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 Gasolina

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MensagemAssunto: Gasolina   Gasolina EmptyQui Jan 06, 2011 9:35 pm

Boas pessoal.

Eu tive cá a pensar na minha moto meto gasolina 98.

A gasolina 98 e 95 sao iguais para min.

Se meter 95 na minha moto sera que fod* o motor???

Gostava de saber o que aconselhao Gasolina 98 ou 95 e quais sao as diferencas.
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptyQui Jan 06, 2011 9:38 pm

Laughing Laughing Laughing até às 90 octanas estás à vontade... Wink

Ha quem use 98, outros 95 mas no fundo é tudo a mesma me`ª^*......é pra queimar... Twisted Evil

Abraço

p.s- nas minhas motas sempre meti o que calhou, fossem elas a 2T ou 4T...
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptySáb Fev 05, 2011 8:05 am

Canario94 escreveu:
Gasolina 98 ou 95 e quais sao as diferencas.

A diferença da 95 pra 98 é a maior octanagem, que se reflete numa maior resistencia à auto-detonação

não é, como já ouvi dizer, "dar + potência" ou "queimar + rápido"

A auto-detonação é a mstura ar/gasolina iniciar a inflamação antes do piston passar o PMS (e ptt, antes da faísca da vela)

ou seja, qd o piston ainda vai a subir, o que faz o motor sofrer forças no sentido oposto à rotação normal


Isto pode acontecer se a mistura for sujeita a grande compressaõ/temperatura

Penso que como grande parte das nossas motos TT são motas de competição com grandes taxas de compressão, e k por x atingem temperaturas de funcionamento elevadas, qt maior a octanagem, menor o risco de auto-detonação

Agora se a 95 é capaz de tar à altura ? penso que sim, mas quem for entendido da área que confirme

Gasolinas de menor octanagem é que são desaconselhadas; dantes havia gasolina de 91 não havia ?
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptySáb Fev 05, 2011 12:41 pm

Bernstein escreveu:
Canario94 escreveu:
Gasolina 98 ou 95 e quais sao as diferencas.

A diferença da 95 pra 98 é a maior octanagem, que se reflete numa maior resistencia à auto-detonação

não é, como já ouvi dizer, "dar + potência" ou "queimar + rápido"

A auto-detonação é a mstura ar/gasolina iniciar a inflamação antes do piston passar o PMS (e ptt, antes da faísca da vela)

ou seja, qd o piston ainda vai a subir, o que faz o motor sofrer forças no sentido oposto à rotação normal


Isto pode acontecer se a mistura for sujeita a grande compressaõ/temperatura

Penso que como grande parte das nossas motos TT são motas de competição com grandes taxas de compressão, e k por x atingem temperaturas de funcionamento elevadas, qt maior a octanagem, menor o risco de auto-detonação

Agora se a 95 é capaz de tar à altura ? penso que sim, mas quem for entendido da área que confirme

Gasolinas de menor octanagem é que são desaconselhadas; dantes havia gasolina de 91 não havia ?
Penso que explicaste tudo isso de meter 95 ou 98 é a mesma coisa claro 98 é mais cara do que a 95,mas uma vez estava nas bombas a atestar o deposito e estava lá um individo com um GNR fora do serviço diz-me ele para mim mete 98 dá mais tesão e eu disse-lhe logo para que meter 98 se é mais cara e eu chego já ao Viso e derreto já lá a gasolina toda, e tesão não noto diferença já meti 98 e andou o mesmo,por isso eu sempre meti na minha 95 pois é mais barata e é para gastar dirt
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptySex Fev 25, 2011 6:30 pm

Boas,

Tanto de mota como de carro, já experimentei as duas e não senti qualquer diferença de andamento nem de longevidade de KLM, senti diferença foi no bolso...
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptySex Fev 25, 2011 6:39 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Boas,

Tanto de mota como de carro, já experimentei as duas e não senti qualquer diferença de andamento nem de longevidade de KLM, senti diferença foi no bolso...
Exactamente Ricardo eu é igual já meti uma vez da 98 e não notei diferença também nunca mais meti da 98 agora sempre meto 95 pois é para derreter dirt
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptySex Fev 25, 2011 6:55 pm

Na minha ex, CRF450R de 2007, notava diferenças quando usava 95 ou 98, com 98 a mota ficava um bocado mais viva. Mas era uma diferença pequena, a potência da mota com 95 já chegava e sobrava para um piloto de fim de semana como eu. Mas que há diferenças, para mim há. Agora acho que depende muito da mota, na minha actual GG EC 300 já não noto quase diferença nenhuma, por isso vai mesmo da mais barata... dirt
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptyDom Fev 27, 2011 7:40 pm

Eu em voltas normais uso sempre 95, mas quando é para competiçao é sempre 98, e antigamente a 100 da BP que agora passou a 98!
Nota-se diferença principalmente em motores mais pequenos e quando vamos em altos regimes em que exploramos a potencia toda do motor, quando nao se consegue andar sempre com a mota ao maximo essas pequenas diferenças nao se notam!
Mas que faz diferença faz!
Nao ha qualquer problema em utilizar a 95 Wink
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptyDom Fev 27, 2011 7:44 pm

Eduardo_Cardoso escreveu:
Eu em voltas normais uso sempre 95, mas quando é para competiçao é sempre 98, e antigamente a 100 da BP que agora passou a 98!
Nota-se diferença principalmente em motores mais pequenos e quando vamos em altos regimes em que exploramos a potencia toda do motor, quando nao se consegue andar sempre com a mota ao maximo essas pequenas diferenças nao se notam!
Mas que faz diferença faz!
Nao ha qualquer problema em utilizar a 95 Wink
Eu sempre uso 95 pois e para derreter e é por isso mais vale meter da mais barata que assim ainda poupo uns euritos para os proximos litros que meta...
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptyDom Fev 27, 2011 10:58 pm

Naõ metas gasoleo senaõ vais preso pela descoberta E GAZ TÒNIC
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MensagemAssunto: Re: Gasolina   Gasolina EmptySex Mar 04, 2011 11:46 pm

Bernstein escreveu:
Canario94 escreveu:
Gasolina 98 ou 95 e quais sao as diferencas.

A diferença da 95 pra 98 é a maior octanagem, que se reflete numa maior resistencia à auto-detonação

não é, como já ouvi dizer, "dar + potência" ou "queimar + rápido"

A auto-detonação é a mstura ar/gasolina iniciar a inflamação antes do piston passar o PMS (e ptt, antes da faísca da vela)

ou seja, qd o piston ainda vai a subir, o que faz o motor sofrer forças no sentido oposto à rotação normal


Isto pode acontecer se a mistura for sujeita a grande compressaõ/temperatura

Penso que como grande parte das nossas motos TT são motas de competição com grandes taxas de compressão, e k por x atingem temperaturas de funcionamento elevadas, qt maior a octanagem, menor o risco de auto-detonação

Agora se a 95 é capaz de tar à altura ? penso que sim, mas quem for entendido da área que confirme

Gasolinas de menor octanagem é que são desaconselhadas; dantes havia gasolina de 91 não havia ?

Boas, é isso mesmo e mais , essa auto-detonaçao que ocorre antes de tempo derrete os cilindros todos, cria depositos de carvao minucusculos no cilindro, resultado da má queima da mistura , que por sua vez criam nessas areas hot-spots (onde o carvao se deposita, a parede do cilindro aqueçe muito mais que o devido). Devido á descoordenaçao da explosao fora do tempo, o motor tambem vai ganhar folgas , folgas estas que aceleram todo o processo de desgaste do motor, pistons partidos,bielas e por ai fora no pior dos casos.

Já para nao falar na obvia perca de potencia....imaginem-se a empurrar alguem num baloiço fora do tempo certo,a mesma relaçao existe entre o piston e a explosao Wink

Comprei á pouco uma RMX450Z com zeros Km e alem de só gastar s/chumbo 98 ainda lhe adiciono mais um bocadinho octanas.

Faço isto porque tive um quad Suzuki LTR 450 (tem o mesmo motor da RMX) , que mesmo com 98 oct se ouvia o som caracteristico da auto-detonaçao.

Mal adicionei octanas extra á gasolina 98 o som de pinging (auto-detonaçao) desapareceu e o motor ficou um bocadinho mais "cheio" , o suficiente para se notar.

Claro que se forem ler os manuais eles permitem gasolinas com muito poucas octanas, mas eles querem é vender motas em o mais paises possiveis e quando o motor partir quem paga o arranjo somos nós e nao eles.

Abraço
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