enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarXXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Botaof12
 

 XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE

Ir para baixo 
+7
silvinodemiranda
XR 400 R
Diogo_Ramos
J.Marques
amorim
nacnac
penetra
11 participantes
AutorMensagem
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyTer maio 17, 2011 12:45 pm

Enduro para todos

O Moto Clube da Figueira da Foz leva a efeito nos próximos dia 18 e 19 de Junho, a realização do XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE.
Muito brevemente será publicado o Regulamento Particular, a Fiha de Inscrição e o Programa do evento.

Aqui ficam entretanto alguns dados:

• Este vai ser um Enduro para todos, muito novos, novos e menos novos (ok, velhos também), pais, mães, filhos, filhas, avós, etc..

• Quanto às motas, estas também poderão ser todas, gastas, menos gastas e novas, embora divididas em classes distintas por idade e cilindrada para efeitos de classificação.

• Os participantes, até um máximo de 3 pilotos, terão a possibilidade de solicitar a mesma hora de partida por forma a efectuerem a prova juntos (ex.. pais e filhos, amigo e amiga, etc.).Para isto bastará a indicação expressa na ficha de inscrição que deverá ser única para cada par ou trio de participantes.

• Um piloto terá a faculadade de utilizar duas motas distintas, efectuando uma prova completa com cada uma e obtendo assim duas classificações. Na inscrição deverá ser mencionada esta vontade não havendo lugar a qualquer pagamento extra.

• Quanto às classes ( com pelo menos 6 participantes)

Até 1989 50cc De 1990 a 1995 - 125cc
80cc + 125cc
125cc 4 Tempos
+ 125cc
4 Tempos

De 1996 a 2011 - 125cc 2T / -250 4T
+ 125cc 2T / +250 4T

Quanto aos pilotos, teremos uma classificação reservada para os que tenham menos de 15 anos de idade e uma outra para meninas e menos meninas.

Do programa:
Sábado, 18
Recepção
Parque Fechado
Partida para o percurso com cerca de 20km (3 voltas)
Prova Especial de Aceleração (3)
Prova Especial de Circuito Fechado (3)
Parque fechado (Neutralização)
Prova Especial Final ( Sistema de eliminatórias com 4 pilotos de cada vez)
Parque Fechado
Publicação dos resultados
Jantar e entrega de prémios

Domingo, 19
Serra da Boa Viagem (Facultativo) Passeio em grupo com passagem por algumas das zonas que fazem a história do Enduro Nacional à 32 anos.

Divulguem. Queremos fazer a festa com muitos.
Contactos: enduro2ff@gmail.com ricardoapsilva@gmail.com ruicvmcosta@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyTer maio 17, 2011 1:01 pm

Altamente festa

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
amorim
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
amorim


Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 51
Localização : vila real

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyTer maio 17, 2011 3:55 pm

LIKE!


dirt dirt dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyTer maio 17, 2011 5:08 pm

As classes são algo limitadoras,.... ou então não estou a perceber,...... Por exemplo eu tenho uma 125 de 1986,... logo não tenho classe porque até 89 so podem participar cinquentas,... é assim ou estou a intrepertar mal.

Para ser um verdadeiro enduro vintage devia haver classes mais abrangentes pois as verdadeiras vintages são anteriores a 90 e com cilindradas diversas,.... Penso que o formato do enduro da lousa era mais justo e abrangente!

Já agora outra questão o percurso vai ser igual para todos??? Ou as motos actuais fazem o mesmo percurso que as 50cc e as vintage. Pergunto isto para tentar perceber se a exigencia do percurso esta a altura das maquinas modernas ou se foi escolhido para acolher as maquinas mais pequenas e vintage,...

CPTS,
J.Marques
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyTer maio 17, 2011 8:44 pm

J.Marques escreveu:
As classes são algo limitadoras,.... ou então não estou a perceber,...... Por exemplo eu tenho uma 125 de 1986,... logo não tenho classe porque até 89 so podem participar cinquentas,... é assim ou estou a intrepertar mal.

Para ser um verdadeiro enduro vintage devia haver classes mais abrangentes pois as verdadeiras vintages são anteriores a 90 e com cilindradas diversas,.... Penso que o formato do enduro da lousa era mais justo e abrangente!

Já agora outra questão o percurso vai ser igual para todos??? Ou as motos actuais fazem o mesmo percurso que as 50cc e as vintage. Pergunto isto para tentar perceber se a exigencia do percurso esta a altura das maquinas modernas ou se foi escolhido para acolher as maquinas mais pequenas e vintage,...

CPTS,
J.Marques

Penso que assim está mais explicito:
Até 1989
50cc
80cc
125cc
+ 125cc
4 Tempos

De 1990 a 1995
- 125cc
+ 125cc
4 Tempos

De 1996 a 2011
- 125cc 2T / -250 4T
+ 125cc 2T / +250 4T

Quanto ao percurso ainda não te sei responder....
Ir para o topo Ir para baixo
amorim
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
amorim


Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 51
Localização : vila real

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyTer maio 17, 2011 9:26 pm


Já agora outra questão o percurso vai ser igual para todos??? Ou as motos actuais fazem o mesmo percurso que as 50cc e as vintage. Pergunto isto para tentar perceber se a exigencia do percurso esta a altura das maquinas modernas ou se foi escolhido para acolher as maquinas mais pequenas e vintage,...



Ora o percurso terá de ser igual para todos claro, não vão haver "alternativas" julgo eu... espero assim um traçado comum grau de dificulade (sem dificuldade) como o de Lozan Classic.

Já agora, pode-se inscrever 2 motos, no meu caso tenho uma vintage e uma recente, em caso de a vintage "arrear" posso continuar ou começar a volta seguinte com a recente?

A zona de assistencia fica perto da especial certo? Assim que tiverem o local exacto por favor digam para preparar a "logística" cerveja


Cunps

dirt dirt dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQua maio 18, 2011 11:05 pm

o percurso será só um....um misto entre areia e terra "sem dificuldade"

quanto á troca de motas, é possível mas com algumas limitações...

o parque fechado, assistência, especial, aceleração e super-especial é tudo no "mesmo" local!
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo_Ramos
Promoção
Promoção
Diogo_Ramos


Mensagens : 79
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 36
Localização : Lisboa, belas

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQua maio 18, 2011 11:46 pm

A trezentola do meu pai e a minha ypvs ja estao a ser revistas para a figeuira Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=669760789&
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQui maio 26, 2011 1:03 pm

Já mais alguma informação....assim como as inscrições ONLINE

ENDURO 2FF
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 57
Localização : Assafora, Sintra

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQui maio 26, 2011 5:02 pm

Com muita pena minha, não vou poder participar neste Enduro.

Estou a trabalhar nesse fim-de-semana.

Mas conto ir à Lousã, já com Mota nova e tudo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
silvinodemiranda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2011

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Classico ou Enduro???   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQui Jun 02, 2011 1:41 pm

Afinal é um Enduro de classicos ou um enduro normal?
Um classico sem classe até 1980..não entendo...deve faltar alguma informação certamente...
Querem colocar uma CR250 de 1989 a correr uma elsinore CR250 de 73....
Pensei que ia na minha elsinore..mas parece que tenho que ir na cr500..
É pena porque quem tiver motas antes de 1980 não as leva...só se for para dar o passeio de domingo.
Pensem bem, nas classes..
E parabéns pela iniciativa.
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQui Jun 02, 2011 3:43 pm

silvinodemiranda escreveu:
Afinal é um Enduro de classicos ou um enduro normal?
Um classico sem classe até 1980..não entendo...deve faltar alguma informação certamente...
Querem colocar uma CR250 de 1989 a correr uma elsinore CR250 de 73....
Pensei que ia na minha elsinore..mas parece que tenho que ir na cr500..
É pena porque quem tiver motas antes de 1980 não as leva...só se for para dar o passeio de domingo.
Pensem bem, nas classes..
E parabéns pela iniciativa.

Até 1989

50cc

80cc

125cc

+ 125cc

4 Tempos

ora visto isto podemos comcluir que 1980 é de facto ate 1989!
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo_Ramos
Promoção
Promoção
Diogo_Ramos


Mensagens : 79
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 36
Localização : Lisboa, belas

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyTer Jun 07, 2011 9:39 pm

Ja esta quase ai a porta Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=669760789&
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyTer Jun 07, 2011 9:44 pm


A ver se vou...Tenho saudades da FFoz...
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQua Jun 08, 2011 9:52 am

ja nao falta muito nao....

o tempo está bom...vamos ter um bom "convivio" (pegou moda este nome, eheheh) e a SS final promete muito divertimento...

pessoal....tudo a inscrever-se....tudo á figueira...
Ir para o topo Ir para baixo
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQua Jun 08, 2011 11:28 am

Tou lá.

Uma pw50 pilotada por um estreante de 7 anos é aconselhado? ou é melhor ficar só a ver?
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQua Jun 08, 2011 10:36 pm

peflores escreveu:
Tou lá.

Uma pw50 pilotada por um estreante de 7 anos é aconselhado? ou é melhor ficar só a ver?

para o percurso n é mto aconselhável, mas para fazer as especiais seria interessante....pelo menos para brincar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo_Ramos
Promoção
Promoção
Diogo_Ramos


Mensagens : 79
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 36
Localização : Lisboa, belas

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQua Jun 08, 2011 11:37 pm

Que pessoal vai daqui do forum?

Eu la estarei outra vez de Yamaha DT 125 YPVS Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=669760789&
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyDom Jun 12, 2011 11:24 pm

vamos la pessoal....n deixem para a ultima....façam as vossas inscrições online....o prazo está a terminar....
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptyQua Jun 15, 2011 1:00 pm

Pessoal, so agora consegui a confirmação que não trabalho este Sabado,.... fiz a minha inscrição a instantes,... tentei encontrar um numero de telefone para saber se ainda ia a tempo,... alguem me consegue dar um numero de telefone da organização!?

Vou entretanto enviar ja um e-mail!
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptySex Jun 17, 2011 9:18 pm

acabadinho de chegar da "stage" de areia...e so consigo dizer "peace of cake" como dizem os amaricanos! eheheheh

rever as marcações e sinaléticas...rola-se super bem...

amanha cá nos encontramos!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptySáb Jun 25, 2011 12:29 am

Estiva a ver os resultados e acho que falhou uma coisa: as clássicas.... muito poucas....

Acho que estiveram muito mal nas classes, o ano de 1984 foi muito importante e por alguma razão na Lousã serviu de separação...
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE Empty
MensagemAssunto: Re: XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE   XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE EmptySáb Jun 25, 2011 12:08 pm

em relacão ás poucas classicas, acho que não havia muito mais que se pudesse ter feito... a promocão estava feita nos locais habituais e no final apareceu quem estava disponivel e acho que foi um numero satisfatorio (a proporcão de motas actuais/ classicas é que foi um pouco maior que o desejado, embora isso possa ter outras interpretacões)

quanto as classes tambem concordo que a divisao feita em 1989 nao é a mais justa; acabamos com motas refrigeradas a ar, sem valvula de escape, travões de tambor e suspensões de curso reduzido a competir com motas cuja arquitectura é em tudo semelhante ás actuais... no entanto, acho que as maiores "injusticas" se cometem ao permitir a inclusão de componentes modernos nas motas antigas; ve-se de tudo, desde suspensões 20 anos mais recentes, embraiagens hidraulicas, etc... isso terá pouca (ou nenhuma) importancia num encontro de amigos como foi o caso, mas se estas forem provas-piloto com vista a um futuro campeonato, então espero que estejemos todos a aprender para criar algo mais justo

sinceramente acho que por agora o mais importante é ir promovendo mais eventos do genero, flexibilizando essas regras de forma a não afastar ninguem de participar e nesse aspecto, acho que o Vintage da Figueira foi bem sucedido dirt
Ir para o topo Ir para baixo
 
XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro Vintage - Macal MR6
» CANCELADO 1º Enduro Vintage V.N. Famalicão
» compro motas mx/enduro vintage
» Nova categoria - Enduro Vintage
» Vintage Fig. Foz 2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Enduro Vintage-
Ir para: