enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarComo rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Botaof12
 

 Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006

Ir para baixo 
+3
Nuno Vidal
miguelktm
ricardodacosta1
7 participantes
AutorMensagem
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptyQui Jun 30, 2011 6:46 pm

Boas,

À uns meses troquei a minha KTM por uma CRF250R e na minha KTM chegava bem com os pés ao chão (as minhas últimas 3 motos foram KTM).

Na CRF aquilo é um bocado mais alto, e não sei como rebaixar a moto...

Já vi num site americano que existe uma peça que se altera na biela da suspensão traseira, mas nunca vi disso à venda cá no mercado nacional nem no europeu, e queria evitar mandar vir isso dos EUA, pois só de portes é un estouro.

Já alguém conseguir resolver esse assunto de outra forma, é que meço 1,68, e peso 68Kg sem equipamento, mas mesmo com o equipamento vestido, não me sinto muito confiante com a altura da mota, pois como é sabido um pé bem apoiado no chão dá sempre aquela tracção extra Smile

Fico à espera das vossas opiniões, quer seja em Hondas, Yamahas ou suzuki, pois o sistema de amortecedor traseiro é igual.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptySex Jul 01, 2011 12:10 am

Já experimentas-te roda 18?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptySáb Jul 02, 2011 4:05 pm

miguelktm escreveu:
Já experimentas-te roda 18?

Boas, Miguel ainda não, mas sei que ficaria mais baixa, mas perferia uma solução mais barata.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Vidal
Promoção
Promoção
Nuno Vidal


Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 41
Localização : Póvoa de Varzim

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptySáb Jul 02, 2011 5:57 pm

Boas! Quando vendi a minha CRF450R, o novo dono era mais ou menos da tua estatura e também teve de baixar a mota. Se não estou em erro, foram baixadas as mesas da direcção nas suspensões da frente e apertada a mola no amortecedor de trás. A tarefa de apertar a mola podes ver neste vídeo (alias, recomendo todos os vídeos de "how to", já me ajudaram muito quando tinha a minha CRF). Espero ter ajudado. Abraço
http://motocross.transworld.net/1000100119/features/how-to-presented-by-bikebanditcom-setting-sag/
Ir para o topo Ir para baixo
Joaquim Costa
Promoção
Promoção
Joaquim Costa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/09/2010

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptyTer Jul 05, 2011 11:21 am

Olá, basta afinares o SAG para o teu peso e já fica porreiro.
Penso que é escusado gastar dinheiro em bielas Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptyTer Jul 05, 2011 11:42 am

Joaquim Costa escreveu:
Olá, basta afinares o SAG para o teu peso e já fica porreiro.
Penso que é escusado gastar dinheiro em bielas Smile

Abraço
O Joaquim Costa tem razão.Não tentes baixar a mota mexendo na mola porque vais alterar totalmente o seu comportamento.Aqui vão as instruções para afinares o SAG:1º põe mota no cavalete e mede desde o eixo traseiro até ao guarda lamas(mede na vertical e escolhe um ponto no guarda lamas para medires sempre no mesmo sítio)e aponta a medida,2ºtira a mota do cavalete e sem peso nenhum volta a medir usando os pontos de referencia anteriores,da primeira medição para esta deverias ter uma diferença entre 2,5 e 4,0 centimetros,3ºcom equipamento pões-te em cima da mota em posíção normal e com os pés nos patins, se possível que alguém te ajude na medição,aqui a diferença entre a 2ª medição e esta ultima deveria de ser entre 9,5 e 10,5 centimetros.Se a diferença for menor tens de apertar a mola,se for maior é só desapertar.Se fizeres corretamente vais ver que fica melhor.Quanto ao baixar nas mesas também não é boa solução porque a mota vai ficar mais ágil mas também mais nervosa e menos estável.Espero ter ajudado. dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
200.exc
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/12/2010

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptyTer Jul 12, 2011 10:27 pm

Corta a esponja do assento.
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptyTer Jul 12, 2011 10:57 pm

cortar a espuma do assento é a solução mais barata e não interfere com a geometria da mota, no entanto fica desconfortável e menos ergonómico... outra solução pode passar pela modificação do sub-quadro... quando tiveres t$mpo, montas umas molas mais macias Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptyQua Jul 13, 2011 10:49 pm

saul escreveu:
cortar a espuma do assento é a solução mais barata e não interfere com a geometria da mota, no entanto fica desconfortável e menos ergonómico... outra solução pode passar pela modificação do sub-quadro... quando tiveres t$mpo, montas umas molas mais macias Wink

Boas,

Saul foi a primeira coisa que fiz, cortei a esponja do assento, mas tal como tu, recentemente à mais de 1 ano, fui operado e tive que remover uma hérnia discal, e quando cortei o assento, o que mais recenti até não foi o desconforto no rabo, mas sim uma dor nas costas daquelas...

Voltei a por o assento como estava Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 Empty
MensagemAssunto: Re: Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006   Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006 EmptySex Jul 15, 2011 8:38 am

ricardodacosta1 escreveu:
saul escreveu:
cortar a espuma do assento é a solução mais barata e não interfere com a geometria da mota, no entanto fica desconfortável e menos ergonómico... outra solução pode passar pela modificação do sub-quadro... quando tiveres t$mpo, montas umas molas mais macias Wink

Boas,

Saul foi a primeira coisa que fiz, cortei a esponja do assento, mas tal como tu, recentemente à mais de 1 ano, fui operado e tive que remover uma hérnia discal, e quando cortei o assento, o que mais recenti até não foi o desconforto no rabo, mas sim uma dor nas costas daquelas...

Voltei a por o assento como estava Very Happy

pois é grande Ricardo... mais do que nunca, tens de te defender e andar de pé o mais possível, fortalecer as costas... Wink

cuidado com os exageros a baixar a mota especialmente à frente; não vais querer que seja a roda a fazer batente contra o guarda-lamas como eu já tenho visto Exclamation por isso não deves baixar das marcas que estão no topo das suspensões Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como rebaixar a traseira de uma CRF250R de 2006
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porta matricula com luz traseira
» Kit para baixar traseira ?
» ktm saca un kit para rebaixar a altura da tua mota
» Luz traseira CRF
» levantar a traseira de uma ttr

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: