enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAquecimento WR450f 2005 Botaof12
 

 Aquecimento WR450f 2005

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
TheGreenMan
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/10/2017

Aquecimento WR450f 2005 Empty
MensagemAssunto: Aquecimento WR450f 2005   Aquecimento WR450f 2005 EmptyQui Nov 09, 2017 12:30 pm

Boas pessoal,


sou novo aqui no forum, tenho uma wr450f de 2005.
Nas ultimas duas voltas que fui dar a moto aqueceu bastante e começou a deitar liquido de refrigeração por uma mangueira de segurança que tem no topo do deposito do liquido. Já me disseram que pode ser a bomba de agua que não esta a fazer bem a circulação do liquido mas o liquido saia e voltava a entrar no deposito a borbulhar..

Será que é mesmo da bomba de agua ou pode ser outro problema??
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Aquecimento WR450f 2005 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento WR450f 2005   Aquecimento WR450f 2005 EmptyQui Nov 09, 2017 12:45 pm

Pois...isso que te está acontecer deve ser uma avaria, mas 1º deverias responder as seguintes perguntas, que tipo de liquido tens no radiador? e 2º nessas 2 vezes que o motor aqueceu, em que tipo de percurso isso aconteceu, esteve bastante tempo ao relanti ou foi numa trialeira?

Ir para o topo Ir para baixo
TheGreenMan
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/10/2017

Aquecimento WR450f 2005 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento WR450f 2005   Aquecimento WR450f 2005 EmptyQui Nov 09, 2017 3:18 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois...isso que te está acontecer deve ser uma avaria, mas 1º deverias responder as seguintes perguntas, que tipo de liquido tens no radiador? e 2º nessas 2 vezes que o motor aqueceu, em que tipo de percurso isso aconteceu, esteve bastante tempo ao relanti ou foi numa trialeira?


Primeiramente obrigado pela resposta.

Quanto a 1ª pergunta não sei o tipo de liquido que foi posto pois pus a fazer a revisão numa oficia quando a comprei a 1ano. só sei que era rosa xD
Na 2ª pergunta a 1ª andei em trilhos e caminhos na pinhal de coina mas andei a tirar fotos e ela este algumas vezes ao relanti e uma das vezes deitou liquido parei deixei arrefecer depois fui ate casa sem problemas.
na 2ª vez ja foi na quinta do conde foi sempre a andar a fazer subidas etc. numa zona de areia mais solta andei meio entascado ela ai aqueceu e deitou-me o liquido para fora, decidi ir para casa passei por outra zona de areia solta quando ia a andar numa zona tranquila começou a deitar liquido outra vez quando cheguei a casa já não tinha praticamente liquido.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Aquecimento WR450f 2005 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento WR450f 2005   Aquecimento WR450f 2005 EmptyQui Nov 09, 2017 7:25 pm

Ok, provavelmente tens alguma avaria na tampa do radiador, isto porque, quando o liquido aquece realmente muito ele vence a pressão da mola da tampa e deixa passar liquido para o deposito expansor para arrefecer mais depressa. O que deve estar a acontecer é que o liquido aquece normalmente, ganha volume, e como a pressão da tampa está mal regulada ou mesmo avariada, deixa passar sempre, dai o liquido transbordar pelo deposito expansor.
Se não for da tampa, podes ter algum tubo entupido ou mesmo um radiador danificado internamente, principalmente numa entrada ou saída.
Depois dá o teu feedback.

Ir para o topo Ir para baixo
TheGreenMan
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/10/2017

Aquecimento WR450f 2005 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecimento WR450f 2005   Aquecimento WR450f 2005 EmptySex Nov 10, 2017 11:04 am

LUIS QUINTA escreveu:
Ok, provavelmente tens alguma avaria na tampa do radiador, isto porque, quando o liquido aquece realmente muito ele vence a pressão da mola da tampa e deixa passar liquido para o deposito expansor para arrefecer mais depressa. O que deve estar a acontecer é que o liquido aquece normalmente, ganha volume, e como a pressão da tampa está mal regulada ou mesmo avariada, deixa passar sempre, dai o liquido transbordar pelo deposito expansor.
Se não for da tampa, podes ter algum tubo entupido ou mesmo um radiador danificado internamente, principalmente numa entrada ou saída.
Depois dá o teu feedback.



okay, este fim de semana vou tentar desmontar os tubos e ver se a tampa esta boa encher com liquido e ver se volta a acontecer o mesmo depois dou o feedback do que aconteceu.

obrigado pela ajuda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquecimento WR450f 2005
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com aquecimento husqvarna te 450
» husqvarna TE 450 2005 vs suzuki RMZ 450 2005
» RMZ 250 - Aquecimento
» aquecimento!!!!
» RMZ aquecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: