| Suspensões | |
|
+4springfield sergio136 HélderVils Joao 59 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Joao 59 Promoção
Mensagens : 38 Data de inscrição : 22/04/2011 Localização : P Barca
| Assunto: Suspensões Dom Ago 14, 2011 6:20 pm | |
| Boas
Alguem me sabe dizer quanto custa preparar suspensões? | |
|
| |
HélderVils Promoção
Mensagens : 41 Data de inscrição : 18/08/2010 Idade : 35 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Suspensões Seg Ago 15, 2011 1:49 pm | |
| - Jony59 escreveu:
- Boas
Alguem me sabe dizer quanto custa preparar suspensões? Boas Preparar na racetech nível 1 são 250€ e nível 2 são 500€... cumpz | |
|
| |
Joao 59 Promoção
| Assunto: Re: Suspensões Ter Ago 16, 2011 10:10 pm | |
| obrigado heldervills
mas para passeios ao fim semana, quero ver se faço algo mais barato
| |
|
| |
sergio136 Promoção
Mensagens : 46 Data de inscrição : 02/05/2011 Idade : 44 Localização : klingnau suiça
| Assunto: Re: Suspensões Sáb Dez 03, 2011 11:37 pm | |
| no mes passado foi fazer um curso na italia na firma andriani (hollins) e pelo que os gaijos explicarao as motas de cross ou enduro de origem ja trazem umas suspençoes muito boas a maior parte das vezes sao as molas que nao sao indicadas para o peso do piloto! uma mota de cross sai normalmente afinada para um piloto ate70- 75kg (equipado)! antes de gastares os euros ve se tens as molas indicadas pra ti!!!! | |
|
| |
springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 40 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Suspensões Dom Dez 04, 2011 3:32 am | |
| - Joao 59 escreveu:
- obrigado heldervills
mas para passeios ao fim semana, quero ver se faço algo mais barato
Preparar umas suspensões mais barato que 250€?! Desculpa mas não estou a perceber... Tens as suspensões estoiradas e queres dar um jeito? Ou estão boas, mas o queres mesmo é pô-las melhor ainda?! É que se estão boas e é só para andar ao fim de semana, não percebo sequer o porquê de quereres prepará-las... Se estás mesmo a pensar prepará-las, então não sei ao que te estás a referir em "preparar", porque para fazeres alguma coisa por menos desses preço não sei se vai estar fácil....... | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Suspensões Dom Dez 04, 2011 8:54 am | |
| - springfield escreveu:
- Tens as suspensões estoiradas e queres dar um jeito? Ou estão boas, mas o queres mesmo é pô-las melhor ainda?!
É que se estão boas e é só para andar ao fim de semana, não percebo sequer o porquê de quereres prepará-las... Se estás mesmo a pensar prepará-las, então não sei ao que te estás a referir em "preparar", porque para fazeres alguma coisa por menos desses preço não sei se vai estar fácil....... fiquei tb com as mesmas duvidas... | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Suspensões Dom Dez 04, 2011 10:29 pm | |
| Boas.... Eu na minha mota, bastou alterar as molas de origem (muito duras) para umas mais macias.... tanto na suspenção da frente, como na de traz, depois só tens que fazer as medições para pôr a mota á tua medida e afinar o trabalhar delas e mudar o oleo e os vedantes de vez em quando acho que mais barato do que isto é impossivel Abraço | |
|
| |
Joao 59 Promoção
| Assunto: BOAS Dom Dez 04, 2011 10:53 pm | |
| boas
qt custam as molas? era disso que eu tava a falar
cump | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
| Assunto: Re: Suspensões Seg Dez 05, 2011 10:50 am | |
| - Joao 59 escreveu:
- boas
qt custam as molas? era disso que eu tava a falar
cump Boas.... Tens de ir á tua oficina habitual para perguntar isso e vê se existe de concorrência para a tua mota, eu na minha tive de meter original porque ainda não havia de concorrência para a suspensão da frente, na traseira meti uma usada da WR 250, a minha mota é uma RM-Z.... Abraço | |
|
| |
ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| |
| |
netricas Promoção
Mensagens : 31 Data de inscrição : 14/07/2011 Idade : 44 Localização : Paredes
| Assunto: Re: Suspensões Seg Dez 05, 2011 11:25 am | |
|
"Ja vi essas medições mas não percebi bem, que foi num video com som e eu estava no café!!!
Como medes isso na traseira e que contas tenho de fazer? meço 1.79m e peso 78kgs(espero eu)"
Vê este video:
http://motocross.transworld.net/1000100119/features/how-to-presented-by-bikebanditcom-setting-sag/
| |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
| Assunto: Re: Suspensões Seg Dez 05, 2011 12:26 pm | |
| - ArTuRiX escreveu:
- Paulo Fernandes escreveu:
- Boas....
Eu na minha mota, bastou alterar as molas de origem (muito duras) para umas mais macias.... tanto na suspenção da frente, como na de traz, depois só tens que fazer as medições para pôr a mota á tua medida e afinar o trabalhar delas e mudar o oleo e os vedantes de vez em quando acho que mais barato do que isto é impossivel
Abraço Ja vi essas medições mas não percebi bem, que foi num video com som e eu estava no café!!!
Como medes isso na traseira e que contas tenho de fazer? meço 1.79m e peso 78kgs(espero eu) Tens de fazer as medições com o equipamento todo completo que levas para o monte todo vestido... Pões a mota em cima do cavalete e tiras um ponto de referência tipo, do escape á escora a traz, e na frente de um parafuso da mesa de direcção até ao eixo da roda... tomas nota dessas medidas.... depois tiras a mota de cima do cavalete e deixa estar apoiada no chão sem nada em cima, tem que dar menos +/- 30 mm na frente e +/- 30 mm na traseira.... Depois pões te em cima da mota todo equipado e pedes a alguém para medir nos mesmos pontos de referência e tem de dar +/- 50 mm na frente e +/- 100 mm na traseira se não der estas medidas, tens de amaciar ainda mais as tuas molas para elas cederam mais para baixo, se estiver muito próximo destas medidas, experimenta a mota e depois já vês se melhorou ou não, foi uma explicação simples apesar de as suspensões serem mais complicados do que parece ser, mas eu oriento me assim com as minhas e resulta Abraço | |
|
| |
| Suspensões | |
|