Pelo que descreves esse comportamento é normal, não seria se a tua mota tivesse um termostato, pois essa válvula faz circular a água do radiador no motor quando o motor está frio e quando atinge a temperatura normal de funcionamento abre e deixa circular pelo radiador. Quando os motores não tem essa válvula, o que se passa é que a água de refrigeração do motor circula sempre pelo radiador, o que por vezes se torna complicado em temperaturas frias, pois o motor nunca chega a trabalhar na temperatura ideal (mais economia e eficiência). Contudo não é grave isso acontecer, grave seria o motor estar sempre a aquecer em demasia isso sim pode trazer problemas sérios.
A tua mota tem um sistema de refrigeração com ventoinha que liga por sensor de temperatura e não deve ter termostato dai o comportamento que descreves.
O facto de ela demorar a aquecer e no inverno andar a temperaturas abaixo dos 50º é porque 1º é um 250 (motor pequeno) 2º por ser uma enduro tem uns radiadores maiores que uma de motocross e dai dissiparem mais calor (o que é bom).
A titulo e curiosidade, eu tive uma WR250F e nunca senti a mota a ferver, aliás demorava a aquecer ao relantí, já não digo o mesmo da minha WR450F...dai eu ter montado uma ventoinha...problema resolvido
Outra curiosidade, agora tenho uma YZ250(X) e essa então é que não aquece...as 2 tempos são assim (tirando as 2 tempos de injecção KTM e Husqvarna)