enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarProblema com Vapor da Trailtech Botaof12
 

 Problema com Vapor da Trailtech

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Problema com Vapor da Trailtech Empty
MensagemAssunto: Problema com Vapor da Trailtech   Problema com Vapor da Trailtech EmptySeg Jul 26, 2010 11:56 am

Há 1 ano e picos comprei um Computador de Bordo Vapor da Trailtech, prá WR 450:

http://trailtech.net/vapor.html

http://www.trailtechproducts.co.uk/


Durante quase um ano, tudo bem

depois começou a fazer Resets constantes

perdem-se os parciais, a hora, etc

(não se perde a kilometragem e o tempo total)


Está ligado à bateria da mota através da ignição, e tem tb uma pilha.

Não dá qlq sinal de pilha fraca, mas mm assim, já a troquei 2x por pilhas boas

Isolei com cuidado todas a ligações

nada feito, volta e meia fica tudo a "888888"...


O Stand que mo vendeu contactou com o importador que disse pra fazer um Reset (num botão nas costas do aparelho)

ora... resets faz ele a toda a hora...

de qlq modo fiz o que disseram, mas não deu nada... ficou na mm...


Alguem + tem um aparelho destes que já tenha passado pelo mm ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Problema com Vapor da Trailtech Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Vapor da Trailtech   Problema com Vapor da Trailtech EmptySeg Jul 26, 2010 7:39 pm

um bocadinho de pesquisa no Google... e tá o problema resolvido !

o que tava acontecer comigo já aconteceu, pelos vistos, o montes de outros !

a pilha do Vapor tem folga

pode não ter em novo, mas, numa mota de todo terreno, que passa a vida aos saltos, cria-se uma folga lateral na pilha

basta colocar algo que pressione a pilha contra o contacto e... tá andar de mota !

no meu caso usei 0.5cm de manga termo-retractil, mas qlq outra coisa serve (um bocado de papel, plastico, etc)
só não convem usar algo que seja condutor eletrico, tipo folha de estanho, pq pode curtocircuitar


Devia era dizer ao representante da Trailtech que se dedique a vender tremoços...

tá bem que ng tem que saber tudo, mas qd se é representante duma marca, acho que se deve fazer um minimo de esforço, para assistir aquilo que se vende...
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Problema com Vapor da Trailtech Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Vapor da Trailtech   Problema com Vapor da Trailtech EmptyTer Jan 07, 2014 10:44 am

Apesar de ser um Topico bem antigo, como fui contactado por PM por um amigo aqui do Forum sobre o Vapor da Trailtech, vou por a minha conclusão final acerca do aparelho :

mesmo com um calço em plastico a fazer pressão na pilha pra não perder o contacto, ao fim de algum tempo, com as vibrações, volta a ganhar folga, e a fazer Resets    cabecada 

De modo que, com os 100 e tal € que esta  cens  custa, compra-se um conta km das bicicletas,

e com a massa que sobra podem-se convidar os amigos pra ir a uma marisqueira jantar, ou põe-se um pneu novo na mota, ou gasta-se em gasolina, que dá para andar a curtir muitos fins de semana !!

  smota
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

Problema com Vapor da Trailtech Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Vapor da Trailtech   Problema com Vapor da Trailtech EmptyTer Jan 07, 2014 2:07 pm

Wink
acho que vou por maos á obra e acender luzinhas na cabeça e vou montar um berg ou algo do genero á wr Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Poté
Promoção
Promoção
Poté


Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 47
Localização : Lousâ reserva natural de enduro

Problema com Vapor da Trailtech Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com Vapor da Trailtech   Problema com Vapor da Trailtech EmptyDom Fev 09, 2014 1:34 pm

boas , também tenho um contakilometros vapor . problemas é com ele . ligo á direto á bateria e mesmo com pilha deixa de dar o conta rotações . instalei um sensor de temperatura que só funciona quando lhe apetece . gasta em media uma pilha de 2 em 2 meses . e se apanha agua principalmente a lavar tenho que o abrir por completo para secar pois deixa de funcionar .
Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com Vapor da Trailtech
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema no travão
» Problema Crf 250 x
» Problema Honda Cr 125
» problema na direçao
» problema carborador Kx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: