Para quem ainda não tem dormidas para a prova em Góis, podem contactar a casa de turismo rural Quintal de Além do Ribeiro atraves do site Alem do Ribeiro - Turismo Rural ou do telefone 239996480. Esta é uma casa de turismo rural, datada do século XVIII, a 15minutos de Góis, e tem sido a casa mãe de diversas equipas mundiais de Downhill e de Enduro quando vêm treinar para a Lousã.
alvoeiro Promoção
Mensagens : 59 Data de inscrição : 19/05/2010 Idade : 57 Localização : Celavisa,3300-204 Arganil
Pessoal devido a trovoada desta tarde o fax que estava na ficha de inscrição foi-se, por isso quem quiser inscrever-se pode telefonar para 917583368 ou melhor mandar uma mensagem com os dados principais (nome, nº se já correu em Braga, equipa, moto e classe obrigado Alvoeiro
nunoflag Promoção
Mensagens : 42 Data de inscrição : 01/02/2011 Idade : 44 Localização : Góis
Como sempre, o Góis Moto Clube a trabalhar muito bem. Informações a tempo e horas, atentos, assim sim
No ano passado colocaram no cartaz, e muito bem, os horários de passagem nas especiais. Este ano já não o fizeram.
Continuo a achar esta questão fundamental para quem quer que haja mais público a assistir aos enduros. Isto partindo do pressuposto de que são distribuidos cartazes pelas cidades ou vilas que recebem o CNE, claro..lol..outra questão fundamental...
Assunto: Re: CNE 2011 - Góis Qui Fev 17, 2011 9:25 am
Gois organiza sempre bons enduros pois já têm muita rodagem e pelo que vi no ano passado acho que conseguem organizar uma prova em quaisquer condições.
O que me assusta é a lista de inscritos com apenas 66 nomes. Vão aparecer mais certamente mas não muitos mais.
Espero que seja um bom Enduro. Comprem pastilhas de travão das duras, em que gasta mais rápido o disco que a pastilha, porque no anos passado com lama gastava-se umas pastilhas por cada 2 voltas.
Que seja um bom Enduro e amanhã estamos lá.
fil Promoção
Mensagens : 97 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : Bragança
Assunto: Re: CNE 2011 - Góis Qui Fev 17, 2011 10:30 am
valmeiral escreveu:
Gois organiza sempre bons enduros pois já têm muita rodagem e pelo que vi no ano passado acho que conseguem organizar uma prova em quaisquer condições.
Espero que seja um bom Enduro. Comprem pastilhas de travão das duras, em que gasta mais rápido o disco que a pastilha, porque no anos passado com lama gastava-se umas pastilhas por cada 2 voltas.
O pessoal que anda melhor gastava em 2 voltas porque travam menos! , aquele pessoal mais maçarico (eu) foram mesmo logo na 1ª volta ...
nunoflag Promoção
Mensagens : 42 Data de inscrição : 01/02/2011 Idade : 44 Localização : Góis
Assunto: Re: CNE 2011 - Góis Qui Fev 17, 2011 11:45 am
Devido ao temporal que se abateu na zona e à trovoada ficámos sem fax, pedimos a todos os pilotos que confirmem a sua inscrição em http://www.goismotoclube.pt/2011/enduro/Lista_inscritos_17.pdf
Para informações adicionais como horários e localização das especiais podem consultar http://www.goismotoclube.pt/2011/enduro/programa_enduro.pdf
Queremos adiantar que a prova não está em causa devido ao mau tempo, prevêm-se melhorias graduais para o fim de semana.
HL Verde
Mensagens : 181 Data de inscrição : 17/12/2010 Idade : 47 Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz
Infelizmente não vou poder estar em Góis! Este ano como se sabe, a conjuntura económica não ajuda, e isso manifesta-se na lista de inscritos! O ano passado a caravana quase sempre chegava às centenas!
Falando como amador e "muito verdinho nos enduros", posso dizer que a 1ª prova de Enduro que fiz foi Góis em 2010. Como alguns sabem nesse sábado não havia luz, alerta vermelho da Protecção Civil, como consequência não havia bombas de gasolina, o transportugal foi cancelado, e por aí adiante...! Ora, é compreensível que a prova não caia! Porque mesmo que se repitam as condições esses rapazes de Góis tem a prova na mão. E muito bem! As ilações que tirei daquela prova foram: a calma e frieza nos troços é essencial. Encontrar um misto de cabeça e braços!! Como muitos aqui dizem: Se está mau, está mau para todos!!! E quando se puder dar ganga não hesitem!! Depois, em termos logísticos: Em termos de equipamento, a frase é esta: Epá, levem o que tiverem! Dá sempre jeito ir trocando de luvas e óculos. E é verdade...despachar pastilhas é mato!! No meu caso...pastilhas, manetes, protecções de mão, e...(enfim marretices dos amadores iniciantes)!
Também partilho que o percurso era fantástico (no pico da serra quase que erámos levados pelo vento) a prova bem organizada...e as especias, sinceramente, acho que era o que se podia fazer!
O pessoal que anda melhor gastava em 2 voltas porque travam menos! , aquele pessoal mais maçarico (eu) foram mesmo logo na 1ª volta ...
BEM PESSOAL SE O PROBLEMA É PASTILHAS EU VENDO....PASTILHAS GALFER SINTERIZADAS MUITO BOM PREÇO...SE FOR PRECISO ENVIO A COBRANÇA...HE HE HE EU VOU LÁ ESTAR A DAR UMA FORÇA NEM QUE A TERRA DESABE
Redes Verde
Mensagens : 267 Data de inscrição : 11/02/2010 Idade : 39 Localização : Vale de Cambra
E no meio de tanta chuva e tanto vento Góis vai ser um sucesso... Este temporal foi só para assustar até porque para o fim de semana espera-se que o tempo melhore e assim permita trazer muita gente a ver este Enduro. Que seja um Enduro disputado do início ao fim e sem casos de secretaria!! Cá estaremos depois para comentar, mas as perspectivas são as melhores!!
alvoeiro Promoção
Mensagens : 59 Data de inscrição : 19/05/2010 Idade : 57 Localização : Celavisa,3300-204 Arganil
Algum pessoal da frente já cá anda e dizem que pensavam que com a chuva estaria muito mau mas esta bem bom, As especiais já estão todas fitadas incluindo a nocturna e com iluminação suficiente, testada a 1h atrás, a sinalética a indicar as especiais também já estão colocadas . só falta mesmo mais pilotos, mas como diz o outro sejam vem vindos os que vêem e divirtam-se, que nós vamos dar o nosso melhor para que tudo corra da melhor forma. Tenho pena que que o trabalho de uns tantos carolas por amor a camisola e uma lista de inscritos tão diminuta. Pois só de Gois pilotos que correm(eu passeio) são 8 (Diogo Ventura, Gonçalo Bandeira, José Alvoeiro, Paulo Alvoeiro, Alexandre vieira, Nuno Bandeira, Bruno Alvarinhas e André), se todos as terras levassem este nº de pilotos a caravana de enduro era bem maior. façam boa viagem
pako Nacional
Mensagens : 417 Data de inscrição : 24/11/2009 Idade : 49 Localização : Felgueiras
Algum pessoal da frente já cá anda e dizem que pensavam que com a chuva estaria muito mau mas esta bem bom, As especiais já estão todas fitadas incluindo a nocturna e com iluminação suficiente, testada a 1h atrás, a sinalética a indicar as especiais também já estão colocadas . só falta mesmo mais pilotos, mas como diz o outro sejam vem vindos os que vêem e divirtam-se, que nós vamos dar o nosso melhor para que tudo corra da melhor forma. Tenho pena que que o trabalho de uns tantos carolas por amor a camisola e uma lista de inscritos tão diminuta. Pois só de Gois pilotos que correm(eu passeio) são 8 (Diogo Ventura, Gonçalo Bandeira, José Alvoeiro, Paulo Alvoeiro, Alexandre vieira, Nuno Bandeira, Bruno Alvarinhas e André), se todos as terras levassem este nº de pilotos a caravana de enduro era bem maior. façam boa viagem
este pessoal de Gois não brinca! pelo que fizeram no ano passado está mais que provado que são a melhor organização de enduro do país! com isto tou a ver que este ano nem que caiam "picaretos em brasa"...lol até se dão ao luxo de irem correr todos! acho que fazem muito bem, amanha lá estarei!
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
O Pedro não vai porque não se sente bem preparado, treinou pouco. A mota esteve no mecânico a meter pistão e ele só treinou no ultimo fim de semana. E esta semana teve exames na faculdade, 4ª e hoje… Vai à próxima!
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
68 pilotos (acho que vi bem,espero que esteja errado) é francamente mau para uma prova com a tradição que Gois tem...
Se assim for acho que já não chega justificar este periodo negro por que o enduro está a passar com "clichés" justificativos como a crise.Quando vemos enduros "não-alinhados" como a excelente prova que teve lugar em Póvoa do Lanhoso com 188 !!?? pilotos inscritos e muitos mais que não puderam participar por excesso de inscrições deixa-nos a pensar...
Se assim for acho que já não chega justificar este periodo negro por que o enduro está a passar com "clichés" justificativos como a crise.Quando vemos enduros "não-alinhados" como a excelente prova que teve lugar em Póvoa do Lanhoso com 188 !!?? pilotos inscritos e muitos mais que não puderam participar por excesso de inscrições deixa-nos a pensar...
sim, andré tens razão mas....á sempre um mas , não podemos comparar até porque a despesa de uma prova do nacional não é a mesma do que se gasta numa prova "pirata".
quantos desses participantes da póvoa, teriam documentação e mota em condições de poder participar numa prova uma prova federada .(sem contar a licença). pois talvez teria-mos um numero bem mais baixo
Última edição por nacnac em Dom Fev 20, 2011 9:48 pm, editado 1 vez(es)
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Concordo contigo Carlitos mas o factor distancia conta muito, também por isso, acho que um campeonato regional faz todo o sentido e tem pernas para andar. A ver vamos se se conseguem corridas alegres com muitos pilotos e muita gente a bater palmas que isso é fundamental. Terá que ser feito bastante trabalho de divulgação, tipografia e etc; mas a vontade de fazer esse trabalho existe e isso é meio caminho andado!