enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarproblema na direçao Botaof12
 

 problema na direçao

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
salsa23
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2015

problema na direçao Empty
MensagemAssunto: problema na direçao   problema na direçao EmptyQui Out 01, 2015 11:02 pm

Boas noites, tenho uma yz250f de 2008, tou com um problema na direçao, parece-me que ha-de ter sido um rolamento q foi a vida, quando mexo o guiador p um lado e p outro oiço tudo a estalar, e o guada lama d frente ta cheio d oleo, sera que alguem m sabe dizer o q aconteceu e o valor da reparaçao.. obrigado   comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problema na direçao Empty
MensagemAssunto: Re: problema na direçao   problema na direçao EmptySex Out 02, 2015 9:12 am

Boas

O que aconteceu foi muito simples, o rolamento inferior da caixa de direcção está oxidado fazendo ruído ao rodar.
Provavelmente esses rolamentos já não vem massa lubrificante à muito tempo, dai o resultado. Juntamente com as lavagens e se calhar, alguns passeios à chuva, ai está a mistura perfeita para a deterioração deste componente da tua mota.
O preço dos rolamentos anda à volta dos 40€ mais coisa menos coisa.
Podes sempre primeiro tentar desmontar e ver se com uma lavagem e massa nova a coisa fica pois mais uns tempos...mas acho que não vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
salsa23
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2015

problema na direçao Empty
MensagemAssunto: obrigado pelo esclarecimento, vou ter de meter rolamentos novos, pelo barulho q oiço e mm rolamentos todos a migarem-se uns aos outro, mesmo assim estava a espera q fosse bem mais caro... obrigado mais uma vez, abraço   problema na direçao EmptySáb Out 03, 2015 12:06 am

LUIS QUINTA escreveu:
Boas

O que aconteceu foi muito simples, o rolamento inferior da caixa de direcção está oxidado fazendo ruído ao rodar.
Provavelmente esses rolamentos já não vem massa lubrificante à muito tempo, dai o resultado. Juntamente com as lavagens e se calhar, alguns passeios à chuva, ai está a mistura perfeita para a deterioração deste componente da tua mota.
O preço dos rolamentos anda à volta dos 40€ mais coisa menos coisa.
Podes sempre primeiro tentar desmontar e ver se com uma lavagem e massa nova a coisa fica pois mais uns tempos...mas acho que não vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
 
problema na direçao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Direção desalinhada
» Pitebike com problema.
» Problema Honda Cr 125
» Problema Crf 250 x
» Grande problema a 2T

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: