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 O Futuro das 2T

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MensagemAssunto: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jun 29, 2010 12:06 am

Este será o futuro das motas a dois tempos


O Futuro das 2T Ossa5239x146

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Injecção pela frente do cilindro e escape para trás sem balão para amassar, quando a KTM lançar um modelito destes vou mudar-me novamente para a2T,

Ass. Miranda
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jun 29, 2010 8:24 am

Mas esta é uma 4t não é?

Nas 4t parece ser a solução mais interessante, tal como fez a yamaha nos modelos de mx.

Agora no que diz respeito às 2t digo eu que o balão será necessário o que dificulta esta solução, principalmente de 200cc para cima...

Provavelmente numa 125 com jeitinho dava para fazer algo parecido, basta ver por exemplo o espaço livre que as husqvarnas têm, se bem que é por cima do motor e não atrás.

Mas da maneira como tudo evolui, já não digo nada..

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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jun 29, 2010 10:02 am

Não este modelito de trial e uma 2T

http://hem.passagen.se/ossa/


Não tenhas duvidas que muinto em breve esta sera a solução para as 2T

Ass. Miranda
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jun 29, 2010 10:05 am

Realmente é uma solução de luxo.
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jun 29, 2010 10:10 am

miranda escreveu:
Não este modelito de trial e uma 2T

http://hem.passagen.se/ossa/


Não tenhas duvidas que muinto em breve esta sera a solução para as 2T

Ass. Miranda

Ja conhecia este modelo da Ossa ... Wink e concordo contigo Miranda, certamente será este o caminho das 2T. Espero pra ver o o que a Ktm...upsss a Husaberg... vai lançar já no dia 6 de julho. Pelo menos todas as informações "não oficiais" apontam para que seja um modelo de injecção, com o motor "virado" e quase sem a panela de escape (pelo que falam será mais pequena mas ainda vai lá estar).
Vamos ver o que o futuro (proximo) nos reserva.. Laughing

Abraço
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jun 29, 2010 2:41 pm

boas

acho que ja esta na hora de as 2 t evoluirem um bocadinho.

e como os carros a disel e a gasolina, alias começou quase na mesma altura o desenvolvimento a serio dos

motores a disel de ultima geraçao e as 4 t de ultima geração, a partir dai parou tudo a 2t e gasolina.

os motores a 2T ainda tem muito para dar, mas a fiabilidade muitas vezes nao da o retorno monetario em peças

que as marcas querem.

a questao da poluiçaõ consegue se contornar so tem de haver vontade por parte das marcas, como a husaberg, entre outras.

e por mim falo, gosto de ambas, mas o bichinho das 2t esta la no fundo. dirt dirt dirt dirt dirt dirt
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jun 29, 2010 3:37 pm

benduro escreveu:
boas

acho que ja esta na hora de as 2 t evoluirem um bocadinho.

e como os carros a disel e a gasolina, alias começou quase na mesma altura o desenvolvimento a serio dos

motores a disel de ultima geraçao e as 4 t de ultima geração, a partir dai parou tudo a 2t e gasolina.

os motores a 2T ainda tem muito para dar, mas a fiabilidade muitas vezes nao da o retorno monetario em peças

que as marcas querem.

a questao da poluiçaõ consegue se contornar so tem de haver vontade por parte das marcas, como a husaberg, entre outras.

e por mim falo, gosto de ambas, mas o bichinho das 2t esta la no fundo. dirt dirt dirt dirt dirt dirt

O cantar das motos a 2T é insubstituivel.

É pena é o perfume lol!
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jun 29, 2010 4:32 pm

O Futuro das 2T Honda1995exp2
HONDA EXP-2 Paris-dakar 1995

Um modelo que a Honda anunciou como o motor 2T com menos emissões poluentes que um mono 600c.c 4T

Onde está ela ou a evolução deste motor??
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySeg Jul 05, 2010 10:08 pm

Direct Injection Technology

http://www.faqs.org/patents/app/20090139485



http://www.speed-sports.com/motorscooters/scooter_models/aprilia_scooters/ditech.html



http://www.synerject.com/di.html





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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jul 06, 2010 10:18 am

miranda escreveu:
Direct Injection Technology

http://www.faqs.org/patents/app/20090139485



http://www.speed-sports.com/motorscooters/scooter_models/aprilia_scooters/ditech.html



http://www.synerject.com/di.html






Boa pesquisa.

Li com muito interesse sobretudo o aprilia ditech.

Já tinha pesquisado sobre o mesmo tema mas ligado exclusivamente ás conclusões da honda EXP-2,mas nunca consegui encontrar.

Na feup havia um prof. que dizia que os 2T em termos dinamicos e poluentes só tinha sido explorado em 20%.sempre acreditei nisso.

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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jul 06, 2010 12:10 pm

boas

de mecanica NAO PERCEBO MUITO MAS Sei que ha muita gente a inventar novas soluçoes para os 2t

desde pistonees quadrados e sem segmentos, coisas muito loucas.

a questao da poluiçao tem a ver muito com os desperdicios do proprio sistema do motor.
pelo que me disseram

a aprilia sempre teve bons motores a 2t se usarem este sistema em plataformas mais desportivas
as 2 t nao devem morrer tao cedo
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jul 06, 2010 12:12 pm

A TM anda a testar uma 144 com injecção directa. Vinha numa revista que poderia sair este modelo para 2012, mas não sei ate que ponto não são só rumores!

Se não fosse o mercado americano a arruinar com os dois tempos, todos nós ainda andavamos com motos 2T. Espero que estes motores tenham um facelift em breve, e que possamos continuar a utiliza-los por muitos e bons anos.
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jul 06, 2010 2:09 pm

nao sei se foi o mercado da america.

ja aqui todos andavam de 4t e no gncc ainda andavam e andam as 250 2t oficiais.

menos do que as 4t mas ainda andam.

e a husaberg sai ou nao sai ?
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jul 06, 2010 2:12 pm

Não sou fá das 2t mas estou curioso.
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jul 06, 2010 2:43 pm

benduro escreveu:
nao sei se foi o mercado da america.

ja aqui todos andavam de 4t e no gncc ainda andavam e andam as 250 2t oficiais.

menos do que as 4t mas ainda andam.

e a husaberg sai ou nao sai ?

benduro

Se vires os CN da Finlandia o DEM da Alemanha ficarás surpreendido com o nº de motos 2t que ves
Só por aqui é que estamos mal habituados

Alemanha



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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jul 06, 2010 3:24 pm

claro andre e se formos a frança tambem, so aqui é que é tudo rico.


mas claro que é o mercado americano que dita as modas.

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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptyTer Jul 06, 2010 6:11 pm

Sim, é verdade os EUA são um mercado fortíssimo!

E neste mercado já há alguns anos que as 2T (qualquer 2T, seja de estrada ou TT) foram banidas da circulação em via pública, ou seja, só podem circular em circuito fechado/competição.

E reparem que os americanos não gostam mesmo das 2T, porque aquando da realização do Mundial de Velocidade, apenas recebem a categoria máxima (as 4T MotoGP). As 125 e as 250 (ambas 2T) não visitam este país.

Mas agora que as 250 acabaram (foram substituídas pelas Moto 2 - 4T de 600cc), talvez esta classe já participe na ronda americana. E as 125 quando forem substituídas pelas Moto 3 (ouvi o comentador dizer que será lá para 2012)...
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySex Jul 16, 2010 1:39 am

Num forum americano que frequento e onde já aprendi muito chamado husky caffe há bastantes adeptos principalmente da wr 125. Andam com elas à vontade apesar de terem mais duas ou tres motas na garagem, dizem que é a que lhes dá mais gozo. A wr 125 já não tem tanto espaço pois o depoísito é maior. Eles vendem molas para a válvula de escape abrir à rotação pretendida.
Agora andam todos contentes com a wr 150!
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySex Jul 16, 2010 9:40 am

boas

o filipe nao se pode dizer que os americas nao gostam das 2T até acho o contrario,

se vires todos os filmes de free ride eles so andam de 2T

o problema são as restriçoes ambientais, eles chegaram ao ponto de o subaru ser proibido em certos estados

por causa da emissao de gases.

O bus veio travar essa guerra quando deu luz verde para os carros americanos gastarem á vontade,

agora com o obama "verde" o cerco vao apertar mais e as 2T vao ter de evoluir ao vao mesmo acabar.

so no MX é que as 2T praticamente deixaram de correr, á excepçao das classes pequenas.

como doz o presidente do sporting

2 tempos forever
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySex Jul 16, 2010 11:01 pm

Citação :
reparem que os americanos não gostam mesmo das 2T

Sim, ok, eu corrijo o que disse scratch : o povo americano até pode gostar das 2T, só que a legislação ambientalista em vigor, proíbe a sua utilização.

Enfim, são os maiores poluidores mundiais e, no entanto, adoptam estas leis... pig
Mas é um facto de que se trata da maior economia mundial e, por isso, influenciam os mercados (produção japonesa dirt ).
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySáb Jul 17, 2010 12:59 am

Este mundo está cheio de contradições...

O que é que fica mais barato e polui menos: produzir um motor 2t ou um 4t?

O que fica mais barato e polui menos: a manutenção de um 2T ou de um 4T?

O que dura mais ( logo não tem que se trocar tão cedo e se rentabiliza mais ): um 2T ou um 4T?


O que dá mais lucro aos fabricantes: a venda de um 2T ou um 4T?

O que dá mais lucro aos fabricantes: a manutenção de um 2T ou de um 4T?

O que dura menos ( logo tem de se trocar mais cedo ): um 2T ou um 4T?


É certo que um 2T consome e polui mais. Mas será que isso não é compensado pelo que disse antes ( custos de produção, manutenção,etc )?

Poluição...Ambientalismo...Eccologia...

É como os pneus ecológicos!

O que será que tem menos impacto ambiental: um pneu de motocross ou um pneu ecológico?

O de Motocross dura mais e é mais barato.

O de Enduro dura menos, logo tem de se trocar mais vezes, com o respectivo impacto ambiental relacionado com a produção, e, ainda por cima é mais caro.

O de Motocross passado algum tempo de uso fica "igual" a um de Enduro.

Não seria mais ecológico se no Mundial de Enduro, ao invés de poderem utilizar 2 jogos de pneus de Enduro por prova, apenas fosse permitido o uso de um jogo de pneus de Motocross? Podendo por exemplo, "virar" o pneu traseiro de um dia para o outro!?

Isto obrigaria a uma gestão maior do uso do pneu por parte dos pilotos e obviamente um menor desperdício ou maior rentabilização dos mesmos.

Interesses comerciais??!!! Concerteza que sim!!!!

A meu ver, o que causa maior impacto ambiental não é a altura dos tacos do pneu, mas sim as passagens sucessivas dos pilotos pelo mesmo trilho, sobretudo quando chove!

Noutros países como a França, as corridas de Enduro simplesmente são canceladas se houver chuva intensa.

É também por este facto que defendo que as provas do CNE deviam ser maioritariamente de 1 dia ( com uma de 2 dias a meio e outra na última prova do campeonato ).

Assim, haveria menor impacto ambiental nos locais das provas e maior diversidade!

Voltando ao tópico:

Penso pois, que na hora de decidir entre 2T ou 4T nem sempre a escolha é fácil...

No entanto apesar de andar de 4T há cerca de 7-8 anos, penso que em termos ambientais ( tendo em conta todo o processo de produção e duração de uma moto ), talvez os 2T ainda estejam em vantagem, mesmo sem, ultimamente, se ter investido muito no seu desenvolvimento.





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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySáb Jul 17, 2010 10:47 am

alexvieira escreveu:
Este mundo está cheio de contradições...

O que é que fica mais barato e polui menos: produzir um motor 2t ou um 4t?

O que fica mais barato e polui menos: a manutenção de um 2T ou de um 4T?

O que dura mais ( logo não tem que se trocar tão cedo e se rentabiliza mais ): um 2T ou um 4T?


O que dá mais lucro aos fabricantes: a venda de um 2T ou um 4T?

O que dá mais lucro aos fabricantes: a manutenção de um 2T ou de um 4T?

O que dura menos ( logo tem de se trocar mais cedo ): um 2T ou um 4T?


É certo que um 2T consome e polui mais. Mas será que isso não é compensado pelo que disse antes ( custos de produção, manutenção,etc )?

Poluição...Ambientalismo...Eccologia...

É como os pneus ecológicos!

O que será que tem menos impacto ambiental: um pneu de motocross ou um pneu ecológico?

O de Motocross dura mais e é mais barato.

O de Enduro dura menos, logo tem de se trocar mais vezes, com o respectivo impacto ambiental relacionado com a produção, e, ainda por cima é mais caro.

O de Motocross passado algum tempo de uso fica "igual" a um de Enduro.

Não seria mais ecológico se no Mundial de Enduro, ao invés de poderem utilizar 2 jogos de pneus de Enduro por prova, apenas fosse permitido o uso de um jogo de pneus de Motocross? Podendo por exemplo, "virar" o pneu traseiro de um dia para o outro!?

Isto obrigaria a uma gestão maior do uso do pneu por parte dos pilotos e obviamente um menor desperdício ou maior rentabilização dos mesmos.

Interesses comerciais??!!! Concerteza que sim!!!!

A meu ver, o que causa maior impacto ambiental não é a altura dos tacos do pneu, mas sim as passagens sucessivas dos pilotos pelo mesmo trilho, sobretudo quando chove!

Noutros países como a França, as corridas de Enduro simplesmente são canceladas se houver chuva intensa.

É também por este facto que defendo que as provas do CNE deviam ser maioritariamente de 1 dia ( com uma de 2 dias a meio e outra na última prova do campeonato ).

Assim, haveria menor impacto ambiental nos locais das provas e maior diversidade!

Voltando ao tópico:

Penso pois, que na hora de decidir entre 2T ou 4T nem sempre a escolha é fácil...

No entanto apesar de andar de 4T há cerca de 7-8 anos, penso que em termos ambientais ( tendo em conta todo o processo de produção e duração de uma moto ), talvez os 2T ainda estejam em vantagem, mesmo sem, ultimamente, se ter investido muito no seu desenvolvimento.






alexvieira:

Bom raciocinio e bastante pertinente.

São ideias que já discuti com amigos endureros e não só.

As tuas ideias teem toda a lógica e razão na parte ecológoca.

Cada vez mais o cerco se vai apertando por parte dos ecologistas e pseudo-ecologistas,sim tambem existem.

Minorar cada vez mais io impacto que as motos teem em espaço aberto é fundamental para continuarmos ater enduro e as ideias escritas aqui por ti são questões a ter muito em conta.

Este teu texto tem todas as virtudes para ser mais uma questão no tópico"Questões acerca do CNE"porque acho que faz parte do melhoramento e futuro do nosso enduro.

Por enquanto aqui só nos vamos precupando com o tapete écológico que a FMP exige para colocar sobre a moto no PF e que na FFoz nem havia para vender(dar é que NUNCA) aos pilotos que não o tinham...
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySáb Jul 17, 2010 3:53 pm

Sim, são bastante interessantes as questões colocadas pelo alexvieira!

E, para mim, as medidas ecologistas (ou pseudo-ecologistas, como queiram chamar) são tomadas de um modo fácil e a pensar no curto-prazo:

- uma 2T faz fumo dirt , logo polui mais (conclusão fácil e imediata), e não se pensa em termos de custos de produção e manutenção (longo-prazo);

- um pneu ecológico pode durar menos, e por isso terá que ser substituído mais rapidamente, mas como não tem aqueles tacos grandes de um pneu de MX, é menos nocivo para o ambiente (e não se pensa no impacto ambiental provocado pela maior necessidade de produção de pneus ecológicos, uma vez que, como duram menos, terão que ser substituídos mais rapidamente - logo, produção de maior quantidade).

Ou seja, estas medidas são tomadas apenas a pensar no curto-prazo.
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySeg Jul 19, 2010 1:13 am

Nos barcos existe um oleo p os 2 tempos q nao polui ou polui mto pouco, tb poferá passar por aí, oleos biodegradaveis...
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MensagemAssunto: Re: O Futuro das 2T   O Futuro das 2T EmptySeg Jul 19, 2010 10:12 am

farrajota escreveu:
Nos barcos existe um oleo p os 2 tempos q nao polui ou polui mto pouco, tb poferá passar por aí, oleos biodegradaveis...

Todos os óleos 100% sintéticos que são usados nas 2T após a combustão não são poluentes.

Só se o deitares para o chão...
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