, 2011 4:58 pm

bruno103 escreveu:
eu sei que estes motores são a dois tempos, que tipos de cuidados precisam?

Basicamente: andar com o filtro da ar limpo; fazer a mistura com bom óleo 100% sintético e na proporção correcta.

bruno103 escreveu:
e a manutenção é cara?

Não, a manutenção das 2T é relativamente barata.

bruno103 escreveu:
que tipo de manutenção é precisa?

É obrigatório ter os cuidados que referi anteriormente. Com a utilização, os motores sofrem um natural desgaste, mas a despesa de oficina será mais baixa do que com uma 4T.

bruno103 escreveu:
e alguma destas motas tem autolube ou tem que se fazer a mistura no deposito da gasolina?

As motas 2T de competição não têm autolube. E em relação à mistura no depósito, basta arranjar um frasquinho de plástico para transportar o óleo e está o problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
bruno103
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2011

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 8:46 am

Boas obrigado a todos.
vou tratar de fazer a minha apresentação

Já agora e uma honda cr 125? não sera muito diferente da yz nem da sx pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 12:20 pm

bruno103 escreveu:
Boas obrigado a todos.
vou tratar de fazer a minha apresentação

Já agora e uma honda cr 125? não sera muito diferente da yz nem da sx pois não?

Boas...

Não são muito diferentes, porque são todos modelos de motocross....

Abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno R. KXF
Promoção
Promoção
Bruno R. KXF


Mensagens : 73
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 39
Localização : Oeste

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 12:25 pm

bruno103 escreveu:
Boas obrigado a todos.
vou tratar de fazer a minha apresentação

Já agora e uma honda cr 125? não sera muito diferente da yz nem da sx pois não?

Boas, talvez te possa dar uma ajuda:

- Não sei bem o que pretendes fazer mais: enduro ou motocross/ que tipo de terrenos queres andar?
- Quanto dinheiro queres gastar?
- Matriculada ou não?

Já estive 2 125 2t, uma YZ no qual achei bastante neutra, suspenções que gostei bastante, mesmo de origem, com um motor um pouco mais longo que a KTM SX 125! Mas por outro lado a KTM é uma moto que continua a evoluir ano após ano, sem duvida uma moto que gostei muito, com uma excelente alta (principalmente). Se comprares uma 125, não te esqueças de fazer bem a mistura (com oleo sintético de qualidade (2% a 2,5%), a manutenção é relativamente barata!
Digo - te sinceramente, fora a TM e GASGAS (melhores para enduro), a YZ e a SX são sem duvida a melhor escolha e com algumas alterações também são uma boa base para enduro (+a YZ, visto a KTM tem as EXC), a HONDA não evoluiu + as 2t a partir de 2002 até 2006(7), no qual acabaram de ser fabricadas!
Mas para começar, pelo valor de mercado, também posso te sugerir a RM ou KX (apesar de também já não se fabricarem), no mercado em segunda mão, talvez sejam as mais acessíveis!

Boa sorte...

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 12:35 pm

Se for para fazer enduro é claro que recomendo uma mota de enduro tipo exc ou wr que já vem preparadas para o enduro, enquanto as de motocross tens de gastar algum dinheiro para a preparares para ti, elas como vem de origem não é muito aconselhável ires assim para o monte porque vai ter mais dificuldades em aproveitar a mota ao máximo...

Abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno R. KXF
Promoção
Promoção
Bruno R. KXF


Mensagens : 73
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 39
Localização : Oeste

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 12:45 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Se for para fazer enduro é claro que recomendo uma mota de enduro tipo exc ou wr que já vem preparadas para o enduro, enquanto as de motocross tens de gastar algum dinheiro para a preparares para ti, elas como vem de origem não é muito aconselhável ires assim para o monte porque vai ter mais dificuldades em aproveitar a mota ao máximo...

Abraço dirt

Pois... se quiser mais para enduro, aconselho as ktm 125 exc ou TM 125EN e ou a 144EN (melhor baixa), que para mim são as melhores, sem duvida!
A WR 2t em Portugal só existe algumas 250cc que deixaram de ser fabricadas para aí 1998, em França é que foram comercializadas algumas unidades da 125 (2001 ou 2002), com ligeiras alterações em relação a YZ!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno103
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2011

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 2:15 pm

Boas pessoal obrigado pelas respostas.
A mota era para subir umas trialeiras, andar em estradoes de terra, em trilhos alagados (acho que é enduro) mas as 125 são quase todas de cross e acho que são mais baratas.
Bem não queria gastar mais de 1800€
obrigado
CumprimenTTos.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno103
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2011

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 2:22 pm

Tambem gostei bastante da TM 125EN e da 144EN.
Mas não encontro nenhuma a venda e nunca ouvi falar da marca.
O preço é acessivel e a qualidade comprova?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 3:05 pm

bruno103 escreveu:
Tambem gostei bastante da TM 125EN e da 144EN.
Mas não encontro nenhuma a venda e nunca ouvi falar da marca.

Tens uma à venda aqui no fórum: https://enduroportugal.forumeiros.com/t2870-vendo-tm-144-en

Mas, como esta deve estar um pouco acima do teu orçamento, recomendo-te outra, também daqui do fórum: https://enduroportugal.forumeiros.com/t2792-husqvarna-wr-125

Esta última, já estará dentro do teu orçamento e é uma 125 de enduro, matriculada. Para a utilização que pretendes dar à máquina, é melhor que uma de motocross.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
bruno103
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2011

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 3:26 pm

boas em varias motos que estao a venda diz la: levou pistão ) estas motos levam frequentemente pistoes?

Desculpes as duvidas mas não precevo muito disto

cumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Duvida yz, sx 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida yz, sx 125cc   Duvida yz, sx 125cc EmptySex Dez 16, 2011 3:40 pm

bruno103 escreveu:
boas em varias motos que estao a venda diz la: levou pistão ) estas motos levam frequentemente pistoes?

Desculpes as duvidas mas não precevo muito disto

cumprimenTTos

Boas....

Se levou o pistão á pouco tempo, é melhor para ti, assim já vais puder andar mais uns tempos sem gastar dinheiro em pistões e é normal levar de vez em quando (depende do uso que a mota leva) um piloto muito experiente desgasta um pistão mais rápido do que um que começa a andar agora como tu.... se a mota foi toda revista é bom para ti fica descansado Wink

ps; falta é saber se foi feito numa oficina de confiança e se é verdade que levou tudo o que dizem...

Abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida yz, sx 125cc
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» beta 125cc
» AJUDA YZ 125cc
» 125cc 11kw
» Mota 125cc
» Tenho 16 anos e quero comprar uma 125cc para enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: