Comprei há pouco tempo a Contour HD 1080P e penso que esta nova versão vem substituir esse modelo, apenas alteraram o botao ON/OFF e a nova (contour ROAM) aguenta até 1m debaixo de água, ao contrario da minha ( e dos outros modelos da contour) que só sao à prova de "chuva e lama" e nao podem ir pra debaixo de agua. Pra isso existe uma caixa para o efeito.
Optei por comprar a Contour HD porque o botao para colocar a gravar é muito prático e é muito mais discreta quando colocada no capecete. Tenho um cartão de 8G e a bateria dá +/- 90minutos a gravar a 720p a 60 fps, e como é muito facil colocar a gravar e desligar consigo gravar as partes mais interessantes do percurso durante um dia inteiro. Quando ligas a camara ela fica em stand-by e quando começas a gravar ela apita tornando-se muito facil de perceber se está a gravar ou nao!!
A qualidade é a mesma da GoPro e depois é uma questão de arranjar um bom editor de videos HD... (isso sim é complicado).
Obviamente se fosse comprar agora optava por esta nova versão pois é igual em tudo à minha mas tem a vantagem de ser à prova de agua (aguenta ate um metro de agua).
abraço
BrunoMaia99 Nacional
Mensagens : 367 Data de inscrição : 06/02/2011 Idade : 39 Localização : Guimarães
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 12:49 pm
Comprei há pouco tempo a Contour HD 1080P e penso que esta nova versão vem substituir esse modelo, apenas alteraram o botao ON/OFF e a nova (contour ROAM) aguenta até 1m debaixo de água, ao contrario da minha ( e dos outros modelos da contour) que só sao à prova de "chuva e lama" e nao podem ir pra debaixo de agua. Pra isso existe uma caixa para o efeito.
Optei por comprar a Contour HD porque o botao para colocar a gravar é muito prático e é muito mais discreta quando colocada no capecete. Tenho um cartão de 8G e a bateria dá +/- 90minutos a gravar a 720p a 60 fps, e como é muito facil colocar a gravar e desligar consigo gravar as partes mais interessantes do percurso durante um dia inteiro. Quando ligas a camara ela fica em stand-by e quando começas a gravar ela apita tornando-se muito facil de perceber se está a gravar ou nao!!
A qualidade é a mesma da GoPro e depois é uma questão de arranjar um bom editor de videos HD... (isso sim é complicado).
Obviamente se fosse comprar agora optava por esta nova versão pois é igual em tudo à minha mas tem a vantagem de ser à prova de agua (aguenta ate um metro de agua).
abraço
Eu estou a pensar em comprar uma e estava virado para a GoPro, mas tendo esta a mesma qualidade de gravação, sendo mais discreta e sendo mais barata, acho que a escolha está feita.
Consegues-me dizer qual o formato de gravação? É .mov?
Obrigado pelo feedback
Nekillo-R Promoção
Mensagens : 36 Data de inscrição : 23/08/2011 Idade : 39 Localização : Lx - Lousã
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 1:24 pm
Com base nos videos que assisti a relação Preço/Qualidade parece ser boa mas nunca usei nenhuma.
No entanto a nova Go Pro HD HERO2 faz 11Mpx e esta 5Mgx, a minha dúvida é se é apenas em Fotografia ou também em Video.
Estou a pensar comprar uma Go Pro pelo
hugo de jesus Nacional
Mensagens : 417 Data de inscrição : 02/06/2010 Idade : 44 Localização : sintra
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 2:51 pm
Nekillo-R escreveu:
Com base nos videos que assisti a relação Preço/Qualidade parece ser boa mas nunca usei nenhuma.
No entanto a nova Go Pro HD HERO2 faz 11Mpx e esta 5Mgx, a minha dúvida é se é apenas em Fotografia ou também em Video.
go pro dem duvidas... a contour nao é tao boa quanto a go pro. nem em imagem nem em som!! a go pro é cara mas é muito boa. basta veres filmes no youtube e compara! mas isto é a minha opiniao!!! tenho uma go pro ha 2 anos.
BrunoMaia99 Nacional
Mensagens : 367 Data de inscrição : 06/02/2011 Idade : 39 Localização : Guimarães
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 2:52 pm
Nekillo-R escreveu:
Os Mpx é só para fotografia. A resolução máxima de video é igual entre esta e a hd hero2 (1080p). As lentes da hd hero2 têm mais qualidade tornando a imagem mais nítida. No entanto a hd hero2 tem o dobro do preço da Contour.
Já tive a ver alguns videos da Contour e estou rendido, acho que o "meu Pai Natal" me vai trazer uma.
Nekillo-R Promoção
Mensagens : 36 Data de inscrição : 23/08/2011 Idade : 39 Localização : Lx - Lousã
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 4:02 pm
A Go Pro também me parece mais versátil (dentro de água) e mais resistente devido à caixa estanque, em principio devo optar pelo novo modelo.
Prefiro juntar mais uns trocos e comprar aquela que mais gosto do que poupar e me arrepender
Importante é rolar e registar
BrunoMaia99 Nacional
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 4:16 pm
Nekillo-R escreveu:
A Go Pro também me parece mais versátil (dentro de água) e mais resistente devido à caixa estanque, em principio devo optar pelo novo modelo.
Prefiro juntar mais uns trocos e comprar aquela que mais gosto do que poupar e me arrepender
Importante é rolar e registar
Se tens essa possibilidade, acho que fazes bem. Como disse a Hero2 tem uma lente fabulosa por isso é superior à Contour. No meu caso é apenas para registar umas voltitas, talvez não justique.
Mas já estive a ver o preço da Hero2 nos EUA e os preços são agradáveis, só existe o problema de ficar retida na alfandega. Se eu soubesse que não ficava não hesitava e comprava. Assim sendo vou ponderar até ao Natal.
Nekillo-R Promoção
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 4:24 pm
Para mim também é apenas para umas voltas ocasionais, mas como faço trabalhos como Fotografo poderá vir a ser útil nessa área.
Também não quero arriscar, estou na esperança de que algum amigo vá aos EUA no próximo mês
BrunoMaia99 Nacional
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 4:32 pm
Nekillo-R escreveu:
Para mim também é apenas para umas voltas ocasionais, mas como faço trabalhos como Fotografo poderá vir a ser útil nessa área.
Também não quero arriscar, estou na esperança de que algum amigo vá aos EUA no próximo mês
Eu por acaso também faço trabalhos de fotografia com uns amigos em provas de Rallys, e também costumamos filmar, mas para isso já tenho uma máquina de filmar FullHD, para além de que as minhas máquinas fotográficas (Canon EOS 7D e 500D) também têm modo video fullHD. Agora precisava mesmo era de uma para registar as voltas de mota.
Pois eu também gostava de ter alguém que fosse lá.
Nekillo-R Promoção
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 4:50 pm
Boas máquinas, eu uso 5DII e apesar de fazer todo o tipo de fotografia estou mais na área dos Casamentos (tudo a ver com desporto)
Se encontrar alguém que vá aos EUA dou-te um toque..
Abc
BrunoMaia99 Nacional
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Qui Nov 24, 2011 4:55 pm
Nekillo-R escreveu:
Boas máquinas, eu uso 5DII e apesar de fazer todo o tipo de fotografia estou mais na área dos Casamentos (tudo a ver com desporto)
Se encontrar alguém que vá aos EUA dou-te um toque..
Abc
Full frame já é outro campeonato.
Eu é mais fotografia desportiva, e só mesmo como hobbie, por isso a 7D já me satisfaz.
Ok, combinado.
_RM_ Verde
Mensagens : 226 Data de inscrição : 10/12/2011 Localização : Por esses caminhos fora!
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Ter Dez 20, 2011 11:27 am
mas essa tem uma qualidade de imagem boa? dá para por pausas e play qunado se quer?
jpsc Promoção
Assunto: Re: Parece interessante... e a bom preço (acho eu)... Ter Dez 20, 2011 11:13 pm
Aqui fica um video de comparação das 2 Contour e Go Pro Hero