enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarC.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Botaof12
 

 C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)

Ir para baixo 
+9
mitas
Adelino Sousa
nfreitas
casitas
piminho74
Malheiro
melicia
Ricky-mx
carlos alberto
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
carlos alberto
Promoção
Promoção
carlos alberto


Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 37

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySeg Set 06, 2010 12:03 am

1º 311 Luís Correia Yamaha

2º 211 Paulo Alberto Suzuki

3º 2 Henrique Venda Kawasaki

4º 511 Nelson Silva In-Sense Kawasaki Motoqueiro Kawasaki

5º 100 Sandro Marcos Motogomes Suzuki Cepsa Suzuki

6º 259 Daniel Pinto Hard Racing Team Kawasaki

7º 831 Luís Oliveira Yamaha

8º 101 Marco Pereira In-Sense Kawasaki Motoqueiro Kawasaki

9º 991 Diogo Pereira Suzuki

10º 42 Henrique Nogueira Kawasaki


Deixo aqui o resultado da corrida realizada hoje, Não estive presente por isso não vos posso contar como foi . Pessoal aqui do forum que esteve presente digam lá o que acharam da corrida Laughing dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySeg Set 06, 2010 10:20 am

Bem tal como tenho feito venho fazer o meu relatorio desta corrida de Freixo...
Como alguns sabem este Campeonato de MX2 não está nos nossos objectivos, mas, e com a situação do Paulo ter ficado de fora das Nações, pedi ao Paulo para irmos a Freixo, já que a mim foi me dito que o Basaula era mais rapido que o Paulo mesmo com a mesma moto (mesma cilindrana) como eu tinha algumas duvidas dessa afirmação, já que quando correram juntos nunca isso tinha acontecido, resolvemos então ir até Freixo...
Atenção com isto volto a afirmar que não tenho nem nada contra o Basaula, alias é dos pilotos com quem me dou melhor e mais admiro é mesmo 6 estrelas, mas não podia aceitar essa justificação da parte da Federação já que não foi feito nenhum estagio ou nenhuma corrida com ambos nessa classe (MX2).
Estamos agora a 18 dias do MX das Nações e como a comitiva segue para os EUA alguns dias antes, estamos a umas duas semanas da partida...o insolito disto tudo é que o Basaula nem esteve na corrida de Freixo por não ter motos...
Agoar eu pergunto, como a selecção vai levar um piloto que tem menos de 2 semanas para preparar a corrida mais importante do ano!? Numa moto que nunca andou e que é completamente diferente da do ano passado!?

Não posso compreender nem aceitar esta decisão, e dou mesmo o exemplo dos Estados Unidos, o piloto por muitos considerado como o mais rapido do planeta (James Stewart) ficou de fora...isto por não estar preparado para esta importante corrida...

Bem agora que já desabafei...lol vamos voltar á corrida de Freixo...

Na primeira manga o Paulo saiu na Frente e por lá ficou até umas 4 voltas do fim, quando um problema nos oculos fez com que tivesse que os tirar e nesse momento foi ultrapassado pelo Luis. Depois ainda tentou ir atras dele mas sem oculos e muito po ainda teria era uma queda que o fazia ter que se contentar com o 2º lugar...

Na segunda manga arrancou mal, e quando chegou á primeira curva ainda teve uma pequena queda e logo na segunda curva ficava preso com pilotos mais lentos que ai estavam caidos...com isto passava á primeira volta fora dos 10 primeiros...mesmo assim não baixou os braços e conseguiu uma excelente recuperação até ao terceiro lugar ficando com o segundo á geral...
Balanço muito muito positivo!

Agora meus senhores acho que está mais que na altura disto levar uma volta...fazer-se um Campeonato logo no fim-de-semana a seguir ao Supercross, ainda sem confirmação se poderá ser classificado Campeonato, já que são precisas no minimo 5 provas e apenas estão confirmadas 4...sendo uma delas (a proxima) uma corrida que nem condições tem para regional, a outra uma pista onde não se fazem corridas á uns 10 anos....depois ainda a dos Açores que tem custos muito elevados para um Campeonato Nacional...

Mas OK, vamos ver o que isto dá, felizmente a mim já não me preocupa muito...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySeg Set 06, 2010 12:36 pm

Ricky-mx escreveu:
Bem tal como tenho feito venho fazer o meu relatorio desta corrida de Freixo...
Como alguns sabem este Campeonato de MX2 não está nos nossos objectivos, mas, e com a situação do Paulo ter ficado de fora das Nações, pedi ao Paulo para irmos a Freixo, já que a mim foi me dito que o Basaula era mais rapido que o Paulo mesmo com a mesma moto (mesma cilindrana) como eu tinha algumas duvidas dessa afirmação, já que quando correram juntos nunca isso tinha acontecido, resolvemos então ir até Freixo...
Atenção com isto volto a afirmar que não tenho nem nada contra o Basaula, alias é dos pilotos com quem me dou melhor e mais admiro é mesmo 6 estrelas, mas não podia aceitar essa justificação da parte da Federação já que não foi feito nenhum estagio ou nenhuma corrida com ambos nessa classe (MX2).
Estamos agora a 18 dias do MX das Nações e como a comitiva segue para os EUA alguns dias antes, estamos a umas duas semanas da partida...o insolito disto tudo é que o Basaula nem esteve na corrida de Freixo por não ter motos...
Agoar eu pergunto, como a selecção vai levar um piloto que tem menos de 2 semanas para preparar a corrida mais importante do ano!? Numa moto que nunca andou e que é completamente diferente da do ano passado!?

Não posso compreender nem aceitar esta decisão, e dou mesmo o exemplo dos Estados Unidos, o piloto por muitos considerado como o mais rapido do planeta (James Stewart) ficou de fora...isto por não estar preparado para esta importante corrida...

Bem agora que já desabafei...lol vamos voltar á corrida de Freixo...

Na primeira manga o Paulo saiu na Frente e por lá ficou até umas 4 voltas do fim, quando um problema nos oculos fez com que tivesse que os tirar e nesse momento foi ultrapassado pelo Luis. Depois ainda tentou ir atras dele mas sem oculos e muito po ainda teria era uma queda que o fazia ter que se contentar com o 2º lugar...

Na segunda manga arrancou mal, e quando chegou á primeira curva ainda teve uma pequena queda e logo na segunda curva ficava preso com pilotos mais lentos que ai estavam caidos...com isto passava á primeira volta fora dos 10 primeiros...mesmo assim não baixou os braços e conseguiu uma excelente recuperação até ao terceiro lugar ficando com o segundo á geral...
Balanço muito muito positivo!

Agora meus senhores acho que está mais que na altura disto levar uma volta...fazer-se um Campeonato logo no fim-de-semana a seguir ao Supercross, ainda sem confirmação se poderá ser classificado Campeonato, já que são precisas no minimo 5 provas e apenas estão confirmadas 4...sendo uma delas (a proxima) uma corrida que nem condições tem para regional, a outra uma pista onde não se fazem corridas á uns 10 anos....depois ainda a dos Açores que tem custos muito elevados para um Campeonato Nacional...

Mas OK, vamos ver o que isto dá, felizmente a mim já não me preocupa muito...

Assino por baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySeg Set 06, 2010 12:42 pm

quem fala assim..................................


ave ave ave ave ave ave ave ave ave ave
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySeg Set 06, 2010 7:21 pm

ave ave ave dirt cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
casitas
Promoção
Promoção
casitas


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 49
Localização : COIMBRA

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySeg Set 06, 2010 9:59 pm

Efectivamente algo de estranho se passa Crying or Very sad como pode um piloto que não tem equipa, não tem mota e já não corre de 250 à cerca de um ano ir representar a selecção nessa classe Shocked as selecções devem ser constituidas pelos melhores no presente e não com os do passado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyTer Set 07, 2010 11:36 pm

A porcaria está instalada por todo o lado, é no governo, na justiça, no futebol, nas motos... Este país é uma vergonha....
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyQua Set 08, 2010 10:14 pm

Pois é este caso e do João Moutinho...
Porque não vão à Selecção????
Ir para o topo Ir para baixo
mitas
Verde
Verde
mitas


Mensagens : 100
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 47
Localização : aldeia dura

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyQui Set 09, 2010 1:29 pm

biba !!

A porcaria está instalada por todo o lado, é no governo, na justiça, no futebol, nas motos... Este país é uma vergonha....

esta eu assino por baixo !!!

Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyQui Set 09, 2010 8:57 pm

eu tambem!!! isto parece a republica das bananas!!! cabecada cabecada ave
Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySex Set 10, 2010 2:57 pm

casitas escreveu:
Efectivamente algo de estranho se passa Crying or Very sad como pode um piloto que não tem equipa, não tem mota e já não corre de 250 à cerca de um ano ir representar a selecção nessa classe Shocked as selecções devem ser constituidas pelos melhores no presente e não com os do passado!!!

Não tem equipa?? Não tem mota?

Casitas...quando se escreve neste forum convem saber o minimo sobre o que se diz...ah e no teu caso, aproveita para contar até 10 antes de falar...pode ser que saia qq coisa de jeito...

Hugo Basaula - Port. - Bodo Schmidt Motorsports

Site - Hgo Basaula - 747
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
casitas
Promoção
Promoção
casitas


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 49
Localização : COIMBRA

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySex Set 10, 2010 3:41 pm

crazyvigas escreveu:
casitas escreveu:
Efectivamente algo de estranho se passa Crying or Very sad como pode um piloto que não tem equipa, não tem mota e já não corre de 250 à cerca de um ano ir representar a selecção nessa classe Shocked as selecções devem ser constituidas pelos melhores no presente e não com os do passado!!!

Não tem equipa?? Não tem mota?

Casitas...quando se escreve neste forum convem saber o minimo sobre o que se diz...ah e no teu caso, aproveita para contar até 10 antes de falar...pode ser que saia qq coisa de jeito...

Hugo Basaula - Port. - Bodo Schmidt Motorsports

Site - Hgo Basaula - 747

Desde já agradeço os conselhos, até já comecei a aprender a contar!
Parece-me estranho que não tenhas respondido, com toda essa classe ao Ricky-MX, caso não tenhas reparado a informação da falta de motas partiu dele, a opinião de que existem pilotos mais rápidos em MX2 partiu dele.
Relativamente à equipa efectivamente estava errado!
Caso não tenhas reparado estás num forum e não numa agência de noticias, onde as pessoas trocam opiniões e informações algumas certas outras grandes calinadas!!!
Acho que podias dar as informações "correctas" e defender o teu ponto de vista sem entrares em considerações provocatórias!!!
Já agora gostaria de te informar que adoro ver o Basaula a andar de mota e fiquei triste quando saiu da Motogomes.
Finalmente peço desculpa se melindrei alguém com a minha ignorância Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySex Set 10, 2010 3:56 pm

Em relação ao escolher o Hugo ou o Paulo para o Motocross das Nações isso é discutivel...não existe um termo de comparação! Não correram com as mesmas cilindradas juntos...é a opinião do Ricardo como Team Manager do Paulo. Eu tambem poderia dizer que o Hugo tem mais rodagem em termos internacionais, posso dizer que se anda de 450cc numa 250cc irá ser realmente bem rápido pois conseguirá andar a fundo etc etc etc... São opiniões, não as critico. Agora a sua declaração foi realmente desnecessária e sem conhecimento daí o meu comment.

Em relação aos 2 pilotos em questão, são ambos meus amigos e dois grandes pilotos. Cada um com a sua maneira. Se eu mandasse e pudesse, levava os 2 lololol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySex Set 10, 2010 4:48 pm

Vigário, um piloto que me liga na quinta-feira da semana antes da corrida de Freixo a perguntar se lhe queria emprestar uma moto...para mim isso é um piloto que não tem equipa...Um campeão Nacional que não tem mota para ir defender o titulo, para ti é o que?

Agora motos para o MX das Nações...isso é a coisa mais facil do Mundo, é a corrida que mais retorno dá no Motocross Mundial, qualquer equipa quer lá estar, ainda mais com tudo pago pela nossa Federação, claro que assim a tal Bodo Schmidt Motorsports aceita...

Já o disse várias vezes e volto a dizer, o baza é dos pilotos em Portugal que mais admiro e sem duvida que merece ir ao MX das Nações, só tenho pena que o Paulo nunca mereça nada...
Ainda mais no momento em que o Paulo está, e mais ainda sendo na classe de MX2 (classe que o Paulo correu o ano todo) conhece aquela RM-Z melhor que ninguem...

Meus amigo estamos a 2 semanas do MX das Nações e o Baza nunca andou naquela moto que vai correr, mais ainda, não anda de 250f á um ano!!!

Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySex Set 10, 2010 6:38 pm

Em primeiro lugar o Hugo quando foi campeão mx2 nem sequer tinha feito uma "pre epoca" de 250. Em segundo, já à algum tempo quando foi contactada a sua equipa para o MX das Nacoes, o Hugo testou uma 250 indicando as alterações a fazer para o seu tipo de condução. Houve sim, um atraso da transportadora na entrega da 250 na passada semana.
Se a FMP entrou em contacto com a equipa do Hugo e se tratou de tudo, é porque realmente trata-se de uma situação credivel e onde os membros da federação depositam inteira confiança.

Esta epoca, o piloto Hugo Basaula - Team Bodo Schmidt Motorsports já pilotou motas de cilindrada de 450cc, 250cc e até 350cc.
Um bom piloto anda em qq coisa,e é isso que o Hugo vai mostrar no MX das Nações 2010. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
RJB
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/03/2010

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySáb Set 11, 2010 12:48 pm

Susuki 350 ??? Axu que o hugo basaula é um excelente piloto. dos melhores que temos. Mas infelizmente nao está no seu melhor momento de forma. O que é normal pois ainda não estabilizou novamente a sua Carreira desportiva á muito tempo. Penso que dentro de pouco tempo teremos o basa 100%,mas nunca a meu ver a tempo da corrida mais esperada do ano. Penso que na Corrida de paçosdosnegros deu para tirar essa ideia, o hugo perdia muita da sua agrecividade nos momentos finais. Isto é a minha opinião. Sr. Crazyvigas não venha para aqui ofender-me como fez ao nosso colega de forum,pois penso que todos temos direito a opinar.Já passou a ditadura, Teve uma atitude pouco feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyDom Set 12, 2010 1:58 pm

RJB escreveu:
Susuki 350 ??? Axu que o hugo basaula é um excelente piloto. dos melhores que temos. Mas infelizmente nao está no seu melhor momento de forma. O que é normal pois ainda não estabilizou novamente a sua Carreira desportiva á muito tempo. Penso que dentro de pouco tempo teremos o basa 100%,mas nunca a meu ver a tempo da corrida mais esperada do ano. Penso que na Corrida de paçosdosnegros deu para tirar essa ideia, o hugo perdia muita da sua agrecividade nos momentos finais. Isto é a minha opinião. Sr. Crazyvigas não venha para aqui ofender-me como fez ao nosso colega de forum,pois penso que todos temos direito a opinar.Já passou a ditadura, Teve uma atitude pouco feliz.

Esta gente fica muito nervosa...lê mal os topicos e ainda responde mal...
Nos comments atras não vi ninguem escrever susuki 350 lolol nem mesmo SUZUKI 350...apenas disse que o piloto Hugo Basaula esta época já tripulou motas de varias cilindradas entre elas a nova KTM 350 (camp. belga). Opinar mas com o devido conhecimento de causa, pois vir para aqui falar sem saber é feio...e ainda dá uma má imagem ao piloto em questão.
É o mal do portuga, emprenha pelos ouvidos e depois atira papaias para o ar...

Quanto à sua atitude de escrever, foi fantastica Very Happy


Última edição por crazyvigas em Dom Set 12, 2010 7:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyDom Set 12, 2010 7:44 pm

crazyvigas escreveu:
RJB escreveu:
Susuki 350 ??? Axu que o hugo basaula é um excelente piloto. dos melhores que temos. Mas infelizmente nao está no seu melhor momento de forma. O que é normal pois ainda não estabilizou novamente a sua Carreira desportiva á muito tempo. Penso que dentro de pouco tempo teremos o basa 100%,mas nunca a meu ver a tempo da corrida mais esperada do ano. Penso que na Corrida de paçosdosnegros deu para tirar essa ideia, o hugo perdia muita da sua agrecividade nos momentos finais. Isto é a minha opinião. Sr. Crazyvigas não venha para aqui ofender-me como fez ao nosso colega de forum,pois penso que todos temos direito a opinar.Já passou a ditadura, Teve uma atitude pouco feliz.

Esta gente fica muito nervosa...lê mal os topicos e ainda responde mal...
Nos comments atras não vi ninguem escrever susuki 350 lolol nem mesmo SUZUKI 350...apenas disse que o piloto Hugo Basaula esta época já tripulou motas de varias cilindradas entre elas a nova KTM 350 (camp. belga). Opiniar mas com o devido conhecimento de causa, pois vir para aqui falar sem saber é feio...e ainda dá uma má imagem ao piloto em questão.
É o mal do portuga, emprenha pelos ouvidos e depois atira papaias para o ar...

Quanto à sua atitude de escrever, foi fantastica Very Happy

Hum afinal não sou o unico parcial aqui ... ainda bem gosto de pessoas assim que defendem o que acreditam !!! pena que quand sou eu a escrever opiniões contrárias ás de alguns membros, seja acusado e ofendido .... enfim as acções ficam para quem as pratica ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyDom Set 12, 2010 7:53 pm

Porque será que quase tudo o que tem a ver com o MX acaba quase sempre à "chapada" lol!

Foi apenas uma piada, mas é uma modalidade que adoro no entanto tem um cariz violento/quezilento que me desagrada....
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyDom Set 12, 2010 8:26 pm

nfreitas escreveu:
Porque será que quase tudo o que tem a ver com o MX acaba quase sempre à "chapada" lol!

Foi apenas uma piada, mas é uma modalidade que adoro no entanto tem um cariz violento/quezilento que me desagrada....

é um desporto de contacto Nuno !!!! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyDom Set 12, 2010 9:14 pm

e por isso que eu gosto de MX......... lol! lol! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
0ut
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2010

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptySáb Set 18, 2010 4:41 pm

O motocross como em tudo na vida é um desporto onde é tudo amigo uns dos outros, sou amigo deste, dou-me muito bem com aquele, mas felizmente pelo percurso de vida que teve, o Hugo sabe muito bem com quem pode contar, nos melhores e nos piores momentos.
Mas como toda a gente tem momentos de menor lucidez e por motivos de atraso na preparação da moto e problemas com o outro atleta da equipa (Alexander Tonkov), houve um imprevisto no envio da moto para Portugal, pelo que o piloto, na tentativa de poder defender o título conquistado na epóca anterior, intenção essa aceite por uma equipa que ao lado do Team Jomotos certamente não será digna desse nome, mesmo que tenha sido campeã do Mundo de MX3 na época passada e milite nos Campeonatos Mundais á vários anos...
Pena que a agenda apertada e uma má gestão das pausas do nosso calendário não tenham permitido uma solução mais atempada e foi tentada uma solução de recurso para esta primeira prova. Em boa hora isso não foi aconteceu, pois vejo agora que o mais provavel é termos o troféu Nacional MX2 2010, facto que lamento por achar que no ano de 2009 foi das coisas mais interessantes que tivemos no MX em Portugal.

Mas no fundo compreendo o facto de para algumas pessoas o Hugo anda perdido, mesmo que provavelmente a esta altura esteja em pista com alguns dos melhores do mundo na última prova do Campeonato Alemão de MX, inserido na "pseudo" equipa de MX Bodo Schmidt Motorsport, ao passo que os verdadeiros pilotos estaram de descanço para os momentos Epicos que as suas carreiras desportivas trarão nos tempos vindouros.

Claro está que se olharmos mais atentamente para o percurso e para o interesse despertado por cada um, facilmente percebemos que falamos de figuras distintas, mesmo afirmando, sem qualquer tipo de ironia que acho o Paulo Alberto um bom piloto. Mas se realmente queremos falar de algo concreto e queremos provar alguma coisa a alguém, temos de nos entregar á luta, e aí ninguém pode certamente apontar o dedo ao Hugo.

Já o Paulo, acho no mínimo curioso o facto de ter feito o Campeonato Elite 2009 com uma 250 e chegado o momento de estar taco a taco com os seus adversários, na classe que andamos o ano todo e com a moto que conhecemos melhor do que ninguém, esse não ser o seu campeonato... Pelas palavras do Ricky-Mx, aparentemente 2010 seguia a mesma estratégia, pelo que lamento dizer, mas não custa nada criar fantasmas e querer vestir o fato de super homem apoiados no "se eu fosse" ou no "se pudesse", quando não aproveitamos a oportunidade que temos para mostrar a nossa qualidade, porque simplesmente não aparecemos ás corridas.

Muito mais haverá a dizer e muita história corre por trás do que realmente interessa, mas claro que percebo a importância de querer ser ou parecer mais do que o "pretinho" do Motocross, mesmo que para isso tenhamos que omitir ou passar a informação da forma que nos dá mais jeito.

Claro está que não é importante referir que o Hugo logo no ínicio da época teve um problema grave de overtraining, teve de parar e lidar com muitas situações para as quais não estaria preparado, fazendo mais de metade da época Elite completamente roto, quando nem devia andar de moto sequer. Da mesma forma não é importante perceber que fez 2 provas de SX este ano com uma moto de treinos de MOTOCROSS, para pessoas "catedráticas" no motocross, pensei que fosse por demais evidente as diferenças no comportamento entre a moto e as suspensões no SX da Poutena por exemplo, no qual estive presente e achei realmente perceptivel que aquilo não era uma moto para o SX.

Para terminar, percebo que cada um puxe a brasa á sua sardinha, mas antes de tudo temos que ver se realmente nos sentimos no ponto de ir para assar, pois se aqui temos alguma dificuldade em medir o nosso andamento e lutar de igual para igual com os nossos adversários, na nossa cilindrada, na moto que conhecemos melhor do que ninguém, seria no mínimo um risco elevado levar um píloto que pouca experiência tem em Campeonatos Internacionais, excepção feita ao "seu" Europeu de SX.
É lógico que há um caminho distinto que cada um tenta percorrer, levando as suas carreiras por caminhos completamente diferentes, á medida das oportunidades que foram surgindo, que curiosamente tendem sempre o lado do mesmo.

Pena para o Paulo e o seu Manager Ricky que realmente não tenha posto em pratica as 7 provas no Mundial de MX2 neste último ano, provamente a nota de imprensa foi enviada escrita á mão e a redação confundiu o 1 com o 7, pois foi esse o número de provas disputadas pelo Paulo no Mundial de MX, se não estou em erro (mais a prova de Águeda).
Quem sabe se a esperência ganha nesse Campeonato não iria permitir ao piloto ganhar outra visibilidade e melhroar a confiança que precisa para enfrentar os seus advesários... mas o que certamente nessa altura ninguém duvidou que por alguma razão, depois de tamanho falhanço, que a Suzuki / Jomotos não era equipa nenhuma, senão tinha cumprido o seu plano desportivo.

Como em tudo na vida, ás vezes damos um chutos á Pelé mas muitos outros á Néne, e que no calor do momento percebo que ás vezes digamos coisas sem pensar e não tenhamos percepção da validade das nossas palavras.
Percebo que se calhar para um piloto com dificuldade em mostrar as suas capacidades de igual para igual com os seus adversários, provavelmente para o ano será complicado aceitar qualquer projecto mais arrojado para poder defender o "seu" título de melhor piloto MX2 no campeonato de Elite ou no SX, mas não podem criticar ninguém que corre na equipa que corre, ao lado de quem corre por ter tomado tal decisão.

Uma coisa é quase certa, pela terceira vez consecutiva o Hugo estará no MX das Nações com toda a confiança e apoio por parte da federação, quase pois concerteza no momento em que corre ao lado de Ken Roczen's e Max Nagl's e outros que tal durante este fim de semana, muitos torceram no sofá de sua casa, ou nos treinos de uma qualquer mega pista poeirenta do nosso Porgual para que algo de caricato lhe aconteça... lamento mas estou certo disso, pois o Motocross como quase tudo o que envolve portugueses no meio é cheio de relações de falsidade e amigos da Onça.

até qualquer dia,



Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyDom Set 19, 2010 12:11 am

estou sem palavras...com este discurso do sr. OUT...
Acho que qq pessoa com "os minimos" consegue tirar algumas conclusões daqui...
Apreciem cada palavra, cada letra e deixem-se de mandar papaias para o ar sem fundamento...
O Hugo vai ao MX das Nações 2010... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyDom Set 19, 2010 1:04 am

crazyvigas escreveu:
estou sem palavras...com este discurso do sr. OUT...
Acho que qq pessoa com "os minimos" consegue tirar algumas conclusões daqui...
Apreciem cada palavra, cada letra e deixem-se de mandar papaias para o ar sem fundamento...
O Hugo vai ao MX das Nações 2010... Very Happy

Sim gostei do discurso, principalmente de cada um puxa a brasa á sua sardinha.... demosntra que acreditamos no que estamos a dizer !!! que no fundo é o mais importante.
É a sua opinião e felizmente vale tanto como a do Ricky-Mx, pois cada um acredita no que quer e vê o que quer,é uma das vantagens de termos liberdade de expressão, que quando é assim feita com educação com tem sido feita aqui é sempre de respeitar.

Pessoalmente não me choca ir ou "Basa" é um excelente piloto, e se realmente está 100% do grave Problema de Overtaraining é positivo.
Porém não me chocava muito ir o Paulo Alberto, pois como disse é o 3º Ano no MXON, e dar a oportunidade a outros nunca foi nem será nunca uma má ideia, a não ser que se faço resultados de relevo, o que infelizmente para Portugal, só está ao alcance do Rui, pois essa é a triste realidade do Mx Português, mass isso não é culpa do "Basa" nem do "Jikler" nem do Ricky-MX, que é um rapaz novo, pelo qual tenho como muitos de nós algum apreco, mas ao qual as vezes dou o devido desconto, é novo e tal ... a vida vai verga-lo ainda. Espero que o Ricardo não intreprete mal as minhas palavras pois o que disse, quer dizer que vai torna-lo uma pessoa ainda melhor...

Resta desejar que os nossos Tugas sigam o Exemlo do Enduro !!! e tragam um excelente resultado para Portugal pois todos nós o sem excepção o desejamos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) Empty
MensagemAssunto: Re: C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)   C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta) EmptyDom Set 19, 2010 1:08 pm

Grande testamento...
Mas para nao acrescentar nada que a malta já nao soube-se...

Puxar a brasa para a sua sardinha é o que todos fazem agora uns assumen-se e outras tentam com uns discursos mais subetis atirar areia aos olhos...


Vao á volta que por aí tem silvas...


O Hugo vai a 3ª vez parabens mas se fosse outro certamente fazeria a mesma figura que para o caso nao tem sido nenhuma...

O selecionador é que sabe no fim a responsabilidade pedimos a ele...


Boa sorte para os tugas e espececial para o Correia que acho que merece dar um passo á frente.


Vao deixando crescer a barba


Ir para o topo Ir para baixo
 
C.N. MX2 (Freixo Espada á Cinta)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» compro cinta lombar e calças
» colar de protecçao polisport e cinta!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Motocross/Supercross-
Ir para: