enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAJUDA YZ 125cc Botaof12
 

 AJUDA YZ 125cc

Ir para baixo 
+2
mendinhas
jam
6 participantes
AutorMensagem
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptyDom Jun 19, 2011 6:29 pm

Boas,

Tenho em vista um negocio com uma yz 125cc de 2002, gostava de saber ao q devo focar mais atenção de modo a não ser enganado? Embarassed

Comecei por perguntar o numero de quadro para confirmar o ano da mota, pois não é matriculada.

Perguntei também quantas horas tinha desde a ultima revisao.

Agradecia pontos a focar / verificar...

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
mendinhas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/06/2011

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptyDom Jun 19, 2011 6:54 pm

Boas companheiro!

Com o nr do quadro como se vê de que ano é que é?

Em relação à mota, tens de a ver ao vivo... ver a compressão, analisar o curso do pistão, tem de ser um curso linear e muito suave, ver as bainhas das suspensões, a ver se estão riscadas.... não podem ter risco nenhum, senão os retentores vão logo à vida...passa com o dedo nos discos, nao podem ter ondas mt consideráveis....vê a folga do pedal das mudanças...tem de ter uma folga muito pequenina... se poderes dar uma volta vê de que forma pega a embraiagem, se a mota arrancar aos soluços pode estar a ir para as couves...

Não sei se são estes tipos de conselhos que tu pedes, mesmo assim drunken

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptyDom Jun 19, 2011 7:58 pm

Pelo numero do quadro, ligando p yamaha, eles confirmam o ano da mota, ou mesmo na net.

Mas eram mesmo esses tipos de conselhos que queria!!Smile

Tive uma AJP pr4 Enduro...e tou c sede dos 2Tempos, penso que está na altura do salto para uma Yz.

Tens opiniao sobre a mesma?

Obrigado e cumps
Ir para o topo Ir para baixo
mendinhas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/06/2011

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptyDom Jun 19, 2011 8:27 pm

É assim mesmo!

2t é aquela maravilha, aquele cantar cheio de raiva por subir rotação, que adrenalina!

Eu nunca andei em nenhuma, mas tenho opiniões, yz.... yz é canhão em todos os sentidos, uma mota que gosta de andar lá em cima nas rotações mas não te deixa ficar mal em baixas e médias... isto é o que tenho ouvido...

É bastante manobrável em baixas, mas quando abre a válvula, fujam que ela é brava... nota-se muito a diferença... mesmo

A minha opinião ia para uma 250, pois já é mais forte em baixas e médias mas pnts, yz é aquele bixo bravo viciado por gritar bem lá em cima cheers Razz e que adrenalina que isso dá...

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptyDom Jun 19, 2011 8:33 pm

Durabilidade é que nao é com ela.
Mas pronto, é uma boa mota, como qualquer outra mota de competiçao, yz,kx,cr,sx etc Smile

Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptyDom Jun 19, 2011 11:08 pm

Pois, durabilidade não é sem dúvida a característica desta mota, mas se se tiver os devidos cuidados com ela...dura mais do que pensa...!Wink


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
husazeca400
Promoção
Promoção
husazeca400


Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/04/2011
Localização : Caminha

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptySeg Jun 20, 2011 1:20 am

jam escreveu:
Pois, durabilidade não é sem dúvida a característica desta mota, mas se se tiver os devidos cuidados com ela...dura mais do que pensa...!Wink


Cumps

Isso da durabilidade é ainda mais relativo do que a teoria da relatividade! Existem muitos factores que ditam a durabilidade duma mota. Exclamation Só um exemplo: um amigo teve uma YZ 250 de 96...teve-a durante 4 anos, e sempre lhe fez manutençao a horas, mas no monte nao era nada cuidadoso, dava-lhe coça velha. A mota deu-lhe 0 problemas em 4 anos, mal a vendeu, uma semana depois de a vender, o gaijo ligou-lhe a dizer que tinha derretido o pistão lol

Em relação aos sinais a ter em conta: uma mota com muito desgaste aparenta sempre: -zona do quadro onde encostam as botas muito coçada, patins com pitoes arredondados, folga nos rolamentos da roda, folga nos casquilhos da suspensão, fundo branco mesmo depois de quente (a frio é normal que faça fumarada) grilar de valvula de escape, falta de compressão no kicks. tem em atençao que nenhum destes sintomas se faz sentir, e assim tens uma mota impec! Como alguem ja disse, se fosse a ti optava pla 250 em vez de 125 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptySeg Jun 20, 2011 2:21 am

jam escreveu:
Tenho em vista um negocio com uma yz 125cc de 2002, gostava de saber ao q devo focar mais atenção de modo a não ser enganado? Embarassed

Perguntei também quantas horas tinha desde a ultima revisao.

Agradecia pontos a focar / verificar...

Alem do que foi já dito, se tiveres um amigo que tenha ou tenha tido, uma igual, é que era ótimo,

pedias-lhe pra experimentar a mota, e se algo estiver mal, ele tem mto + facilidade em detectar


O nº de horas, se ela não tiver um contador, é complicado
Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptySeg Jun 20, 2011 5:46 pm

Boas, mais uma vez obrigado pelas respostas.

Em principio será a yz 125cc e não a yz250cc pq trata-te de uma troca, comecei a andar de mota em Fevereiro deste ano, e comprei uma AJP PR4 125 Enduro, foi uma boa mota para aprender, mas agora, limita-me, como não a consigo vender, apesar do seu bom estado, tenho um negócio com uma troca por uma YZ125cc de 2002...daí a minha limitação.


Já agora se souberem de alguém que queira uma, deixo o link da venda!Razz

http://vilafrancadexira.olx.pt/en/ajp-pr4-125cc-2005-ler-descricao-iid-204474562

Obrigado a todos.



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptySeg Jun 20, 2011 6:29 pm

Ir para o topo Ir para baixo
jam
Promoção
Promoção



Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 40
Localização : Alverca

AJUDA YZ 125cc Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA YZ 125cc   AJUDA YZ 125cc EmptySeg Jun 20, 2011 7:25 pm

litos escreveu:
amigo ve este link pode ser que te ajude
https://enduroportugal.forumeiros.com/t1841-algumas-dicas-de-como-comprar-uma-mota-usada

Muito obrigado amigo!!Smile

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA YZ 125cc
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mota 125cc
» Duvida yz, sx 125cc
» 125cc 11kw
» Melhor PitBike 125cc para as minhas necessidades
» Tenho 16 anos e quero comprar uma 125cc para enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: