| Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 | |
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+3Nuno Vidal miguelktm ricardodacosta1 7 participantes |
Autor | Mensagem |
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ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Qui Jun 30, 2011 6:46 pm | |
| Boas, À uns meses troquei a minha KTM por uma CRF250R e na minha KTM chegava bem com os pés ao chão (as minhas últimas 3 motos foram KTM). Na CRF aquilo é um bocado mais alto, e não sei como rebaixar a moto... Já vi num site americano que existe uma peça que se altera na biela da suspensão traseira, mas nunca vi disso à venda cá no mercado nacional nem no europeu, e queria evitar mandar vir isso dos EUA, pois só de portes é un estouro. Já alguém conseguir resolver esse assunto de outra forma, é que meço 1,68, e peso 68Kg sem equipamento, mas mesmo com o equipamento vestido, não me sinto muito confiante com a altura da mota, pois como é sabido um pé bem apoiado no chão dá sempre aquela tracção extra Fico à espera das vossas opiniões, quer seja em Hondas, Yamahas ou suzuki, pois o sistema de amortecedor traseiro é igual. Abraço, | |
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miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Sex Jul 01, 2011 12:10 am | |
| Já experimentas-te roda 18?
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ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Sáb Jul 02, 2011 4:05 pm | |
| - miguelktm escreveu:
- Já experimentas-te roda 18?
Boas, Miguel ainda não, mas sei que ficaria mais baixa, mas perferia uma solução mais barata. Abraço, | |
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Nuno Vidal Promoção
Mensagens : 85 Data de inscrição : 26/03/2010 Idade : 41 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Sáb Jul 02, 2011 5:57 pm | |
| Boas! Quando vendi a minha CRF450R, o novo dono era mais ou menos da tua estatura e também teve de baixar a mota. Se não estou em erro, foram baixadas as mesas da direcção nas suspensões da frente e apertada a mola no amortecedor de trás. A tarefa de apertar a mola podes ver neste vídeo (alias, recomendo todos os vídeos de "how to", já me ajudaram muito quando tinha a minha CRF). Espero ter ajudado. Abraço http://motocross.transworld.net/1000100119/features/how-to-presented-by-bikebanditcom-setting-sag/ | |
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Joaquim Costa Promoção
Mensagens : 63 Data de inscrição : 17/09/2010
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Ter Jul 05, 2011 11:21 am | |
| Olá, basta afinares o SAG para o teu peso e já fica porreiro. Penso que é escusado gastar dinheiro em bielas Abraço | |
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xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 46 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Ter Jul 05, 2011 11:42 am | |
| - Joaquim Costa escreveu:
- Olá, basta afinares o SAG para o teu peso e já fica porreiro.
Penso que é escusado gastar dinheiro em bielas Abraço O Joaquim Costa tem razão.Não tentes baixar a mota mexendo na mola porque vais alterar totalmente o seu comportamento.Aqui vão as instruções para afinares o SAG:1º põe mota no cavalete e mede desde o eixo traseiro até ao guarda lamas(mede na vertical e escolhe um ponto no guarda lamas para medires sempre no mesmo sítio)e aponta a medida,2ºtira a mota do cavalete e sem peso nenhum volta a medir usando os pontos de referencia anteriores,da primeira medição para esta deverias ter uma diferença entre 2,5 e 4,0 centimetros,3ºcom equipamento pões-te em cima da mota em posíção normal e com os pés nos patins, se possível que alguém te ajude na medição,aqui a diferença entre a 2ª medição e esta ultima deveria de ser entre 9,5 e 10,5 centimetros.Se a diferença for menor tens de apertar a mola,se for maior é só desapertar.Se fizeres corretamente vais ver que fica melhor.Quanto ao baixar nas mesas também não é boa solução porque a mota vai ficar mais ágil mas também mais nervosa e menos estável.Espero ter ajudado. | |
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200.exc Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 6 Data de inscrição : 22/12/2010
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Ter Jul 12, 2011 10:27 pm | |
| Corta a esponja do assento. | |
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saul Verde
Mensagens : 117 Data de inscrição : 16/10/2010 Localização : Fig. Foz
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Ter Jul 12, 2011 10:57 pm | |
| cortar a espuma do assento é a solução mais barata e não interfere com a geometria da mota, no entanto fica desconfortável e menos ergonómico... outra solução pode passar pela modificação do sub-quadro... quando tiveres t$mpo, montas umas molas mais macias | |
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ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Qua Jul 13, 2011 10:49 pm | |
| - saul escreveu:
- cortar a espuma do assento é a solução mais barata e não interfere com a geometria da mota, no entanto fica desconfortável e menos ergonómico... outra solução pode passar pela modificação do sub-quadro... quando tiveres t$mpo, montas umas molas mais macias
Boas, Saul foi a primeira coisa que fiz, cortei a esponja do assento, mas tal como tu, recentemente à mais de 1 ano, fui operado e tive que remover uma hérnia discal, e quando cortei o assento, o que mais recenti até não foi o desconforto no rabo, mas sim uma dor nas costas daquelas... Voltei a por o assento como estava | |
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saul Verde
Mensagens : 117 Data de inscrição : 16/10/2010 Localização : Fig. Foz
| Assunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Sex Jul 15, 2011 8:38 am | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- saul escreveu:
- cortar a espuma do assento é a solução mais barata e não interfere com a geometria da mota, no entanto fica desconfortável e menos ergonómico... outra solução pode passar pela modificação do sub-quadro... quando tiveres t$mpo, montas umas molas mais macias
Boas,
Saul foi a primeira coisa que fiz, cortei a esponja do assento, mas tal como tu, recentemente à mais de 1 ano, fui operado e tive que remover uma hérnia discal, e quando cortei o assento, o que mais recenti até não foi o desconforto no rabo, mas sim uma dor nas costas daquelas...
Voltei a por o assento como estava pois é grande Ricardo... mais do que nunca, tens de te defender e andar de pé o mais possível, fortalecer as costas... cuidado com os exageros a baixar a mota especialmente à frente; não vais querer que seja a roda a fazer batente contra o guarda-lamas como eu já tenho visto por isso não deves baixar das marcas que estão no topo das suspensões | |
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