enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarseat height (ou a altura do banco) Botaof12
 

 seat height (ou a altura do banco)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

seat height (ou a altura do banco) Empty
MensagemAssunto: seat height (ou a altura do banco)   seat height (ou a altura do banco) EmptySáb Out 08, 2011 12:44 am

a geometria das motas é uma coisa que me faz confusão, como já disse ai algures venho do btt, quase todos os quadros vem em vários tamanhos, e o mais comum é haverem 3, 4 ou até 5.

se uma pessoa que anda confortável num S, se passar para um M vai sentir uma diferença grande, e para um L nem se fala.


ora, nas motos cada uma vem num tamanho unico..

agora a questão. eu não sou muito alto, tenho 1.74m

e na minha busca para arranjar uma 125 vi que por exemplo as Yamaha YZ tem o banco uns 4 cm mais alto que as equivalentes na ktm, kawasaki e suzuki


ora, na vossa opinião até que ponto é que isto condiciona a escolha de uma moto?


(e se tiverem a comprar 1 btt fica já o meu conselho, um quadro do tamanho errado nunca comprem!! nas bikes mais vale um boxter do tamanho certo que um 911 enganado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

seat height (ou a altura do banco) Empty
MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   seat height (ou a altura do banco) EmptySáb Out 08, 2011 1:28 am

Há logo uma grande diferença à partida:

nas bikes, o tamanho certo do quadro é fundamental para uma boa aplicação da força nos pedais, pq o motor... somos nós


Nas motos não se põe tt a questão, embora encontres vários tópicos de pessoas que optaram por baixar a mota pra chegar melhor ao chão

acho que mto mais importante é por o guiador numa altura que permita guiar sem ficar com dores no pescoço

no meu caso subi os guiadores 20mm na WR e 10mm na CR

Quanto á importancia da altura do assento, faz uma busca no Google por Gaston Rahier (que foi uma data de x capeão do mundo de MX e tb ganhou o Dakar, os Faraós, etc...)
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

seat height (ou a altura do banco) Empty
MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   seat height (ou a altura do banco) EmptyDom Out 16, 2011 10:01 pm

mala, hoje fui experimentar uma mota pla 1ª vez xD

1 ktm exc 125 2001

quando estava sentado só tocava no chão em bicos de pés. vi que esta mota tem o seat height muito baixo a comparar com a média. menos de 930mm.

as yz por ex tenho sempre visto quase 990!!! são 7cm, é muito

mas agora no site da ktm diz:

Altura do banco sem carga 992 mm


e fiquei a pensar, será que os 990 da yz também são sem carga? ou seja, no fincal de contas as motas são praticamente todas da mesma altura?


desculpem lá a insistencia, mas se a ktm fosse 7cm mais alta certamente não me ia sentir tão à vontade..

acredito que quando tiver mais experiencia isto não me faça tanta confusão
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

seat height (ou a altura do banco) Empty
MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   seat height (ou a altura do banco) EmptyDom Out 16, 2011 10:04 pm

nao te preocupes com isso, concentra no motor e no negocio. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Songo
Promoção
Promoção



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/07/2011

seat height (ou a altura do banco) Empty
MensagemAssunto: Re: seat height (ou a altura do banco)   seat height (ou a altura do banco) EmptyDom Out 16, 2011 10:29 pm

aiai, se ficar com 1 mota que me tá sempre a mandar por ser alta de mais depois venho aqui queixar-me xD

mas por acaso o melhor negócio até agora até é uma ktm, portanto este factor nem é decisivo Wink

Ir para o topo Ir para baixo
 
seat height (ou a altura do banco)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os Malucos E A Menina Da SEAT
» Vendo Seat Leon 1.6 signo 105Cv
» Altura da moto
» Altura do piloto e da moto
» ktm saca un kit para rebaixar a altura da tua mota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: