| Boas... | |
|
+8tiago maçãs carlos silva pantera piminho74 miguelktm pako Luis Carvalho jam 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Boas... Qua Out 20, 2010 3:50 pm | |
| Boas, venho a este forum apresentar-me...
Tnh 26 anos, sou trabalhador / estudante e vou aproveitar a possibilidade de conduzir motos até 125cc com carta de automovel.
Ouvi p aí q existia a possibilidade de adquirir uma AJP PR4 200 nova, e vir no livrete como 125cc...
Alguém tem conhecimento de tal?
Já agora, alguém tem um opinião formada sobre esta moto?
Aproveito para referir q a mnh experiência em motos é quase nula...conduzi 4 ou 5 vezes uma DRT 125, andei pouco mais numa LC 50.
Cumps | |
|
| |
Luis Carvalho Verde
Mensagens : 110 Data de inscrição : 02/02/2010 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 4:09 pm | |
| Oi
Aconselho-te a contactar AJP e tirar essa duvida, mas penso que não seja possível, pois quanto conheço da marca tem dois modelos 125 e 250 a 4 Tempos. Como estás a iniciar acho que deverias adquirir uma 125 usada e ai começar por evoluir. Aproveito também para te dizer que existente Motas 125 bem mais rápidas que outras de cilindradas superiores.
Cumprimentos
| |
|
| |
pako Nacional
Mensagens : 417 Data de inscrição : 24/11/2009 Idade : 49 Localização : Felgueiras
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 4:11 pm | |
| | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 4:20 pm | |
| Vem Bindo | |
|
| |
Luis Carvalho Verde
Mensagens : 110 Data de inscrição : 02/02/2010 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 4:21 pm | |
| Jam
A AJP é a única marca de motas portuguesa “ é nacional”. Encontra-se numa fase evolutiva e de expansão, quer ao nível mecânico quer aos outros níveis. Nos últimos anos têm evoluído muito e espero que evolua cada vez mais. O marca está a responder cada vez mais aos vários desafios que a concorrência de “imposto” Acho que deves comprar, pena é que não tenha motores a 2 Tempos
Cump
| |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 5:21 pm | |
| boas, Obrigado por todos na resposta.
A mnh dúvida, é se acham q mota possa ser demais para primeira moto?
Pq o decidido é q terá de ser a 4T para ter mais fiabilidade.
As prestações, sei q n sao de longe as melhores...mas p mim(experiencia) penso serem bastante boas!
cumps e obrigado a todos
| |
|
| |
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : esposende
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 7:49 pm | |
| bem vindo jam | |
|
| |
pantera Nacional
Mensagens : 304 Data de inscrição : 08/02/2010 Idade : 40 Localização : Marco de Canaveses
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 8:08 pm | |
| | |
|
| |
carlos silva WEC
Mensagens : 897 Data de inscrição : 31/05/2010 Idade : 30 Localização : celorico de basto
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 8:10 pm | |
| bem vindo, e quanto a escolher a mota isso é uma face dificil ,eu tambem tou indesizo em escolher e que eu daqui a 1 1 e meio tambem me vou iniciar mas em 450 so que ainda não sei a marca tou indecizo em honda e kawasaki. | |
|
| |
tiago maçãs Verde
Mensagens : 106 Data de inscrição : 22/09/2010 Idade : 45 Localização : caldas da rainha
| Assunto: Re: Boas... Qua Out 20, 2010 8:28 pm | |
| antes de mais bem vindo!!eu tambem comecei nas 2 rodas a relativamente meio ano pois sempre andei de moto4 nestas andanças.a mota que eu comprei foi uma cr 125 para iniciar e confesso que é um pouco "brusca"para começar...mas o preço qualidade e fiabilidade é óptima.mas é preciso é dar-lhe punho e para mim chega-me perfeitamente.abraço! | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Boas... Qui Out 21, 2010 9:39 am | |
| - tiago maçãs escreveu:
- antes de mais bem vindo!!eu tambem comecei nas 2 rodas a relativamente meio ano pois sempre andei de moto4 nestas andanças.a mota que eu comprei foi uma cr 125 para iniciar e confesso que é um pouco "brusca"para começar...mas o preço qualidade e fiabilidade é óptima.mas é preciso é dar-lhe punho e para mim chega-me perfeitamente.abraço!
Boas, eu realmente admiro mt a cr125!!! Mas as motos a 2T...necessitam de mais manutenção VS 4T...e a moto vai ter uma utilização...quer ao fds, p uma trialeiras, quer uso diario....a CR, n é de longe a melhor opção p uso q lhe pretendo dar. Tem q ser uma 4T, e nao podia ser mais q 125cc (face á mnh carta de categoria B) Daí virar-me p AJP PR4 200cc, q é a única q dá p comprar 200cc e registar no livrete como 125cc... Se tiverem outras opiniões...agradeço!!!! Abraços | |
|
| |
tiago oliveira Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 19/10/2010 Idade : 45 Localização : malhou -alcanena
| Assunto: Re: Boas... Qui Out 21, 2010 1:13 pm | |
| antes de mais bem vindo ! a minha opinião é que começa numa 125 é a escola das motos de enduro ! quanto a quereres uma 4 tempos por ser mais fiavel ! acho que estas enganado ?? mt enganado tenho 8 motos todas 2s tempos e não quero outras ! manutenções só as nesseçarias ! e tenho amigos com 4 tempos que não as tiram da oficina ! e quando vem a conta áté choram mas tudo vai de como as tratar mos! abraço e boas curvas - jam escreveu:
- boas, Obrigado por todos na resposta.
A mnh dúvida, é se acham q mota possa ser demais para primeira moto?
Pq o decidido é q terá de ser a 4T para ter mais fiabilidade.
As prestações, sei q n sao de longe as melhores...mas p mim(experiencia) penso serem bastante boas!
cumps e obrigado a todos
| |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Boas... Qui Out 21, 2010 2:44 pm | |
| - tiago oliveira escreveu:
- antes de mais bem vindo ! a minha opinião é que começa numa 125 é a escola das motos de enduro ! quanto a quereres uma 4 tempos por ser mais fiavel ! acho que estas enganado ?? mt enganado tenho 8 motos todas 2s tempos e não quero outras ! manutenções só as nesseçarias ! e tenho amigos com 4 tempos que não as tiram da oficina ! e quando vem a conta áté choram mas tudo vai de como as tratar mos! abraço e boas curvas
- jam escreveu:
- boas, Obrigado por todos na resposta.
A mnh dúvida, é se acham q mota possa ser demais para primeira moto?
Pq o decidido é q terá de ser a 4T para ter mais fiabilidade.
As prestações, sei q n sao de longe as melhores...mas p mim(experiencia) penso serem bastante boas!
cumps e obrigado a todos
Antes de mais obrigado pela Resposta Tiago... Respeito e aceito a tua opiniao, mas eu gostava de salientar uma coisa, a moto n vai ser só p usar ao fds...vai ser p fazer cerca de 40km/dia. Daí achar q a 4T seria a escolha certa. Q te parece? Além disso todos os meus amigos dizem q se me meter numa mota a 2T, vou dar cabo dela a fazer 40km / dia...e acho q tem uma certa razao... Cumps | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Boas... Qui Out 21, 2010 4:09 pm | |
| bem vindo | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| |
| |
tiago oliveira Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 19/10/2010 Idade : 45 Localização : malhou -alcanena
| Assunto: Re: Boas... Qui Out 21, 2010 5:42 pm | |
| visto desse ponto sim é verdade é melhor a 4 tempos mas por exemplo uma dtr tambem faz mt km mas agora vai de opção! abraço - jam escreveu:
- tiago oliveira escreveu:
- antes de mais bem vindo ! a minha opinião é que começa numa 125 é a escola das motos de enduro ! quanto a quereres uma 4 tempos por ser mais fiavel ! acho que estas enganado ?? mt enganado tenho 8 motos todas 2s tempos e não quero outras ! manutenções só as nesseçarias ! e tenho amigos com 4 tempos que não as tiram da oficina ! e quando vem a conta áté choram mas tudo vai de como as tratar mos! abraço e boas curvas
- jam escreveu:
- boas, Obrigado por todos na resposta.
A mnh dúvida, é se acham q mota possa ser demais para primeira moto?
Pq o decidido é q terá de ser a 4T para ter mais fiabilidade.
As prestações, sei q n sao de longe as melhores...mas p mim(experiencia) penso serem bastante boas!
cumps e obrigado a todos
Antes de mais obrigado pela Resposta Tiago...
Respeito e aceito a tua opiniao, mas eu gostava de salientar uma coisa, a moto n vai ser só p usar ao fds...vai ser p fazer cerca de 40km/dia.
Daí achar q a 4T seria a escolha certa.
Q te parece?
Além disso todos os meus amigos dizem q se me meter numa mota a 2T, vou dar cabo dela a fazer 40km / dia...e acho q tem uma certa razao...
Cumps | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 12:37 pm | |
| Acho q vou para a AJP PR4 200cc...surgiu-me um negócio usado... Agora o meu medo é: O vendedor diz q a moto é 200, mas vem matriculada cm 125cc p poder ser conduzida por condutores com carta categoria B! Existe alguma forma de diferenciarmos os motores? Abraços | |
|
| |
Luis Carvalho Verde
Mensagens : 110 Data de inscrição : 02/02/2010 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 2:38 pm | |
| Boas Jam Estive a falar com gente que conhece bem AJP. Como já te tinha dito a marca simplesmente produz a 125e 250 4Tempos. Contudo existe a possibiliade de aplicar um Kit ( a 125cc) para esta obter um desempenho melhorado, mas será sempre uma 125CC a 4T e se conheces alguma mota 125cc 4T entendes logo o porquê de uso desse KIT.
Se o teu objectivo é iniciar no enduro, "começar" acredita usa uma mota 2T até podes começar numa 80CC, (conheço bons pilotos que iniciaram por aqui). As motas a 2T são também bastante fiaveis e mutio desenvolvidas, as manutenções são pequenas e muito mais leves. Assim conseguirás tirar partido de outras técnias que talvéz numa 4T será dificil, isto porque está a começar.
cump | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 3:12 pm | |
| - Luis Carvalho escreveu:
- Boas Jam
Estive a falar com gente que conhece bem AJP. Como já te tinha dito a marca simplesmente produz a 125e 250 4Tempos. Contudo existe a possibiliade de aplicar um Kit ( a 125cc) para esta obter um desempenho melhorado, mas será sempre uma 125CC a 4T e se conheces alguma mota 125cc 4T entendes logo o porquê de uso desse KIT.
Se o teu objectivo é iniciar no enduro, "começar" acredita usa uma mota 2T até podes começar numa 80CC, (conheço bons pilotos que iniciaram por aqui). As motas a 2T são também bastante fiaveis e mutio desenvolvidas, as manutenções são pequenas e muito mais leves. Assim conseguirás tirar partido de outras técnias que talvéz numa 4T será dificil, isto porque está a começar.
cump Boas Luís, conforme referi anteriormente, a moto terá utilidade diária (casa/trabalho/faculdade) cerca de 40km/dia Ao fds quero ir até ao monte...daí a AJP parecer a opção mais viável...agora essa da AJP só ter 2 motores o de 125cc e o de 250cc é q me desapontou...tens a certeza quanto a isso? é q sei q podes por um kit numa 125cc e fica como 150cc! Eu acredito q exista um motor 200cc...já tou farto de pesquizar e n encontrei nada disso q me dizes... Podes dar-me um site ou assim para confirmar tal coisa...? Abraços e obrigado | |
|
| |
tiago santos Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 27/09/2010
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 3:36 pm | |
| - Luis Carvalho escreveu:
- Boas Jam
Estive a falar com gente que conhece bem AJP. Como já te tinha dito a marca simplesmente produz a 125e 250 4Tempos. Contudo existe a possibiliade de aplicar um Kit ( a 125cc) para esta obter um desempenho melhorado, mas será sempre uma 125CC a 4T e se conheces alguma mota 125cc 4T entendes logo o porquê de uso desse KIT.
Se o teu objectivo é iniciar no enduro, "começar" acredita usa uma mota 2T até podes começar numa 80CC, (conheço bons pilotos que iniciaram por aqui). As motas a 2T são também bastante fiaveis e mutio desenvolvidas, as manutenções são pequenas e muito mais leves. Assim conseguirás tirar partido de outras técnias que talvéz numa 4T será dificil, isto porque está a começar.
cump isso n é verdade...a pr4 tem 200..um amigo tem uma...agora a pr5 é k é 250 | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 3:53 pm | |
| - tiago santos escreveu:
- Luis Carvalho escreveu:
- Boas Jam
Estive a falar com gente que conhece bem AJP. Como já te tinha dito a marca simplesmente produz a 125e 250 4Tempos. Contudo existe a possibiliade de aplicar um Kit ( a 125cc) para esta obter um desempenho melhorado, mas será sempre uma 125CC a 4T e se conheces alguma mota 125cc 4T entendes logo o porquê de uso desse KIT.
Se o teu objectivo é iniciar no enduro, "começar" acredita usa uma mota 2T até podes começar numa 80CC, (conheço bons pilotos que iniciaram por aqui). As motas a 2T são também bastante fiaveis e mutio desenvolvidas, as manutenções são pequenas e muito mais leves. Assim conseguirás tirar partido de outras técnias que talvéz numa 4T será dificil, isto porque está a começar.
cump isso n é verdade...a pr4 tem 200..um amigo tem uma...agora a pr5 é k é 250 Tiado, já agora qual a qtua opiniao acerca da PR4 200? Abraço | |
|
| |
tiago santos Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 27/09/2010
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 4:12 pm | |
| - jam escreveu:
- tiago santos escreveu:
- Luis Carvalho escreveu:
- Boas Jam
Estive a falar com gente que conhece bem AJP. Como já te tinha dito a marca simplesmente produz a 125e 250 4Tempos. Contudo existe a possibiliade de aplicar um Kit ( a 125cc) para esta obter um desempenho melhorado, mas será sempre uma 125CC a 4T e se conheces alguma mota 125cc 4T entendes logo o porquê de uso desse KIT.
Se o teu objectivo é iniciar no enduro, "começar" acredita usa uma mota 2T até podes começar numa 80CC, (conheço bons pilotos que iniciaram por aqui). As motas a 2T são também bastante fiaveis e mutio desenvolvidas, as manutenções são pequenas e muito mais leves. Assim conseguirás tirar partido de outras técnias que talvéz numa 4T será dificil, isto porque está a começar.
cump isso n é verdade...a pr4 tem 200..um amigo tem uma...agora a pr5 é k é 250
Tiado,
já agora qual a qtua opiniao acerca da PR4 200? he pa a mota é muito fixe para umas bricadeiras...agora para andar a séri não é muito apropriada... o k não quer dizer k n de para lazer...o mal dela é ser muito pequena....não da agilidade...e depois saiu com uma coisa mal...o kiks saiu muito para fora da estrutura então estrova na condução..tenho uma para venda..como nova....
Abraço | |
|
| |
tiago santos Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 27/09/2010
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 4:13 pm | |
| - tiago santos escreveu:
- jam escreveu:
- tiago santos escreveu:
- Luis Carvalho escreveu:
- Boas Jam
Estive a falar com gente que conhece bem AJP. Como já te tinha dito a marca simplesmente produz a 125e 250 4Tempos. Contudo existe a possibiliade de aplicar um Kit ( a 125cc) para esta obter um desempenho melhorado, mas será sempre uma 125CC a 4T e se conheces alguma mota 125cc 4T entendes logo o porquê de uso desse KIT.
Se o teu objectivo é iniciar no enduro, "começar" acredita usa uma mota 2T até podes começar numa 80CC, (conheço bons pilotos que iniciaram por aqui). As motas a 2T são também bastante fiaveis e mutio desenvolvidas, as manutenções são pequenas e muito mais leves. Assim conseguirás tirar partido de outras técnias que talvéz numa 4T será dificil, isto porque está a começar.
cump isso n é verdade...a pr4 tem 200..um amigo tem uma...agora a pr5 é k é 250
Tiado,
já agora qual a qtua opiniao acerca da PR4 200? he pa a mota é muito fixe para umas bricadeiras...agora para andar a séri não é muito apropriada... o k não quer dizer k n de para lazer...o mal dela é ser muito pequena....não da agilidade...e depois saiu com uma coisa mal...o kiks saiu muito para fora da estrutura então estrova na condução..tenho uma para venda..como nova....
Abraço he pa a mota é muito fixe para umas bricadeiras...agora para andar a séri não é muito apropriada... o k não quer dizer k n de para lazer...o mal dela é ser muito pequena....não da agilidade...e depois saiu com uma coisa mal...o kiks saiu muito para fora da estrutura então estrova na condução..tenho uma para venda..como nova.... | |
|
| |
jam Promoção
Mensagens : 80 Data de inscrição : 20/10/2010 Idade : 40 Localização : Alverca
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 4:19 pm | |
| - tiago santos escreveu:
- tiago santos escreveu:
- jam escreveu:
- tiago santos escreveu:
- Luis Carvalho escreveu:
- Boas Jam
Estive a falar com gente que conhece bem AJP. Como já te tinha dito a marca simplesmente produz a 125e 250 4Tempos. Contudo existe a possibiliade de aplicar um Kit ( a 125cc) para esta obter um desempenho melhorado, mas será sempre uma 125CC a 4T e se conheces alguma mota 125cc 4T entendes logo o porquê de uso desse KIT.
Se o teu objectivo é iniciar no enduro, "começar" acredita usa uma mota 2T até podes começar numa 80CC, (conheço bons pilotos que iniciaram por aqui). As motas a 2T são também bastante fiaveis e mutio desenvolvidas, as manutenções são pequenas e muito mais leves. Assim conseguirás tirar partido de outras técnias que talvéz numa 4T será dificil, isto porque está a começar.
cump isso n é verdade...a pr4 tem 200..um amigo tem uma...agora a pr5 é k é 250
Tiado,
já agora qual a qtua opiniao acerca da PR4 200? he pa a mota é muito fixe para umas bricadeiras...agora para andar a séri não é muito apropriada... o k não quer dizer k n de para lazer...o mal dela é ser muito pequena....não da agilidade...e depois saiu com uma coisa mal...o kiks saiu muito para fora da estrutura então estrova na condução..tenho uma para venda..como nova....
Abraço he pa a mota é muito fixe para umas bricadeiras...agora para andar a séri não é muito apropriada... o k não quer dizer k n de para lazer...o mal dela é ser muito pequena....não da agilidade...e depois saiu com uma coisa mal...o kiks saiu muito para fora da estrutura então estrova na condução..tenho uma para venda..como nova....
Ando á procura de uma PR4 200cc do ano 2010...tens?? | |
|
| |
tiago santos Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 27/09/2010
| Assunto: Re: Boas... Sex Out 22, 2010 4:22 pm | |
| - jam escreveu:
- tiago santos escreveu:
- tiago santos escreveu:
- jam escreveu:
- tiago santos escreveu:
- Luis Carvalho escreveu:
- Boas Jam
Estive a falar com gente que conhece bem AJP. Como já te tinha dito a marca simplesmente produz a 125e 250 4Tempos. Contudo existe a possibiliade de aplicar um Kit ( a 125cc) para esta obter um desempenho melhorado, mas será sempre uma 125CC a 4T e se conheces alguma mota 125cc 4T entendes logo o porquê de uso desse KIT.
Se o teu objectivo é iniciar no enduro, "começar" acredita usa uma mota 2T até podes começar numa 80CC, (conheço bons pilotos que iniciaram por aqui). As motas a 2T são também bastante fiaveis e mutio desenvolvidas, as manutenções são pequenas e muito mais leves. Assim conseguirás tirar partido de outras técnias que talvéz numa 4T será dificil, isto porque está a começar.
cump isso n é verdade...a pr4 tem 200..um amigo tem uma...agora a pr5 é k é 250
Tiado,
já agora qual a qtua opiniao acerca da PR4 200? he pa a mota é muito fixe para umas bricadeiras...agora para andar a séri não é muito apropriada... o k não quer dizer k n de para lazer...o mal dela é ser muito pequena....não da agilidade...e depois saiu com uma coisa mal...o kiks saiu muito para fora da estrutura então estrova na condução..tenho uma para venda..como nova....
Abraço he pa a mota é muito fixe para umas bricadeiras...agora para andar a séri não é muito apropriada... o k não quer dizer k n de para lazer...o mal dela é ser muito pequena....não da agilidade...e depois saiu com uma coisa mal...o kiks saiu muito para fora da estrutura então estrova na condução..tenho uma para venda..como nova....
Ando á procura de uma PR4 200cc do ano 2010...tens?? a k tenho é 2008.... | |
|
| |
| Boas... | |
|