enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMundial de Motocross para o Algarve??? Botaof12
 

 Mundial de Motocross para o Algarve???

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Mundial de Motocross para o Algarve??? Empty
MensagemAssunto: Mundial de Motocross para o Algarve???   Mundial de Motocross para o Algarve??? EmptyQua Mar 30, 2011 12:33 pm

http://www.lusomotores.com/content/view/9631/1/

Reparei nesta notícia... Ora bem, o rally já foi, as provas de velocidade para lá caminham... Ainda que não o digam será que não se vão lembrar de montar lá uma pista de motocross e puxar para lá o mundial de motocross?? Falam lá num complexo tipo "Enduro Code" penso eu... Mas em relação ao enduro acho que ainda estamos safos cá pelo norte, pelas várias razões, a começar pelos praticantes, agora o motocross não sei não... Vai na volta e Águeda passa a ser tipo Arganil nos rally's... Uma recordação!! Espero que não...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Mundial de Motocross para o Algarve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Motocross para o Algarve???   Mundial de Motocross para o Algarve??? EmptyQua Mar 30, 2011 2:22 pm

Redes, compreendo a tua preocupação, uma vez que es do norte e tentas defender a tua região, mas por outro lado se pensares é muito bom que as coisas não se centralizem, pois pelo pais existem outros aficionados que também tem direito a ter provas perto de si.

Existe também a possibilidade de trazer mais pessoas para as modalidades e dar a conhecer as modalidades a novas pessoas,novos mercados logo novos patrocionadores.

No caso do Algarve compreendo que é uma boa aposta uma vez que como destino de ferias, tem um potencial mais elevado de receber estrangeiros, e mesmo os Portugueses de ferias e fim de semana com outro espirito e vontade de ver corridas e gastar dinheiro.

Além disso o algarve a nivel hoteleiro tem muito mais capacidade, sendo que existem melhores condições de alojamento das equipes.

Outro facto importante é a chance de estar bom tempo no dia de um evento que é muito maior no Sul.

Quanto ao enduro, de facto no norte é a capital do enduro nacional, por todos os motivos, mas uma ou duas provas mais a sul so vão trazer saude a modalidade e novos praticantes.

Isto é so a minha opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Mundial de Motocross para o Algarve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Motocross para o Algarve???   Mundial de Motocross para o Algarve??? EmptyQua Mar 30, 2011 3:21 pm

Nem é bem defender a minha região, até porque agora por obra do destino estou em Lisboa, pois se não me engano muitas provas de velocidade realizadas no Estoril estão a ser recambiadas para o Algarve! Isso é descentralizar... É claro que Algarve a nível turístico e hoteleiro é o que é... E muito me apraz ir lá uma semaninha por ano para descarregar a bateria, sim porque carregar é durante todo o ano, mas o facto de ir para o Algarve torna-se monopolizar a "coisa" numa só região e obviamente acaba por ser menos um incentivo, por exemplo Águeda, para melhorar as condições, até da cidade, de ano para ano.

A nível de provas internacionais, diga-se campeonatos do mundo e europeus, ficam quase todas a centro e sul, senão vejamos... MOTOGP (ESTORIL), WRC (ALGARVE), SUPERBIKE E SUPERSTOCK (ALGARVE), SUPERMOTO (ALGARVE), FIA GT (ALGARVE), TAÇA MUNDO TT (PORTALEGRE), ENDURO INDOOR (ERA PARA SER LISBOA), RED BULL AIR RACE (PASSOU DO PORTO PARA LISBOA, MAS NÃO SE REALIZOU), F1 HISTORIC (ALGARVE), AUTOCROSS (FOZ COA),...

Este ano temos pelo menos o WTCC (SUJEITO A APROVAÇÃO DO CIRCUITO), EUROPEU DE RAMPAS na Falperra, RALLYCROSS em Montalegre, o TRIAL se houver deve ser cá por cima, o MOTOCROSS em Águeda e o Mundial de ENDURO por Vale de Cambra!

Eu apenas acho que não faz sentido se mandassem para lá o Motocross, por muitas boas condições que possa oferecer o Algarve!!

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Mundial de Motocross para o Algarve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Motocross para o Algarve???   Mundial de Motocross para o Algarve??? EmptyQua Mar 30, 2011 4:05 pm

isto de desportos motorizados tá a rumar tudo a sul, é verdade.

Só falta contratarem pilotos chineses, pa virem adeptos dessa zona, e irem p aeroporto d faro a pagar comissão em charters e em tudo q é tasquinha, p se criar mais pistas em Portugal.

isto é como alguns políticos diziam, vai o dinheiro de outras zonas p Lisboa porque isso vai criar sinergias que se repercutem no resto do pais e blebleble,

e é o q s ve
Ir para o topo Ir para baixo
Didi
Promoção
Promoção
Didi


Mensagens : 66
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 41
Localização : Lagos / Algarve

Mundial de Motocross para o Algarve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Motocross para o Algarve???   Mundial de Motocross para o Algarve??? EmptyTer Out 11, 2011 1:54 am

Boas pessoal! Reparei no que foi dito neste tópico e gostava de deixar uma palavrinha...

Em relação ás competições que são realizadas em Portugal, mais propriamente ás da zona sul, se não houvessem as que aqui foram mencionadas, acho que o pessoal aqui do sul não se lembravam que há desportos motorizados, principalmente os de duas rodas! Isto porque se há coisa que a malta daqui não está habituada, é a ver e participar em provas...porque simplesmente, raramente há!!
Penso também que por não ser ábito haver provas, se torna mais dificil de conseguir-mos patrocínios que nos ajudem a poder participar nas provas do centro e norte.

Quanto ao circuito do Autódromo do Algarve, ainda não tive oportunidade de lá andar mas parece-me porreiro e até ao meu gosto, mas há umas zonas um pouco perigosas em caso de quedas e pelo que houvi dizer, a respeito de custos não é para os bolsos de qualquer um.
Se aproveitarem para fazer lá umas provas, acho excelente, mas até agora ainda não houvi falar de nada...acredito que o façam.

Já agora aproveito para relembrar (caso já tenham reparado) a minha iniciativa, pois em termos de percursos ficam bem melhor servidos e os custos (flexíveis) são baixos principalmente para grupos.

ENDURO HOLIDAYS ALGARVE
www.enduroholidays.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mundial de Motocross para o Algarve???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mundial de Motocross Águeda 2012
» pistas para treinar no Algarve
» motocross para me iniciar, 2ª mão, barata :)
» Medidas oficiais para uma pista de motocross
» para kem gosta de motocross ao vivo e a cores...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Off Topic-
Ir para: