enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarmorreu o cross country Botaof12

morreu o cross country

Ir para baixo 
+10
Kazal83
carlitos
Professor
jmv
marco vicente
norttee
nuno_gsm
Valter Nunes
saul
celso moreira
14 participantes
AutorMensagem
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira

morreu o cross country Empty
MensagemAssunto: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyDom Nov 14, 2010 9:26 pm

este calendario já estava mau, mais a anulaçao das poucas provas que tem, MORREU.
é pena porque era um trofeu muito em conta no tempo em que estamos.
espero que nao anulem mais nenhuma........
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptySeg Nov 15, 2010 3:18 pm

é a minha modalidade favorita e lamento que não seja tratada como merece... haja piratas Neutral
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptySeg Nov 15, 2010 4:31 pm

saul escreveu:
é a minha modalidade favorita e lamento que não seja tratada como merece... haja piratas Neutral

A minha estreia em provas foi no também extinto troféu de cross country do nabão. Adoro fazer este tipo de prova.
Era um troféu que era organizado por colectividades locais em conjunto com o tt minjoelho e organizavam provas espectaculares

Este troféu já ia no seu 5º ano, a nivel de troféu regional, e sem qualquer tipo de explicação também morreu.

Penso mais uma vez que a crise e os valores que a entidades organizadoras têm que pagar a federação estão por detrás da Morte de alguns destes troféus, regionais e nacionais.

Algo de errado se passa na federação e sem sabermos o que é não podemos estar aqui a dizer que são os principais culpados.
Cota parte da culpa de certeza que têm, especialmente na falta de informação aos pilotos nelas envolvidos.

Cá fica mais uma triste história da época de 2010
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptySeg Nov 15, 2010 4:59 pm

Mais 1. e por arrasto com a conjuntura que esta ira ser abolida mais provas, mais eventos etc etc.
Cá só da mesmo é os futbois. Evil or Very Mad
https://www.facebook.com/NUNOGSM
norttee
Promoção
Promoção
norttee

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptySeg Nov 15, 2010 8:00 pm

olha que não são é so futebol

ja viste as provas de 50cc em sintra , tem pelo menos 40 participantes , so nas classicas a 50cc , pois nas livres ( mais cc) ha bem mais

ja viste as provas piratas de 50cc motocross , ha provas tres vezes por mes , sempre com grelhas de vinte e tal pilotos.....

ja vistes as provas piratas de hard enduro , cheias tambem

ja viste o enduro louzan classic, em conversa com alguem da organização disseram me que senão tivessem fechado as inscriçoes , tenham mais de 200 participantes ( gerou se um burburinho que tinha la estado alguem da federação e disse que so podiam correr pilotos federados... boato ou verdade , nao consigo confirmar )

ja viste que na zona norte do pais , ja se fazer pequenos trofeus de corridas citadinas , e circuitos de karting com omtas a 50cc cheios de pilotos ..

tenho reparado que muito pessoal dos trinta para cima tem aderido a estes eventos , e em espcial gente conhecida , excampeos nacionais por exemplo...... e não se acanham por sem uma 50cc , basta veres que uma 50cc fez o 12 lugar no enduro da louzan em 165 motas , mas é um meio de o pessoal continuar a fazer provas bem baratas , logo a partida exclui se a licença... os preços das inscriçoes sao mais baixos , e alem de juntar bastantes pilotos, junta muito publico, ha quem lhe chame tradição , ou saudosismo , mas é uma maneira de dar a volta a questao ,e fazer corridas baratas , claro que tambem muitas 50 com valores passar o de uma 4tempos , mas isso é outra historia

o que se esta a passar nas provas penso que é todo politica e lobbis, da parte dos meios que gerem o desporto motorizado em portugal, basta ver as quantidades de paginas dedicado as motas de pista , que as televisoes dedicam as corridas de motas de pista ........ quantos portuguese tem uma mota de pista , para andar no autodramo? e as corridas de todo terreno , passam ao lado ,e a quantidade de pessoas que tem motas todo terrenos , devem ser bem mais .

a coisas que nao consigo entender
norttee
Promoção
Promoção
norttee

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptySeg Nov 15, 2010 9:36 pm

esqueci me as provas piratas de pit bikes , custuma passar dos 100 atletas , normalmente fazem 4 mangas e uma repescagem para defenir os que vão ha final, é muita gente
marco vicente
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: cross country 2010   morreu o cross country EmptyDom Dez 05, 2010 7:38 pm

eu nao percebo muito de provas ,mas esta visto que o cross country esta no bom caminho para o seu fim,as provas nao tem logica,e o calendario e irrealista um atleta que queira estar bem preparado ,quando faz a pre epoca?(tem de andar todo ano bem preparado) ,se o calendario fosse mais curto entre datas era tudo mais simples e um campeonato com 3 classe e cerca de 23 pilotos no meu ponto de vista so haveria uma class a geral e endurance no verao onde ja se viu!os pilotos vao uma vez e nunca mais aparecem so cerca de 6 a 7 pilotos se conseguem divertir ,o que e o mais importante! ,penço que se devia pensar bem antes de fazer as coisas!é só o meu ponto de vista
jmv
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyDom Dez 05, 2010 9:06 pm

foça provas piratas , piratas de verdade e os tipos da federaçao que nos pagamos as licenças e eles gozam conosco.
jmv
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyDom Dez 05, 2010 9:06 pm

foça provas piratas , piratas de verdade e os tipos da federaçao que nos pagamos as licenças e eles gozam conosco.
Professor
Verde
Verde
Professor

MensagemAssunto: ...   morreu o cross country EmptySeg Dez 06, 2010 12:48 am

Meus amigos quem morreu foi o Michael Jackson e a Amália... o Cross Country há-de existir mesmo sem federação; aliás a meu ver o problema é deles. Para mim continua a ser uma das melhores derivações do Enduro , uma das melhores rampas de lançamento para novos valores e um dos melhores complementos para os praticantes de Enduro, Motocross e Raids. Por isso força aí com as piratadas. Não é por morrer uma andorinha que acaba o Natal. Como dizia o Elvis que também já deve ter morrido : sexo, fado e bacalhau (e Enduro e Cross Country e Extremes ... )
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptySeg Dez 06, 2010 1:37 am

Professor escreveu:
Meus amigos quem morreu foi o Michael Jackson e a Amália... o Cross Country há-de existir mesmo sem federação; aliás a meu ver o problema é deles. Para mim continua a ser uma das melhores derivações do Enduro , uma das melhores rampas de lançamento para novos valores e um dos melhores complementos para os praticantes de Enduro, Motocross e Raids. Por isso força aí com as piratadas. Não é por morrer uma andorinha que acaba o Natal. Como dizia o Elvis que também já deve ter morrido : sexo, fado e bacalhau (e Enduro e Cross Country e Extremes ... )

ó professor nem parece teu..... no Natal não é andorinhas, é perú.

hohohohoho
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyQui Mar 03, 2011 12:39 am

Pois e meus caros as piratas e que estao a dar, resistencias,MX pirtas, enduros pirtas, porque ainda vai havendo premios bem aptciveis para se ganhar e e uma modalidade cara e com poucas o nenhumas ajudas mais dificil fica.

A alguns anos a traz havia resistencias na minha zona que davam ao primeiro lugar 500Eu e monetarios ate ao 10 ou 15 primeiro, agora ja nao se da tanto mas mesmo assim encontrar numa prova o primeiro a 300EU, ja e muito bom neste tempo de crize , pelo que ouvi falar no cross coutry so davam 100eu ao primeiro, nao sei se estou certo no que estou a dizer pois foi o que ouvi falar.

Neste momento da mais gosto correr em piratas que provas do nacional, paga se menos recebe se mais.
Posso nao saber o que estou a dizer mas em Portugal as motas nao dao para por pao na mesa.

As provas do nacional de cross coutry tem vindo a regredir em termos de participaçoes, pois vi um vidio na net da prova em ourem em que estariam na grelha de partida 20 pilotos no maximo, e a resistencias a terem para cima de 50 pilotos , nao sei quanto se pagara pela licença da federaçao para poder correr mas nao deve ser pouco, e pagar bem para receber nada ninguem quer.

E assim ou se tem muito dinheiro para correr por gosto ou se transforma Portugal nos USA, mas acho que no pais dos tres F. do Futebol,Fado e Fatima em que a mentalidade de quem pode ajudar ficas mais facil olhar naquela direcçao, sao como burros que tem palas nos olhos e so veem naquele sentido.

Com este ponto de vista nao quero dizer que poderiamos ganhar fortunas mas tornaria mais aliciante,MOTAS NAO PASSAM NA TV , a uns anos ainda se via a Baja no telejornal e depois do telejornal agora ja nem se lembram, vamosnos contentando com o desporto dois a e com (MORANGOS COM AÇUCAR) e telenovelas programas bue de instruidos.

FORÇA AI NAS PIRATAS
miglsantos
Promoção
Promoção
miglsantos

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyQui Mar 03, 2011 10:01 am

Em 2008 organizámos o Trofeu Regional Norte de Cross Country.
- 4 provas (2 em simultaneo com o Nacional)
- 30 € de inscrição
- Prémios monetários no final até ao 10º classificado (250 a 30 €)
- Trofeus até ao 5º
- 175 € Licença (Regional)

Custo por prova ((175/4)+4 Inscrições): 74 €

Adesão: 15 pilotos na 1ª prova e à volta de 20 nas restantes.
Resumindo;
- Para o pessoal do Norte era perto.
- Os custos comparativamente a outras provas/campeonatos era bastante baixo.
- Era bom para quem se inicia.
- Sem necessidade de luzes, matricula, carta condução.
- Possibilidade de receber algum no fim.

Conclusão: Nos dias que correm, mais simples que isto é dificil. Se nem assim o pessoal adere é porque não há interesse e acreditem que não dá para o trabalho que as organizações tem.

O Celso deve lembrar-se disto, já que foi ele o vencedor do Troféu...Smile

Cumps e piratas ou não é preciso é dar gás!!!

http://mcgondomar.wordpress.com/
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyQui Mar 03, 2011 10:48 am

miglsantos escreveu:
Em 2008 organizámos o Trofeu Regional Norte de Cross Country.
- 4 provas (2 em simultaneo com o Nacional)
- 30 € de inscrição
- Prémios monetários no final até ao 10º classificado (250 a 30 €)
- Trofeus até ao 5º
- 175 € Licença (Regional)

Custo por prova ((175/4)+4 Inscrições): 74 €

Adesão: 15 pilotos na 1ª prova e à volta de 20 nas restantes.
Resumindo;
- Para o pessoal do Norte era perto.
- Os custos comparativamente a outras provas/campeonatos era bastante baixo.
- Era bom para quem se inicia.
- Sem necessidade de luzes, matricula, carta condução.
- Possibilidade de receber algum no fim.

Conclusão: Nos dias que correm, mais simples que isto é dificil. Se nem assim o pessoal adere é porque não há interesse e acreditem que não dá para o trabalho que as organizações tem.

O Celso deve lembrar-se disto, já que foi ele o vencedor do Troféu...Smile

Cumps e piratas ou não é preciso é dar gás!!!

http://mcgondomar.wordpress.com/

Lembro-me perfeitamente disto...

O que eu acho é que a maioria do povo tem FOBIA da licença...

Se for para meter um escape que faça mais barulho teem 600 ou 700€ para dar mas para a licença descosen-se...

sabes o que diz o outro...

ABRIGA-TE
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyQui Mar 03, 2011 7:07 pm

Caros amigos a muitas coisas que funcionam mal no nosso pais, e a primeira e a mentalidade das pessoas e enquanto isso nao mudar no geral nada andara para a frente.

E quanto ao trofeu do nosso amigo do miglsantos, decertesa que deu mais chatice do que lucro, mas a muita gente que pensa que esta a pagar porque vai encher a barriga a alguem mas a muitos que ainda tem de por dinheiro se calhar do proprio bolço para nao ficarem mal vistos. sim porque 15 a 20 pilotos por prova dao mais prejuizo que lucro.

trofeus e iniciativas como a do miglsantos sao de louvar, fazer as coisas por gosto.

miglsantos
Promoção
Promoção
miglsantos

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyQui Mar 03, 2011 11:50 pm

Infelizmente, tenho que concordar com o Melicia.
E mais infelizmente ainda, o que o Kazal diz também é verdade...
Se fizermos contas a tempo dispendido, despesas pessoais e chatices, qualquer organizador sabe que o prejuízo é, por norma, bem grande mas costuma-se dizer que quem anda por gosto, não cansa,.......até um dia!

Só para que conste, esse troféu não foi organizado só pelo MC Gondomar ao qual eu pertencia na altura, foi uma colaboração entre o Clube Amigos TT Pedras Santanas (Sta. Marta Penaguião, que este ano organizam pela 1ª vez Enduro para o Nacional), Moto Clube Paços de Ferreira, Moto Clube da Foz do Sousa e Associação Voltas e Rodas(Lousada).
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptySex Mar 04, 2011 12:35 am

Pois meu caro miglsantos eu tambem sei como isso funciona, tambem costumo fazer uma resistencia e sei como funciona.
Para alem de nao haver verbas e se faxer grandes sacrificios para por vezez s faxer algo, tambem por vezes a falta de pessoal leva a por fim as coisas e o que ira acontecer em vreve a resistencia que se fax na minha terra .
um mal nunca vem so, e tudo tem um começo e fim, pormuito que custe
meia
Promoção
Promoção
meia

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyTer Mar 08, 2011 7:24 pm

bem é uma pena deixarem morrer!! venham as piratas que sempre aparece mais gente
Didi
Promoção
Promoção
Didi

MensagemAssunto: Re: morreu o cross country   morreu o cross country EmptyQui Set 29, 2011 12:50 am

Boas.

Não estou muito dentro das prova nem li tudo o que vocês dizem, mas o que é certo é que provas piratas ou não piratas, do centro de portugal para cima ainda vão havendo com frequência...já cá para baixo no Algarve e Baixo Alentejo raramente se houve falar de provas.

Não é que eu fosse participar muito em provas, pois as possibilidades não são as melhores e penso que os patrocínios nesta zona também não, mas uma ou outra gostava de fazer!!

Falando da minha zona, parece que é quase proibido fazer algum evento deste tipo, pois há uns anos ainda fizeram 2 ou 3 provas com percursos de 5 ou 6 km, e dai para a frente penso que já houve algumas tentativas, mas nada...só nos ultimos dois anos é que fizeram na Vila do Bispo um a prova de enduro que nem tem 100mts por volta, e que não faz o meu género, nem se adequa ao meu temanho nem à minha mota ( apesar de ter alguma vontade, a falta de preparação não me levou a participar )

As melhoras...para as provas...e não só!!!! ave ave

morreu o cross country
Ir para o topo 
Página 1 de 1