enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarNova AJP PR7 Botaof12
 

 Nova AJP PR7

Ir para baixo 
+3
BrunoXCunha
LUIS QUINTA
Jofico
7 participantes
AutorMensagem
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyTer Abr 14, 2015 7:40 pm

Partilho aqui com a malta, a nova AJP PR7 (660cc) - Digam lá, se não tem um óptimo aspecto dirt

Nova AJP PR7 Nx03ti
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyTer Abr 14, 2015 8:29 pm

Se tem...sinceramente não percebo qual o objectivo desta mota, para competição não estou a ver, principalmente pela cilindrada, para lazer na minha opinião tem um aspecto pouco trail Question
Só tenho pena de a AJP não apostar numa 250 2 tempos para competição enduro e numa 350 a 4 tempos de enduro lazer, a PR5 que é uma excelente mota, acaba por ficar um pouco limitada para que quer mais força.
Queria tecer um comentário acerca desta marca nacional, a AJP na minha opinião até agora tem uma estratégia de produção acertada no mercado actual e a prova disso são as suas vendas, principalmente nos mercados estrangeiros, nomeadamente em França.
A sua filosofia de mota de todo o terreno para lazer, na minha opinião são a opção mais acertada para a esmagadora maioria dos praticantes desta modalidade. Como sabemos em Portugal a realidade é um pouco diferente, cá os praticantes gostam é de, quanto mais potente melhor cyclops
Na minha opinião o que está a faltar a AJP é uma aposta maior no marketing nomeadamente vídeos promocionais, e presença em mais eventos e campeonatos. Outra aposta seria em produção de modelos para praticantes mais experientes.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyTer Abr 14, 2015 10:58 pm

Na minha opinião a única coisa que falta as AJPs é apenas uma decoração mais apelativa. Esta PR7 dizem ser protótipo mas acredito que deverá ser muito idêntica a versão final de produção.

Penso que a AJP vai no bom caminho e o lançamento desta nova mota é prova disso mesmo. A AJP tem sabido explorar o mercado com produtos direcionados um praticante puramente amador o que na maioria somos quase todos nós. Esta PR7 como não podia deixar de ser, não foge a filosofia da marca desta feita no segmento das trail que também tem crescido consideravelmente nos últimos tempos.

Já estou a ver uma data de praticantes em expedições a Marracos na nova PR7. smota
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyQua Abr 15, 2015 12:58 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Como sabemos em Portugal a realidade é um pouco diferente, cá os praticantes gostam é de, quanto mais potente melhor cyclops
Sim, também acho que essa deve ser a razão para a AJP não vender mais em Portugal: são baratas, bonitas, fiáveis, mas pouco potentes dargas ...

BrunoXCunha escreveu:
Já estou a ver uma data de praticantes em expedições a Marracos na nova PR7. smota
Pois, acho que será uma máquina perfeita para isso. smota
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyQua Abr 15, 2015 6:22 pm

Bem esta mota só pelo motor que igual ao da Yamaha XTZ Tenere 660 já vale bastante Wink
O que a AJP podia fazer era comprar uns motores a Yamaha e fazer umas motas de guerra tipo como faz a Gas Gas nas suas 4 tempos.
E por acaso é engraçado pois a Gas Gas equipa a sua Camy 250 4 tempos de trail com o mesmo motor que a AJP equipa a sua PR Exclamation
Nas 2 tempos talvez a Gas Gas estaria disponível para lhes vender uns motores, ainda por cima estão a precisar Idea

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyQui Abr 16, 2015 9:20 am

Excelente vou comprar quando me reformar, que é brevemente... cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio


Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : setubal/palmela

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyDom Abr 19, 2015 9:48 pm

Tive na FIL e vi a maquina ao vivo e a cores e posso dizer que tá com muito bom aspecto!!!
Entretanto surgiram uns rumores que já não irá levar o motor 660 minareli e irá montar um Husqvarna agora qual não sei. Fala se também que o preço ira ser entre os 7mil e 10mil, eles (AJP) que não se estiquem muito senão depois a malta não compra o que acho uma pena pois parece me uma otipa solução
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyTer Jun 21, 2016 3:52 pm

b.claudio escreveu:
e irá montar um Husqvarna agora qual não sei.

Sim, é isso, li que irá montar um motor de 600cc de Husqvarnas antigas...

Esta será uma alternativa económica, para os amantes dos estradões alentejanos e dos raids africanos:

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyTer Jun 21, 2016 8:31 pm

Para que não sabe, a AJP tem uma parceria com SWM, uma marca antiga marca Italiana famosa nos anos 70 pelas suas motas de Enduro, que agora rejuvenesce com uma injecção de capital por parte de um grupo Chinês.
Esta marca comprou tudo o que era da antiga Husqvarna e assim começa pela porta grande. Felizardos dos possuidores das "verdadeiras Husqvarnas que assim tem peças para assistência.
Ir para o topo Ir para baixo
Coelho26
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/07/2016

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Procuro motor ajp    Nova AJP PR7 EmptyTer Jul 12, 2016 10:13 pm

Boas pessoal procuro motor 200 ou 250 e também procuro escape tenho motor 125 com kit 159mas não estou satisfeito
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptySex Dez 09, 2016 8:39 am

E a PR7 está no mercado. A quem a quiser conhecer, aconselho a leitura desta última Motojornal: study

Nova AJP PR7 Wb9d21
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptySáb Dez 10, 2016 2:21 pm

Não sei ate que ponto esta mota traga mais vendas a nossa marca AJP.
Por um lado a aposta numa mota do segmento Trail mono cilíndrica de grande capacidade (600cc), parece ser uma boa aposta, visto que todas as marcas principais estão a enveredar por bicíclíndricas, mais pesadas e com um comportamento demasiadamente estradista.
Esta AJP acaba por cativar aquele cliente que quer uma verdadeira mota Trail. Lembram-se da Tenere 600?
Pois até a Yamaha que ainda tem a venda a sua grande  Tenere 660, está a pensar em substituir esta mota por uma de 2 cilindros de 700cc cabecada 
Bem acabo por perceber um bocado, pois o mercado é que manda e se calhar assim é que se vendem motas.
Então desta forma a AJP, está a fazer uma aposta contra corrente, o que acaba por ser um pouco inglório, pelo menos para uma marca tão pequena como a AJP. 
Na minha opinião acho que a AJP deveria alargar mais na opção Enduro (uma 350cc ou 450cc) em vez de enveredar por um caminho, que ao que parece, quer motas Trail, mas para andar na estrada.  Exclamation
Eu que caminho para velho e um dia vou arrumar as botas do monte e vou querer uma verdadeira mota trail, que me permita ir ao Geres pela estrada e andar pelos estradões a passear com a minha mulher, vou querer sem duvida uma mota tipo esta AJP, mas claro como eu para já são poucos, a maioria quer aquelas trail de estrada  confused
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptySeg Dez 12, 2016 9:14 am

LUIS QUINTA escreveu:
... visto que todas as marcas principais estão a enveredar por bicíclíndricas, mais pesadas e com um comportamento demasiadamente estradista.

Isso é verdade, basta dizer que, entre Janeiro e Outubro de 2016, a trail mais vendida em Portugal, foi a BMW R 1200 GS (473 unidades, segundo dados da ACAP).

LUIS QUINTA escreveu:
Esta AJP acaba por cativar aquele cliente que quer uma verdadeira mota Trail. Lembram-se da Tenere 600?

Claro que me lembro da Ténéré 600! Eu adorava esta mota e não resisto a partilhar aqui uma foto dela (a mota é linda!). Lembro-me de, em 88 ou 89, deliciar-me com uma que apareceu no meu liceu (parque de estacionamento cheio de cinquentinhas - DT´s, scooters, etc…- e uma Ténéré 600 lá no meio). Ainda por cima, o dono sacava cavalos  dirt

Nova AJP PR7 35m474g

LUIS QUINTA escreveu:
Eu que caminho para velho e um dia vou arrumar as botas do monte e vou querer uma verdadeira mota trail, que me permita ir ao Geres pela estrada e andar pelos estradões a passear com a minha mulher, vou querer sem duvida uma mota tipo esta AJP, mas claro como eu para já são poucos, a maioria quer aquelas trail de estrada  confused
Sim, esta AJP é uma verdadeira mota trail e perfeita para fazer o que tu dizes. smota
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptySeg Dez 19, 2016 9:05 pm

Já li a MotoJornal e fiquei mais uma vez maravilhado com a entrevista ao Sr António Pinto. Nota-se sempre um grande entusiasmo com a marca, ou não fosse ele o mentor...
Quanto a mota em si, acho que já disse o que penso e que confirmei ao ler o teste.
Mas para mim a grande novidade é a promessa para breve do nascimento de uma 450cc a 4 tempos.
António Pinto, disse que a mota vai obedecer a filosofia da marca, onde a componente de lazer é a prioridade.
Achei piada o seu comentário em jeito de desabafo, dizendo que o projecto 450 ficou para trás devido ao facto de, ao querer escolher um motor Japonês, as venda da mesma ficavam proibidas nos USA e Austrália.
Talvez este problema esteja agora resolvido com o novo acordo com a SWM.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyQui Dez 22, 2016 8:49 am

LUIS QUINTA escreveu:
Mas para mim a grande novidade é a promessa para breve do nascimento de uma 450cc a 4 tempos.
António Pinto, disse que a mota vai obedecer a filosofia da marca, onde a componente de lazer é a prioridade.

Sim, é verdade, será uma 450 dentro da filosofia enduro-lazer, que ele justifica dizendo que, em relação a uma mota de competição, "a maior parte das pessoas não tira proveito dela. Quando as peneiras de café cerveja estão acima das reais necessidades e capacidades do utilizador, tudo está errado".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyQui Nov 02, 2017 10:00 am

E aqui está a PR7 em competição, na Baja Portalegre 2017, aos comandos do piloto Domingos Santos: fez 8º no primeiro dia e desistiu no 2º, devido a queda aparatosa (as melhoras para o piloto dargas ).

Nova AJP PR7 Ajp_pr10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyQua Nov 08, 2023 7:43 am

AJP PR7 GOLD EDITION dirt

Nova AJP PR7 40008610
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyTer Fev 20, 2024 12:14 pm

AJP no CNTT e na Taça Mundial de Bajas com Tiago Santos. dirt cheers

Nova AJP PR7 42463710
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
pitr0lin0
Promoção
Promoção
pitr0lin0


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/05/2014
Localização : Coimbra

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyQua Fev 21, 2024 12:50 pm

Bem, a aposta nem foi tão má quanto se antecipava ao início.
Quase 10 anos depois, a mota ainda vende.,

Imagino que dependa mais do mercado estrangeiro do que do português.
Estarei engadado?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Nova AJP PR7 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova AJP PR7   Nova AJP PR7 EmptyQua Fev 21, 2024 8:16 pm

A AJP é prova que não basta ter um bom produto, tem se apostar muito no marketing, e isso a AJP ou não o sabe fazer ou não acha necessário, que acho o mais provável, talvez devido ao facto de estarem contentes com a venda de 1000 motas por ano scratch
Digo isto porque estou farto de ler e ver vídeos de testes as motas premium da AJP onde reconhecem bastantes qualidades técnicas e de desempenho, mas as vendas são realmente baixas comparando com outras marcas.
Talvez na cabeça do fundador e criador da marca esteja um pensamento de precaução em vez de aventureiro.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova AJP PR7
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova etapa, nova mota. .
» Nova KTM 250 SX
» Nova AJP PR5 250
» Nova mota
» Cagiva W8 nova!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Testes-
Ir para: