| Suspensao dura!!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Luigi_crf Verde
Mensagens : 119 Data de inscrição : 30/12/2010 Idade : 38 Localização : Cascais/Salto (Montalegre)
| Assunto: Suspensao dura!!! Seg Fev 21, 2011 10:55 pm | |
| Boas pessoal... alguem me sabe dizer como meter a minha suspensao muito mais mole? é uma showa k vem com a crf 450r. | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Ter Fev 22, 2011 1:05 am | |
| - Luigi_crf escreveu:
- Boas pessoal... alguem me sabe dizer como meter a minha suspensao muito mais mole? é uma showa k vem com a crf 450r.
MANDA PARA A MXT POR EX. SE FOR UMA R VAI T HABITUANDO A CHEGAR COM CALOS NAS MAOS, E DORES NOS BRAÇOS PODES SEMPRE MELHORAR TROCANDO O OLEO, TIRANDO O AR FREQUENTEMENTE MAS NÃO HA MILAGRES ISSO E SUSPENÇOES DE MOTOCROSS | |
|
| |
Luigi_crf Verde
Mensagens : 119 Data de inscrição : 30/12/2010 Idade : 38 Localização : Cascais/Salto (Montalegre)
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Ter Fev 22, 2011 1:47 am | |
| - nuno_gsm escreveu:
- Luigi_crf escreveu:
- Boas pessoal... alguem me sabe dizer como meter a minha suspensao muito mais mole? é uma showa k vem com a crf 450r.
MANDA PARA A MXT POR EX.
SE FOR UMA R VAI T HABITUANDO A CHEGAR COM CALOS NAS MAOS, E DORES NOS BRAÇOS
PODES SEMPRE MELHORAR TROCANDO O OLEO, TIRANDO O AR FREQUENTEMENTE MAS NÃO HA MILAGRES ISSO E SUSPENÇOES DE MOTOCROSS ya nuno, tenho as maos e os braços todos arrebentados, por vezes nem conxeguia apertar a embraiagem, caimbras nas maos lool, tou todo partido XD | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Ter Fev 22, 2011 1:57 pm | |
| - Luigi_crf escreveu:
- nuno_gsm escreveu:
- Luigi_crf escreveu:
MANDA PARA A MXT POR EX.
SE FOR UMA R VAI T HABITUANDO A CHEGAR COM CALOS NAS MAOS, E DORES NOS BRAÇOS
PODES SEMPRE MELHORAR TROCANDO O OLEO, TIRANDO O AR FREQUENTEMENTE MAS NÃO HA MILAGRES ISSO E SUSPENÇOES DE MOTOCROSS ya nuno, tenho as maos e os braços todos arrebentados, por vezes nem conxeguia apertar a embraiagem, caimbras nas maos lool, tou todo partido XD Dá apara alterar isso, mas ainda fica caro! É mudar as molas os retentores, etc (o interior) Mas quase que aposto que se fizeres uma revisão, mudares o oleo para um dos bons (caros) 60€ o litro, vais notar uma grande diferença | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| |
| |
Luigi_crf Verde
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Ter Fev 22, 2011 6:44 pm | |
| mt obrigado pessoal... bem por agora estou a ver k tenho k mudar o oleo e como o miguel diz se o bom sai caro tem k ser entao assim... cumps | |
|
| |
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Ter Fev 22, 2011 7:07 pm | |
| penso q toda a gente supoe que ja andaste a tentar afinar isso melhor com as regulaçoes de hidraulicos.
se ainda nao lhes mexeste, dá uma olhadela ao manual e faz isso | |
|
| |
Luigi_crf Verde
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Ter Fev 22, 2011 7:10 pm | |
| - wrz escreveu:
- penso q toda a gente supoe que ja andaste a tentar afinar isso melhor com as regulaçoes de hidraulicos.
se ainda nao lhes mexeste, dá uma olhadela ao manual e faz isso ya isso fiz logo depois de levar uma tareia valente dela, ficou ou pouco mais mole mas mt dura ainda lool... cumps | |
|
| |
XR 400 R Verde
Mensagens : 141 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 58 Localização : Assafora, Sintra
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Ter Fev 22, 2011 7:55 pm | |
| Mete oleo mais fino.
Da Motorex, tens desde 2,5 para cima.
Eu também tenho uma suspenção de Cross ( Kayaba, de uma YZ 250 ) e com o oleo certo, ficou muito boa.
É claro, é sempre uma suspenção de Cross, né ?!?
| |
|
| |
Luigi_crf Verde
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Ter Fev 22, 2011 8:07 pm | |
| - XR 400 R escreveu:
Mete oleo mais fino.
Da Motorex, tens desde 2,5 para cima.
Eu também tenho uma suspenção de Cross ( Kayaba, de uma YZ 250 ) e com o oleo certo, ficou muito boa.
É claro, é sempre uma suspenção de Cross, né ?!? è mesmo isso k vou fazer... tenho um primo meu k tb tem uma 450r, trocou de oleo e ficou bem melhor, eu keria saber o k o pessoal dizia... proxima modificaçao vai ser essa... cumps | |
|
| |
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Qua Fev 23, 2011 8:14 am | |
| outra coisa é ver se tens as molas certas para o teu peso | |
|
| |
XR 400 R Verde
Mensagens : 141 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 58 Localização : Assafora, Sintra
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Qua Fev 23, 2011 11:55 am | |
| E atenção, se fores tu a mudar o oleo.
1º Escorre muito bem as bainhas, depois de as teres bombeado enquanto escorrem ( fazer o movimento do curso total da suspenção ).
2º Tenta ver num Manual Técnico da Mota qual a viscosidade do oleo de origem para poderes redudi-la, bem como vê qual a quantidade certa de oleo.
Se meteres oleo a mais, vai continuar dura e estraga mais depressa os retentores.
Se meteres menos oleo, não vais ter funcionabilidade em todo o curso das suspenções.
Não é dificil. Tens é de estar concentrado e sossegado a fazer este trabalho.
| |
|
| |
Luigi_crf Verde
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Qua Fev 23, 2011 4:40 pm | |
| Tb ja me disseram para alargar os furos k tem lá dentro, mas isso ja nao sei fazer, será para passar mais oleo... mas se calhar isso ja deve de lixar a suspensao. | |
|
| |
XR 400 R Verde
| Assunto: Re: Suspensao dura!!! Qua Fev 23, 2011 7:16 pm | |
|
Isso só em último recurso.
É que se o fizeres e ficar aberto demais, já não podes voltar atrás.
Depois, terás de comprar Válvulas novas, o que não deve ser barato.
| |
|
| |
| Suspensao dura!!! | |
|