enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCópia da Extreme Xl Lagares Botaof12
 

 Cópia da Extreme Xl Lagares

Ir para baixo 
+3
melicia
hsilva250
andréferreira
7 participantes
AutorMensagem
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 23, 2010 10:23 am

Uma prova francesa feita por equipas um dia antes da Extreme Lagares.
Digo cópia porque nunca achei os franceses criativos...

Ir para o topo Ir para baixo
hsilva250
Promoção
Promoção



Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/08/2009
Localização : st tirso

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 10:48 am

Andrferreira a 5 min postei um comentário do vídeo WEC de Noirtable, em que tou 110 % de acordo contigo.
Mas neste tou 110 % em desacordo, com justiça temos que dizer que a nível de organização desportiva os francês são dos mais, se não os mais criativos do mundo, ou pelo menos os melhores
Se não vejamos enduro xt:
_Gilles lalay a primeira a ser realizada em 89 ou 90 +-
depois
_Claro o mítico Paris Dakar
_SX Paris-Berci o primeiro e actualmente o único SX na europa capaz de atrair as grandes estrelas US (passaram la todas)
_o Touquet a prova ja deve ter perto de 30 anos
_Inúmeras clássicas de renome internacional
Podemos ainda continuar com outras modalidades
_24H le mans
_Bol Dor
fora dos motores assim de repente
_Volta a franca (prova centenária)
_paris-roubaix (ainda as BTT não existiam)
Há mais, mas podemos dizer que os gauleses tem muito com que se entreter. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 11:01 am

hsilva250 escreveu:
Andrferreira a 5 min postei um comentário do vídeo WEC de Noirtable, em que tou 110 % de acordo contigo.
Mas neste tou 110 % em desacordo, com justiça temos que dizer que a nível de organização desportiva os francês são dos mais, se não os mais criativos do mundo, ou pelo menos os melhores
Se não vejamos enduro xt:
_Gilles lalay a primeira a ser realizada em 89 ou 90 +-
depois
_Claro o mítico Paris Dakar
_SX Paris-Berci o primeiro e actualmente o único SX na europa capaz de atrair as grandes estrelas US (passaram la todas)
_o Touquet a prova ja deve ter perto de 30 anos
_Inúmeras clássicas de renome internacional
Podemos ainda continuar com outras modalidades
_24H le mans
_Bol Dor
fora dos motores assim de repente
_Volta a franca (prova centenária)
_paris-roubaix (ainda as BTT não existiam)
Há mais, mas podemos dizer que os gauleses tem muito com que se entreter. Wink

Quando escrevi "criatividade francesa" não estava a falar motociclisticamente,embora tenha escrito no sitio errado,mas concordo em absoluto contigo quando dizes muito bem que..." organização desportiva os francês são dos mais, se não os mais criativos do mundo, ou pelo menos os melhores..."motociclisticamente falando

Desculpem os foristas,mas ainda tenho aquela do dakar anulado atravessada na garganta...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 2:51 pm

hsilva250 escreveu:
Andrferreira a 5 min postei um comentário do vídeo WEC de Noirtable, em que tou 110 % de acordo contigo.
Mas neste tou 110 % em desacordo, com justiça temos que dizer que a nível de organização desportiva os francês são dos mais, se não os mais criativos do mundo, ou pelo menos os melhores
Se não vejamos enduro xt:
_Gilles lalay a primeira a ser realizada em 89 ou 90 +-
depois
_Claro o mítico Paris Dakar
_SX Paris-Berci o primeiro e actualmente o único SX na europa capaz de atrair as grandes estrelas US (passaram la todas)
_o Touquet a prova ja deve ter perto de 30 anos
_Inúmeras clássicas de renome internacional
Podemos ainda continuar com outras modalidades
_24H le mans
_Bol Dor
fora dos motores assim de repente
_Volta a franca (prova centenária)
_paris-roubaix (ainda as BTT não existiam)
Há mais, mas podemos dizer que os gauleses tem muito com que se entreter. Wink


Copia sim Sr.

Que eu tenha conhecimento esta prova é feita a pares...

E de momento a unica a ser organizada assim é a extreme xl lagares...

E só conheci mais duas assim...


Os MASTERS em Guimaraes essa sim era uma prova de hard enduro

E agora recentemente o RedBull Don Quixote que de hard enduro nao tem nada...


Mas isto é só a minha opniao baseada no meu conhecimento...

Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 4:49 pm

ja a bastantes anos que ha provas de duplas de enduro duro e rijo , pois no meu tempo não havia o termo"hardenduro" ou "extreme enduro" provas do genero do gilles lallay mas em duplas , e esta deve ser o mesmo genero , ser repararem a quase totalidade das motas tem mais dois focus de luz , o que indica especial ou final nocturna , tenho ai pilhas de revistas francesas dos anos 90 onde se andava de maioritariamente de kx,cr e wr 250 2tempos pois nem as 4 tempos tinham o desenvolvimento de hoje , é natural haver provas do mesmo genero em todo lado , muitas vezes sem conhecimento das outras , é a evolução paralela de pessoas com os niveis similares, agora copia penso que não
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 8:36 pm

[quote="norttee"] ja a bastantes anos que ha provas de duplas de enduro duro e rijo , pois no meu tempo não havia o termo"hardenduro" ou "extreme enduro"...

Se ha eu nao conheço e tenho falado com muita gente e o unico que tambem me disse que havia uma prova assim foi o Valmeiral ficou de dizer qual mas esqueceu-se...


mas claro que em frança estao muito mais á frente que nós em quase tudo...

Nao podemos esquecer as limitaçoes ecologicas que eles teem...

Imitaçao ou nao é mais uma e isso é que intereça...
Ir para o topo Ir para baixo
casitas
Promoção
Promoção
casitas


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 49
Localização : COIMBRA

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 9:49 pm

Imitaçao ou nao é mais uma e isso é que intereça...[/quote]

cheers dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 10:22 pm



No meu ponto de vista, não existe copia da Xlagares...

Nem de nenhuma outra...por muito que alguém tente organizar uma prova idêntica a (y) no local (x) nunca será igual ,pois a y terá algo típico e próprio do lacal onde se realiza ou que a organização crie..

Todos são iguais e diferentes...e a Xlagares é muito diferente e em muitos sentidos..

Nos por cá ...na terra dos sacos azuis&brancos (Felgueiras)..já se realiza o É´Duro á muitos anos mesmo desde de no-ventas e tais 1998/1999 ou até menos não posso precisar e antigamente chamava-se é Duro pedra calhau..e sempre foi feito aos pares...dai que alguem também pode ter pegado nesta ideia e levar-la para outras provas..e o é´duro sempre foi algo de Religioso para os amantes tt da zona e arredores nunca contou para campeonatos nem troféus ( esteve quase)..

Foi criado este evento no MCF para poderem só participar motos e excluírem os jipes e as moto4 ( cadeirinhas de rodas) e foi um evento que algumas edições teve um grau de dificuldade extremo,noutras nem tanto foi mais soft ( mas um soft puxadito) dependendo da equipe que estivesse encarregue na sua marcação..

E quero eu dizer com isto tudo..todos iguais todos diferentes..não deixem é morrer as coisa..como o nosso tão proclamado É ´Duro!!

alguns dizem ...os homens saem mas as instituições mantém-se...( estou de acordo----mas morrem aos poucos)

study


Melicias lutem sempre pela vossa originalidade e distinção da vossa/nossa XLagares nem que seja sempre e para sempre como foi até então...

Existe um misticismo nesse evento..que só alguns é que conseguem -no descrever sem palavras!!

"....Primeiro estranha-se mas depois entranha-se ...." by F.P. _ and Valmiral !! kakakaka
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 11:17 pm

A extreme de LAGARES e única e será sempre , a diferença no ambiente que se respira .
Isso só se consegue com o empenho de todos que trabalhão para a sua realização, e isto que tornar esta prova UNICA.



Ass. PM
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Cópia da Extreme Xl Lagares Empty
MensagemAssunto: Re: Cópia da Extreme Xl Lagares   Cópia da Extreme Xl Lagares EmptySáb Out 30, 2010 11:39 pm

"E quero eu dizer com isto tudo..todos iguais todos diferentes..não deixem é morrer as coisa..como o nosso tão proclamado É ´Duro!!"

concordo plenamente , quanto mais duro mais inesquecivel e mais nos marca no corpo e na memoria , e acho que não é preciso palavras para descrever uma prova que com poucos anos de vida ja é uma classica em portugal
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cópia da Extreme Xl Lagares
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Extreme XL Lagares 2011
» EXtreme Lagares
» Extreme XL Lagares 2012
» Ricardo Silva - URGENTE: Procura-se companheiro para a Extreme XL Lagares
» Extreme Lagares 2021 sem público

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Multimédia-
Ir para: