enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarAprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R Botaof12

Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R

Ir para baixo 
+6
Nuno Vidal
litos
Kazal83
wrz
zorrohusqvarna
JJ
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JJ
Promoção
Promoção
JJ

Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R Empty
MensagemAssunto: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyTer Mar 15, 2011 9:52 pm

Não sei ainda bem se vou comprar ou não tudo está dependente de outro factor. Mas no caso de comprar smota queria ouvir opiniões acerca destas duas motos que já andei a "espreitar". A Aprilia RXV4.5 e a Kawasaki KLX450R, a Aprilia está no site MILFA em promoção por 6990€ e não faço ideia se a promoção ainda é válida mas de qualquer modo a preço normal é 8990€ e a Kawa é 8553€. Aqui não tem representante ou sequer vendedor Aprilia, mas tem revendedor Kawa. Dizem que a Aprilia é algo fora de série mas por outro lado que não é uma moto muito fiável e que as peças são caríssimas além de necessitar de manutenção muito frequentemente. Dizem também que a Kawa é mais fiável e no compto geral uma moto mais estável e menos problemática. Pelo que me parece qualquer moto do tipo destas duas necessita de manutenção frequente visto serem motos com muito desempenho e de alta performance, gostava de ouvir as vossas opiniões. A Aprilia é-me muito apelativa mas a Kawa inspira-me mais confiança. A moto vai ter como utilização o trajecto casa/trabalho (5km diários só no verão) e ir fazer canadas (+ou- o mesmo que "ir ao monte" como se diz por aí) e mais uma ou outra volta.
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyTer Mar 15, 2011 10:19 pm

para andar na estrada diaramente tens grande maquina,para andar no monte compra o que te satisfazer melhor e boa escolha dirt dirt dirt
wrz
Verde
Verde
wrz

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyTer Mar 15, 2011 11:28 pm

condução - Aprilia RXV

fiabilidade - Kawasaki KLX

eu optava pela aprilia,ah e tb ha uma aprilia 500e qlqr coisa, aquilo com rodas 17 de asfalto deve dar um calor bounce
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 2:24 pm

Há a 4.5 e a 5.5 quer seja na versão Enduro (RXV) , quer na versão Supermoto (SXV) além das 125cc (RX e SX) nas duas versões também e depois têm a de motocross só com a motorização 4.5.
A SXV5.5 e a RXV4.5/5.5 são as que me fazem "viajar" Very Happy , só de imaginar em possuir uma esfrego as mãos de contente e dou pulinhos de alegria banana .
A aprilia tem outro canhão na estrada que é a RSV4, depois têm outras estradistas como a Dorsoduro, a Tuono, a Shiver, a Mana e a Pegaso (com algum cariz trail/offroad) que também são motos atractivas e com boas motorizações. Se bem que aqui há uns 10/16 anos atrás a Pegaso teve uma versão 125 e aqui houve umas 3 ou 4 motos dessas e só deram problemas. Mas logicamente nada tem a ver com os modelos de hoje. De qualquer forma estou a ficar muito inclinado pra mudar de marca favorita para a Aprilia. Vejo frequentemente aqui no fórum referência à AJP e pelo que vejo a moto é principalmente competitiva pelo preço. Os motores são de que marca e nacionalidade? São fiáveis? É pena estarem limitadas no que concerne a motorizações, ter uma motorização máxima de 250cc e serem refrigeradas a ar deixa um pouco a desejar nos dias de hoje. Deviam ter uma versão 450 ou pelo menos 400 mesmo que refrigerada a ar, desse modo alargavam um pouco os horizontes para novos interessados/possíveis compradores se o preço fosse acessível/competitivo e se os motores fossem fiáveis assim do tipo XR. Ahhhh a Aprilia, que linda... estou I love you
wrz
Verde
Verde
wrz

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 3:28 pm

a AJP tem mesmo um motor fiável tipo XR, porque é XR. no entanto as prestaçoes são um pouco melhores ao contar com injeção de combustivel e não carburador como a XR. A ciclistica é tb melhor e permite andar mais rápido.

havia um projeto da AJP para uma moto com maior cilindrada que entretanto foi abandonado, pelo menos durante algum tempo. se fosse a mesma moto com o motor da xr 400 naturalmente seria mais divertida e menos "elétrica", com um preço ligeiramente maior.

nao sei se a causa da foi a falta de disponibilidade ou preço de motores 400, ou da dimensão dos mesmos, principalmente a largura; o certo é que o resultado final desta 250 foi bem conseguido para um enduro de lazer.

Penso existir agora necessidade de alargar a gama para cima, com uma cilindrada maior; muito resultado do conseguido com a 2,5, como antes ja tinha acontecido com a 50 que era uma "grande" moto.
E é assim de uma forma sustentável que as marcas podem evoluir sem correrem demasiado risco de iminência de falência como já aconteceu por exemplo com a Ktm, Gasgas,.....

Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 3:59 pm

boas caro amigo.
A Aprilia e uma moto pode se dizer bonita, mas eu nao acho que seja uma moto muito fiavel, pelo que ouvi falar o Hugo satos partiu uma ao meio fex duas.lolll e o Joaquim Rodrigues diz que e uma boa mota, Tu e que vex o que gostas, mas olha que nem sempre o que gostamos e o que e melhor.
A minha preferencia recai para a verdinha, mas tu e que vez.
Boa decisao

Cumpss
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 5:03 pm

Isso do partir a meio é relativo amigo Rolling Eyes , tudo parte a meio só depende do/s impacto/s e do desgaste. Por exemplo no youtube tem uma KTM, tida por ser das marcas mais conceitudas, que por muito pouco fica em duas Very Happy .
Quando falei de fiabilidade referia-me à durabilidade e estabilidade mecânica e electrónica da moto.
Não quero moto pra competir, quero para o dia-a-dia no verão smota e fazer uns trilhos e canadas e uns dirt o ano inteiro quando tiver bom tempo. Queria comprar algo que me desse arrepios de adrenalina quando tocasse no acelerador e que bastasse só fazer as revisões certinhas ou até mesmo um pouco mais regulares e não me desse dores de cabeça. Ainda tou meio indeciso, de qualquer forma necessito que outro negócio se concretize para poder ter verbas pra comprar as rodinhas.

Cumprimentos
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 5:28 pm

Claro amigo so dei a minha opiniao.
E uma escolha nossa o que queremos e o que gostamos e para que fim.
Bom negocio para que possa dirt dirt dirt

Abraço
litos
Nacional
Nacional
litos

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 5:35 pm

A aprilia tens k andar sempre com o computador atras de ti porque akilo tem muita electonica , mas nao deixa de ser unica ...
boa compra
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 6:27 pm

Sim claro amigo Kazal83, desde já lhe agradeço e peço desculpa se pareci rude. Valorizo muito a sua opinião e a de todos os outros membros de tal forma que pouco a pouco venho verificar se tem mais algum post Very Happy. As vossas opiniões podem dar-me uma outra perspectiva e ajudar-me a escolher a máquina certa para a finalidade que pretendo. A mais valia que é a experiência de outros motards é sempre de louvar e aproveitar em lugares de troca de opinião como este fórum. Só referi a finalidade que a máquina iria ter para que talvez pudesse através dessa perspectiva me indicar outra qualquer possibilidade de compra possivelmente até mais fiável que a Aprilia e/ou a Kawasaki.

Cumprimentos...
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 6:33 pm

Caro Litos, e ela costuma dar problemas de electrónica??? Computador não é problema, sou técnico de informática e tenho portátil e 5 desktops Smile.
Se fosse só ligar um kualker computador era fácil Very Happy mas em caso de problema deve ser necessário o da Aprilia mesmo ou pelo menos o cabo e o programa Neutral !!! Estarei em erro?

O melhor mesmo é ganhar o €milhões cerveja e aí já compro as duas e mais uma CRF e uma Husaberg e uma KTM e uma Husqvarna... e uma chinesa dakelas bem nojentas só mesmo pra partir Laughing
Nuno Vidal
Promoção
Promoção
Nuno Vidal

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 6:43 pm

Boas! Primeiro deves ver qual das marcas te dá mais facilidade nas assistências, se não houver representantes das marcas na tua ilha ficam difíceis as reparações e a compra de peças. Posso dizer que não gosto nada da Kawa, quando andei achei uma mota pesada e pouco divertida que eu nunca compraria. Agora se fosse a KXF450 de MX com matrícula e luz, isso sim já era canhão! A Aprilia é a mais bonita 450 que há no mercado, quanto à fiabilidade nada posso comentar mas posso dizer que nunca ouvi nada de negativo acerca dela (ao contrário, por exemplo, da 450 da BMW, charuto que de fiável tem muito pouco...). Resumindo, entre essas duas eu compraria a Aprilia, garanto-te que não faltará pessoal a babar-se por ela... Boa compra!

PS:por esse preço não preferes uma 300 2t? Twisted Evil
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 6:56 pm

JJ escreveu:
A Aprilia RXV4.5 e a Kawasaki KLX450R, a Aprilia está no site MILFA em promoção por 6990€ e não faço ideia se a promoção ainda é válida

Se consegues por este preço (6990€ - fantástico!) e há assistência aí no Pico, então acho que deves comprar a Aprilia.
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 7:28 pm

Acho que prefiro a 4T pra ajudar o planeta e natureza e as flower e tal, além de que sempre fui mais fã das 4T por serem mais brutas e terem muita força na rodinha de trás, tipo tractores mas mais velozes e leves qualquer coisa Smile .
Pois o problema tá aí, é que assitência aqui da marca só mesmo a Kawa porque têm um revendedor e mecânico que dantes era revendedor da Honda. Por isso a Aprilia tinha que ser uma moto muito fiável pra eu não precisar de ir ao doutor senão tou logo à partida ffuuudi.... porque a motinha pelo que parece é toda cheia de tirititis e electrónicas.
Humpf acho que vou comprar uma bicicleta e assim já não há stress de assistência Shocked
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQua Mar 16, 2011 10:22 pm

JJ escreveu:
Acho que prefiro a 4T pra ajudar o planeta e natureza e as flower e tal, além de que sempre fui mais fã das 4T por serem mais brutas e terem muita força na rodinha de trás, tipo tractores mas mais velozes e leves qualquer coisa Smile

Mais brutas? Mais leves? ...depende mt da 2Tempos...

Abraço
http://www.hardenduro.blogspot.com
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQui Mar 17, 2011 11:24 am

Amigo ReALGod o que haverá de fiável, robusto e com razoável torque a 2T ainda por aí? Novo e em 2ª mão e preços aprox.?
Cumprimentos
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQui Mar 17, 2011 1:15 pm

Husaberg TE300, KTM EXC-300. Gas Gas 300...

no entanto para fazer uso misto acho que tás a pensar bem nas 4T..

e por esse preço a aprilia parece-me muito bem.
todas as motas dão problemas não duvides disso, umas mais cedo que outras, lol

no entanto e como me parece que vais ter um uso calmo com ela, a Aprilia até tem vantagem sobre todas as outras devido ao motorbicilidrico.

quando se fala em problemas de electronica, não estaremos a falar de Enduro duro, a chover com a moto cheia de lama e a passar rios com o escape debaixo de àgua?
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQui Mar 17, 2011 1:51 pm

A GasGas é legal para a estrada?

Quando referi problemas de electronica quiz dizer tipo descomandar a moto e ter que andar a substituir placas e coisas do género. Aqui não tem rios, só ribeiras mesmo e não tenciono ir tomar banho com ela pro mar Very Happy , a não ser num dia excepcional de bebedeira intensa alcool . Mesmo que chova muito as minhas motos ficam sempre em garagem por isso entrar água no escape é quase certo que não acontecerá, acho que no máximo apanhará uns chuviscos imprevisíveis eventualmente num dakeles passeios em que chova sem eu estar à espera ou se passar por cima de uma poça de água. Eu nem sequer gosto de andar de moto quando está a chover e muito menos chegar a casa todo porcalhão e cheio de lameiro Smile.
Acho que terás razão, uma 4T eventualmente adaptar-se-á melhor ao que pretendo, obrigado.

Cumprimentos
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQui Mar 17, 2011 2:17 pm

sim a GG é matriculada, apesar de ser uma moto 100% terra ( bem como a Aprilia ).

não foi isso que eu quis dizer...

apenas me interrogava se essa fama de haver problemas electricos na Aprilia, não será em utilização extrema com muita àgua e lama?

é que uma moto quantos mais pontos sensiveis de dar problemas tiver, mais probabilidades terá de os ter, lol

JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQui Mar 17, 2011 3:24 pm

Boa tarde amigo joints concordo plenamente consigo, é como os carros antigos, se quase só tinham o motor e carroceria não poderiam ter problemas de electrónica mas somente de mecânica, já os carros de hoje em dia é só luzinhas a acender e apagar Smile . Não faço ideia até que limite se poderá enfiar uma dessas motos modernas (tanto as Aprilias como qualquer outra marca com muita tecnologia inclusa) dentro de água e se as placas e circuitos electrónicos estarão bem isolados e/ou estanques. O mais provável é que todas tenham esse tipo de fragilidade, umas mais que as outras certamente, é que água e electricidade nunca se deram muito bem Laughing . Além da água há que ter em conta dois outros inimigos ferozes da electrónica, a humidade e o salitre marítimo, e esses aqui por estes lados dos Açores abundam. A humidade aqui não perdoa, é sempre superior a 70% e às vezes anda e ultrapassa os 90%. Mas se for olhar com muito receio nem sequer um skate comprava, há que ter alguns cuidados quase constantes e atenção especial aquando da manutenção de carros e motos por aqui para evitar a deterioração precoce dos materiais.

Se calhar não seria má ideia criar (se é que já não existe) um tópico relativo a esse assunto, Cuidados a ter para melhor proteger o seu veículo dos elementos, referindo também os diferentes, e mais ou menos acentuados, cuidados consuante o lugar onde se vive.
Aproveito para deixar no ar este repto acutilando a opinião dos demais membros para o nível de importância que eventualmente poderá ter a criação desta discussão/troca de ideias.
Rolling Eyes

Cumprimentos
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptyQui Mar 17, 2011 11:16 pm

Sem querer me repetir, uma 700cc a 2Tempos ficava-te bem...
http://www.maicointernational.com/html/mx-2010.html

Na brinca... Laughing

Acho realmente que para uma utilização mista, a Aprilia será mais indicada além de que, e é só a minha opinião, a RXV é muito bonita.

Eu pessoalmente ainda prefiro a 2 tempos... mais adrenalina, mais bruscas, mais leves Twisted Evil Twisted Evil (digo eu que tenho uma YZ250 2Tempos)

Abraços e boa escolha
http://www.hardenduro.blogspot.com
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptySex Mar 18, 2011 12:06 pm

ReAlGoD escreveu:
Sem querer me repetir, uma 700cc a 2Tempos ficava-te bem...
http://www.maicointernational.com/html/mx-2010.html

Na brinca... Laughing

Acho realmente que para uma utilização mista, a Aprilia será mais indicada além de que, e é só a minha opinião, a RXV é muito bonita.

Eu pessoalmente ainda prefiro a 2 tempos... mais adrenalina, mais bruscas, mais leves Twisted Evil Twisted Evil (digo eu que tenho uma YZ250 2Tempos)

Abraços e boa escolha

Minha nossa senhora... Essa 700 2T deve ser cá um canhão, se tivesse uma moto dessas na primeira semana só de olhar pro acelerador já tremia de medo e adrenalina tudo junto. Ia dar umas voltinhas sósinho em caminhos pouco frequentados pra me habituar à moto e não passar vergonha Laughing
É moto a mais pra mim acho que só se fosse rico comprava pra experimentar. Para alguém como eu, que a primeira moto foi uma modesta DT50 e a segunda e actual uma XR400, no caso de comprar uma a 2T no máximo seria uma 250 para criar hábito e não ficar com receio ou ganhar medos e até possivelmente me aleijar.
As 2T são-me atractivas mesmo por esse motivo, por serem mais leves e manobráveis mas no entanto acho-as muito bruscas, muito explosivas e até por vezes aquela roda entra numa rotação quase incontrolável, acho que requer habituação, experiência, nervo e muito jogo de mãos-cintura-pés para tirar o máximo partido delas. E para a utilização que lhe vou dar uma a 4T é mais do que suficiente.
Já conversei com um revendedor da Aprilia que por sorte é da ilha do Faial que fica mesmo aqui ao lado e dentro de 2 ou 3 meses, se tudo correr bem, já devo ter uma 450. Estou ancioso bounce smota

Obrigado, abraços
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptySex Mar 18, 2011 1:12 pm

essa ideia que tens das 2T certamente é porque experimentaste motos de MX...

aconselhava-te a experimentar uma 2T de Enduro e verás que são muito mais amistosas.

o grande problema das 2T é mesmo só o consumo, de resto so têm vantagens.

mas com a Aprilia ficarás bem servido concerteza.

e só te digo... FAMEL!! ( Fosga-se A Moto É Linda, loool )
Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R P1070117jf

em relação ao que disseste sobre a conservação das motos, a minha ideia é que as motos de Enduro são extremamente resistentes..

A utilização que nós lhe damos é que é extremamente dura Twisted Evil

pq, com a Aprilia, se a tirares da garagem duas duzias de vezes por ano para ir para a terra e fizeres uma utilização de estrada consciente e regrada, terás moto para a vida.
a Aprilia é bicilindrica, tens o dobro das válvulas, o dobro das bielas, o dobro de pistões, o dobro de sistema electrico e provavelmente o dobro das probabilidades de haver problemas se os mesmos tiverem que existir, lol

e fica consciente que motores tipo XR250/400, KLX300, XT350, DR350, que duram duram duram duram mas andam pouco.. já não se fazem lol Twisted Evil

jmv
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptySex Mar 18, 2011 1:44 pm

compra uma suzuki rmx 450 ou uma 2 tempos aprilia sao bonitas mas nem pensar
JJ
Promoção
Promoção
JJ

MensagemAssunto: Re: Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R   Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R EmptySex Mar 18, 2011 1:56 pm

jmv escreveu:
compra uma suzuki rmx 450 ou uma 2 tempos aprilia sao bonitas mas nem pensar

Porque dizes isso jmv?

Cumprimentos

Aprilia RXV4.5 ou Kawasaki KLX450R
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte