Mensagens : 106 Data de inscrição : 22/09/2010 Idade : 45 Localização : caldas da rainha
Assunto: diferença de enduro para cross country Qua Out 20, 2010 8:54 pm
boas tal como o0 titulo indica gostava de saber quais as principais diferenças de uma prova de enduro para uma de cross country,pois tive a ver uns videos e por vezes a diferença não é muita.obrigado pela ajuda!
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
Assunto: Re: diferença de enduro para cross country Qua Out 20, 2010 11:00 pm
A diferença é em quase tudo... Imagina que se faz uma corrida de MX dentro de uma especial de enduro, que tem a duração de 2h... O Cross-Country é isso, o Enduro é tudo o resto
tiago maçãs Verde
Mensagens : 106 Data de inscrição : 22/09/2010 Idade : 45 Localização : caldas da rainha
Assunto: Re: diferença de enduro para cross country Qua Out 20, 2010 11:03 pm
hum ok,tou perceber tipo em 2 horas é ver quem dá mais voltas mas num circuito de enduro sem ser propriamente uma pista de motocross,certo?
saul Verde
Mensagens : 117 Data de inscrição : 16/10/2010 Localização : Fig. Foz
Assunto: Re: diferença de enduro para cross country Qua Out 20, 2010 11:09 pm
nfreitas escreveu:
A diferença é em quase tudo... Imagina que se faz uma corrida de MX dentro de uma especial de enduro, que tem a duração de 2h... O Cross-Country é isso, o Enduro é tudo o resto
bem dito!
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
Assunto: Re: diferença de enduro para cross country Qua Out 20, 2010 11:20 pm
tiago maçãs escreveu:
hum ok,tou perceber tipo em 2 horas é ver quem dá mais voltas mas num circuito de enduro sem ser propriamente uma pista de motocross,certo?
Exactamente, normalmente até convém ter algumas trialeiras para que se faça alguma distinção entre os pilotos e o carácter endurista se sobreponha. Acima de tudo convém previligiar o espectáculo, associando também um pouco de MX.
O enduro implica ligações, tempos, especiais cronometradas, parque fechado, assistência, etc etc etc. É um dos desportos mais completos que existe, onde se associa a Técnica, Rapidez, Resistência, Força e Inteligência.
tiago maçãs Verde
Assunto: Re: diferença de enduro para cross country Qua Out 20, 2010 11:23 pm
ok ok,obrigado!acho tambem que tem menos provas durante o ano ou estou completamente enganado?
GreenSands Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 9 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 48 Localização : Margem Sul
Assunto: Re: diferença de enduro para cross country Qui Out 21, 2010 1:06 pm
ora aqui esta 1 bom exemplo
tiago santos Verde
Assunto: Re: diferença de enduro para cross country Qui Out 21, 2010 2:10 pm
tiago maçãs escreveu:
ok ok,obrigado!acho tambem que tem menos provas durante o ano ou estou completamente enganado?
normalmente são 5 provas...o crosscountry é basicamente uma resistencia de duas horas