| cilindro 2t | |
|
+4nuno_gsm carlitos valmeiral wrz 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: cilindro 2t Qua Dez 22, 2010 1:27 am | |
| boas, abro este tópico para saber e eventualmente divulgar informaçao acerca de rectificaçoes de cilindros em nikasil.
há alguma empresa que repare cilindros em nikasil em Portugal? onde?
o cilindro virá com as medidas correctas, podendo assim utilizar pistao letra A? e ir aumentando até à D e poupar $??
preços??
existirá alguma alternativa a este tipo de reparaçao? ( sem ser comprar novo ou manter igual)
nao m apetecia nada ficar sem moto uns tempos, qt mais perto melhor
saudaçoes do papa motel
| |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: cilindro 2t Qua Dez 22, 2010 11:25 am | |
| A reparação de cilindros em Nikasil se não for bem feita passado pouco tempo vais ter o mesmo problema.
Hoje em dia já existem cilindros da concorrência para todas as marcas em 2 e 4T e compensa sempre mais comprar do mandar colocar uma camisa em Nikasil. A diferença de preço entre rectificar e comprar novo é minima.
A MXT coloca camisas em Nikasil.
A alternativa é encamisar em ferro que fica super barato e para motas de maior cilindrada para utilização em Enduro eu até gosto mais das camisas em ferro do que em Nikasil porque a mota fica muito menos agressiva e muito mas linear. | |
|
| |
carlitos Nacional
Mensagens : 403 Data de inscrição : 30/08/2010 Idade : 46 Localização : gondomar
| Assunto: Re: cilindro 2t Qua Dez 22, 2010 12:13 pm | |
|
também estou de acordo contigo as camisas de ferro deixam a mota muito mais linear.
| |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: cilindro 2t Qua Dez 22, 2010 12:15 pm | |
| conheço 1 franks k mandou pa barcelona o cilindro dele pa meter nikasil | |
|
| |
wrz Verde
| Assunto: Re: cilindro 2t Qua Dez 22, 2010 8:42 pm | |
| obrigado pelas respostas, no entanto com elas surgem novas perguntas.
os cilindros de concorrência que revestimento interior têm? e ja vem com válvula de escape novinha e essas coisas? que marcas aconselham?
encamisar a ferro sai mais barato e é mais rápido, mas sendo o atrito interno maior nao deverei aumentar a percentagem de óleo? e com os aquecimentos a andar em zonas muito fechadas, trialeiras bravas e afins?
existe algum sitio que encamise no minho ou porto?
penso que vou ter de trocar d pistoes muito mais regularmente, (ferro) é verdade?
| |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: cilindro 2t Qui Dez 23, 2010 9:59 am | |
| - WR250Z escreveu:
- obrigado pelas respostas, no entanto com elas surgem novas perguntas.
os cilindros de concorrência que revestimento interior têm? e ja vem com válvula de escape novinha e essas coisas? que marcas aconselham?
O revestimento é Nikasil. O cilindro é igual ao de origem e colocas a válvula de escape do de origem. A Athena é a marca de referência. - WR250Z escreveu:
encamisar a ferro sai mais barato e é mais rápido, mas sendo o atrito interno maior nao deverei aumentar a percentagem de óleo? e com os aquecimentos a andar em zonas muito fechadas, trialeiras bravas e afins?
Fazes a mistura com a mesma percentagem. Não se nota nada no aquecimento da mota. Nas trialeiras é muito melhor do que o Nikasil pois a mota fica mais como um tractor e menos como uma mota de pista. - WR250Z escreveu:
existe algum sitio que encamise no minho ou porto?
Fala com o André Ferreira aqui do fórum que tem oficina no Porto e ele orienta-te isso. - WR250Z escreveu:
penso que vou ter de trocar d pistoes muito mais regularmente, (ferro) é verdade?
Sim, o desgaste é cerca de 20% maior e o preço dos pistões de rectificação também pode ser maior do que em medidas standard. | |
|
| |
wrz Verde
| Assunto: Re: cilindro 2t Qua Dez 29, 2010 2:33 am | |
| | |
|
| |
Pedro Coelho Promoção
Mensagens : 56 Data de inscrição : 27/12/2010 Idade : 37 Localização : V. N. Gaia
| Assunto: Re: cilindro 2t Qua Dez 29, 2010 12:21 pm | |
| Eu falo por experiência própria.
Tive de reparar o meu cilindro e foi o André Ferreira (impecável mesmo) que me tratou de tudo. É certo que demora um pouco mais do que mandar encamisar a ferro, mas fica outra coisa!
Basicamente ficas com a moto como se fosse nova!! Se precisares de alguma coisa diz!
| |
|
| |
Luis Promoção
| Assunto: melhor reparador de cilindros Qua Mar 16, 2011 9:17 pm | |
| ola, por experiencia propria ha uma companhia chamada langcourt que reparam cilindros, sao os melhores precos em portugal, visitem www.motasdecross.com esta la tudo o que precisam de saber. ja os usei varias vezes e foram sempre excelente comigo | |
|
| |
Luis Promoção
| Assunto: Re: cilindro 2t Dom Ago 14, 2011 2:29 pm | |
| - wrz escreveu:
- boas, abro este tópico para saber e eventualmente divulgar informaçao acerca de rectificaçoes de cilindros em nikasil.
há alguma empresa que repare cilindros em nikasil em Portugal? onde?
o cilindro virá com as medidas correctas, podendo assim utilizar pistao letra A? e ir aumentando até à D e poupar $??
preços??
existirá alguma alternativa a este tipo de reparaçao? ( sem ser comprar novo ou manter igual)
nao m apetecia nada ficar sem moto uns tempos, qt mais perto melhor
saudaçoes do papa motel
eu usei a mxmotas www.mxmotas.com , eles trabalham com a langcourt e fica muito mais barato do que a MXT ,vem com garantia de 3 meses | |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: cilindro 2t Seg Fev 13, 2012 3:20 pm | |
| boas
onde posso encontrar "esse" André Ferreira ??? | |
|
| |
Pedro Coelho Promoção
Mensagens : 56 Data de inscrição : 27/12/2010 Idade : 37 Localização : V. N. Gaia
| Assunto: Re: cilindro 2t Seg Fev 13, 2012 5:17 pm | |
| - burnout escreveu:
- boas
onde posso encontrar "esse" André Ferreira ??? Aqui vai o contacto: - https://www.facebook.com/profile.php?id=100001031507461 - gasgas21@gmail.com - 922202167; 220179470 | |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: cilindro 2t Seg Fev 13, 2012 6:47 pm | |
| obrigado | |
|
| |
renato carneiro Piloto de fim-de-semana
| Assunto: cilindro rm 250 Seg Dez 31, 2012 6:44 pm | |
| boas tenho uma rm 250 de 94 gostava de saber se da qualquer cilindro do mesmo modelo mas de anos anteriores na moto boas entradas | |
|
| |
| cilindro 2t | |
|