enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCross Country Paços de Ferreira Botaof12
 

 Cross Country Paços de Ferreira

Ir para baixo 
+5
melicia
carlitos
celso moreira
pako
paxx
9 participantes
AutorMensagem
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyDom Nov 28, 2010 9:45 pm

Como alguns de vocês devem saber hoje foi dia de cross country em Paços de Ferreira.

Apenas estive lá um bocado da parte da tarde e saí antes de terminar... cabecada nem tão pouco sei como ficou a classificação... scratch study

O Adelino e o Celso fizeram a prova e estavam nos 5/10 primeiros ....a mota do Paulo Gonçalves estava quase a dar o "berro" mas acho que chegou ao fim. Mais nao sei... smota Ainda dei duas de treta com o Ze Mario (Cabindola) e ainda vi o Pako de placa na mão.... dirt dirt

Fotos (fraquinhas)... cherry

http://picasaweb.google.com/116676699883424592103/CrossCountryPacosDeFerreira2010?authkey=Gv1sRgCPu818v-mb70rgE#

Abraço


Última edição por paxx em Seg Nov 29, 2010 1:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyDom Nov 28, 2010 10:10 pm

paxx escreveu:
Como alguns de vocês devem saber hoje foi dia de cross crountry em Paços de Ferreira.

Apenas estive lá um bocado da parte da tarde e saí antes de terminar... cabecada nem tão pouco sei como ficou a classificação... scratch study

O Adelino e o Celso fizeram a prova e estavam nos 5/10 primeiros ....a mota do Paulo Gonçalves estava quase a dar o "berro" mas acho que chegou ao fim. Mais nao sei... smota Ainda dei duas de treta com o Ze Mario (Cabindola) e ainda vi o Pako de placa na mão.... dirt dirt

Fotos (fraquinhas)... cherry

http://picasaweb.google.com/116676699883424592103/CrossCountryPacosDeFerreira2010?authkey=Gv1sRgCPu818v-mb70rgE#

Abraço

bem paxx , eu estava a contrular o adelino e o celso, fiz tudo para nao lhes faltar nada.

e assim ficou o adelino subiu para 2 lugar e o celso para 3 lugar na classe nacional...

isto no campeonato..


bem assim ficou a geral.da prova
1º luis ferreira
2º henrrique nogueira
3ºelias rodrigues
4ºdaniel pinto
5ºadelino
6ºcelso moreira.

no nacional .da prova

1º henrrique nogueira
2ºelias rodrigues
3ºdaniel pinto
4ºadelino
5ºcelso moreira.


quanto ao paulo gonsalves a moto pariu na ultima volta , pois ja andava aquase a parir desde
a 1.30 , mas estiveram bem o adelino e o celso, os meus parabens , pois tentei ser o melhor para eles ,
tal e qual como gostava que me fizesem se eu estiesse a correr.



Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira


Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 46
Localização : pacos de ferreira

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyDom Nov 28, 2010 10:18 pm

obrigada pako, foi uma ajuda fundamental.
paxx as fotos estao muito boas, vai lá dar uma volta para ver o que nos sofremos.
tirando a queda que dei na primeira volta foi ALTAMENTE.
Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyDom Nov 28, 2010 11:04 pm

Motos – A corrida das motos teve a duração de duas horas mais uma volta, e Luís Ferreira instalou-se no comando desde o início, seguido por Paulo Gonçalves. A previsível luta entre os candidatos ao título teve o seu epílogo sensivelmente a meio da prova, quando a máquina do piloto de Esposende começou a falhar bastante, quebrando drasticamente o ritmo. Assim, enquanto Luís Ferreira continuou a acelerar para ganhar destacado, e manter a invencibilidade no Campeonato, Paulo Gonçalves acabou num inexpressivo 16.º lugar da geral, a 3 voltas do rival. Outro Consagrado presente, Norberto Teixeira, teve de desistir logo na fase inicial da prova.



O 2.º lugar foi obtido pelo melhor representante da classe Nacional, Henrique Nogueira, que se impôs no confronto com Elias Rodrigues e Daniel Pinto. No entanto, o 2.º posto serviu bem os interesses de Elias para cimentar a liderança no Troféu. Já o melhor posicionado da classe Promoção foi Filipe Saúde, 8.º na "geral" com uma volta sobre os perseguidores, Júlio Sousa, Samuel Almeida e Paulo Barros.


Cross Country Paços de Ferreira Fmp_gi10-182
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptySeg Nov 29, 2010 8:06 am

parabens a todos da organizaçao, tudo muito bem organizado e o local muito bonito.
pena ter estado pouca gente, mas tambem com aquele frio.

parabens a todos, mas em especial aos pilotos da terra:

daniel
pirata
manel
mario gazufas
samuel

o puto maravilha esta a começar a dar cartas neste tipo de provas, uma vitoria numa resitencia e 4ª logar no NCC, muito bom
para um piloto de moto cross.

Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptySeg Nov 29, 2010 9:17 am

carlitos escreveu:
parabens a todos da organizaçao, tudo muito bem organizado e o local muito bonito.
pena ter estado pouca gente, mas tambem com aquele frio.

parabens a todos, mas em especial aos pilotos da terra:

daniel
pirata
manel
mario gazufas
samuel

o puto maravilha esta a começar a dar cartas neste tipo de provas, uma vitoria numa resitencia e 4ª logar no NCC, muito bom
para um piloto de moto cross.


O Daniel Pinto é de Gondomar ?

Esqueces-te o Henrique Nogueira...
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptySeg Nov 29, 2010 3:10 pm

Boas.
Relativamente à prova, esta tinha uma organização bastante aceitável, com um percurso muito selectivo e com zonas muito boas para esta pratica.

Quanto à minha participação o que posso dizer é que apenas andei uma hora!!!
Estava mesmo muito frio e com a falta de aquecimento da minha parte fez com que a primeira hora andasse pendurado na mota e sem força para imprimir o meu andamento. Arranquei mal e rapidamente os braços e mãos incharam e com isso não conseguia "atacar".
Com o passar do tempo e com muito sofrimento e algumas quedas à mistura comecei finalemnte a sentirme bem na moto e aí sim começar a imprimir o meu ritmo de corrida, porém isso foi a cerca de 1h10min de prova, situação que nunca me tinha acontecido!!! E aí sim comecei a ultrapassar os meus adversários até ao posicionamento em que terminei, pois estava atras de todos eles (adversários directos).
Basicamente foi isto que se passou, valeu pela 2 hora da corrida.

Quero também agradecer ao PAKO, pois deu-me uma grande ajuda durante a corrida, desde informações sobre o desenrolar da mesma até ao abstecimento. Obrigado e já agora não sei onde foste buscar aquela descrição da corrida que fizzeste aqui neste blog e onde dizia que o Norberto Teixeira participou na Elite!!! Pois a unica coisa que ele fez foi ver a corrida...

Obrigado paxx pelas fotos!!


Última edição por Adelino Sousa em Seg Nov 29, 2010 4:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptySeg Nov 29, 2010 3:39 pm

Adelino Sousa escreveu:
Boas.

Quero também agradecer ao PAKO, pois deu-me uma grande ajuda durante a corrida, desde informações sobre o desenrolar da mesma até ao abstecimento. Obrigado e já agora não sei onde foste buscar aquela descrição da corrida que fizzeste aqui neste blog e onde dizia que o Norberto Teixeira participou na Elite!!! Pois a unica coisa que ele fez foi ver a corrida...

pois apenas culuquei o que esta escrino no sit da federaçao...

tb fiquei admirado....

porque o nrberto teixeira realmente , andava por la mas nao a correr...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyTer Nov 30, 2010 8:25 am

O Daniel Pinto é de Gondomar ?

Esqueces-te o Henrique Nogueira...[/quote]

Nao, é de Gaia mas como é um amigo e treina cá, juntei ao lote.
Quanto ao Henrique parabens pelo 2º lugar á geral,é natural me esquecer pois nao o conheço pessoalmente.

desculpa lá a gafe, mas sabes como é, como ando sempre de capacete a memoria nao expande muito.

Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyTer Nov 30, 2010 8:52 pm

FOTOS DO CROSS COUTRY PAÇOS FERREIRA.

https://www.facebook.com/?ref=home#!/album.php?aid=28843&id=1692266828

http://www.icphotosport.com/galeria/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyTer Nov 30, 2010 8:54 pm

ADELINO.

Cross Country Paços de Ferreira 151005_1228699652930_1692266828_413498_7931577_n

CELÇO
Cross Country Paços de Ferreira 76029_1228699412924_1692266828_413496_7294239_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyTer Nov 30, 2010 9:37 pm

Grandes fotos Pako!!!
Como a conseguiste???
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyTer Nov 30, 2010 9:58 pm

O que a tecnologia faz hoje em dia...

ate parece que vao a andar depressa...
Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyTer Nov 30, 2010 10:33 pm

melicia escreveu:
O que a tecnologia faz hoje em dia...

ate parece que vao a andar depressa...

o adelino culoquei em cima onde se podem ver.

melicia , tem la calma , os dois estiveram bem ...

andaram 5 estrelas ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
8_matos
Verde
Verde
8_matos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 36
Localização : Marco de Canaveses

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyQua Dez 01, 2010 10:01 am

boas

o caso do norberto foi apenas em relaçao a crise que tamos a passar
alguem da fedaraçao ligou-lhe para ele se escrever porque se ele nao fosse a corrida nao podia pontuar para o campionato se nao tivesse no minimo 3 escritos.... e isso de ele disestir logo nas primeiras voltas e desculpa...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyQui Dez 02, 2010 10:43 pm

Estes pilotos estão a dar-lhe forte!!2º e 3º no campeonato! cheers

Parabéns Adelino e Celso. dirt festa

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira


Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 46
Localização : pacos de ferreira

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptySex Dez 03, 2010 9:31 am

nacnac escreveu:
Estes pilotos estão a dar-lhe forte!!2º e 3º no campeonato! cheers

Parabéns Adelino e Celso. dirt festa
[url=Cross Country Paços de Ferreira Torresextreme2008

Obrigada Nac Nac pela atenção.
Como toda a gente sabe eu e o Adelino somos amadores , e andar no meio daqueles leões não é muito fácil, mas aprende-se muito, ao contrario de muita gente que quando quer fazer umas provas piratas não quer que eles apareçam eu quero andar sempre com quem anda mais do que eu. A toda a gente que nos apoia MUITO OBRIGADA.
Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptySex Dez 03, 2010 11:14 am

celso moreira escreveu:
nacnac escreveu:
Estes pilotos estão a dar-lhe forte!!2º e 3º no campeonato! cheers

Parabéns Adelino e Celso. dirt festa
Obrigada Nac Nac pela atenção.
Como toda a gente sabe eu e o Adelino somos amadores , e andar no meio daqueles leões não é muito fácil, mas aprende-se muito, ao contrario de muita gente que quando quer fazer umas provas piratas não quer que eles apareçam eu quero andar sempre com quem anda mais do que eu. A toda a gente que nos apoia MUITO OBRIGADA.

estou de pleno acordo com o celso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
rui
Promoção
Promoção
rui


Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/12/2010

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptySex Dez 03, 2010 10:42 pm

Gostava de saber como funciona o crosse country 2 horas e uma volta.
Pode-se atestar a mota, se é por tempo se é por voltas quem da mais e como se faz alguém me pode explicar nunca participei e gostava de participar se alguém me consegue explicar como se participa
abraço

dirt dirt dirt dirt cheers cheers cheers cheers dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptySáb Dez 04, 2010 11:50 am

É muito simples:
A pista é um circuito fechado, que deve rondar entre os 4 a 10 Km's, com piso variado e preferencialmente técnico.
A prova desenrola-se durante 2h mais 1 volta (que é mostrada ao fim das 2 horas a quem se encontra em 1º), podes parar as vezes que quiseres e meter a gasolina quantas vezes quiseres (desde que seja na Zona de assistencia), o normal é abstecer 1 vez.
São provas de endurance, pelo que deves ter algum treino, pois caso contrário vais sofrer muito e nunca mais voltas a fazer uma, que é pena!!!

Por isso treina e quando vires que tens um ritmo certinho para 2 horas faz uma e vais ver que vais curtir imenso... No arranque é normal ter aquele friozinho na barriga, pois o arranque normalmente é tipo le mans e a primeira curva costuma juntar muita gente, mas passa logo e depois é só divertir-te!!!

Pessoal obrigado pelo apoio!!!
Dá-nos imensa força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rui
Promoção
Promoção
rui


Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/12/2010

Cross Country Paços de Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Cross Country Paços de Ferreira   Cross Country Paços de Ferreira EmptyDom Dez 05, 2010 6:29 pm

Adelino Sousa escreveu:
É muito simples:
A pista é um circuito fechado, que deve rondar entre os 4 a 10 Km's, com piso variado e preferencialmente técnico.
A prova desenrola-se durante 2h mais 1 volta (que é mostrada ao fim das 2 horas a quem se encontra em 1º), podes parar as vezes que quiseres e meter a gasolina quantas vezes quiseres (desde que seja na Zona de assistencia), o normal é abstecer 1 vez.
São provas de endurance, pelo que deves ter algum treino, pois caso contrário vais sofrer muito e nunca mais voltas a fazer uma, que é pena!!!

Por isso treina e quando vires que tens um ritmo certinho para 2 horas faz uma e vais ver que vais curtir imenso... No arranque é normal ter aquele friozinho na barriga, pois o arranque normalmente é tipo le mans e a primeira curva costuma juntar muita gente, mas passa logo e depois é só divertir-te!!!

Pessoal obrigado pelo apoio!!!
Dá-nos imensa força!!!

muito obrigado adelino assim ja fico com uma ideia presizamos é de malta que ajude só assim o desporto vai mais a frente

abraço dirt dirt dirt dirt cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cross Country Paços de Ferreira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» morreu o cross country
» Formação com Graham Jarvis em Paços de Ferreira dia 10 de Outubro
» cross country Ourém
» Trofeu de cross country
» 4º Cross Country TT Gaia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Cross Country-
Ir para: