enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPossível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 Botaof12
 

 Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ICruz
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2017
Idade : 30
Localização : Pataias-Leiria

Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 Empty
MensagemAssunto: Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007   Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 EmptyDom Jan 29, 2017 5:07 pm

Boa tarde a todos.
Depois da mota fazer um barulho estranho e ter-me apercebido junto do mecânico que seria do interior do motor, resolvi mandar abri-lo. Quando o mecânico abriu o motor, percebeu-se logo que provavelmente seria dos rolamentos da cambota uma vez que as esferas estavam a desfazer-se. Como o pistão e as válvulas eram recente (cerca de 30h) mandei colocar rolamentos todos novos e trocar biela por prevenção e para não estar a abrir novamente. O meu espanto aconteceu quando o mecânico montou tudo e depois da mota não pegar reparou que não havia faísca na vela. Depois de perder algum tempo a verificar todas as fichas e se estava tudo bem montado, disse que só faltava ver a parte eléctrica e que a mesma poderia estar queimada. A minha dúvida é a seguinte, será que a parte eléctrica se queimava assim ou isso "não" acontece? A mota está completamente de origem na parte eléctrica. Digam-me as vossas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007   Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 EmptyDom Jan 29, 2017 10:32 pm

Bem, é raro, mas pode ter acontecido que o stator se tenha interrompido.
Existem várias hipóteses para isso ter acontecido, principalmente se as esferas do rolamento se tenham desfeito de tal maneira que se tenham introduzido no stator.
Um electricista pode testar o stator a ver se está interrompido. Desconfia também do pik up.
Ora bem, se não dá faísca da vela, estes 2 componentes são os que estão no inicio de tudo, antes de chegar verdadeiramente a parte eléctrica da mota.
Os manuais da Yamaha são bastante úteis para resolver todos os problemas das suas motas, aqui fica o link para consultares e fazeres download do manual especifico para a tua mota.
https://www.yamaha-motor.eu/pt/servico/manuais-proprietario/index.aspx
Fica aqui outro com preços indicativos das peças para a tua YAMAHA YZ250F 2007
https://www.motorcyclespareparts.eu/yamaha-parts/off-road/yz250f-2007.aspx

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ICruz
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2017
Idade : 30
Localização : Pataias-Leiria

Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007   Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 EmptySeg Jan 30, 2017 7:16 pm

Desde já obrigado.
Os rolamentos praticamente não provocaram "lixo" no motor. Pelo menos não era perceptível nem no óleo, nem no filtro de óleo nem no próprio motor até porque parei imediatamente a mota assim que notei essa barulho. O que acho estranho, é que a mota foi parada a trabalhar perfeitamente bem e de repente tenho a parte eléctrica queimada... Caso isso se confirme, gostava mesmo de tentar perceber o que originou esse problema. Ou será que, ainda que raro, poderá acontecer só porque sim?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007   Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007 EmptySeg Jan 30, 2017 7:25 pm

Só porque sim não, mas se assim o dizes, então o que poderá ter acontecido ou foi em descuido em manuseamento, ou então um defeito que só agora se revelou. Conta agora ver o que está avariado e dai sim, tentar perceber o que realmente aconteceu. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
 
Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corrente electrica na YZ250F
» GasGas MC 250 - EC 250
» avaria ltr
» avaria distribuição drz 400
» avaria da mota husqvarna wr 125 e saber se alguem me pode dizer algo do k acondeceu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: