[img]
[/img]
TT Crono de Valverde 2011
01. Introdução:
Prova de Contra-relógio em circuito de 5km. Cada piloto efectua 2 mangas qualificação de 3 voltas cada, ficam apurados os 10 melhores pilotos para a final de 1 manga de 3 voltas.
Dia 11 de Setembro inicio ás 9 horas
02. Promotor:
Zona de Temas, Rua General Humberto Delgado, 35 – 7000-093 Nª Sª da Tourega – Évora
zonadetemas@sapo.pt - Jorge Góis – 00351934008425
03. Inscrições:
O prazo para aceitação de inscrições da prova termina a 4 de Setembro de 2011. A inscrição só é valida após pagamento da taxa de 40 Euros. O boletim de inscrição deve ser enviado a morada do promotor ou por email.
As inscrições são limitadas
O piloto é o único responsável pela sua inscrição bem como por todas as pessoas envolvidas na sua assistência. Qualquer comportamento ou manobra desleal, incorrecta, fraudulenta ou contrária ao Código Desportivo, realizada pelo piloto ou pelos membros da sua assistência, será julgada pelo director de prova. Este aplicará eventuais penalizações, podendo estas ir até à exclusão do piloto. Os menores de idade só podem participar com termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.
04. Verificações Administrativas:
Nas verificações administrativas é necessário apresentar
» ficha de inscrição
» B.I.
Os coletes e o transponder serão entregues mediante pagamento de uma caução (cheque ou dinheiro)cou B.I.. Assim que o piloto devolver o seu colete e transponder, a caução será devolvida.
05. Categorias:
Motos 2 rodas
Motos 4 desportivas
Moto 4 utilitárias 4x4
Buggys
06. Formula das provas:
a) Antes do inicio de cada classe haverá um reconhecimento da pista;
b) Os lugares da grelha de partida serão pela ordem das inscrições.
c) Prova individual de Contra-relógio;
d) Número máximo de pilotos em pista será de 3, partem com intervalos de 1 min.
e) 2 mangas de 3 voltas por piloto;
f) Os pilotos que realizarem os 10 melhores tempos disputam a final.
Será obrigatório a utilização do Tapete Ecológico nas Zonas de Assistência.
7. Prémios:
POR CORRIDA:
Troféus para os primeiros 3 classificados de cada categoria:
Prémios Monetários
1º € 150
2º € 100
3º € 75
Troféu até ao 6º classificado
Atenção
Estes prémios monetários só são validos para as categorias com mais de 12 pilotos.
Caso no número de pilotos seja inferior a 15 será 1º €100, 2º €75, 3º €50
Número mínimo para a realização de cada categoria de 8 inscritos.
8. Penalizações:
a) Os veículos em prova apenas se podem deslocar pela acção do seu motor ou
pelo esforço do respectivo concorrente. A não observância desta norma acarreta desclassificação.
e) Fora da zona de assistências, apenas o piloto ou outro concorrente ainda em
prova poderá efectuar qualquer intervenção no veículo. O desrespeito por esta
norma implica desclassificação.
1. Por falsa partida - 2 Minutos
2. Por desrespeito à sinalização ou às ordens dos comissários - 3 Minutos;
3. Por circular em sentido contrário no circuito ou na zona de assistências - 3
Minutos;
4. Todo gesto agressivo ou insulto para com a organização, um Comissário ou a
outro piloto por um piloto ou um membro da sua equipa – 2 Minutos até
exclusão da prova;
5. Velocidade excessiva na Zona de Assistência – 2 minutos
9. Equipamento obrigatório para os pilotos:
Durante qualquer momento da prova, todos os pilotos terão que utilizar obrigatoriamente os seguintes equipamentos:
a. Capacete integral Homologado;
b. Óculos próprios para a prática de todo-o-terreno;
c. Luvas de protecção;
d. Botas apropriadas para a prática de todo-o-terreno.
e. Protecção de peitoral
10. Seguro:
A organização contrata um seguro acidentes desportivos para provas não federadas e de responsabilidade civil para a prova, que cobre a responsabilidade civil, quer durante os treinos, quer durante as mangas. A organização declina toda a responsabilidade pelos estragos causados aos motociclos, acessórios e restante material provocados por fogo ou catástrofes naturais. A organização não se responsabiliza no que respeita a acidentes e suas consequências aos participantes. Do mesmo modo não lhe será imputada qualquer responsabilidade quanto às consequências em caso de acidente.
11. Publicidade:
É obrigatória a afixação de publicidade aos patrocinadores da prova, fornecida pela organização, com pormenores a divulgar oportunamente.
12. Casos omissos:
Na dificuldade de interpretação dos mesmos prevalece no momento a decisão do director de prova.