enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarTemperatura Motor Botaof12
 

 Temperatura Motor

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
DanielSantosOliveira
Promoção
Promoção



Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/11/2016
Idade : 27

Temperatura Motor Empty
MensagemAssunto: Temperatura Motor   Temperatura Motor EmptySeg Set 30, 2019 2:23 pm

Boas, tenho bastantes duvidas na temperatura em que o motor deveria trabalhar,
Mesmo de verão a temperatura do meu motor é raro passar do 70ºC só se estiver parado durante muito tempo ou andar muito tempo em primeira.
No monte (maioritariamente no inverno) também é muito complicado a temperatura aumentar dos 60º 70º, tendo varias vezes a temperatura menor de 55ºC.
Deixando a moto no relenti demora cerca de 8 a 9 minutos até a ventoinha do radiador funcionar.

Será que faz mal ?
Deveria ter um termostato para tentar controlar esta temperatura melhor ?

Moto - AJP PR5 2016

Já li varias coisas na Internet e muitos dizem que pode estar a sofrer de overcooling, mas o melhor é perguntar a quem tem mais experiência.

Se alguém me conseguir ajudar agradecia muito.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Temperatura Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura Motor   Temperatura Motor EmptySeg Set 30, 2019 9:31 pm

Pelo que descreves esse comportamento é normal, não seria se a tua mota tivesse um termostato, pois essa válvula faz circular a água do radiador no motor quando o motor está frio e quando atinge a temperatura normal de funcionamento abre e deixa circular pelo radiador. Quando os motores não tem essa válvula, o que se passa é que a água de refrigeração do motor circula sempre pelo radiador, o que por vezes se torna complicado em temperaturas frias, pois o motor nunca chega a trabalhar na temperatura ideal (mais economia e eficiência). Contudo não é grave isso acontecer, grave seria o motor estar sempre a aquecer em demasia isso sim pode trazer problemas sérios.
A tua mota tem um sistema de refrigeração com ventoinha que liga por sensor de temperatura e não deve ter termostato dai o comportamento que descreves.
O facto de ela demorar a aquecer e no inverno andar a temperaturas abaixo dos 50º é porque 1º é um 250 (motor pequeno) 2º por ser uma enduro tem uns radiadores maiores que uma de motocross e dai dissiparem mais calor (o que é bom).
A titulo e curiosidade, eu tive uma WR250F e nunca senti a mota a ferver, aliás demorava a aquecer ao relantí, já não digo o mesmo da minha WR450F...dai eu ter montado uma ventoinha...problema resolvido
Outra curiosidade, agora tenho uma YZ250(X) e essa então é que não aquece...as 2 tempos são assim (tirando as 2 tempos de injecção KTM e Husqvarna)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Temperatura Motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como baixar temperatura de motor
» Rectificar Motor
» motor cr 250
» motor klx
» CRF 450 defeitos de motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: