enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntraravaria ltr Botaof12
 

 avaria ltr

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
suprinha
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2015

avaria ltr Empty
MensagemAssunto: avaria ltr   avaria ltr EmptySáb Set 26, 2015 4:58 pm

boas pessoal,sou novo nisto de topicos e tal...
registei me nisto porque aconteceu me uma coisa nada muito boa hoje...
acabei de comprar uma ltr e hoje tava a andar normalmente quando de repente a mota começou me a engasgar ate que foi mesmo abaixo...
quando parei, reparei que tava a deitar um liquido branco por um suspiro da caixa do filtro...fui ver o nivel do oleo e a parte mais estranha é aquilo tava cheio desse tal liquido branco...
alguem me sabe dizer o que possa ter acontecido?e se é grave?
ja tenho uma ideia mas gostava de ouvir opinioes...cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

avaria ltr Empty
MensagemAssunto: Re: avaria ltr   avaria ltr EmptySáb Set 26, 2015 6:32 pm

A tua avaria vai dar resultado a outras, porque a causa está mais que visto, que foi a passagem de liquido refrigerante para o óleo de lubrificação do motor.
Podes confirmar o nível do liquido refrigerante que vais ver que está baixo ou então nem tem nada na dentro.
Isto é uma das avarias que pode ser fácil de resolver sem grandes danos quando descoberto no inicio mas quando se deixa avançar o resultado é grave.
Espero que resolvas este problema, mas se tiveres de ficar com a mota, só espero que resolvas este sarilho com um pistão novo, cilindro, veio rolamentos e vedantes da bomba de água, boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
suprinha
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2015

avaria ltr Empty
MensagemAssunto: Re: avaria ltr   avaria ltr EmptySáb Set 26, 2015 8:56 pm

é assim no recipiente ainda tem bue agua, ja no radiador pelo que tentei ver ate cima nao ta...jesus isto é assim tao grave pa ter que levar isso tudo?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

avaria ltr Empty
MensagemAssunto: Re: avaria ltr   avaria ltr EmptySáb Set 26, 2015 11:33 pm

Ter água no recipiente é normal, já não ter no radiador é que não é nada normal e até é grave, pois confirma o que te disse.
Calma, só disse o que poderá ser a avaria, para também tentar demonstrar a gravidade, pois acho que deves reclamar já ao vendedor mesmo sendo particular, não custa tentar.
Caso seja para ficares com a mota o melhor é mesmo recorrer a um profissional de confiança.

Ir para o topo Ir para baixo
suprinha
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2015

avaria ltr Empty
MensagemAssunto: Re: avaria ltr   avaria ltr EmptySáb Set 26, 2015 11:59 pm

ja tive a falar com ele inda a um bocado...ele disse que nunca lhe tinha acontecido tal coisa e tal...ele ate me disse que ia ver se conseguia falar com o mecanico dele pa perceber melhor o que poderia ser
ele perguntou me se quando eu tava a andar de mota se a luz da temperatura tinha acendido?eu tenho quase a certeza que nao,acendeu sim quando liguei a chave logo mal ela parou, isso é bom sinal ou nem por isso?
obrigado pela atençao, e como ja vi que percebes de motas
Ir para o topo Ir para baixo
 
avaria ltr
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» avaria distribuição drz 400
» Possível avaria parte eléctrica YZ250F 2007
» avaria da mota husqvarna wr 125 e saber se alguem me pode dizer algo do k acondeceu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: