enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRectificar Motor Botaof12
 

 Rectificar Motor

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
João Pedro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2016

Rectificar Motor Empty
MensagemAssunto: Rectificar Motor   Rectificar Motor EmptySeg Out 03, 2016 8:20 pm

Boass pessoal, estou a pensar experimentar o mundo das 4tempos e tenho um negocio em vista que a moto depois de aberta tem 160 horas, já é muita hora ou ainda está boa para rolar?

Quantas horas pode fazer o motor 4 tempos?

Agradecia ajuda pff Wink
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Rectificar Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificar Motor   Rectificar Motor EmptySex Out 07, 2016 2:29 pm

Acho que depende muito da mota e do tratamento que leva...

Por exemplo, mtas das vezes as marcas até recomendam abrir e trocar piston às 60 ou 90 horas (ktm, por exemplo)!!!
Sei que por exemplo as 250 exc f precisam sp de mais cuidados que as 450, por exemplo...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Rectificar Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificar Motor   Rectificar Motor EmptySex Out 07, 2016 6:41 pm

Na maioria dos casos 160h é muito pouco. 
Em casos de motas que fazem provas em mãos de pilotos experientes de certo que os motores já foram verificados e substituídas a peças necessárias
Nas mão de maçaricos que não sabem andar e que acham que o óleo do motor é eterno e que limpar filtro de ar é uma coisa para se fazer quando vai ao mecânico, então o melhor mesmo é esperar o pior, pelo menos a médio prazo.
É verdade que um motor 250cc a 4 tempos está sujeito a mais desgaste devido as rotações que fazem e também pelo facto de terem menos força e ser necessário fazer mais passagens de mudança e usar mais a embraiagem. Contudo tenho conhecimento de Yamaha YZ250F com mais de 500h sem mudar nada!
Eu tenho uma WR450F de 2007 e tem cerca de 300h e para já é meter gasolina e andar, mas claro está bem tratada.
Pelo que ouço e vejo as menos fiáveis são mesmo as Honda CRF250R e X !!!, é só pessoal a fazer queixa das válvulas, isto pelo menos nas dos anos 2004 até 2009. Acho que nas novas versões isto está ultrapassado, e ainda bem.
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Rectificar Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificar Motor   Rectificar Motor EmptySáb Out 08, 2016 8:39 pm

Apesar dos donos e da manutenção e cuidados fazerem variar a durabilidade de um motor e de uma mota, existem, como sabemos, algumas + conhecidas e propensas a darem chatices ou terem problemas...

Eu, como referi por diversas vezes, aqui, tive uma Suzuki DRz400, durante + de 10 anos e comprei na latura com 1,5 anos.
Nunca me deu chatices, nem foi preciso levar peças de substituição - pistons, válvulas ou afins e até sou bastante descuidado com manutenção - mudava o óleo e filtro 1 vez por ano, normalmente, punha gasolina e óleo na corrente e, apesar de andar mais em tempo húmido, nunca me preocupei mto com o filtro de ar.
No entanto, não era uma verdadeira mota de competição, e apesar da sua fama de tanque de guerra, existem alguns relatos de problemas...

As CRf são conhecidas por darem alguns problemas, principalmnte as 250 por problemas de válvulas e se vires o valor comercial, reflecte isso mm...

As wr têm boa fama, mas as 400 e 426 deram vários problemas e mm as 450 deram vários problemas com a caixa de velocidades e motores de arranque...

As Ktm têm grande fama e tb têm modelos problemáticos...

Ou seja, depende + da sorte da manutenção / cuidados que propriamente das horas / kms, embora nda dure para sempre, claro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rectificar Motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» motor rmz 250
» motor cr 250
» Problemas no motor
» CRF 450 defeitos de motor
» Nova AJP PR7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: